[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Golden Plague
1º Turno
Haviam se passado alguns dias desde o encontro dos dois submarinos na ilhota, onde encontraram corpos misteriosos e um diário de bordo ainda mais intrigante. No momento se aproximavam da estreita entrada da ilha de Golden Valley, ambas embarcações haviam chegado ao mesmo tempo, com o submarino da Hórus a frente abrindo caminho. Dos dois lados da entrada estavam dois galeões com as velas presas e âncoras no fundo do mar, a bandeira branca não sinalizava atividade pirata, tão pouco era da marinha. O convés estava cheio de gente em ambos os navios, averiguavam com lunetas aproximações, e se fixaram nos submarinos quando eles submergiram, afinal a profundidade caia quanto mais se achegavam.
Era começo da noite quando, enfileirados, entraram nesse canal para o porto, que ficava no centro da ilha, portanto teriam que cruzar o canal de submarino, sem poder ir por baixo. As paredes de rocha de ambos os lados tinham alturas colossais e se olhassem para cima pelo visor das embarcações, veriam as inúmeras pontes de corda e madeira que ligavam ambos os lados e mesmo teoricamente fora do horário padrão de serviço, pessoas passavam de lá pra cá sem parar, a maioria armada. Não havia a menor chance de caber dois barcos lado a lado, a não ser que fossem dois pequenos barcos.
Por precaução e segurança, não era possível se mover rapidamente entre as pedras e julgando a longa reta a frente, ainda teriam mais um tempinho nos submarinos, o que abria a oportunidade de fazerem as preparações finais, definir metas, traças o modus operanti e etc.
Do submarino de Jhon o qual tinha nome contudo não lembro, Hashibi estava sentada em seu lugar, na sala de comando e com a cabeça apoiada na mão direita, entediada e impaciente. - Uma ilha a qual a cultura e economia é baseada na escavação e mineração não me parece ser um destino excitante, principalmente após o que a gente ouviu falar de Golden Valley. Você quer mesmo ajudar as pessoas daqui?
- coloquem as notificações desse tpc
- Não tenho como ficar mestrando a tripulação random da hórus, então pensem nisso, senão é muito npc pra controlar
- Como diz na descrição, é uma ilha controlada pela Spades, mas isso é feito de modo secreto e cuidadoso, portanto essa é uma informação que vocês não tem.
Diário de bordo da AM :
Julho 21
Nossa companhia está quase chegando em Golden Valley, espero que tenhamos mais sorte que Maggiore. A administração dos revolucionários é melhor que a do governo em questões humanitárias, contudo eles interferem muito no nosso trabalho - ter que prestar contas de absolutamente tudo diminui nossos lucros em uma boa margem.
Julho 29
Poucos dias aqui e já notamos que o clima é melhor, e trabalho não falta. A Spades controla a ilha, mas até agora isso não apresentou ser um problema para nós mineradores.
Agosto 7
Vem crescendo um burburinho estranho nas minas de ouro, que fica meio distante de onde fomos alocados. Não devemos dar tanta bola pra isso, qualquer distração toma muito do nosso tempo: mais tempo fofocando é menos tempo cavando.
Agosto 23
Algo está acontecendo aqui. Algo estranho. Primeiro começou com boatos, mas foi aumentando com o tempo até Larry ter visto um homem com o corpo tomado por ouro. Pensamos que ele tivesse caído em uma câmera de derretimento de ouro, mas uma pessoa comum dificilmente teria sobrevivido às altas temperaturas, e o coitado do homem estava andando! Era um ritmo lento, mas mesmo assim certamente estava vivo.
Agosto 28
O fenômeno do ouro vem fazendo mais vítimas. Um cara dourado caiu lá de cima na extração de ferro, na beirada do canal da entrada da ilha, mesmo com a queda seu corpo não foi despedaçado, o fenômeno estava mais avançado nele. Estão dando um nome pra tudo isso, são duas palavras em inglês, mas desse idioma eu não sei nada. Tudo que lembro é que começa com "g" e "p".
Setembro 8
(letra tremida, com falhas)
Não devíamos ter vindo pra cá! Seja o que tiver acontecendo, está matando as pessoas! Arrumei um tempinho pra escrever enquanto arrumamos nossas coisas pra fugir, mesmo a Spades proibindo! São loucos, dizendo que não podem deixam ninguém sair até terem a situação sob controle! Alguns de nós já morreram, e ninguém sabe como começou!
Setembro 11
(tinta borrada pela água, letra pouco legível)
Na fuga, alguns de nós caíram, só sobraram eu, Larry e Ric. Chegamos em uma ilhota, mas Lankar ainda parece distante. Nosso pequeno barco dificilmente vai aguentar a viagem, já tem furos e uma tempestade se aproxima.
(data ilegível)
É tarde demais, também estamos com o ouro no nosso corpo. Por ter um corpo maior, acho que estou resistindo mais... mas é só questão de tempo. Quem sabe alguém não encontra isso, e dê um jeito de acabar com esse mal? Não devíamos ter saído de Maggiore..........
Nossa companhia está quase chegando em Golden Valley, espero que tenhamos mais sorte que Maggiore. A administração dos revolucionários é melhor que a do governo em questões humanitárias, contudo eles interferem muito no nosso trabalho - ter que prestar contas de absolutamente tudo diminui nossos lucros em uma boa margem.
Julho 29
Poucos dias aqui e já notamos que o clima é melhor, e trabalho não falta. A Spades controla a ilha, mas até agora isso não apresentou ser um problema para nós mineradores.
Agosto 7
Vem crescendo um burburinho estranho nas minas de ouro, que fica meio distante de onde fomos alocados. Não devemos dar tanta bola pra isso, qualquer distração toma muito do nosso tempo: mais tempo fofocando é menos tempo cavando.
Agosto 23
Algo está acontecendo aqui. Algo estranho. Primeiro começou com boatos, mas foi aumentando com o tempo até Larry ter visto um homem com o corpo tomado por ouro. Pensamos que ele tivesse caído em uma câmera de derretimento de ouro, mas uma pessoa comum dificilmente teria sobrevivido às altas temperaturas, e o coitado do homem estava andando! Era um ritmo lento, mas mesmo assim certamente estava vivo.
Agosto 28
O fenômeno do ouro vem fazendo mais vítimas. Um cara dourado caiu lá de cima na extração de ferro, na beirada do canal da entrada da ilha, mesmo com a queda seu corpo não foi despedaçado, o fenômeno estava mais avançado nele. Estão dando um nome pra tudo isso, são duas palavras em inglês, mas desse idioma eu não sei nada. Tudo que lembro é que começa com "g" e "p".
Setembro 8
(letra tremida, com falhas)
Não devíamos ter vindo pra cá! Seja o que tiver acontecendo, está matando as pessoas! Arrumei um tempinho pra escrever enquanto arrumamos nossas coisas pra fugir, mesmo a Spades proibindo! São loucos, dizendo que não podem deixam ninguém sair até terem a situação sob controle! Alguns de nós já morreram, e ninguém sabe como começou!
Setembro 11
(tinta borrada pela água, letra pouco legível)
Na fuga, alguns de nós caíram, só sobraram eu, Larry e Ric. Chegamos em uma ilhota, mas Lankar ainda parece distante. Nosso pequeno barco dificilmente vai aguentar a viagem, já tem furos e uma tempestade se aproxima.
(data ilegível)
É tarde demais, também estamos com o ouro no nosso corpo. Por ter um corpo maior, acho que estou resistindo mais... mas é só questão de tempo. Quem sabe alguém não encontra isso, e dê um jeito de acabar com esse mal? Não devíamos ter saído de Maggiore..........
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]