.-o Sai não precisa ser shinobi a esposa dele tem 2 empregos
Hahaha Pior que isso nem é mentira.
Sobre o tópico. Não me agrada o jeito que a Hinata tem sido escrita.
Não acho ela péssima esposa, só é negligenciada mesmo.
.-o Sai não precisa ser shinobi a esposa dele tem 2 empregos
Espírito da Floresta escreveu:Spoiler :O povo fala como se fosse culpa da personagem e não do Kishimoto.
Minha gente, é burrice querer comparar duas culturas totalmente opostas como a do Brasil e a do Japão, pois tudo é diferente, religião, costumes, econômia, política, valores... em fim, acho que vocês já entenderam onde quero chegar, a Hinata é a imagem de esposa perfeita que os japoneses tem na sua sociedade, que é claramente diferente da sociedade brasileira. Eu sei que o tópico só foi feito para atacar a Hinata de graça, com a desculpa dela ser uma esposa ruim, mas ainda assim ver o @Ellos defender os mesmos valores que as feministas não tem preço.
(Mesmo que isso tenha sido só para atacar a Hina)
Espírito da Floresta escreveu:O povo fala como se fosse culpa da personagem e não do Kishimoto.
Minha gente, é burrice querer comparar duas culturas totalmente opostas como a do Brasil e a do Japão, pois tudo é diferente, religião, costumes, econômia, política, valores... em fim, acho que vocês já entenderam onde quero chegar, a Hinata é a imagem de esposa perfeita que os japoneses tem na sua sociedade, que é claramente diferente da sociedade brasileira. Eu sei que o tópico só foi feito para atacar a Hinata de graça, com a desculpa dela ser uma esposa ruim, mas ainda assim ver o @Ellos defender os mesmos valores que as feministas não tem preço.
Espírito da Floresta escreveu:O povo fala como se fosse culpa da personagem e não do Kishimoto.
BOG escreveu:Basicamente, você está dizendo que Hinata é uma péssima esposa por não suprir a ausência causada pelo abandono parental do Naruto. Hum...
Deusa Hinata escreveu:"Claro! péssima esposa nê?"
Ela deixou tudo (carreira ninja, herança do clã e sua própria vida).
Se dedicando a cuidar do Naruto, como você diz "ele cuida da vila", mas não é ele que limpa a casa, que lava as roupas, cozinha, engoma, prepara as suas vestes, etc.
Diferente das outras esposas, ela é que cuida de tudo, da sua família.
Eu aceitaria que ela é uma péssima kunoichi, mas dizer esposa...Ne a compare com ninguém.
Deusa Hinata escreveu:"Fanqueiro supremo"
Hinata não vai andar atras de Boruto sempre. Afinal, ele é aquele filho que se comporta mal fora de casa.
Ele virou ninja, a hinata não vai sair por ai perdendo tempo dela perguntando a vila como buruto se comporta fora
Fanfiqueiro Supremo escreveu:A Hinata não fazer nada sobre os atos de delinquência do Boruto
Deusa Hinata escreveu:"Claro! péssima esposa nê?"
Ela deixou tudo (carreira ninja, herança do clã e sua própria vida).
Se dedicando a cuidar do Naruto, como você diz "ele cuida da vila", mas não é ele que limpa a casa, que lava as roupas, cozinha, engoma, prepara as suas vestes, etc.
Diferente das outras esposas, ela é que cuida de tudo, da sua família.
Eu aceitaria que ela é uma péssima kunoichi, mas dizer esposa...Ne a compare com ninguém.
Rhaizen escreveu:Acho que tu deixou umas coisas escaparem.
Naruto passa o dia fora, muito da criação do Boruto e da Himawari foram pela Hinata. Naruto é acordado, tem café da manhã e casa limpa, resumindo, conforto pleno, quando sai do trabalho exausto. Ele não precisa fazer comida, não precisa se preocupar como estão os filhos dele, tem alguém de confiança fazendo de uma forma tão boa quanto, se não melhor do que ele faria.
Se um bota comida na mesa, o outro cuida da casa, independente de homem ou mulher que faz isso, a questão é que a parceria já está acontecendo. Naruto é visto como um cara ultra atarefado, sendo até a questão do primeiro filme. Enquanto a Hinata que faz todas as partes domésticas da casa deles, incluindo maior parte da criação dos filhos é com ela. "Ajudar" a manter a casa, a parceria/relação com certeza não é só monetário.
Sobre as questões que tu levantou: se o Naruto morrer, quem vai lutar? Boruto tá treinando pra isso, fora que não são obrigados a terem lutadores na casa.
Quem vai pagar as contas? Se for como aqui no Brasil ou semelhante, tem uma bela pensão de hokage pra ela e para os filhos até uma certa idade, agora, se não for... Creio que ainda assim o Naruto teria dinheiro guardado e a Hinata poderia voltar a fazer missões pelo menos de nível chunin. Fora que o Boruto também ajudaria, mesmo que eles não mantivessem o nível, não passariam fome, longe disso.
Outra questão sobre essa do monetário: Naruto é forte e seguro de sua posição, ele tá mais preocupado com uma ameaça externa do que se vai pagar uma conta, pois ele sabe que vai. Existe um mínimo em que o risco está fora de questão, eles não vão ficar mal financeiramente, construíram muito bem as vidas e carreiras pra não terem essa preocupação.
Naruto mesmo se ficar paraplégico ainda tem a sabedoria de um kage, cairia pra conselheiro, no mínimo.