Comando Omega escreveu: Jonnyy escreveu:
Enquanto isso, One piece tem uma mensagem de liberdade. Luffy constrói seu próprio caminho sempre em busca da liberdade, algo particularmente muito bonito de se ensinar a crianças e pré-adolescentes de bem, público alvo de ambos os mangás.
A mensagem de liberdade que Luffy traz não tem sentido. O cara que ser o homem mais livre do mundo mas não quer conquistar nada, não quer aprender nada (eu me pergunto se Luffy sabe ler) tendo vários especialistas em várias áreas na sua tripulação e nunca teve interesse em aprender nada com eles e não sabe praticamente nada de nenhuma área além de lutar. Voltemos, que ser o homem mais livre, mas não quer conquistar nada e no final de cada arco salva uma ilha do vilão e conquista algo, aí vocês pensa: ele quer ser herói, mas já disse várias vezes que não quer ser herói e sabemos que ele é egoísta quando quer alguma coisa como se fosse uma criança mimada.
Luffy não quer conquistar nada, mas conquista sua liberdade pela força. Isso não faz sentido.
Além de ter todo o nepotismo e poderes divinos na bandeja para ele. Tudo que aprendemos com Luffy é que o mundo é injusto, literalmente do mesmo jeito que em Naruto.
Luffy quer liberdade para viver na ignorância
Quanto aos poderes, sempre foi jogado na cara os familiares importantes do Luffy, podemos reclamar da mensagem dele, não da sinceridade da obra. Quanto a Nika nika no mi,concordo. Fruta lendária do krl.
Ainda bem que deixo esse negócio de privilégio bem na cara nas minhas obras, criar um Naruto da vida seria tenso.
Eu comecei ver One Piece com 5-6 anos e acompanho o mangá desde os oito, nunca consegui gostar do Luffy. Sempre achei Luffy uma merda. Até seus momentos badass são uma merda superficial, ele diz só 4 palavras no máximo e as pessoas dizem: hurr durr que protagonista fodão
É impressionante Luffy além de não ter nenhum interesse em aprender nada, não tem interesse no significado de D, no século perdido, literalmente nenhum mistério da obra. Roger tinha interesse na história, percebeu que os Poneglyfis indicavam alguma coisa, queria descobrir o que havia na última ilha, qual era seu segredo. Há paralelos entre Luffy e Roger, mas suas personalidades são diferentes.
Posso estar até exagerando, mas Luffy a personalidade de Luffy é uma mistura de Maijin Buu com protagonista Shounen genérico