Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou = Sannin Mode

+13
BOG
Crimson Lilac
Mr. Causality
Orochilherme
Sertão
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Ellos
ShinobinoKami
Rin
Another
Justinboll
Victor
17 participantes

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Victor escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Esses caras são fakes do BOG ou resolveram copiar o modo de operação dele. Basicamente sempre que um ponto é levantado e ridicularizado sobre a Tsunade em alguma discussão, ou eles não concordam com um ponto mas a maioria na discussão sim, eles fazem um tópico destinado a esse ponto, normalmente tentando reverter essa ridicularização.


Ah me poupe não me venha com essa o tópico até então está basicamente 4 a favor e 4 contra, não me 
venha com essa agora de "maioria" e que a gente não quer aceitar.

Seguinte, aqui é sobre discussões e argumentações, se não consegue suportar oque fala, não entre pra
falar achismos.


Esses caras são fakes do BOG ou resolveram copiar o modo de operação dele. Basicamente sempre que um ponto é levantado e ridicularizado sobre a Tsunade em alguma discussão, ou eles não concordam com um ponto mas as pessoas normais que não são fanboys bitolados da Tsunade na discussão sim, eles fazem um tópico destinado a esse ponto, normalmente tentando reverter essa ridicularização.

Consertei. Melhorou?

Victor escreveu:
Foi levando na comparação entre os Sannin que o Modo Sennin coloca o Jiraiya em um nível superior ao da Tsunade, logo resolveram investir nessa lógica passivo agressiva de "não estou dizendo que o BK buffa mais que o SM, mas olha esse recorte onde a Tsunade é mais rápida do que o Jiraya".


Quem disse que ela é mais rápida? Mostre ou marque onde foi dito isso...

A questão é, os atributos adquiridos pelo BK dão sim vantagens e tornam ela
equivalente a quem tem um SM de acordo com os feitos mostrados.

https://www.forumnsanimes.com/t96676-sanins-feitos-de-velocidade

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Foi levando na comparação entre os Sannin que o Modo Sennin coloca o Jiraiya em um nível superior ao da Tsunade, logo resolveram investir nessa lógica passivo agressiva de "não estou dizendo que o BK buffa mais que o SM, mas olha esse recorte onde a Tsunade é mais rápida do que o Jiraya".

Isso é o que eu acho mais engraçado da argumentação ao prol da Tsunade.
:horak:

"Eu não estou dizendo que Tsunade é Kage Super, mas olha só ela conseguindo acertar o Madara (Edo), se ele estivesse vivo ele estaria morto"
:horak:

"Eu não estou dizendo que Tsunade é mais rápida do que o Raikage, mas olha aqui a Tsunade acompanhando o Raikage upado pelo Ohnoki"
:horak:

É de cair o cu das calças, os próprios argumentos são tão absurdos, que eles tem que rebaixar a conclusão do próprio argumento para fugir do ridículo, aí fica uma porra dessas.

Como explicar para debiloides que a conclusão deles não demonstram que "Tsunade > Jiraiya", demonstram que "Tsunade > Madara, Nagato e Pain".
:nunca:

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
@Victor

Quem disse que Tsunade mostrou mais feitos de velocidade fui eu.

E e real.

Pegar Madara num ataque direto, acerta-lo sem que ele se quer visse o ataque, socar 5 Dragões de fogo no ar antes de um único selo de mão, e derrubar 5 Susanos um atrás do outro mesmo esgotada, me parece mais impressionante do que atacar antes que uma percata caia no chão, ou impedir que alguém que já está começando a ser afetado por um Genjutsu use um Kuchyoise estando a 3 metros de distância dele

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
@Victor
Ninjas médicos não são lutadores da linha de frente, correto, MAS o Byakugou é o anulador de todas essas regras como já afirmou
a própria Tsunade quando enfrentou Madara, esse jutsu foi feito pra ser usado justamente na linha de frente.


Isso não muda o fato de que essa técnica é um recurso raro a ser utilizado no cotidiano de um ninja médico. Convenhamos, Tsunade, a maior ninja médica da história, utilizou essa técnica umas 4 vezes em toda a sua vida, literalmente.

Sendo que com o BK ativo, o ninja pode exceder o seu limite e aumentar as técnicas ofensivas drasticamente, de forma que o
inimigo nem possa imaginar, ou upar jutsus que podem ficar 10X maiores que o normal.


Isso não é um benefício de Souzou Saisei, mas sim de possuir uma grande quantidade de chakra. Qualquer personagem com uma grande quantidade de chakra é capaz de fazer a mesma coisa, vide o Naruto e o Kurama ajudando a Aliança Shinobi. Inclusive, o ilustre feito da Sakura ajudando o Obito só não foi reproduzido pelo Naruto porque o chakra dele estava disperso por causa dos clones.

SM poderia fazer com que sentisse sim o chackra dos aliados longe, mas pra essa habilidade a própria Katsuyu já supri essa necessidade sendo que a mesma é usada em conjunto com o selo do usuário e o usuário pode sentir tudo que a lesma sente, mesmo que esteja
muito distante dela.


Ei, espera… de onde você tirou a Katsuyu? Estamos comparando Modo Sennin com Souzou Saisei, apenas. Imaginando como se dois ninjas aleatórios fizessem uso de uma dessas habilidades.

Sim o senjutsu poderia aumentar o ninjutsu médico, mas eu estou me referindo ao Byakugou em comparação ao Modo Sannin, de nada
faz sentido usar a palma mística que não tem nada haver com o selo e seus atributos.


Interessante mencionar a Katsuyu no parágrafo anterior, então.

Se não sabe interpretar, eu quis dizer em relação a sua ultima citação, onde você diz que o SM seria melhor usado por um ninja médico
sendo que o ápice de poder pra um ninja médico é o Byakugou, se fosse o Modo Sannin teria sido dito ou afirmado pela própria Tsunade.

Outra coisa é que a comparação esta em torno dos dois jutsus as habilidades derivadas dos mesmos, não estamos falando qual deles
é melhor para um ninja médico, sugiro que reveja suas próprias comparações sem nexo também.


Interpretação falta a quem inclui o Modo Sennin na categoria de ninjutsu médico.




@BitterWoman

Já que me fez questão de lembrar que o Kabuto era um ninja médico, não deixei de esquecer quais eram as técnicas mais preciosas dele:

Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 04

Você viu a regeneração da Karin aí?

E em relação ao Madara, você está entrando no mérito das comparações que até o autor do tópico considera equivocadas. Isto é… óbvio que em uma situação onde você provavelmente receberá danos, ter regeneração vale mais.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Mesmo sendo parecidos, esses poderes tem grande diferença de nível.

O SM amplia tudo e adiciona mais poder...

-Sensor que chaga ate aos 40km ou mais
-Poder de golpear sem necessidade de tocar o inimigo
-Taijutsu do mais alto nível
-Chakra mais poderoso em quantidade e qualidade
-Percepção de um god tier
-Up de todas as habilidades físicas. (Velocidade, força e resistência)
-Auxilio das invocações
-Up de todos jutsus (Genjutsu simples da tayuya prendeu o ,mestre Itachi)

ETC...

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Justinboll escreveu:

@BitterWoman

Já que me fez questão de lembrar que o Kabuto era um ninja médico, não deixei de esquecer quais eram as técnicas mais preciosas dele:

Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 04

Você viu a regeneração da Karin aí?

Ah?! Retire todos os recursos oriundos de terceiros (Orochimaru, Hashirama, Karin, Jūgo, Suigetsu, Kimimaro, Kidōmaru, Tayuya e o Jirōbō) e diga-me que relevância teria o Kabuto só com o SM? O Sennin Mōdō torna-se um trunfo para o Kabuto quando somado aos recursos e o poder que ele acumulou de outros, é justamente o que ele afirma aqui:

Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 20210911

Chegando o mais próximo de uma "cobra" para só então com a combinação de Sennin Mōdō + Senninka tornar-se um "dragão". Responda como o Kabuto conseguiu se tornar essa referida cobra?

O SM por si somente não levou o Kabuto ao patamar de poder que ele alcançou na obra, mas aí já estamos levando a discussão para uma direção completamente diferente do que é proposto no tópico.
E em relação ao Madara, você está entrando no mérito das comparações que até o autor do tópico considera equivocadas. Isto é… óbvio que em uma situação onde você provavelmente receberá danos, ter regeneração vale mais.

Nessa parte eu te devo desculpas, pois compreendi mal o que você estava argumentando e o ShinobinoKami logo abaixo esclarece. De resto, estou de acordo.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
@BitterWoman

Bom, podemos dizer que simplesmente não existe um Kabuto sendo capaz de usar o Modo Sennin sem recursos de terceiros. Assim como não existe uma Tsunade ou uma Sakura capazes de utilizar o Sozō Saisei sem o Byakugō no In.

O Kabuto apenas precisou ir atrás de outros recursos para aprender o Modo Sennin porque o corpo natural dele, por si só, era fraco, afinal, ele sabia que até o Orochimaru falhou em alcançar tal poder. Isso sem mencionar a personalidade abalada dele, claro, que também influenciou na busca dele por outros poderes.

Se o Kabuto já fosse poderoso, uma "'cobra" por natureza, apenas o Modo Sennin seria o suficiente para ele se tornar um "dragão". Enfim, o Kabuto, como ninja médico, não deu preferência às habilidades da Karin porque tais eram mais relevantes do que o Modo Sennin, mas sim porque ele era fraco demais para conseguir tal poder sem depender de outros.

E aí estamos falando sobre casos muito específicos também... o meu ponto é que no cotidiano da vida de um ninja médico, isto é, ir em missões adequadas ao seu nível, com outros colegas combatentes, atuando majoritariamente na função de suporte, o Modo Sennin poderia ser mais útil do que o Sozō Saisei, até porque o ninja médico raramente entraria em combate direto com o inimigo.

Não à toa que o Sasuke preferiu escolher a Karin (que também era sensora) no lugar do Kabuto para formar o Time Hebi embora ambos fossem ninjas médicos (reconheço a existência de outros fatores).

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
sertão escreveu:
Tsunade não conseguiu causar dano nenhum nos humanoides, apenas ela tomava dano, qual parte disso é difícil entender?


O Mangá discorda de você:

Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 Image119




shinobinokami escreveu:
Porque você postou essa scan como se ela refutasse o ponto apontado, quando na realidade ela ressalta o quão ridículo é pensar que Tsunade é mais forte que o Naruto SM e o Byakugou aumenta a força dela na mesma escala da técnica sábia.

u:


A scan refuta o seu argumento de que a tsunade não consegue passar do susano costela e também que ela é mais forte que o naruto, afinal o mesmo jamais seria capaz de causar danos no susano.

Quando eu disse que o byakugou aumenta o poder na mesma escala que o modo sábio, printa por favor.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
O Byakugou definitivamente foi colocado como um Jutsu mais poderoso que o SM, pelo menos ao de Jiraya.

Raikage lutou sem problemas com Naruto Modo Kyuubi e Sasuke MS que e no mínimo tão forte quanto SM Naruto.
Contra Madara esse mesmo Raikage teve um desempenho notavelmente inferior ao de Byakugou Tsunade.

Outro fator interessante e que o Byakugou foi colocado como um Jutsu que deixou Sakura a par de KM Naruto e EMS Sasuke, mesmo que isso não seja colocado ao pé da letra, e sem dúvidas uma forma do autor mostrar o quão poderoso e o Jutsu
.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Another escreveu:
Outro fator interessante e que o Byakugou foi colocado como um Jutsu que deixou Sakura a par de KM Naruto e EMS Sasuke, mesmo que isso não seja colocado ao pé da letra, e sem dúvidas uma forma do autor mostrar o quão poderoso e o Jutsu.

E digo mais: Nessa cena o Kishimoto fez questão de colocar a Sakura em igualdade com o Sasuke Rinnegan e o Naruto RSM!
Spoiler :

E como se não bastasse, a Sakura obrigou o Madara a bloquear um soco dela!

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Outro fator interessante e que o Byakugou foi colocado como um Jutsu que deixou Sakura a par de KM Naruto e EMS Sasuke, mesmo que isso não seja colocado ao pé da letra, e sem dúvidas uma forma do autor mostrar o quão poderoso e o Jutsu.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Não, a conta é fácil. A Sakura NÃO USOU o Byakugou naquela infame cena onde ela deixa o Naruto assustado e tira um sorrisinho do Sasuke ao arrebentar o chão no soco. Ela fez isso tudo na base.
A Sakura usou o Byakugou quando foi colocada em igualdade com o RSM e o Rinnegan.

Sakura base = KM2 = EMS.
Byakugou = RSM = Rinnegan.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
-O senjutsu adiciona uma terceira energia ao chakra normal, tonando-o mais poderoso.
-O byakugou simplesmente usa chakra (yin) armazenado por anos, ou seja, mais quantidade. Apenas isso.

-O senjutsu aumenta a força física, resistência a golpes ou pancadas fortes, regeneração, velocidade, stamina, etc.
-O byakugou, não aumenta nada a outros atributos físicos, apenas o usuário pode aproveitar a quantidade e o yin para ampliar seus jutsus e lutar sem se preocupar com ferimentos.

-O senjutsu simplesmente potencializa jutsus em qualidade de energia
-O byakugou aproveita a quantidade para ampliar jutsus e yin para curar ferimentos instantâneos.


Em suma, existe uma grande diferença.

Seria mais fácil cortar a Tsunade ao meio e juntar as partes novamente para ela se curar.
Seria mais difícil cortar o Naruto ao meio, por isso ele não precisa da cura.

Tsunade = Manteiga que pode mudar do estado físico dependendo da temperatura.
Naruto SM = a diamante, difícil de cortar/destruir.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Não, a conta é fácil. A Sakura NÃO USOU o Byakugou naquela infame cena onde ela deixa o Naruto assustado e tira um sorrisinho do Sasuke ao arrebentar o chão no soco. Ela fez isso tudo na base.
A Sakura usou o Byakugou quando foi colocada em igualdade com o RSM e o Rinnegan.

Sakura base = KM2 = EMS.
Byakugou = RSM = Rinnegan.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 Hahaha13  Não acredito que deixei essa escapar...

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Orochilherme escreveu:
Não, a conta é fácil. A Sakura NÃO USOU o Byakugou naquela infame cena onde ela deixa o Naruto assustado e tira um sorrisinho do Sasuke ao arrebentar o chão no soco. Ela fez isso tudo na base.
A Sakura usou o Byakugou quando foi colocada em igualdade com o RSM e o Rinnegan.

Sakura base = KM2 = EMS.
Byakugou = RSM = Rinnegan.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Byakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 Hahaha13  Não acredito que deixei essa escapar...

Realmente, nem todo mundo tem as mesmas capacidades.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
Isso depende de cada Shinobi:

É dito que o Modo Sábio necessita de um ótimo corpo e reservas de chakra relevantes, ainda assim não é 100% dependendo do método que você utilizar para aprender.

Já o Byakugou/selo yin o shinobi tem que ter um controle de chakra excelente, é até mais difícil que o Modo Sábio, já que apenas 3 pessoas no mangá utilizam o selo: Mito, Tsunade e Sakura ( Aliás, parabéns Mito, mesmo sendo Uzumaki pura e com quantidades de chakra acima da média conseguiu o selo)

Ao meu ver, o Byakugou é melhor para ninjas com uma quantidade de chakra bem mediana e que desejam aumentar em casos de emergência ou bufar suas técnicas.

Agora se um causa um efeito melhor que o outro, essa parte é mais difícil de explicar.


Eu diria que para combate o modo Sábio é melhor, a energia da natureza faz os elementais ficarem mais reais, fora outros benefícios que você já conhece.

-Naruto não era referência em super força e ficou foda.

Tsunade sempre foi referência em super força, o Byakugou upou ainda mais, para shinobis como ela de curto alcance.

Enfim, para combate o modo sábio mais vantajoso se for levar em conta a ofensiva.

descriptionByakugou - Byakugou = Sannin Mode - Página 5 EmptyRe: Byakugou = Sannin Mode

more_horiz
@Harumi-San
Isso depende de cada Shinobi:

É dito que o Modo Sábio necessita de um ótimo corpo e reservas de chakra relevantes, ainda assim não é 100% dependendo do método que você utilizar para aprender.

Já o Byakugou/selo yin o shinobi tem que ter um controle de chakra excelente, é até mais difícil que o Modo Sábio, já que apenas 3 pessoas no mangá utilizam o selo: Mito, Tsunade e Sakura ( Aliás, parabéns Mito, mesmo sendo Uzumaki pura e com quantidades de chakra acima da média conseguiu o selo)


:HM*:



Ao meu ver, o Byakugou é melhor para ninjas com uma quantidade de chakra bem mediana e que desejam aumentar em casos de emergência ou bufar suas técnicas.


:HM*:


Agora se um causa um efeito melhor que o outro, essa parte é mais difícil de explicar.


Eu diria que para combate o modo Sábio é melhor, a energia da natureza faz os elementais ficarem mais reais, fora outros benefícios que você já conhece.

-Naruto não era referência em super força e ficou foda.

Tsunade sempre foi referência em super força, o Byakugou upou ainda mais, para shinobis como ela de curto alcance.

Enfim, para combate o modo sábio mais vantajoso se for levar em conta a ofensiva.


Ai que esta o problema, nunca vimos tal limite do SM no quesito força. Alias, o maior feito de força física é do Naruto e não Tsuna.

Spoiler :

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos