Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori perderia para maioria dos Kages ??

+16
Rin
Palladino
BOG
Comando Delta
Thousand Mirrors
Joe
L⍱scivi⍱
Black-kun
r1nn3g4n
Heisenberg
JonRed
Deusa Hinata
Yellow_Lantern
Comando Omega
Mr. Causality
Igorluiz589626
20 participantes

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Acho que vcs não entenderam que a Sakura saltar vários metros de altura para usar esse soco ela estará vulnerável as Marionetes ou Satetsu pq sua mobilidade é limitada no ar pq elas não voa .

descriptionSasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 EmptyRe: Sasori perderia para maioria dos Kages ??

more_horiz
Não há necessidade de saltar para derrotar as 100 marionetes, nem de usar o super Okashou, Sakura antes de saltar arremessou o Mini Juubi com tamanha força que os que estavam na trajetória foram literalmente atropelados, o mesmo aconteceria com as marionetes, exceto que por serem mais frágeis seriam destruídas:
Cap. 632 :

Além disso elas são arremessadas a uma distância longe o suficiente para que o Sasori talvez até mesmo perdesse o controle delas com os fios de chakra, Tsunade com o Byakugou desativado sem estar lutando contra um inimigo de fato lançou Jiraiya a 100 metros, Sakura já foi dita superar a força de Tsunade
Cap. 159 :

E depois ainda em Boruto temos aqueles socos que sequer precisam entrar em contato com o alvo para causar danos:
Flor de cerejeira única :

Sem falar nessa página que idolatra a Sakura como alguém que existe para derrotar o Sasori, isso durante a fase Chuunin da Kunoichi, imagina hoje em dia o que ela não faria contra o marionetista...
Cap. 269 :

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Não há necessidade de saltar para derrotar as 100 marionetes, nem de usar o super Okashou, Sakura antes de saltar arremessou o Mini Juubi com tamanha força que os que estavam na trajetória foram literalmente atropelados, o mesmo aconteceria com as marionetes, exceto que por serem mais frágeis seriam destruídas:
Cap. 632 :

Além disso elas são arremessadas a uma distância longe o suficiente para que o Sasori talvez até mesmo perdesse o controle delas com os fios de chakra, Tsunade com o Byakugou desativado sem estar lutando contra um inimigo de fato lançou Jiraiya a 100 metros, Sakura já foi dita superar a força de Tsunade
Cap. 159 :

E depois ainda em Boruto temos aqueles socos que sequer precisam entrar em contato com o alvo para causar danos:

Sem falar nessa página que idolatra a Sakura como alguém que existe para derrotar o Sasori, isso durante a fase Chuunin da Kunoichi, imagina hoje em dia o que ela não faria contra o marionetista...
Cap. 269 :

com todo o respeito,ler que a Sakura é alguém que existe para derrotar o sasori é de foder

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 9225c5e3add2086f3466b995cf6cbbea3186d4c84cd9726ea7ccc62427a23548_1

Na própria imagem que tu postou mostrou a Sakura sendo controlada pela Chiyo e ainda mostoru o Sasori desviando do próprio ataque devolvido.sem contar nas outras vezes que a Sakura precisou ser salva pela velha.

A única pessoa que conseguiu derrotar o Sasori aí foi o roteiro e ele mesmo.

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:
Cap. 632 :

Cap. 159 :

Cap. 269 :

com todo o respeito,ler que a Sakura é alguém que existe para derrotar o sasori é de foder

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 9225c5e3add2086f3466b995cf6cbbea3186d4c84cd9726ea7ccc62427a23548_1

Na própria imagem que tu postou mostrou a Sakura sendo controlada pela Chiyo e ainda mostoru o Sasori desviando do próprio ataque devolvido.sem contar nas outras vezes que a Sakura precisou ser salva pela velha.

A única pessoa que conseguiu derrotar o Sasori aí foi o roteiro e ele mesmo.

Calma Delta situações assim acontecem em todo grupo.

more_horiz
Olha, no roteiro que o Kishimoto bolou a Sakura não venceria sozinha o Sasori. Mas, no roteiro da 4a Guerra, a Sakura venceria sozinha e nem era por causa de Byakugou e etc. O Kishimoto priorizou muito um raciocínio correto que os shinobi que sobreviveram uma batalha com adversários em vida, agora como edo tensei suas técnicas seriam destrinchadas e facilmente derrotadas. Vimos isso várias vezes com o Kakashi, depois tem também o Ino-Shika-Chou sozinhos contra o Kakuzu e assim por diante.

Então sob esse tipo de raciocínio do Kishimoto, é perfeitamente possível a Sakura derrotar o Sasori, dado que também os shinobi tem seu decaimento natural sem ser um retcon. A geração seguinte dá um jeito de ser melhor. @Thousand Mirrors

more_horiz
Minha gente, mas é óbvio que a Sakura Chunin sozinha não derrotaria o Sasori, essa página do mangá que eu postei dizendo que ela existe para derrotar o Sasori apenas significa que as habilidades da Sakura são ideais para lidar com o Sasori (e não o contrário como afirmaram aqui no tópico), não importa se ela está sendo controlada ou não, a super força e a técnica medicinal que ela usa na luta fazem parte do arsenal dela, o único motivo para a Sakura precisar ser controlada é a falta de experiência contra marionetistas e suas armadilhas nos bonecos (experiência que a Chiyo tinha de sobra), mas também a própria Chiyo afirma claramente que ela não passaria nem do Hiruko sozinha:
"Para evitar os ataques você deve saber as tendências de um usuário de bonecos para armadilhas, e ter a habilidade de se adaptar para ser capaz de desviar de ataques tão inesperados."
"Conhecimento de armadilhas e capacidade de se adaptar, eu praticamente não tenho nenhuma delas."
"Para poder derrotar o Sasori nós vamos primeiro precisar destruir aquele Hiruko, mas eu não tenho a capacidade destrutiva capaz de fazer isso. Mas você, Sakura, tem esse poder."

Cap. 265 :

E não foi eu que escrevi aquela frase @Comando Delta  :pinguim:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Unknown

more_horiz
JonRed escreveu:
Acho que vcs não entenderam que a Sakura saltar vários metros de altura para usar esse soco ela estará vulnerável as Marionetes ou Satetsu pq sua mobilidade é limitada no ar pq elas não voa .

Não que você esteja errado... em acreditar que o salto da Sakura foi necessário para acumular energia suficiente para atingir aquele nível de destruição, pois há realmente inúmeros precedentes no mangá de personagens se atribuindo da física para acumular energia em seus golpes e amplificar o poder de suas técnicas. Ex:

• O estilo Nin-Tai do Killer Bee, Sandaime Raikage e o Yondaime Raikage que utiliza fisicamente da velocidade para amplificar o impacto de seus golpes:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 20211218
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 20211219
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Image242

• Os golpes aerodinâmicos da Tsunade:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 20211220

• O Kidōmaru que utiliza tensão mecânica para dar um poder absurdo ao seu Kumo Senkyū: Suzaku:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 20211221

• Ou mesmo o Chidori que se aproveita diretamente da atividade corpórea do usuário para aumentar seu poder de penetração:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 20211222

Agora perceba uma diferença notável entre os exemplos acima e o Ōkashō da Sakura na guerra. Em todos os exemplos acima onde de fato houve interferência direta da física sobre a potência da técnica, este fato é explicitamente destacado ou abordado em databook quando se torna impertinente ser expositivo no mangá.

Outra variável, em virtude da natureza do Ōkashō — que basicamente é uma técnica de concentração e liberação de Chakra —, é o fato de que na cena em questão a Sakura estava com o Byakugō no In fechado. Não passa por sua cabeça a possibilidade do ato de pular para acumular energia se tornar completamente dispensável com a abertura do BK?

Nada do que foi abordado acima infere sobre minha opinião quanto a Sakura Vs Sasori. Me sentiria mais confortável a comentar se fosse criado um tópico específico para essa comparação, de forma que eu pudesse debater alguns asserções feitas nestes tópico sem ter a sensação de está desvirtuando o propósito inicial dessa thread.

Justificando o quote, é porque o argumento de que a Sakura precisa saltar e se expor em grandes alturas para ter golpes tão destrutivos quanto o Ōkashō da guerra, é bem manjado no fórum... e encontra alguns problemas de consistência para ser tratado como um fato.

more_horiz

-Voce não precisa fingir que não percebeu aspas. Elas apenas estavam incompletas.

Eu pense que você queria ter colocado um ponto final e na pressa errou.

-O próprio Hashirama fala que aquela força da sakura era maior que a tsunade.

Kkkkk, desculpa mas você não leu direito, o hashirama diz que a Sakura TALVEZ superou a Tsunade JOVEM.

Hashirama nunca, jamais viu o auge da da Tsunade, fora que a força de ambas é determinada pelo controle de chakra, vimos na guerra que o controle de chakra Tsunade era muito superior ao da Sakura quando ela terminou de curar o shikamaru.

Sakura só foi superar a tsunade depois da guerra, lá por volta do The last, a Sakura guerra era mais fraca que sua mestra.

E não é um soco que ela vá dar mais de 2 vezes. Acho que o tio Kishimoto se equivocou um pouquinho e se arrependeu depois.

Por que ela não daria?
Por que ele se equivocou? Qual o indício, qual a prova que levou a essa dedução?

Mas as marionetes não seriam atingidas se sasori percebesse ela antes de socar. Afinal ate quem assistia viu que aquelo soco ia ser exagerado.

Seriam sim, a abrangência dia aviso é enorme, sasori poderia livrar algumas marionetes obviamente, porém a maioria rodaria.

Sasori certamente protegeria o sandaime Kazekage por exemplo, já que é uma marionete extremamente poderosa.

more_horiz
@BitterWoman
Vc trouxe exemplos que comprovam minha opinião , mas não que comprove a sua , que parece apenas uma teoria.
Eu avalio vantagens e desvantagens. A vantagem da Tsunade é na curta distância. E encurtar contra o Sasori não é fácil. Não nego as chances dela , só acho que não seria fácil .

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Eu já expliquei tantas vezes e vocês não querem perceber.
Nao é que a tsunade seja inferior ao Sasori em poder de batalha, mas é o fator caunter que eu expliquei.

O problema é que você não entendeu que o fator counter que você está mencionando não existe. O Sasori não é um ninja focado em poder destrutivo, mas sim em estratégia e a estratégia dele consiste em envenenar o inimigo, porém essa estratégia da é anulada pela técnica da Tsunade, pois o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu regenera o corpo da kunoichi continuamente assim anulando o efeito do veneno:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 WjO55A1
O simples fato de Sakura ter antídotos já foi um grande complicador para o estilo de Sasori:
Agora, eu não vou negar que o Sasori tem poder relativo poder destrutivo através do Satetsu e certo controle campal através do Akahigi: Hyakki no Sōen, mas Tsunade também pode lidar com essas coisas.
A velocidade e força de Tsunade permitem que ela desvie e rebata dos blocos de areia de ferro assim como Sakura fez e essa mesma força e velocidade permitem que ela destrua as marionetes de Sasori, uma a uma se for preciso:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 H3cYMTK
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 YkqGx9K

Deusa Hinata escreveu:
Um exemplo claro, é Tsunade vencer a chiyo e sakura daquela época, mas elas levaram o sasori ao suicídio.
Sasori por sua vez levaria a tsunade a morte. Mas ele "perdeu" para sakura e chiyo.

Você percebe que você diz isso, mas não elucida seu ponto? Essa frase é genérica e poderia ser usado para referenciar qualquer personagem em qualquer situação.

Deusa Hinata escreveu:
Os únicos lutadores a curta distancia que podem vem vence sasori são:
3 e 4 Raikages, kisame, Itachi e Minato, somente esses que me vem em mente.

Essa lista não é curta, pois você adicionou praticamente todos os ninjas de nível kage que lutam a curta distância e eu ainda adicionaria Tobirama, Guy, Ōnoki, Naruto(Kurama Mode 1), Sasuke(MS) e a própria Tsunade.

Deusa Hinata escreveu:
Por isso que vos falei. Para tsunade conseguir lutar contra o proprio Sasori precisa destruir: Hiruko, as 100 marionetes e o 3 kazekage.
Ela precisa destruir todas essas marionetes sem se cansar e perder chakra...

Eu acho que você está subestimando a durabilidade e quantidade de chakra que Tsunade possui. O simples fato de Tsunade ter conseguido curar Konoha inteira usando seu chakra base já a coloca em uma posição muito alta quando se trata de chakra:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 7beDbW9
Já com o chakra do Byakugō no In, Tsunade foi capaz de manter uma luta longa contra Madara sofrendo danos que Sasori teria muita dificuldade para replicar:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 1jP8XQG
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 PWHO0qf
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Dbdx43L
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 DXSz7Gq
Você também está ignorando o poder de ataque da Hokage, pois um único golpe dela poderia destruir diversas marionetes de uma única vez e você também está ignorando Katsuyu que devido ao grande tamanho e peso pode causar grande destruição e jorrar ácido:
Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 KoMChY4

more_horiz
JonRed escreveu:
@BitterWoman
Vc trouxe exemplos que comprovam minha opinião , mas não que comprove a sua , que parece apenas uma teoria.

Na verdade, questiono o que torna o argumento de que Sakura precise inevitavelmente saltar para alcançar tal patamar de destruição com o Ōkashō mais válido do que eu dizer que ela saltou apenas para se distanciar de seus companheiros e acertar o maior número de Mini-Jūbi's possível, uma vez que se fosse apenas o caso de ganhar mais potência no soco bastaria abrir o BK. Dentre os exemplos mencionados, não há nenhuma passagem no mangá ou outra mídia que destaque a Sakura usando da física neste momento em específico para aumentar a potência de um ataque que se baseia puramente em concentração e liberação de chakra.

Entende? Falta consistência. Não estou dizendo que sua opinião está errada nem lhe apresentando uma teoria, mas sim questionando o que te faz acreditar tão fortemente que sua opinião está correta.

Eu avalio vantagens e desvantagens. A vantagem da Tsunade é na curta distância. E encurtar contra o Sasori não é fácil. Não nego as chances dela , só acho que não seria fácil .

Entendo, e devo ressaltar que é uma ótima forma de analisar lutas, mas gosto de analisar mais variáveis do que uma visão engessada sobre as vantagens e as desvantagens brutas de cada estilo de luta. Trago, por exemplo, o argumento levantado pelo @Justinboll para avaliar o nível geral do Sasori com base no fato de que ele sempre vai começar uma batalha dentro do Hiruko.

O que impediria uma Sakura ou Tsunade muito mais capazes do que essa Sakura:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Marion10

Darem hitkill no Sasori antes mesmo dele ter qualquer chance de utilizar o Sandaime Kazekage ou 100 Marionetes? É uma vantagem que muitos personagens vão ter sobre o Sasori, possivelmente lhes garantindo uma vitória certa, mas que em momento nenhum foi abordado nestes tópico pelos membros que se dizem se importar com o estilo de luta do personagem. Me parece até que invetaram um estilo totalmente novo para o Sasori, onde ele é capaz de usar Hiruko, Sandaime Kazekage e 100 Marionentes tudo ao mesmo tempo  

Última edição por BitterWoman em 23/12/2021, 20:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Falar que a Sakura precisa saltar não faz sentido, pois a força dela depende do controle de chakra...

more_horiz
Sasori seria obrigado a sair do Hiruko para enfrentar a Tsunade , vejo Hiruko sendo destruído rápido igual foi no Mangá e acredito que os outros membros tbm pensam assim.
Acho bem questionável o Sasori usando tudo de uma vez , acho que ele não conseguiria usar o potencial máximo do sandaime kazekage enquanto usa 100 marionetes .
Vcs não acham que a gravidade aumenta o poder do soco direcionado para chão?

more_horiz
Aumenta Jon, porém é um aumento irrelevante.

more_horiz
No Mangá não parece ser irrelevante, discuti muito com o Ellos sobre essa influência da gravidade em outra situação, então não é perseguição com a Tsunade , tanto que a defendo quando acho que o estilo de luta dela leva vantagem. Acredito que vc lembra quando estávamos defendendo a Tsunade em uma comparação contra o Gai.

more_horiz
JonRed escreveu:

Vcs não acham que a gravidade aumenta o poder do soco direcionado para chão?

Certamente sim, aumenta o poder do golpe. Um golpe da Tsunade que combina puramente força dinâmica + gravidade parece ser tão forte quanto alguns golpes da Sakura oriundos de manipulação de Chakra:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Naruto-tsunade

O feito mais impressionantes da Tsunade em tela, envolvia quase todos esses fatores mais a manipulação de chakra:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Image245

O difícil é determinar o quanto a gravidade impactou no resultado deste soco:

Sasori perderia para maioria dos Kages ?? - Página 9 Image246

E crivar a indispensabilidsde deste fator para atingir tal resultado, em uma técnica que têm sua potência determinada pela quantidade e controle de chakra. Daí meu questionamento, o salto não se tornaria dispensável, uma vez que a Sakura pode compensar o fator "gravidade" com a quantidade de chakra disponível em seu BK?

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t95253p30-hiruzen-ou-tobirama-qual-era-o-mais-forte-no-auge
Nesse tópico tem exemplos de rasengan e rasengan + gravidade , talvez dê para mostrar o quanto a gravidade faz diferença nos golpes. Tem tanto exemplo do normal quanto do Sennin .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos