Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou = Sannin Mode

+13
BOG
Crimson Lilac
Mr. Causality
Orochilherme
Sertão
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Ellos
ShinobinoKami
Rin
Another
Justinboll
Victor
17 participantes

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyByakugou = Sannin Mode

more_horiz
Primeiramente quero dizer que o intuito do tópico não é desmerecer nenhuma habilidade ou nenhum personagem
apenas mostrar em que cada um se encaixa.



Basicamente sabemos que o Sannin Mode apareceu pra que na época fosse um novo atributo que fizesse
parte da grande evolução do Naruto na atual época, que era que mais tarde seria o combate contra Pain.

Vejo que em muitos tópicos relacionados a força ou atributos aumentados, tem uma certa discordância 
quando se trata do Byakugou e do Sannin Mode, sendo que ambos em questão de aptidão e atributos são
bastante equiparados de acordo com a habilidade do usuário.

Uma vez que o SM atribua ao arsenal do usuário força, resistência, senjutsu, sensor, qualidade de chackra...

O Byakugou proporciona aumento de quantidade de chackra, transferência de chackra, regeneração contínua,
força aumentada, conexão direta com a Katsuyu...



Agora a grande questão, gostam de comparar as duas técnicas em combates onde não seria o foco da habilidade,
como por exemplo:

  • Tsunade ativou o BK, foi rasgada ao meio, jogada longe, Sakura atravessada por uma haste...


Não tem como colocar o SM numa situação igual a essa, pois o mesmo não concede regeneração instantânea ao
usuário.

  • Naruto lutou contra o Pain, desviou da maioria dos ataques usando o sensor, com senjutsu petrificou o inimigo...



Em um situação como essa o BK não adiantaria também, o mesmo não proporciona sensor e muito menos qualidade 
de chackra como o senjutsu.




Tudo isso mostra que cada um é o auge de cada estilo de luta e mesmo que comparados, cada um possui seu pós e seu
contra.

Um usuário de SM possui sensor e força, mas não tem uma regeneração instantânea como o BK e pode morrer
sendo atingido por um ataque mortal.

Já um usuário do BK pode não ter sensor, mas pode sobreviver ao praticamente qualquer golpe mortal e ainda contra 
atacar na mesma hora.

Oque eu quero dizer é isto, cada um é efetivo, é o ápice em questão de habilidade, de vantagens em determinada área
ou determinado combate, sendo assim alguns inimigos lidaram melhor com uma das duas, ou não saberão como lidar
e uma comparação entre as duas resulta em pós e contras, sendo assim as duas tem pós e contras que acabam ao meu
ver deixando as no mesmo patamar.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Bom, isso é algo bem óbvio! Qualquer técnica possui vantagens e desvantagens e é claro que irá sobressair em situações que exijam do seu ponto forte. Baseado nisso, eu posso dizer que, por exemplo, o Kirin, considerando o poder ofensivo, é uma técnica tão boa quanto o Susanoo, considerando o poder defensivo.

A questão é: qual é a técnica mais poderosa em um contexto geral? A Tsunade, por exemplo, seria mais poderosa com o Sōzō Saisei ou com o Sennin Mōdo?

As duas técnicas exigem uma quantidade de chakra que ela não pode acessar normalmente, então precisaria do Byakugō em ambos casos.

O Sōzō Saisei faz: o benefício de curar (1+) sem a necessidade de selos de mão (2+) ao custo da diminuição da expectativa de vida (1-).

O Sennin Mōdo faz: o benefício de aumentar drasticamente o nível de ninjutsu, taijutsu e genjutsu (1+), manipular a energia da natureza de várias formas (2+) e sentir chakra (3+) ao custo da necessidade de tempo para acumular a energia da natureza (1-) e utilizar todos os benefícios por um curto período de tempo (2-).

A Tsunade, por exemplo, se fosse uma usuária do Sennin Mōdo ao invés do Sōzō Saisei iria aumentar drasticamente o poder do seu ninjutsu médico, embora ainda fosse precisar do uso de selos de mão, o que é uma desvantagem relevante, por outro lado, seria muito mais forte, veloz e resistente, poderia manipular a energia da natureza de várias formas e, de quebra, seria capaz de sentir chakra, o que é uma habilidade útil não somente em situações de combate, como em outras.

Isso sem entrar no mérito do Sennin Mōdo ser a principal fraqueza dos personagens “nível deus” do mangá e ser claramente referenciado como um poder que supera os limites do ninjutsu em sua essência.

É claro, no entanto, que uma ninja médica pode vir a se beneficiar mais do Sōzō Saisei durante a sua vida, pois a função delas é ser a última sobrevivente de um time para ter a capacidade de curar os feridos, o que é excelente. Tal qual o Sennin Mōdo irá beneficiar um mais um ninja voltado para o combate. De qualquer forma, eu não duvido que um ninja médico com o Sennin Mōdo venha a ser muito mais útil no cotidiano, por assim dizer, do que um usuário do Sōzō Saisei... só de pensar nas possibilidades, dá vontade de escrever uma fanfic sobre.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Ambos são Jutsus antigos.

Ambos aumentam os atributos, SM da sensor, BK trás Regeneração, e uma quantidade colossal de Chakra, Byakugou diminui a espectativa de vida, mas e ativado facilmente, SM necessita de preparo.

Se for olhar para a questão de imagem que o manga quis passar... SM foi usado na época de Pain para ficar a par contra o "vilão" da época. Byakugou foi usado muito depois contra Madara um inimigo muito mais poderoso, e quando Sakura o ativou, Kishimoto deu a entender que com isso ela estava a par de Naruto e Sasuke, que na época tinham níveis de poderes estratosféricos, por mais que não seja assim, a ideia de que Byakugou dá um UP tremendo e inegável, visto que Sakura antes era uma Maria ninguém
.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
É claro que diferentes habilidades servirão para propósitos específicos, uma técnica defensiva é mais adequada para defesa, uma suplementar é mais adequada para suplemento e uma ofensiva é mais adequada para o ataque. Sim, isso é extremamente óbvio.

É claro que em uma situação onde alguém tem seu coração perfurado, é mais eficaz possuir o Byakugou do que o Modo Sennin, assim como é preferível ter o Byakugou até ao Oitavo Portão.
:horak:




Um usuário de Modo Sábio com: resistência absurda, velocidade absurda, reflexos absurdos, ninjutsu absurdo, taijutsu absurdo e sensor...

Uma usuário do Byakugou com: regeneração e status físicos maiores (em um grau bem inferior ao Sennin Mode).
:que:

Dentro dos próprios parâmetros dos ninjas, a própria regeneração se torna quase irrelevante. Por exemplo, para que caralhos a Tsunade iria precisar de regeneração via Byakugou se ela tivesse reflexos e velocidade nível Sennin? Se ela tivesse Iryou-Ninjutsu nível Sennin? Se ela tivesse resistência nível Sennin amplificando sua já incrível resistência?

É o mesmo caso do Raiton no Yoroi e o Tobirama. O que cacetes enfiar um Raiton no Yoroi mudaria no Tobirama? Absolutamente nada. Porque o RnY é fraco? Não, porque o prol do Raiton no Yoroi empalidece ao prol do Hiraishin, sendo que os prós não se somam, se anulam: ou eu me teleporto ou eu uso um Shunshin. Logo, o prol do RnY é nulo.

O prol da regeneração mudaria algo para um cara com reflexos, velocidade, força, resistência, ninjutsu e taijutsu tudo tonificado ao máximo? Absolutamente não, um cara desses dificilmente seria acertado; se fosse, dificilmente seria ferido; se puder ser, dificilmente não poderia combater com ninjutsu... e a regeneração no meio disso tudo? Serve pra porra nenhuma.

O prol do Modo Sennin é tamanho que a regeneração acaba se tornando irrelevante. Se eu posso resistir, desviar ou combater com Senjutsu, pra que eu vou querer ficar me regenerando?

É bem claro qual transformação é superior, e você só precisa raciocinar um pouco para discernir qual.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Onde esse UP de atributos e superior ao do Byakugou?

Tsunade conseguiu upar uma Kekkai Totta a cerca de 100 vezes o normal com o Byakugou. Nenhum Ninjutsu de Jiraya ou Naruto com SM chegou sequer perto disso.

No Taijutsu Jiraya disse que ia morrer para 3 caminhos, e Naruto o máximo que conseguiu foi ser superior a Tendo no mano a mano.

Tsunade conseguia pegar Madara em contra ataques, pulverizou metade do corpo dele num ataque direto, obrigando ele a usar um Clone, e depois de horas e horas de luta foi mostrada quebrando e derrubando 5 Clones de Susanos V3, usando apenas Taijutsu como arma de ataque.

Então onde está esse UP estrondoso superior ao Byakugou?

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Incorreto.

O Byakugou aumenta os poderes do usuário muito acima do Modo Sennin. Primeiro, o Modo Sennin foi usado contra o Pain e o Byakugou foi usado contra o Madara. Segundo, a Tsunade com o Byakugou estava vencendo o Madara usando Susanoo, ele seria morto se não fosse um Edo, enquanto Naruto e Jiraiya estavam tendo problemas contra Pain. Terceiro quando a Sakura ativou o Byakugou o autor colocou ela no mesmo nível do Naruto KM2 e do Sasuke FMS e antes de ativá-lo a Sakura não tinha qualquer pode relevante.

Ah, para não esquecer que Tsunade aumentou uma Kekkei Totta em mais de 100 vezes, quando o Modo Sennin fez isso? 

Por todos esses argumento coerentes e sólidos, fica claro que o Byakugou é muito superior.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Sei lá acho que estou muito tempo longe do forum, para mim a maior parte do que li é besteira

- Modo sennin nao da sensor, modo sennin melhora seus atributos base e se voce tiver 10 de sensibilidade, entao, talvez no modo sennin vire 20 mas se voce nao tiver nada, entao, talvez voce continue com nada, eu nao lembro de ver o Jiraiya, paw, maw, juugo e outros users de energia natural com sensor ou será que esse pessoal tem sensor e eu que nao sei ?

- Byakugou encurtar a vida é algo praticamente insignificante, users de byakugou como sakura ou os byakugou fake como hashirama e karin se curam e nada acontece, o que tornou a tsunade uma velha foi o henge no jutsu especial dela que ela ativa todas as celulas do corpo e literalmente rejuvenesce, por exemplo: se o naruto usar um henge no jutsu comum para se transformar no hiruzen, ele nao faria mais que uma leve cobertura de chakra sobre o corpo que mudaria sua parencia, mas, se o naruto usasse o henge da tsunade seria como se as celulas, orgaos, tecidos tudo do naruto interna e externamente se transformasse em tudo do hiruzen, o pessoal esta subestimando muito o jutsu de transformaçao da tsunade por falta de conhecimento ou sei la, o jutsu da tsunade de transformaçao é nivel byakugou porque se para fazer o byakugou ela levou 3 anos, o henge ela ja mantem ativo 24h por dia a uns 30 anos, isso é o que causou todo o envelhecimento dela, pessoal fala disso mas esquece que sakura nao envelheceu, karin, hashirama e etc....


Modo sennin foi usado contra madara, jiraiya ia morrer putz

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Justinboll escreveu:
De qualquer forma, eu não duvido que um ninja médico com o Sennin Mōdo venha a ser muito mais útil no cotidiano, por assim dizer, do que um usuário do Sōzō Saisei... só de pensar nas possibilidades, dá vontade de escrever uma fanfic sobre.


Entendi oque quis dizer, mas ainda não creio que um médico com SM seria superior a um com BK, sendo que o BK é 
literalmente o ápice do ninjutsu médico, tirando essa conclusão de base já.

Rin escreveu:
É claro que diferentes habilidades servirão para propósitos específicos, uma técnica defensiva é mais adequada para defesa, uma suplementar é mais adequada para suplemento e uma ofensiva é mais adequada para o ataque. Sim, isso é extremamente óbvio.

É claro que em uma situação onde alguém tem seu coração perfurado, é mais eficaz possuir o Byakugou do que o Modo Sennin, assim como é preferível ter o Byakugou até ao Oitavo Portão.


Sim querida, exatamente, mas o principal é, que apesar de serem duas técnicas muito poderosas em suas áreas, elas abrangem
outras áreas a não ser o ataque ou defesa.

A situação que você disse sobre o coração perfurado pode ocorrer com os dois usuários da técnica estão sujeitos, mas qual deles 
está propenso a se sair melhor? Byakugou, e não porque ele é superior e sim porque é uma vantagem tão boa quanto a resistência 
que o SM proporciona.

Dentro dos próprios parâmetros dos ninjas, a própria regeneração se torna quase irrelevante. Por exemplo, para que caralhos a Tsunade iria precisar de regeneração via Byakugou se ela tivesse reflexos e velocidade nível Sennin? Se ela tivesse Iryou-Ninjutsu nível Sennin? Se ela tivesse resistência nível Sennin amplificando sua já incrível resistência?


Mas isso não tem nada haver com velocidade ou reflexos, o Byakugou é uma arma e como qualquer outra habilidade é para ser usada.

A mesma teoria pode ser aplicada a um usuário de SM, ele poderia muito bem ter o Byakugou pois não precisaria se preocupar com 
golpes graves ou fatais que recebesse, pois poderia contra atacar na mesma hora. Sendo que um usuário do SM estaria morto na mesma
hora.

Another escreveu:
Tsunade conseguiu upar uma Kekkai Totta a cerca de 100 vezes o normal com o Byakugou. Nenhum Ninjutsu de Jiraya ou Naruto com SM chegou sequer perto disso.


É oque quero dizer também, a mulher mesmo exausta upou o jinton de uma forma extrema e engoliu todos os Susanoos do Madara.

Ellos escreveu:
- Byakugou encurtar a vida é algo praticamente insignificante, users de byakugou como sakura ou os byakugou fake como hashirama e karin se curam e nada acontece, o que tornou a tsunade uma velha foi o henge no jutsu especial dela que ela ativa todas as celulas do corpo e literalmente rejuvenesce, por exemplo: se o naruto usar um henge no jutsu comum para se transformar no hiruzen, ele nao faria mais que uma leve cobertura de chakra sobre o corpo que mudaria sua parencia, mas, se o naruto usasse o henge da tsunade seria como se as celulas, orgaos, tecidos tudo do naruto interna e externamente se transformasse em tudo do hiruzen, o pessoal esta subestimando muito o jutsu de transformaçao da tsunade por falta de conhecimento ou sei la, o jutsu da tsunade de transformaçao é nivel byakugou porque se para fazer o byakugou ela levou 3 anos, o henge ela ja mantem ativo 24h por dia a uns 30 anos, isso é o que causou todo o envelhecimento dela, pessoal fala disso mas esquece que sakura nao envelheceu, karin, hashirama e etc....


Tbm estava a muitos anos longe do fórum, resolvi voltar pra passar raiva, única explicação...

Em fim foi sobre oque eu disse, mesmo com esse baita peso de usar sempre o henge, a Tsunade conseguiu todos os feitos que teve
com o Byakugou, só mostra o quão eficiente é o jutsu.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Victor escreveu:
Sim querida, exatamente, mas o principal é, que apesar de serem duas técnicas muito poderosas em suas áreas, elas abrangem
outras áreas a não ser o ataque ou defesa.

A situação que você disse sobre o coração perfurado pode ocorrer com os dois usuários da técnica estão sujeitos, mas qual deles
está propenso a se sair melhor? Byakugou, e não porque ele é superior e sim porque é uma vantagem tão boa quanto a resistência
que o SM proporciona.

Não. "Ataque" e "defesa" foram exemplos, o que você está fazendo é pegar dois jutsus diferentes e relativizando a eficiência deles porque o J1 consegue se sair melhor em um cenário isolado. Não, não é assim que funciona, a eficiência não é relativa, ela é factual.

Como eu lhe disse, dentro de um cenário em que o inimigo é miraculosamente perfurado no coração, o Byakugou é melhor do que o Oitavo Portão. Em detrimento disso, vamos dizer "não há melhor entre 8G e Byakugou"? Eu tenho certeza que não.

E por quê? Porque esse cenário isolado é completamente irrelevante para uma análise geral. Um cara com Oitavo Portão não dará tempo pro inimigo atacar; se der, irá desviar.

Da mesma maneira, o Modo Sennin é superior. "Ah mas e se ele estiver ferido?" E por que caralhos temos que supor que um usuário de Modo Sennin ficará ferido, sendo que na maioria das match-ups, ele terá:

  • Reflexos Sennin e Velocidade Sennin para desviar.
  • Durabilidade Sennin para resistir ao golpe.
  • Senjutsu para combater o golpe.


É um cenário inteiramente irrealístico. Repito, se você colocasse a Tsunade com o Modo Sábio ao invés do Byakugou, os Susano'o do Madara sequer encostariam nela. Naquele estado em que os clones do Madara lutavam, claro.

Talvez ela conseguiria até danificar o Susano'o Humanoide dele, fora as espadas, se fosse amplificada pelo Modo Sábio. Se ela pudesse usar Senjutsu, ela até poderia substituir o Byakugou ao usar um Senpou: Iryou Ninjutsu.

Tudo isso porque o Sennin Mode é muito superior, traz mais vantagens, e ponto final. Não é relativo, o Modo Sábio sempre será superior.



descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Em momento ALGUM o manga deu a entender que o SM e superior ao Byakugou, nem mesmo em representatividade.

SM foi usado contra Pain, Byakugou foi usado contra duas versões de Madara ambas muito superiores a Pain.
Quando Sakura liberou o Jutsu o manga e Databook cita que ele ficou a par de Naruto e Sasuke, embora isso não seja verdade, o Jutsu foi colocado com algo que dá um UP tremendo.

Falando em UP, além do que já citei, Tsunade tankou Três contas de Magatamas de vez a queima roupa como se fosse bosta. E um feito de durabilidade bem foda, visto que o normal seria que ela nominimo fosse atravessada

Muito legal o pessoal falando sobre os atributos que o SM upa, quando na verdade os feitos de Tsunade com BK como: Tankar Yasaka Magatama a queima roupa, ser mais rápida que selos de mãos, atacar Madara sem que se quer ele se desse conta, destruir espada do Susanos com 1 tapa, são feitos melhores de Resistência, Velocidade e Força do que os mostrados pelo SM, nessas mesmas áreas.
.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Victor escreveu:
Justinboll escreveu:
[size=30]De qualquer forma, eu não duvido que um ninja médico com o [/size][size=30]Sennin Mōdo[/size][size=30] venha a ser muito mais útil [/size][size=30]no cotidiano[/size][size=30], por assim dizer, do que um usuário do [/size][size=30]Sōzō Saisei[/size][size=30]... só de pensar nas possibilidades, dá vontade de escrever uma [/size][size=30]fanfic[/size][size=30] sobre.[/size]


Entendi oque quis dizer, mas ainda não creio que um médico com SM seria superior a um com BK, sendo que o BK é 
literalmente o ápice do ninjutsu médico, tirando essa conclusão de base já.


Não, o Sennin Mōdo é definitivamente mais poderoso.

Considere dois ninjas iguais em ninjutsu, taijutsu, genjutsu, poder físico e inteligência. A exceção está em um deles ser usuário do Sozō Saisei enquanto o outro é do Sennin Mōdo.

Um ninja médico sequer é um lutador de linha de frente, a sua função é ser um salva-vidas para os demais membros do time, o que faz do Sozō Saisei uma técnica simplesmente inútil na maioria dos combates. Somente em uma situação muito atípica que a técnica se fará útil, isto é, quando um novo combatente se fazer necessário na batalha. E um detalhe importante é que a maior desvantagem da técnica continuaria pesando muito.

Com o Sennin Mōdo, por outro lado, o ninja médico poderia sentir o chakra de companheiros caídos à distância, sabendo de prontidão onde encontrá-los e o risco de morte que estão sofrendo, teria um ninjutsu médico mais poderoso, de forma que em uma situação similar àquela em que o Dan morreu, algo poderia ser feito devido ao senjutsu exceder os limites do ninjutsu. Além disso, caso o time precisasse de um novo combatente, bastaria que os outros três comprassem tempo para o ninja médico entrar no Sennin Mōdo e ganhar todos os benefícios que poderiam ser simplesmente o suficiente para encerrar com o combate.




Ápice do ninjutsu médico? Que comparação é essa, o Sennin Mōdo está incluso na categoria de ninjutsu agora? É como dizer que o Sozō Saisei é melhor que o Kotoamatsukami.




E o pessoal falando que Sennin Mōdo não é superior à regeneração em retratação... Quando o Madara ganhou a vantagem na batalha no Vale do Fim, o Hashirama fez o que mesmo?

"Ah é, xo ativar minha regeneração foda aqui" :horak:

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Rin escreveu:
Não. "Ataque" e "defesa" foram exemplos, o que você está fazendo é pegar dois jutsus diferentes e relativizando a eficiência deles porque o J1 consegue se sair melhor em um cenário isolado. Não, não é assim que funciona, a eficiência não é relativa, ela é factual.


Sim é factual, e é um fato que o Byakugou se sai tão bem quanto o Modo Sannin em uma batalha de modo geral.

Seja a batalha individual ou até mesmo em grupo, no caso em grupo o Byakugou se torna muito superior em efetividade
por conter transferência e ajudar a tankar ataques inimigos.

Como eu lhe disse, dentro de um cenário em que o inimigo é miraculosamente perfurado no coração, o Byakugou é melhor do que o Oitavo Portão. Em detrimento dissovamos dizer "não há melhor entre 8G e Byakugou"? Eu tenho certeza que não.


Mude o cenário como quiser então, ao invés disso coloque "um combate direto de modo geral" o BK tem sim total capacidade de 
ser tão efetivo quanto o SM, não por ter as mesmas características, mas por ter características que sobrepõe a falta de algumas
que apenas o SM proporciona.


Exemplo: Usuário do SM ganha super resistência = Usuário do Byakugou ganha regeneração que o deixa semi-imortal.

                Usuário do SM ganha velocidade sannin = Usuário do Byakugou tem todos seus atributos aumentados.


                       Usuário do SM ganha sensor de alto nível = Usuário do Byakugou ganha transferência de chackra de alto nível.


Tudo isso porque o Sennin Mode é muito superior, traz mais vantagens, e ponto final. Não é relativo, o Modo Sábio sempre será superior.


Isso na sua concepção, sendo que as vantagens são diferentes, mas mesmo assim ainda são vantagens, se ao seu ver regeneração praticamente
nível juubi, aumento de atributos, transferência que upa jutsus 10X mais, são vantagens fracas perante ao Modo Sannin, então não posso fazer 
nada, apenas deixei os fatos aqui, não menti em nenhum atributo que o Byakugou traz e o mesmo foi usado para enfrentar um inimigo muito 
mais poderoso.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Muito lindo aqui os argumentos de alguns aqui achando que BK só dá Regeneração, quando os feitos de Tsunade em Velocidade, Força, Resistência e ampliação de Ninjutsu com BK, são superiores aos de Jiraya com SM por exemplo.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Justinboll escreveu:
Um ninja médico sequer é um lutador de linha de frente, a sua função é ser um salva-vidas para os demais membros do time, o que faz do Sozō Saisei uma técnica simplesmente inútil na maioria dos combates. Somente em uma situação muito atípica que a técnica se fará útil, isto é, quando um novo combatente se fazer necessário na batalha. E um detalhe importante é que a maior desvantagem da técnica continuaria pesando muito.

Com o Sennin Mōdo, por outro lado, o ninja médico poderia sentir o chakra de companheiros caídos à distância, sabendo de prontidão onde encontrá-los e o risco de morte que estão sofrendo, teria um ninjutsu médico mais poderoso, de forma que em uma situação similar àquela em que o Dan morreu, algo poderia ser feito devido ao senjutsu exceder os limites do ninjutsu. Além disso, caso o time precisasse de um novo combatente, bastaria que os outros três comprassem tempo para o ninja médico entrar no Sennin Mōdo e ganhar todos os benefícios que poderiam ser simplesmente o suficiente para encerrar com o combate.


Ninjas médicos não são lutadores da linha de frente, correto, MAS o Byakugou é o anulador de todas essas regras como já afirmou
a própria Tsunade quando enfrentou Madara, esse jutsu foi feito pra ser usado justamente na linha de frente.

Sendo que com o BK ativo, o ninja pode exceder o seu limite e aumentar as técnicas ofensivas drasticamente, de forma que o 
inimigo nem possa imaginar, ou upar jutsus que podem ficar 10X maiores que o normal.

SM poderia fazer com que sentisse sim o chackra dos aliados longe, mas pra essa habilidade a própria Katsuyu já supri essa necessidade
sendo que a mesma é usada em conjunto com o selo do usuário e o usuário pode sentir tudo que a lesma sente, mesmo que esteja 
muito distante dela.

Sim o senjutsu poderia aumentar o ninjutsu médico, mas eu estou me referindo ao Byakugou em comparação ao Modo Sannin, de nada 
faz sentido usar a palma mística que não tem nada haver com o selo e seus atributos. 

Ápice do ninjutsu médico? Que comparação é essa, o Sennin Mōdo está incluso na categoria de ninjutsu agora? É como dizer que o Sozō Saisei é melhor que o Kotoamatsukami.


Se não sabe interpretar, eu quis dizer em relação a sua ultima citação, onde você diz que o SM seria melhor usado por um ninja médico
sendo que o ápice de poder pra um ninja médico é o Byakugou, se fosse o Modo Sannin teria sido dito ou afirmado pela própria Tsunade.

Outra coisa é que a comparação esta em torno dos dois jutsus as habilidades derivadas dos mesmos, não estamos falando qual deles
é melhor para um ninja médico, sugiro que reveja suas próprias comparações sem nexo também.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
A questão e que tão querendo enfiar que SM upa as coisas mais que Byakugou, e não foi isso que o manga mostrou.

Um exemplo claro e Tsunade base sendo rasgada pela Kusanagi e pelo Tenso no Jutsu, e depois que usa BK, ela simplesmente ignora um Jutsu como Yasaka no Magatama a queima roupa, o próprio Madara fica de cu caído e perguntando como ela conseguia se quer se mecher.

Outro exemplo e Madara facilmente bloqueando um chute dela base ao chegar de surpresa no campo de batalha, com BK ela simplesmente o atacou sem que ele se quer percebesse( o cara conseguia ver e defender ate ataques do Raikage V1 estando distraído com outros Jutsus)

Mas vão morrer colocando porém
.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos