Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya

+16
JonRed
Crimson Lilac
Ellos
L⍱scivi⍱
Deushyuga
Justinboll
Deusa Hinata
Kurama
Victor
Paçoca do Mato
Sertão
Comando Omega
ShinobinoKami
Orochilherme
Rin
Another
20 participantes

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz

Seguindo o vosso raciocínio...

Itachi não pode copiar jutsus com sharingan, já que nunca vimos ele copiando, assim como a maioria dos uchihas...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por isso que fiz um tópico sobre Jiraya ser subestimado...
Ate acho que a idiotice dele contribuiu muito para ser subestimado, já outros sannin eram mais sérios e sombrios.

As pessoas ignoram o fato de que Jiraya, só teve uma luta digna em toda obra, onde ele luta com um ser como Pain.
Imaginem um Jiraya VS Hiruzen, Jiraya VS Kakashi, Jiraya VS Danzo...etc...?!

No dia que me provarem a "inutilidade" de Jiraya irei aceitar os vossos argumentos.


Foi apenas uma luta digna e ele "perdeu..." por isso, eu não entendo esse hype tão grande encima do Sannin. Ele nunca se mostrou tão poderoso quanto a fandom faz você achar... pelo contrario, tirando os ditos da quantidade colossal de missões cumpridas pelo velho Sannin, ele não tem grandes feitos de combate que o coloquem tão acima assim de muitos que a fandom considera que ele seja...

Concordo contigo, que algumas dessas lutas seriam interessantes pra vermos como ele lidaria contra esses adversarios, tipo, Danzou, Hiruzen velho, Kakashi Guerra (1MS), mas ele não é "Inútil", nem queremos passar isso sobre ele...

mas pow... derrotar Orochimaru é um pouco demais né?

Pain só perdeu para Naruto por causa do chakra da kyuubi, e nunca havia perdido antes...

,

Concordo plenamente, e mesmo assim, no final, o Nagato tinha chackra o suficiente pra matar o Naruto se quisesse, enquanto Naruto não tinha nada.... Mesmo assim, o desempenho do Naruto contra Pain foi muito melhor do que o do Jiraya. Isso é fato...

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:

@Ellos
Como exatamente lendo meu comentario voce chegou a essa conclusao ?


Não se trata de "você ter dito", mas eu quis fazer um paralelo com seu comentário...

O seu comentário da entender que Jiraya não tem nenhuma das técnicas ou habilidades de Naruto sennin...
Por isso que comentei sobre o sharingan, não importa se um fez mais ou menos, tendo sharingan o uchiha pode copiar jutsus.

No caso de Jiraya, só lhe faltava aperfeiçoar o SM, mas o básico ele já tinha, resistência, força, estamina, chakra poderoso e taijutsu dos sapos...
Podia não ser nível Naruto, porem estava mais para la...

Como assim "não se trata de você ter dito" ?
Eu só sou responsavel pelas coisas que eu digo, se nao foi dita por mim porque voce me citou como se eu tivesse dito aquilo ?

Como assim "fazer um paralelo com meu comentario" ?
Eu literalmente disse e coloquei em negrito: "2 personagens terem o mesmo jutsu nao siginifica que o jutsu seja o mesmo"
Para voce no seu comentario vir com "O seu comentário da entender que Jiraya não tem nenhuma das técnicas ou habilidades de Naruto sennin..."


Isso de sharingan copiar jutsus é apenas um paralelo errado que voce fez, sendo que em meu comentario anterior (que voce ignorou a maior parte) ja havia dito que o correto nao seria a capacidade de copiar jutsus, isso é algo confirmado que o sharingan faz, mas, como é feito é subjetivo e depender do user, por isso, peguei seu exemplo como base e citei o dragao de agua, o kakashi copiou esse jutsu mas nao saimos por ai falando que o itachi tem esse jutsu.


Quando voce diz que o Jiraiya pode nao estar no mesmo nivel do Naruto, é exatamente isso o que eu queria passar, porem, isso nao se resumi ao Jiraiya e naruto, isso ocorre com sasuke e itachi, muu e onoki, sandaime raikage e kira A, tobirama e minato, tsunade e sakura, lee e gai e varios outros, sao 2 personagens com jutsus de mesmo nome mas nao quer dizer que o jutsu seja o mesmo... Pense por exemplo em Sasori e kankuro, eles 2 tem fios de chakra mas é a mesma coisa ? É o mesmo nivel ? Yamato e hashirama tem mokuton, eles 2 tem o mesmo jutsu mas é a mesma coisa ? É o mesmo nivel ?

Sabe as pessoas em alguns casos percebem a diferença, já em outros não e esse é o problema que cito em meu post inicial

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Concordo plenamente, e mesmo assim, no final, o Nagato tinha chackra o suficiente pra matar o Naruto se quisesse, enquanto Naruto não tinha nada.... Mesmo assim, o desempenho do Naruto contra Pain foi muito melhor do que o do Jiraya. Isso é fato...

Desempenho do Naruto foi muito melhor, mas o Naruto tinha todas as informações sobre os pains em detalhes, chegou de senjutsu pronto e com todas as invocações, Jiraya não teve nada disso. Fora o fato de que o Pain foi pra matar o Jiraya e ele não foi pra matar o Naruto, se ele quisesse o Naruto teria morrido naquela luta.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Desde que criei minha conta no fórum faço críticas ao sistema de Tier . E acredito que o Jiraya não é o único que é tratado com subestimação por uns , e superestimação por outros , em que não se argumenta , mas sim reafirma a avaliação da tier , que não foi definida pelo Kishimoto, diferente de obras como Dragon Ball e Nanatsu no Taizai que usam números exatos para definir nível . Naruto está mais para Hunter x Hunter, que a estratégia com seus recursos pesam mais que nível.
Essas divisões de god , kage , jonin, chunin e suas subdivisões (Super, Alto, Médio e Baixo) definidas por fã levam muitas vezes a redução do debate.
Ex :
Jiraya vs kage alto: provavelmente vão subestima-lo ao ponto de dizer que ele seria atropelado.
Jiraya vs Kage médio : aqui talvez teria um debate , com uma boa argumentação.
Jiraya vs Kage Baixo: aqui vão superestima-lo , falar que o adversário não tem nível para enfrenta-lo .

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
JonRed escreveu:
Desde que criei minha conta no fórum faço críticas ao sistema de Tier . E acredito que o Jiraya não é o único que é tratado com subestimação por uns , e  superestimação por outros , em que não se argumenta , mas sim reafirma a avaliação da tier , que não foi definida pelo Kishimoto, diferente de obras como Dragon Ball e Nanatsu no Taizai que usam números exatos para definir nível . Naruto está mais para Hunter x Hunter, que a estratégia com seus recursos pesam mais que nível.
Essas divisões de god , kage , jonin, chunin e suas subdivisões (Super, Alto, Médio  e Baixo) definidas por fã levam muitas vezes a redução do debate.
Ex :
Jiraya vs kage alto: provavelmente vão subestima-lo ao ponto de dizer que ele seria atropelado.
Jiraya vs Kage médio : aqui talvez teria um debate , com uma boa argumentação.
Jiraya vs Kage Baixo: aqui vão superestima-lo , falar que o adversário não tem nível para enfrenta-lo .


concordo.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
@Paçoca do Mato e @Ellos

Esqueçam desse assunto! :facepalm3:
Não quero queimar meus neurônios em um assunto tao relativo como esse.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
JonRed escreveu:

Jiraya vs kage alto: provavelmente vão subestima-lo ao ponto de dizer que ele seria atropelado.
Jiraya vs Kage médio : aqui talvez teria um debate , com uma boa argumentação.
Jiraya vs Kage Baixo: aqui vão superestima-lo , falar que o adversário não tem nível para enfrenta-lo .

Por isso se tem poucos pra nenhum embate com personagens como Tobirama e Nagato aqui. Nada contra o sistema de tier.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Complementando que não, não há qualquer problema em usar feitos do Naruto para traçar comparações com o Jiraiya SM. Isso porque:
I) A própria obra coloca eles como equivalentes, traçando continuamente comparações entre os dois;
II) O Jiraiya SM carece de feitos em comparação ao Naruto SM;
III) É possivelmente estabelecer relações lógicas entre eles.

Você não tem como fazer o mesmo com relação a, por exemplo, o Edo Tensei de Kabuto e Tobirama porque é ressaltado dentro do mangá que a técnica foi aperfeiçoado pelo Orochimaru e pelo próprio Kabuto, ou seja, a técnica usada por Kabuto é, segundo o próprio mangá, uma versão superior a do Tobirama. Como nunca vimos a versão do Tobirama, não há como tirar nenhuma relação lógica disso além do fato de que ela é inferior a de Kabuto e Orochimaru.

Estabelecer relações lógicas entre equivalentes é um dos pilares da dialética desde a antiguidade.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
O Naruto e o Jiraya de fato são diferentes, mas é preciso saber muito bem pontuar essas diferenças. Dizer que Naruto é Naruto e Jiraya é Jiraya não é argumento que nega a possibilidade do Jiraya realizar algumas das mesmas façanhas do Naruto.

Leiam a desgraça do DB:

Jiraya - Página 4 Image366
"By turning in sage mode, the user reaches the point of being able to take in nature energy, and the power of perception is expanded."

Até o Jūgo obteve um aumento drástico na sua capacidade de reação em decorrência da energia natural enchendo seu corpo, corroborando com o que é dito acima. Devemos, porém, considerar que o Jiraya não é também um usuário da energia natural e, portanto, não poderia realizar algo remotamente próximo disso:

Jiraya - Página 4 Image368

Por que? Porque o Jiraya foi acertado pelo Shuradō. :que: Este é o nível usual de argumentação dos caras que nem se interessam em conhecer como funciona o conceito de energia natural antes de falar qualquer coisa.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Deve-se levar em conta que Shurado pegou Jiraiya desprevenido, pelas costas.
O que é impressionante nessa cena é que nem Fukasaku e Shima o tenham percebido, é um dos pontos que indicam que eles não possuem Sensor do mesmo calibre que o de Naruto, se é que o possuem.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Quando o Naruto focou demais sua atenção no Tendō, ele acabou não percebendo a movimentação do Jigokudō e muito menos notou que o sinal de chakra do Gakidō estava de volta no campo de batalha:

Jiraya - Página 4 20220552

O Kishimoto esqueceu que o Naruto é um Kanchi Taipu? Não. É bem simples:

Jiraya - Página 4 20220506

Técnicas sensoriais não se mantém ativas o tempo inteiro e a precisão do sensoriamente depende muito da concentração e foco do usuário.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Mesmíssima velocidade e Taijutsu.

Enquanto Naruto acompanhava e evitava a velocidade do Raikage, Jiraya seu """""igual"""" precisava ser salvo por Fukasaku da investida corporal do Caminho ceguinho:

Jiraya - Página 4 Img_2293

Depois disso temos isso:

Jiraya - Página 4 Img_2294

Por mais que se cagem tentando trazer feitos de Naruto para Jiraya.
A realidade e que o Ero Senin não mostrou nada demais em Taijutsu e Velocidade mesmo em SM.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Quando o Naruto focou demais sua atenção no Tendō, ele acabou não percebendo a movimentação do Jigokudō e muito menos notou que o sinal de chakra do Gakidō estava de volta no campo de batalha:

Jiraya - Página 4 20220552

O Kishimoto esqueceu que o Naruto é um Kanchi Taipu? Não. É bem simples:

Jiraya - Página 4 20220506

Técnicas sensoriais não se mantém ativas o tempo inteiro e a precisão do sensoriamente depende muito da concentração e foco do usuário.




O que não explica o fato da Shima ter preferido utilizar Zessenbaku para localizar o Camaleão, que o Sensor Sennin.

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
@Paçoca do Mato e  @Ellos

Esqueçam desse assunto! :facepalm3:
Não quero queimar meus neurônios em um assunto tao relativo como esse.


OK

ShinobinoKami escreveu:
Complementando que não, não há qualquer problema em usar feitos do Naruto para traçar comparações com o Jiraiya SM. Isso porque:
I) A própria obra coloca eles como equivalentes, traçando continuamente comparações entre os dois;
II) O Jiraiya SM carece de feitos em comparação ao Naruto SM;
III) É possivelmente estabelecer relações lógicas entre eles.

Você não tem como fazer o mesmo com relação a, por exemplo, o Edo Tensei de Kabuto e Tobirama porque é ressaltado dentro do mangá que a técnica foi aperfeiçoado pelo Orochimaru e pelo próprio Kabuto, ou seja, a técnica usada por Kabuto é, segundo o próprio mangá, uma versão superior a do Tobirama. Como nunca vimos a versão do Tobirama, não há como tirar nenhuma relação lógica disso além do fato de que ela é inferior a de Kabuto e Orochimaru.

Estabelecer relações lógicas entre equivalentes é um dos pilares da dialética desde a antiguidade.

BitterWoman escreveu:
O Naruto e o Jiraya de fato são diferentes, mas é preciso saber muito bem pontuar essas diferenças. Dizer que Naruto é Naruto e Jiraya é Jiraya não é argumento que nega a possibilidade do Jiraya realizar algumas das mesmas façanhas do Naruto.

Leiam a desgraça do DB:

Jiraya - Página 4 Image366
"By turning in sage mode, the user reaches the point of being able to take in nature energy, and the power of perception is expanded."

Até o Jūgo obteve um aumento drástico na sua capacidade de reação em decorrência da energia natural enchendo seu corpo, corroborando com o que é dito acima. Devemos, porém, considerar que o Jiraya não é também um usuário da energia natural e, portanto, não poderia realizar algo remotamente próximo disso:

Jiraya - Página 4 Image368

Por que? Porque o Jiraya foi acertado pelo Shuradō. :que: Este é o nível usual de argumentação dos caras que nem se interessam em conhecer como funciona o conceito de energia natural antes de falar qualquer coisa.

Entendo, aparentemente o topico é sobre a Tsunade...

Jiraiya sennin consegue desviar dos golpes do Kira A usando o manto raiton com intenção de matar ?
Jiraiya sennin consegue voar pelos ceus carregando a espada do gamabunta igual a tsunade do classico ?


Naruto sennin pelo o que mostrou fazendo as invocações do Pain voar, nao teria problemas para levantar a espada do gamabunta quanto ao Kira A, bom, eu não acho que o Sandaime raikage possua a mesma velocidade do Kira A, eu acho que o sandaime é inferior, acho ele mais lento que o seu filho, entao, para mim o naruto nao desviaria do Kira A


@ShinobinoKami
@BitterWoman

O problema de dar feitos de um personagem a outro é entrar em comparaçoes e isso ficar totalmente fora de contexto, por exemplo:

Jiraiya sennin vs Itachi... voces iriam dizer que o Jiraiya se esquiva do Itachi porque o naruto se esquivou do sandaime raikage ?
Jiraiya sennin vs Yagura... voces iriam dizer que o Jiraiya arremessa o Sanbi pro ceu com um odama rasengan porque o naruto arremessou uma kuchiyose do pain ?


Porque voces nao tentam dar exemplos praticos do que essa logica de voces significa de fato, Jiraiya sennin levanta a espada do gamabunta ? Jiraiya sennin tem sensor de chakra ?? Jiraiya sennin se esquiva do Kira A (neste ponto, Woman voce tem as situaçoes do Juugo e Minato para escolher) ???


Sabe não é apenas o Sertão que faz interpretaçoes erradas a respeito do Jiraiya, muito mais gente faz, será que voces tambem fazem ?


Quero muito saber o que voces tem a dizer sobre o Bunta, Kira A, Sensor e demais situaçoes envolvendo o Jiraiya sennin

Existe um claro problema em dar feitos de um personagem para outro, por mais semelhantes e parecidos que eles sejam, mas, vamos ver se o Jiraiya tem sensor, velocidade e força como o naruto na opinião de voces, porque para mim claramente ele nao tem, ele nao mostrou capacidade de tais feitos mas e para vcs ?

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Staz escreveu:

O que não explica o fato da Shima ter preferido utilizar Zessenbaku para localizar o Camaleão, que o Sensor Sennin.


Realmente, não explica.

O sensor sannin é possivelmente um retcon nas capacidades do SM, dado que a ideia era desde o princípio o Naruto ser legitimamente "perfeito" e não depender do Paw/Maw para nada em seu estado sábio. O Kishimoto deve ter criado o sensor sannin como forma de compensar as capacidades de rastreamento de Paw/Maw apresentadas em Amegakure.

A questão é que o sensor sannin tornou-se uma habilidade atrelada ao uso do SM e não uma exclusividade do Naruto, então mesmo que seja um retcon, esse retcon começa a valer para o Jiraya também. Agora se o Jiraya é ou não um sensor tão bom quanto o Naruto, nunca saberemos.




Ellos escreveu:

Entendo, aparentemente o topico é sobre a Tsunade...


Pegou o bonde andando, Ellos? Entenda a revolta do Another:

https://www.forumnsanimes.com/t97021-tsunade-nao-e-mais-forte-que-o-naruto-ms-admita?highlight=Tsunade
https://www.forumnsanimes.com/t96998-e-se-a-tsunade-fosse-para-amegakure?highlight=Tsunade
https://www.forumnsanimes.com/t96928-byakugo-e-um-amplificador-de-status?highlight=Byakug%C5%8D
https://www.forumnsanimes.com/t97105-byakugou-sannin-mode?highlight=Byakugou
https://www.forumnsanimes.com/t96899-sage-mode-ou-byakugou-no-jutsu?highlight=Byakugou

Jiraiya sennin consegue desviar dos golpes do Kira A usando o manto raiton com intenção de matar ?
Jiraiya sennin consegue voar pelos ceus carregando a espada do gamabunta igual a tsunade do classico ?


Naruto sennin pelo o que mostrou fazendo as invocações do Pain voar, nao teria problemas para levantar a espada do gamabunta quanto ao Kira A, bom, eu não acho que o Sandaime raikage possua a mesma velocidade do Kira A, eu acho que o sandaime é inferior, acho ele mais lento que o seu filho, entao, para mim o naruto nao desviaria do Kira A


Qual é o ponto? As duas questões que você trouxe pretendem chegar a que lugar? O Jiraya também fez invocações voarem. E o Naruto reagir ao Sandaime Raikage em sua versão Edo Tensei, nada diz sobre o Jiraya ou o próprio Naruto serem capazes de desviar ou reagir ao Kira A em seu pico de velocidade, já que o Edo Tensei não traz o indivíduo em sua plena capacidade e, muito menos, tendo total controle sobre suas ações.

PORTANTO, pontuar uma diferença gritante entre a velocidade de ambos com base na versão Edo Tensei do último é onde está o erro da análise da maioria que seguem tua linha raciocínio, não da minha.

Jiraiya sennin vs Itachi... voces iriam dizer que o Jiraiya se esquiva do Itachi porque o Naruto se esquivou do sandaime raikage ?
Jiraiya sennin vs Yagura... voces iriam dizer que o Jiraiya arremessa o Sanbi pro ceu com um odama rasengan porque o naruto arremessou uma kuchiyose do pain?


Quem disse que o próprio Naruto é capaz de realizar isso? Caso eu diga que o próprio Naruto é incapaz de realizar estas coisas, por quais motivos eu deveria dizer que o Jiraya faria a mesma coisa? Tipo...  :?:

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Concordo plenamente, e mesmo assim, no final, o Nagato tinha chackra o suficiente pra matar o Naruto se quisesse, enquanto Naruto não tinha nada.... Mesmo assim, o desempenho do Naruto contra Pain foi muito melhor do que o do Jiraya. Isso é fato...

Desempenho do Naruto foi muito melhor, mas o Naruto tinha todas as informações sobre os pains em detalhes, chegou de senjutsu pronto e com todas as invocações, Jiraya não teve nada disso. Fora o fato de que o Pain foi pra matar o Jiraya e ele não foi pra matar o Naruto, se ele quisesse o Naruto teria morrido naquela luta.


@Rhaizen tudo isso que você disse são fatos e concordo contigo... mas quando me refiro a desempenho aqui, eu quis dizer proezas físicas... Naruto deu speedblitz no Shurado, mesmo com a visão compartilhada do Sexteto, impressionando até mesmo ao Pain, enquanto o Jiraya teve dificuldades em surpreender 3 caminhos.


Cap. 430 :

Cap. 378 :


Até mesmo conseguindo Counterar no Taijutsu o Gakido, coisa que o Jiraya não conseguiu com outros caminhos:
Cap. 431 :


Spoiler :


Naruto lutou contra 6 caminhos, e entre eles estavam Shuradõ e o Tendõ (Embora o Shuradõ fora finalizado logo no inicio)....

No final, se Jiraya tivesse nas mesmas condições que o Naruto, ele seria morto talvez mais rapido do que ele foi... Enquanto que o Naruto fez um baita estrago e até derrotou o Pain no final. (No discurso no Jutsu... mas derrotou)...

descriptionJiraya - Página 4 EmptyRe: Jiraya

more_horiz
Naruto é um Sennin significativamente superior à Jiraiya, isso não é passível de comparação, o Databook 4 e Fukasaku mencionam isso explicitamente. Qualquer informação deliberadamente escrita pelo autor do mangá tem de haver alguma relevância, então o fato do Modo Sennin do Naruto superior claramente lhe proporciona atributos e reflexos superiores ao Jiraiya, isso não deveria ser questionado.

Ellos tem um ponto, transferir os feitos do Naruto ao Jiraiya não faz sentido, por existir uma relação de diferença bem explicitamente estabelecida no mangá.

O problema é que não temos como atribuir capacidades para o Sannin sob esses termos, Jiraiya jamais foi colocado em uma situação onde pudéssemos saber a capacidade do seu sensor, jamais foi colocado contra um oponente de altíssima velocidade.

Talvez o tapa invisível nem tivesse sido criado na luta de Jiraiya, muito provavelmente, embora depois tenha sido confirmado pelo DB4 que ele possui sim o Frog Kata.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos