Deusa Hinata escreveu: @Paçoca do Mato e
@Ellos Esqueçam desse assunto! Não quero queimar meus neurônios em um assunto tao relativo como esse.
OK
ShinobinoKami escreveu: Complementando que não, não há qualquer problema em usar feitos do Naruto para traçar comparações com o Jiraiya SM. Isso porque:
I) A própria obra coloca eles como equivalentes, traçando continuamente comparações entre os dois;
II) O Jiraiya SM carece de feitos em comparação ao Naruto SM;
III) É possivelmente estabelecer relações lógicas entre eles.
Você não tem como fazer o mesmo com relação a, por exemplo, o Edo Tensei de Kabuto e Tobirama porque é ressaltado dentro do mangá que a técnica foi aperfeiçoado pelo Orochimaru e pelo próprio Kabuto, ou seja, a técnica usada por Kabuto é, segundo o próprio mangá, uma versão superior a do Tobirama. Como nunca vimos a versão do Tobirama, não há como tirar nenhuma relação lógica disso além do fato de que ela é inferior a de Kabuto e Orochimaru.
Estabelecer relações lógicas entre equivalentes é um dos pilares da dialética desde a antiguidade.
BitterWoman escreveu: O Naruto e o Jiraya de fato são diferentes, mas é preciso saber muito bem pontuar essas diferenças. Dizer que Naruto é Naruto e Jiraya é Jiraya não é argumento que nega a possibilidade do Jiraya realizar algumas das mesmas façanhas do Naruto.
Leiam a desgraça do DB:
"
By turning in sage mode, the user reaches the point of being able to take in nature energy, and the power of perception is expanded."
Até o Jūgo obteve um aumento drástico na sua capacidade de reação em decorrência da energia natural enchendo seu corpo, corroborando com o que é dito acima. Devemos, porém, considerar que o Jiraya não é também um usuário da energia natural e, portanto, não poderia realizar algo remotamente próximo disso:
Por que? Porque o Jiraya foi acertado pelo Shuradō.
Este é o nível usual de argumentação dos caras que nem se interessam em conhecer como funciona o conceito de energia natural antes de falar qualquer coisa.
Entendo, aparentemente o topico é sobre a Tsunade...
Jiraiya sennin consegue desviar dos golpes do Kira A usando o manto raiton com intenção de matar ?
Jiraiya sennin consegue voar pelos ceus carregando a espada do gamabunta igual a tsunade do classico ?
Naruto sennin pelo o que mostrou fazendo as invocações do Pain voar, nao teria problemas para levantar a espada do gamabunta quanto ao Kira A, bom, eu não acho que o Sandaime raikage possua a mesma velocidade do Kira A, eu acho que o sandaime é inferior, acho ele mais lento que o seu filho, entao, para mim o naruto nao desviaria do Kira A
@ShinobinoKami@BitterWomanO problema de dar feitos de um personagem a outro é entrar em comparaçoes e isso ficar totalmente fora de contexto, por exemplo:
Jiraiya sennin vs Itachi... voces iriam dizer que o Jiraiya se esquiva do Itachi porque o naruto se esquivou do sandaime raikage ?
Jiraiya sennin vs Yagura... voces iriam dizer que o Jiraiya arremessa o Sanbi pro ceu com um odama rasengan porque o naruto arremessou uma kuchiyose do pain ?
Porque voces nao tentam dar exemplos praticos do que essa logica de voces significa de fato, Jiraiya sennin levanta a espada do gamabunta ? Jiraiya sennin tem sensor de chakra ?? Jiraiya sennin se esquiva do Kira A (neste ponto, Woman voce tem as situaçoes do Juugo e Minato para escolher) ???
Sabe não é apenas o Sertão que faz interpretaçoes erradas a respeito do Jiraiya, muito mais gente faz, será que voces tambem fazem ?
Quero muito saber o que voces tem a dizer sobre o Bunta, Kira A, Sensor e demais situaçoes envolvendo o Jiraiya sennin
Existe um claro problema em dar feitos de um personagem para outro, por mais semelhantes e parecidos que eles sejam, mas, vamos ver se o Jiraiya tem sensor, velocidade e força como o naruto na opinião de voces, porque para mim claramente ele nao tem, ele nao mostrou capacidade de tais feitos mas e para vcs ?