Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi (Sharingan) vs Tsunade

+8
BOG
SenjuIchizoku
Fresh prince
Orochilherme
Rin
Yellow_Lantern
Mr. Causality
Wick
12 participantes

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Não, somos nós que não temos capacidade cognitiva pra acompanhar a linha de raciocínio.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Esse fórum está-se tornando uma escola: aprenda hoje a não intepretar um excerto!

O genjutsu do Sharingan é uma arma tão altiva que, embora você consiga burlar uma aplicação dele, a outra irá te quebrar.

Quebrar o genjutsu é irrelevante se você é incapaz de exumá-lo; desvendar o Genjutsu é irrelevante se você é incapaz de quebrá-lo.

Saber ambos é garantia? Não. Se você estiver lutando contra um usuário matreiro como o Sasuke, mesmo que você consiga performar ambas artimanhas, não há nada que bloqueie-te de ser açoitado por uma delusão — a mentalidade do gênio é: "ora, se o seu oponente consegue desmascarar a ilusão, utilize do contexto para mascará-la mais eficientemente".

Essa, meus amigos, é uma tática advinda de duas refregas desse mangá — ambas engulfando um uno personagem: Sasuke Uchiha.

> Deidara era hábil o suficiente ambos para identificar e quebrar genjutsus — inclusive, foi isso que ele fez com o primeiríssimo genjutsu do Sasuke — então, como Sasuke poderia contornar isso?
Ora, em um contexto onde ele estava literalmente preso num clone de nano-bombas que desintegram seu interior, ele aplicou uma ilusão contra o Akatsuki dissimulando sua morte via C4 e desfraldou um elegante soco no rosto de seu inimigo.
Como o loiro não identificou isso mesmo com seu olho treinado para tal ato? Um contexto tão inacreditável que o genjutsu camuflou-se.

> Danzō, entrando em um mérito ainda mais altissonante em relação ao último, afinal é possuidor do Sharingan e um dos melhores genjutsus da obra e lidou com um genjutsu do Sasuke assim como o último.
Ora, do que serve quando o perspicaz Uchiha tira proveito de um contexto do Izanagi de modo que o inimigo é incapaz de visualizar a delusão?

Spoiler :


Espera, então para ficar em inocuidade ao genjutsu o samaritano deve ter:

1) Como quebrar o genjutsu.
2) Como perceber o genjutsu.
3) Como perceber o genjutsu mesmo em contextos argutos.

Uau! O samaritano está fodido mesmo! Mas é só isso?

Errado, ainda há a possibilidade do usuário aplicar um simulacro que te deixa perplexo por segundos e usar como finta para aparecer atrás de você.

É fanfic? Não, aconteceu com alguém do calibre do Danzō:

Itachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 0478-010

Ei-la hegemonia do Sharingan! Você tem que ser meio pretensioso para achar que uma personagem perpétua e simplória como a Tsunade que é soco, chute, regeneração, Katsuyu e atributos físicos consegue lidar com uma das artimanhas mais complexas e difíceis de contornar do mangá.

Os movimentos delas estariam sendo regidos e ela nem saberia: "...olha, dei um soco nele, acabou a luta! UÉ? Aquilo lá em baixo é o meu corpo, com sangue ainda?". :lol:

Por sinal, gostaria de despejar fatos irrelevantes e que todo mundo fodase.
Recentemente enquanto lia um livro do grego Platão aprendi algumas palavras e enquanto as usava nesse texto a versão em grego sempre aparecia na minha mente.

Movimento = kinesis
Fasmata = simulacro, aparição
Perplexidade = thaumazein

Em breve vou à Grécia, aguarde-me Atenas!
:sasaki:

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Tsunade chega de Katsuyu 2.0 e vai embora de ambulância.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Heimdall teve tanto trabalho traduzindo do japonês e disponibilizando databooks panini pra fulano ficar usando em inglês pra gente ter que confiar na tradução dele ou do Google

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Mr Joestar escreveu:
Heimdall teve tanto trabalho traduzindo do japonês e disponibilizando databooks panini pra fulano ficar usando em inglês pra gente ter que confiar na tradução dele ou do Google

Só tem Databook 1 e 2 da Panini. O Databook 3 de tradução oficial só tem em inglês.
:?:
E por sinal, aquela citação do Kasegui só existe na versão da VIZ, a versão fanmade em português não possui-a.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
@JonRed
Algum desses personagens tem controle de chakra que a Tsunade tem?




@Ludwig

E no fim das contas isso continua sendo inútil.

Mascarar um genjutsu dado o contexto seria inútil .

1° A katsuyu iria sentir a perturbação no chakra da Tsunade, já que ela era capaz de constatar que a Tsunade estava quase zerada e que a kuchyiose estava por um fio, ou seja, a katsuyu countera isso.

2° Do que exatamente o Sasuke irá tirar proveito?

Em uma situação hipotética onde isso que você afirmou acontece, temos o Itachi por exemplo colocando a tsunade num genjutsu e fazendo ela atacar uma árvore onde ela pensa que a árvore é o Itachi, o Itachi por sua vez chega por trás e tenta cortar a tsunade ao meio, Sasuke vence u a luta? Não, não funciona assim.

-> Katsuyu iria avisar que a Tsunade está atacando o nada, ela não é burra a ponto de ver sua senhora atacando o nada e não achar estranho, pior, ela não vai ficar calada vendo Sasuke chegar por trás dela.

3° dor física liberaria a Tsunade do genjutsu ou seja a tsunade poderia usar isso contra o próprio Itachi e considerando que ele não conhece os poderes dela, que garantia temos de que ele vai cortar a cabeça dela assim de primeira? Hum deixe eu ver, NENHUMA.




Rin escreveu:

Deidara era hábil o suficiente ambos para identificar e quebrar genjutsus


Controle de chakra infinitamente inferior ao da Tsunade, é um exemplo que sequer deveria ser considerado.

Rin escreveu:

Danzō, entrando em um mérito ainda mais altissonante em relação ao último, afinal é possuidor do Sharingan e um dos melhores genjutsus da obra e lidou com um genjutsu do Sasuke assim como o último.


Errado, muito errado.

Primeiro que Sasuke foi favorecido por três coisas, roteiro e pela arrogância/ burrice do danzou.

1°O danzou ficava olhando toda hora para o braço, um ninja treinado com capacidades sobre humanas e considerando o contexto de Naruto onde humanos tem capacidades precisas em medir tempo e distâncias, o danzou não era capaz de mensurar a duração do jutsu e tinha que ficar que nem um retardado olhando para o próprio braço?

2° Arrogância do danzou:
Itachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 08_21910

Parando pra pensar, talvez o Sharingan não seja tão complexo assim no fim das contas, afinal sem a intervenção do roteiro Sasuke teria perdido essa também.....

Rin escreveu:

Os movimentos delas estariam sendo regidos e ela nem saberia: "...olha, dei um soco nele, acabou a luta! UÉ? Aquilo lá em baixo é o meu corpo, com sangue ainda?".


Ela seria ferida por alguma lâmina e a dor não tiraria ela do genjutsu Rin? Que coisa! Itachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 2538298191


Ei-la hegemonia do Sharingan! Você tem que ser meio pretensioso para achar que uma personagem perpétua e simplória como a Tsunade que é soco, chute, regeneração, Katsuyu e atributos físicos consegue lidar com uma das artimanhas mais complexas e difíceis de contornar do mangá.


Uma personagem que com soco, regeneração e katsuyu supera o Itachi sem mangekyou.  :kyo2:

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
@Mr. Causality
Vc não trouxe imagens do mangá e nem exemplos que corroborem com sua teoria.
Seja via controle de chakra , seja com a ajuda da Katsuyu, ela não vai sair de imediato, pq todos os exemplos que tem no mangá não saíram de imediato.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Eu já mostrei, releia meus comentários.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Eu já mostrei, releia meus comentários.

Bee sai do Genjutsu do Itachi, talvez isso seja útil para seus argumentos, pq sinceramente controle de Chakra não irá mudar o fato que sozinha ela fica vulnerável no tempo que tenta sair da ilusão.
Bee vs Itachi :

Mas mesmo no caso acima o genjutsu serviu como finta para outro ataque.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
@JonRed

Bee não tem 1% do controle se chakra que a Tsunade tem.

Tsunade além do ótimo controles se chakra também possui a katsuyu para quebrar o genjutsu.

2+2=4.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
@Mr. Causality e quem disse que eu estou falando com você?

@Rhaizen eu posso usar insultos poéticos Shakespereanos sem ser punido?

Que tal "seu poda-barbas miserável"? Vi esse aí em Rei Lear e dou risadas sempre que me lembro, espero até hoje a oportunidade pra usar. :lol:

Ficar sem gracejar do Doton User é difícil.
Como zoar alguém melhor do que agir assim?
:pat:

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
@Ludwig

O tópico é para debates, eu posso responder qualquer pessoa quando eu quiser.


descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Mostre alguém saindo com mais facilidade que o Bee ou o Danzou .
Esse é o limite que a obra mostrou . Ela não vai sair mais rápido que isso, pq não tem exemplos .
Aguardo exemplos, não teorias .

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

O tópico é para debates, eu posso responder qualquer pessoa quando eu quiser.

Concordo.

Debata sozinho.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Jon, você sabe muito bem que é possível considerar tudo que é plausível, versossimil, coerente.

Um paralelo para exemplificar, poderíamos usar sua lógica pra afirmar que Mei não pode usar kirigakure+futon só porque nunca mostrou, podemos dizer que Itachi não pode usar amaterasu+suiton só porque não mostrou e por aí vai, percebe como isso limita coisas óbvias?

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
Ludwig. escreveu:

@Rhaizen eu posso usar insultos poéticos Shakespereanos sem ser punido?

Que tal "seu poda-barbas miserável"? Vi esse aí em Rei Lear e dou risadas sempre que me lembro, espero até hoje a oportunidade pra usar. :lol:


"Art. 2 - É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido"
Pode zoar dessa forma, só não torna um hábito como perseguição. Só ficando o reforço que fazer direto cai na perseguição, que vai de advertência a alguns pontos, sempre subindo o custo em pontos até cessar o hábito.

"Art. 5 - É proibido, para todos os membros, fazer ofensas indiretas ou provocações a moderadores no exercício da função OU que ainda não tenham postado no tópico em que a ofensa indireta ou provocação ocorreu."
Esse artigo diz que tu só vai poder fazer esse tipo de provocação após ele comentar.
Porém, o que é provocação?

"ato ou efeito de, com palavras ou atos, forçar alguém a uma luta, briga, discussão etc.; desafio, repto."
"ato, fala ou atitude de desrespeito; insulto, afronta, ofensa."
Isso significa que tu tá livre pra soltar uma pérola totalmente desconexa (embora eu não esteja encorajando, apenas explicando) que tenha alguma ligação com ele de forma tão indireta que poderia também ser solta para algum outro.
Um exemplo do que tu poderia falar, mesmo com a regra:
"Tsunade vs planta, planta sola, Tsunade é fraca, etc". Apesar da personagem ter o poder de dar um kuchyose do doton no tópico, ela não é ele e nem é ofensa indireta.
Mas, mais uma vez, ficar soltando dessas de forma evidente e contínua poderá cair no caso da perseguição, embora tu precisaria se esforçar um tanto pra isso realmente ser visto como perseguição nesse caso.

E agora um exemplo do que não poderia falar:
"Dentre os moderadores tem um que - (menção sobre suas características de forma indireta) -". Pois aqui tu tá selecionando um grupo e atribuindo características a um indivíduo, o que cai no artigo por estar sendo bem mais direto ao citar.

Obs: pode usar provocação a vontade comigo, desde que não baixe muito o nível. Para os pontos serem retirados é necessário ter alguma denúncia e eu não denunciaria algo do gênero comigo mesmo. O problema mesmo é que qualquer um outro poderia te denunciar e aí eu teria que aplicar, então também não encorajo muito aqui, kkk.
Se alguma coisa não ficou bem explicada, me marca de novo com a dúvida em questão que eu venho e tento melhorar o texto nessa parte.
Se só a citação que tu me fez fosse uma provocação já, bom, então tu entendeu tudo mesmo sem eu ter comentado e aqui já serve de exemplo pra quem tiver essa mesma dúvida.

descriptionItachi (Sharingan) vs Tsunade - Página 3 EmptyRe: Itachi (Sharingan) vs Tsunade

more_horiz
"Aguardo exemplos, não teorias."

Teorias ainda são bem embasadas, isso daí é 100% fanfic, rsrsrsrsrsrsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos