@Mr. Causality Vende porque é da Globo, se tá na globo gera lucro. Além disso, qual reality show é melhor que BBB? A Fazenda? Eu particularmente não gosto, eu acho um lixo assim como vc, mas muita gente gosta. Será que é de fato um lixo ou se trata apenas de uma opinião subjetiva da sua parte? Afinal, vende não é, eles conseguiram os objetivos deles que é lucrar.
Meu filho, só o Ultimato arrecadou 2,6 bilhões em apenas 1 mês. No Way Home arrecadou 1.5 bilhões em uma semana, aí vai ter o multiverso da loucura que vai arrecadar um absurdo, depois o filme do Batman que vai arrecadar horrores, afinal ter o nome do Batman estampado em QUALQUER produto é sinônimo de lucro. Qual o anime que vc viu aborda linhas do tempo tão bem quanto a Marvel e DC? Eu vi DBS e achei uma bagunça, tudo explicado de maneira non sense.
HQ lucrava em épocas totalmente diferente da nossa, era outra geração, a mídia era mais fraca, as pessoas tinha acesso a esse tipo de entretenimento muito diferente de hoje, não é a toa que os investimentos mudaram e continuam mudando, hoje a moda é CINEMA, adaptar histórias do quadrinho no universo cinematográfico, mesmo sendo um sucesso, as estórias não são um terço do que é nós gibis, a guerra civil tá aí pra provar.
Tá, me diz só um mangá onde exista uma personagem que representa o que é a mulher maravilha na ficção, só o símbolo da mulher maravilha desbanca qualquer personagem feminina em QUALQUER livrinho físico do Japão. Sabe oq é isso? Representatividade. Os japoneses começaram a fazer isso só agora, porque as personagens femininas só serviam de escadas para os personagens masculinos se destacarem.
Convencer que toda a motivação construída do vilão é inútil em minutos, não é algo que apenas no mundinho do arco íris acontece? Aparecer um vilão, o protagonista apanhar pra esse vilão, escapar, treinar e voltar mais forte pra vencer o vilão, vc não que é algo que acontece no mundinho do arco íris, apenas? O personagem quase morrendo aí nos últimos minutos o protagonista tira poder sei lá da onde, acha mesmo que não é algo que só acontece somente no mundinho do arco íris? Tudo isso é "scriptado" na maioria das animações japonesas, isso é clichê.
Mortes, histórias de perda, etc é clichê. Quantas histórias abordam problemas interpessoais dos personagens, tipo problemas de relacionamento? Em falar em relacionamento, Scott Pilgrim aborda assuntos deste gênero supracitado de uma maneira muito mais criativa que qualquer anime, sem zoas.
Até às personalidades dos personagens em animes são padrões e genéricos, sempre a mesma receita de bolo.
Existem motivos para esconder a identidade. Sabe oq aconteceu quando o Peter revelou a sua identidade na guerra civil? Um mafioso – o Wilson Fisk – contratou um atirador de elite para mata-lo, a consequência disso foi a morte da tia May, já que existe uma linha tênue entre vida pessoal e responsabilidade, coisa que em mangás eles cagam pra isso, já que não existe a possibilidade de alguém "poderoso" com interesses além de apenas destruir planetinha e causar guerra têm. Fazer a família ou pessoas próximas de você refém são coisas que existem na vida real e não em um mundinho imaginário. Ações do governo existe, intervenção militar existe, agentes federais existem (FBI), agentes internacionais existem (Interpol) , agentes de investigações existem e os japoneses cagam pra isso, já que explorar histórias mais maduras dá trabalho.
Vc quer o que? Os personagens são super fortes onde a maioria é ex - militar, lutador de vários tipos de artes marciais, etc.
O Batman está quase no pico humano, ele na verdade deveria ser um The Rock da vida.
Demolidor já é um personagem mais fraco, porém mais flexível.
Spiderman já tem uma força natural, portanto não é tão musculoso.
Rei do Crime já é um personagem que tem uma força física imensa, portanto é mais musculoso
juggernaut é mais musculoso, já que sua força física é imensa
Viuva Negra é praticamente uma atleta e tem corpo de atleta.
Gavião arqueiro luta muito, porém n é tão forte como os outros
Dora Milaje
Isso que vc citou são de HQs antigas, era outra geração bem diferente da nossa.
Sexualização em animes é muito maior, olha a fama que hentai tem.
Olha essa aberração:
Seios maiores que o rosto, tal corpo é completamente desproporcional.
CRIANÇAS são sexualizadas (Sarada não tem 14 anos, chega a dar nojo do tanto que é sexualizada), 90% das personagens femininas são sexualizadas.
Sexualização em OP
Em Dr. Stone, um anime sobre ciência, tema nada sexual, temos uma cena em que uma personagem recebe remédio e o take é, claramente, desenhado para parecer um boquete.
Até em cenas em que o contexto não envolve algum abuso, a mulher é posta como um objeto e o homem como seu observador. Os diálogos não têm nada a ver com sexo, mas foram desenhadas para que a bunda da personagem ficasse em primeiro plano.
Meliodas abusa de Elizabeth, a cena é feita com todo esforço pra mostrar a textura dos seios da Elizabeth, para transmitir a sensação que o espectador teria ao tocá-los.
Em Enen no Shouboutai, temos cenas como essa, em que o corpo feminino é posto em primeiro plano, sem nem mesmo o rosto da personagem aparecer.
A normalização do abuso sexual: além de normalizadas, as cenas de abuso sexual são, muitas vezes usada como alívio cômico dentro dos animes.
Lolis: pra quem não sabe, lolis são crianças entre 11 e 16 que são sexualizadas, principalmente, por serem pessoas vulneráveis. No Japão, além de "estupro", "loli" é um gênero comum entre pesquisas de hentais.
Isso é engraçado pra vc?
https://miqueiasa.jusbrasil.com.br/artigos/1154997556/a-importunacao-sexual-e-a-objetificacao-feminina-como-forma-de-alivio-comico-em-animes-e-mangas-aspectos-juridicos-penais-e-constitucionais
Tem provas dessas afirmações sem cabimento?
The Killer era meu amigo? The Killer era o Wayne, vc mesmo viu a minha entrevista com o Wick. Memo? Zeno?
Como eu disse, tratamos de chamar os juízes, e, foi estabelecido o combinado.
Vc n acha que te odiavam por causa de seus argumentos? Eu como eu era o único que estendia o debate com vc, de certa forma isso divertia com alguns membros, então resolveram por me apelidar de Raitonuser. Depois de um tempo eu comecei a zuar, quem tava no discord sabe disso, não tá lembrado? Chegou um momento que eu não tava mais conseguindo levar debates de anime a sério, uma hora enjoa não é?!
Quem é refutado por quem não conhece a obra podemos definir como?
Eu n vou estender esse debate de Naruto não
Última edição por ꧁Ʌlcoholıc꧂ em 13/1/2022, 13:54, editado 1 vez(es)