BOG escreveu: E em que isso muda o que eu falei? O suiton da Mei é maior do que o Katon combinado com Fūton do Fukasaku e água apaga fogo, ou seja, existe uma vantagem elemental logo ela ganharia essa disputa.
Viu também a parte onde Sasuke disputa Katon com Itachi e usa senjutsu para desbalancear?
Você acredita que uma combinação de Fogo+Vento+Óleo potencializado por Senjutsu é inferior a apenas a combinação de Fogo+Óleo? Por que o Gamayu Endan usado pelo Jiraiya no clássico já é superior a qualquer Suiton que a Mei tenha mostrado.
?
Dizer que a Hinata com o Kuushou vai derrubar os 3 sapos como Tendou fez com o Shinra Tensei. É um nível de imaginação muito grande.
A transferência de chakra da Tsunade não funciona como o UP do Modo Kurama que é um chakra qualitativo. Apenas aumenta a quantidade de chakra que o ninja teria à disposição.
E por que ela precisa acertar as três simultaneamente? Você disse que a Tsunade é a única que possuí poder fogo contra eles e eu mostrei que você está errado(tudo bem, eu trapaceei com a Hinata), além disso, a Mei lutou simultaneamente contra os clones do Madara.
Acontece que você não mostrou isso com a Mei. Disse que Suiryudan seria capaz de fazer frente com os sapos. Se tem 3 sapos te atacando e você usa Suiryudan para tentar parar um, ainda vai ser atacada pelos outros. Você também não explicou como um mero Suiryudan seria capaz de parar os sapos do Monto Myoboku e também não explicou como seria algo efetivo contra o Gamabunta que possui Suiton para anular os dela.
Que muleta desgastante essa de ficar citando sem parar a luta em off contra os Mokubunshin para tentar creditar a Mizukage. Mei não fez absolutamente contra nada os clones do Madara.
PQ VOCÊ INSITE QUE A MEI TEM ENFRENTAR O GAMABUNTA?
Por que foi o cenário proposto na discussão. Eu questionei quem poderia enfrentar os 3 sapos e concluí que somente a Tsunade seria capaz. Você questionou que Mei (e Hinata) seriam capazes disso, por isso estamos debatendo esse ponto agora.
Tem Jiraiya mais os sapos anciões e o trio de sapos. Visto que Tsunade é uma lutadora de curto alcance, ela não pode ficar perto da Mei e Hinata sempre. Então o cenário hipotético seria a Tsunade luta contra os 3 sapos e Jiraiya contra Mei e Hinata, ou Mei contra os 3 sapos e Tsunade contra Jiraiya.
Claro que esse é apenas um dos cenários possíveis. A luta pode se desenvolver de diversas maneiras. Mas foi você que pediu para que eu elaborasse o que Jiraiya poderia fazer.
E ele saiu bem ferido disso assim como também seria ferido pelas técnicas da Mei.
Para com isso, BOG. Mei não tem nenhum Suiton que chegue sequer perto do poder destrutivo do Ichibi.
Esse é o tamanho dos Suiton da Mei em comparação com o Madara.
Esse é o tamanho dos sapos.
Suiryudan não faria absolutamente nada contra os sapos.
E como você sabe que foi isso que ela fez com o Susano'o? E pq ela não pode despachar a Mei para ficar com a Katsuyu ou Tsunade?
Sua frase ficou muito confusa. Vou interpretar como "Como você sabe que não foi isso que ela fez contra o Susanoo?" e "Por que não ela pode despachar a Hinata para ficar com Katsuyu ou Tsunade?"
Referente a primeira pergunta, não sei. Não dá para afirmar se ela atacou os Susanoo com Futton ou Youton. Se tiver sido com Futton, então talvez os outros Kages estivessem bem distante para não serem afetados.
Embora eu particularmente acredite que ela tenha usado Youton mesmo naquela situação, pois com Futton os Susanoo sairiam mais danificados.
Sobre a segunda pergunta, qual seria a utilidade disso? Hinata não é capaz de acompanhar Tsunade ofensivamente, então a Hokage teria que reduzir sua ofensiva para proteger Hinata. Se estivesse longe de Mei e longe de Tsunade, sua utilidade como suporte seria drasticamente reduzida. Fora que Jiraiya poderia enviar um clone para ir atrás dela.
Você está questionando algo que já aconteceu canonicamente. A Mei lutou contra cinco clones do Madara que tinham as mesmas capacidades dos sapos do Jiraiya, mas mais elevadas e ela não foi automaticamente derrotada. O único sapo do Jiraiya que seria extremamente problemático para a Mei é o Gamabunta.
De novo com essa muleta. A luta aconteceu em off, você nem pode dizer como se sucedeu. O único momento que vemos da batalha a Mei está sendo ajudada.
Se eu fosse seguir a sua linha de argumentação, diria que Jiraiya lutou contra a formação dos Pain e conseguiu separar um deles e arrastar para dentro da barreira, então conseguiria puxar a Hinata ou Mei para dentro do ácido e matar elas.
O motivo de eu não fazer isso é porque como isso ocorreu em off, prefiro não ir por esse caminho.
Eu não esperava esse tipo de argumentação de você. E perdi todo tesão que restava nessa discussão. Sério, você está se baseando apenas em frases soltas para dizer que Jiraiya é foda e ignorando as consequências disso, mas vamos seguir:
O Shukaku não usou o poder total dele contra Gamabunta e ainda assim teria derrotado o sapo se não fosse pelo Naruto ter acordado o Gaara, ele não tem o mesmo nível que o Shukaku e nem perto disso e muito menos é mais poderoso que os Susanoos que a Tsunade enfrentou. Um único humanoide mandaria o Gamabunta para o inferno com facilidade.
Desculpe, mas quando sua argumentação baseia-se somente em "Tal personagem é foda, lutou contra clones do Madara" o que você poderia esperar da discussão?
Os clones também não usaram todo o poder deles. Tsunade também teria sido derrotada não fosse a presença do Oonoki. Tsunade não tem o mesmo nível dos clones. E Tsunade muito menos poderosa que a Bijuu que o Gamabunta enfrentou.
Quem está pegando momentos soltos em vez de analisar os feitos dos personagens é você. Tsunade possui uma durabilidade absurda devido ao Byakugou, então isso a permite durar bastante tempo em combate e virar o jogo quando o momento chegar. Isso não se traduz em "Tsunade enfrentou 5 Susanoo, logo não teria problemas contra X".
Até onde sabemos o que ocorreu foi: Os Susanoo atacaram Tsunade com golpes físicos a curta distância, ela tankava os golpes devido sua regeneração e revidava derrubando os Susanoo, mas sem causar dano neles. As análises que envolvem a Tsunade devem ser baseadas nesse feito. Então se o oponente adotar uma estratégia diferente que envolva evitar combate a curta distância contra Tsunade, não pode simplesmente dizer que ela lutou contra 5 clones e pronto.
Ela tem Katsuyu para isso.
De fato. Mas Jiraiya tem os outros sapos. Eu analisei como Tsunade+Katsuyu vs os 3. Você mesmo admite que Bunta seria o que daria mais trabalho para Tsunade. Isso deixar Hiro ou Ken livres para atrapalhar a Katsuyu.
Existe a partir do momento que o Naruto sendo um humano transitou pelo jutsu sem ser afetado por ele. Essa técnica não recebeu uma página inteira no databook como o Yomi Numa...
Mesmo assim receberia alguma menção se fosse o caso.
A ordem dos acontecimentos foi: Sapos pularam, Sapos usaram o jutsu e após isso Naruto corre para atacar as bestas.
Tanto que Kishimoto coloca a onomatopeia do Naruto começando a se mover no mesmo quadro que já vemos as invocações sendo afetadas e ele ainda desenha o Naruto por cima das ondas e não o contrário, o que indicaria que ele estava atrás dele
E mesmo que Naruto tivesse de fato transitado entre o ataque, a explicação mais provável seria que os sapos conseguem selecionar os alvos afetados, similar ao Dosu.
Você acha que um clone que Jiraiya usa para distrações vai matar um kage e a Hinata não vai avisar ela? A Katsuyu não vai fazer nada.
Você está tratando as três como se fossem patetas...
Um clone serve para criar distrações e criar aberturas devido a quantia de jutsus que podem ser usados em sequência, conforme vimos na luta contra Pain. O combo proposto foi: Nuvem de fumaça para bloquear a visão, ataque sonoro para prejudicar a comunicação com a Hinata, clone usado pelas costas para desviar a atenção ou servir como finalizador.
Eu não estou tratando as Kunoichis como patetas, estou elaborando formas como o Jiraiya pode isolá-las e usar sua versatilidade superior como vantagem. Você que está tratando Jiraiya como um ninja limitado e querendo criar ainda mais limitações onde sequer existe.