Zeno escreveu: Deusa Hinata escreveu:
No final não sei oque um não otaku faz em um espaço de otakus.
Pra frequentar este lugar não precisa ser otaku, que é meu caso
Relaxa, são todos weebos.
Sobre quem é melhor eu não sei, mas o que posso afirmar é que das quatro obras famosas da minha infância (Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail) One Piece foi o que abandonei de vez e não consegui voltar. Naruto foi bem mais marcante para mim enquanto que as demais obras dou pequenas pausas e volto a acompanhar como foi com Fairy Tail 100 Years Quest e Bleach na última saga que terminei de ler mês passado.
One Piece não me cativa além de alguns personagens, o humor não funciona tão bem pra mim como na infância e não tem um drama que me atraia. Podemos levar em conta que os dois são shounens e tentar comparar para tirar algo disto, mas devemos nos atenuar que existem muito mais nuances e diferenças entre essas duas obras do que apenas a terminologia ou editora. Da mesma forma que possuo preferência pelo ninja ao pirata, irão existir pessoas que preferem o pirata ao ninja e está tudo bem com isso, sem menosprezar obra X ou Y.
Sobre vendas, convenhamos que a maioria aqui nunca comprou um único volume de mangá dessas obras e a pirataria é muito mais gritante e incalculável do que números de venda. Outro ponto a se destacar é que o mangá de Naruto já ganhou alguns prêmio interessantes também como o pena.
Deusa Hinata escreveu: Zeno escreveu: Deusa Hinata escreveu:
No final não sei oque um não otaku faz em um espaço de otakus.
Pra frequentar este lugar não precisa ser otaku, que é meu caso
"Claro, assim como não precisa ser mecânico ou ter conhecimento para reparar caro?!" KKK
Mesmo não possuindo licença, no mínimo você tem que ter conhecimento... Nao acha?
Isso é como querer discutir com um cientista sem nenhum conhecimento cientifico. Logo sua presença e opinião são inúteis ai...
Não preciso ser um nerd para acompanhar filmes de heróis, não preciso ser otaku para acompanhar cultura pop japonesa, etc. São entretenimentos das massas e se for olhar pro passado, nossos pais e tios passaram toda sua infância/adolescência acompanhando tokusatsus e animes mas não são considerados otakus.
Não somos críticos profissionais e sempre terá quem consegue analisar melhor certas obras como pessoas que acompanharam bem mais que outros.