Ludwig. escreveu:
@Rhaizen eu posso usar insultos poéticos Shakespereanos sem ser punido?
Que tal "seu poda-barbas miserável"? Vi esse aí em Rei Lear e dou risadas sempre que me lembro, espero até hoje a oportunidade pra usar.
"Art. 2 - É proibido utilizar provocações ou ofensas indiretas/implícitas de forma habitual, adotando esse padrão de comportamento e por ele sendo reconhecido"
Pode zoar dessa forma, só não torna um hábito como perseguição. Só ficando o reforço que fazer direto cai na perseguição, que vai de advertência a alguns pontos, sempre subindo o custo em pontos até cessar o hábito.
"Art. 5 - É proibido, para todos os membros, fazer ofensas indiretas ou provocações a moderadores no exercício da função OU que ainda não tenham postado no tópico em que a ofensa indireta ou provocação ocorreu."
Esse artigo diz que tu só vai poder fazer esse tipo de provocação após ele comentar.
Porém, o que é provocação?
"ato ou efeito de, com palavras ou atos, forçar alguém a uma luta, briga, discussão etc.; desafio, repto."
"ato, fala ou atitude de desrespeito; insulto, afronta, ofensa."
Isso significa que tu tá livre pra soltar uma pérola totalmente desconexa (embora eu não esteja encorajando, apenas explicando) que tenha alguma ligação com ele de forma tão indireta que poderia também ser solta para algum outro.
Um exemplo do que tu poderia falar, mesmo com a regra:
"Tsunade vs planta, planta sola, Tsunade é fraca, etc". Apesar da personagem ter o poder de dar um kuchyose do doton no tópico, ela não é ele e nem é ofensa indireta.
Mas, mais uma vez, ficar soltando dessas de forma evidente e contínua poderá cair no caso da perseguição, embora tu precisaria se esforçar um tanto pra isso realmente ser visto como perseguição nesse caso.
E agora um exemplo do que não poderia falar:
"Dentre os moderadores tem um que - (menção sobre suas características de forma indireta) -". Pois aqui tu tá selecionando um grupo e atribuindo características a um indivíduo, o que cai no artigo por estar sendo bem mais direto ao citar.
Obs: pode usar provocação a vontade comigo, desde que não baixe muito o nível. Para os pontos serem retirados é necessário ter alguma denúncia e eu não denunciaria algo do gênero comigo mesmo. O problema mesmo é que qualquer um outro poderia te denunciar e aí eu teria que aplicar, então também não encorajo muito aqui, kkk.
Se alguma coisa não ficou bem explicada, me marca de novo com a dúvida em questão que eu venho e tento melhorar o texto nessa parte.
Se só a citação que tu me fez fosse uma provocação já, bom, então tu entendeu tudo mesmo sem eu ter comentado e aqui já serve de exemplo pra quem tiver essa mesma dúvida.