Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo?

+12
Kurama
Orochilherme
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Rin
Adon Dias
Narutoloco2000
Paçoca do Mato
StanislauSnake
Atlas Titan
Staz
Victor
16 participantes

descriptionItachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 EmptyRe: Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo?

more_horiz
@Staz

De fato, o argumento de que ele não usou porque não funcionaria e fraco, mas meu argumento não se resume apenas à isso, leia-o por completo.

O susano não tanka o kirin, o madara utilizando o susano não tankou o tengai shinsei:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 12371411
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 12371512

descriptionItachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 EmptyRe: Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Staz

De fato, o argumento de que ele não usou porque não funcionaria e fraco, mas meu argumento não se resume apenas à isso, leia-o por completo.

O susano não tanka o kirin, o madara utilizando o susano não tankou o tengai shinsei:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 12371411
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 12371512

Então a sua argumentação se sustenta numa suposta superioridade de força do Tengai Shinsei contra o Kirin?

São dois jutsus de grande porte e destrutivos.

Contudo, o Kirin demonstrou um feito maior ao pulverizar toda uma montanha.
O Tengai Shinsei não conseguiu criar nem uma grande cratera no solo, e não há nem a desculpa que o Oonoki reduziu o peso e o Gaara segurou, Madara utilizou dois meteoros, e o segundo ninguém nerfou.

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 04

Esse é o efeito do Tengai Shinsei no campo:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 08

E esse é o efeito do Kirin:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 09

Além do mais, não sabemos qual versão do Susanoo o Itachi utilizou para se defender do Kirin.

Este Susanoo:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 3d505d7db2a2b1a5cd7f9d1ad891a548522ae2e9_00

é mais resistente que este:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Tumblr_mqi6iwn0FQ1s3jp5fo4_500

more_horiz
Staz escreveu:
Então a sua argumentação se sustenta numa suposta superioridade de força do Tengai Shinsei contra o Kirin?

São dois jutsus de grande porte e destrutivos.

Contudo, o Kirin demonstrou um feito maior ao pulverizar toda uma montanha.
O Tengai Shinsei não conseguiu criar nem uma grande cratera no solo, e não há nem a desculpa que o Oonoki reduziu o peso e o Gaara segurou, Madara utilizou dois meteoros, e o segundo ninguém nerfou.

Você não entendeu.

Eu estou dizendo que o kirin é mais forte que o tengai shinsei.
E justamente por isso, o susano não aguentaria.

O susano do itachi com a armadura de fato está um degrau acima do humanoide do madara, só que o kirin mostrou-se muito mais poderoso, além de que vimos o humanoide com senjutsu sendo quebrado pelas bijus no taijutsu.

E justamente por isso que sem yata, o itachi estaria morto.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Você não entendeu.

Eu estou dizendo que o kirin é mais forte que o tengai shinsei.
E justamente por isso, o susano não aguentaria.

O susano do itachi com a armadura de fato está um degrau acima do humanoide do madara, só que o kirin mostrou-se muito mais poderoso, além de que vimos o humanoide com senjutsu sendo quebrado pelas bijus no taijutsu.

E justamente por isso que sem yata, o itachi estaria morto.

Agora eu entendi.

Mas foi só o Susanoo mesmo que foi usado.
Além do mais, acreditar que o Susanoo Blindado não seria capaz de resistir ao Kirin é só achismo, não um fato.

O Susanoo v2 já foi capaz de resistir a isso:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 14
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 15

more_horiz
Kkkkkkkkkkk

Você realmente quer comparar o poder destrutivo desses ataques com algo que destruiu uma montanha? E sério mesmo?

Você realmente precisa reler o mangá sta,.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Kkkkkkkkkkk

Você realmente quer comparar o poder destrutivo desses ataques com algo que destruiu uma montanha? E sério mesmo?

Você realmente precisa reler o mangá sta,.

Eu não comparei nada.

Só afirmei que a resistência do Susanoo não é baixa, mesmo em seus leveis mais fracos.
Sasuke com o Susanoo v2 foi capaz de resistir sem qualquer arranhão a 4 ataques extremamente fortes.

Susanoo blindado já foi capaz de resistir a Bijuudama da Kyuubi.

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 01

Você está subestimando a defesa do Susanoo.

more_horiz
Staz escreveu:

Eu não comparei nada.

Só afirmei que a resistência do Susanoo não é baixa, mesmo em seus leveis mais fracos.
Sasuke com o Susanoo v2 foi capaz de resistir sem qualquer arranhão a 4 ataques extremamente fortes.

Bom, eu sei que não é baixa mas para todos os efeitos, nem havia necessidade você citar isso, já que não agrega nada ao debate.

Staz escreveu:
Susanoo blindado já foi capaz de resistir a Bijuudama da Kyuubi.

Staz, isso é parte do susano perfeito projetado sobre a kyubi:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 16

Não faz sentido você trazer para o debate um susano superior ao que o itachi possui.

O susano do itachi não tankaria uma bijudama.

E sem o espelho yata, o itachi morreria antes de de passar o selo de transcrição e arrancar o orochimaru de dentro do sasuke.

more_horiz
@Mr. Causality

Esse é o Susanoo Blindado, o mesmo que Itachi tinha.

Não faz sentido você trazer para o debate um susano superior ao que o itachi possui.

Achismo.

Mais Achismo.

E sem o espelho yata, o itachi morreria antes de de passar o selo de transcrição e arrancar o orochimaru de dentro do sasuke.

Um pouco mais de achismo.

Tudo que você diz é baseado no seu achismo, e você é incapaz de respaldar tudo isso com base em imagens do mangá.
O teu erro é acreditar que a sua opinião é uma verdade.

Baseando no meu achismo, eu poderia dizer que o Susanoo do Itachi é mais resistente que o do Madara, pois o mesmo foi capaz de defende-lo do Kirin.
Isso é teoria, não verdade.

more_horiz
Staz escreveu:
Tudo que você diz é baseado no seu achismo, e você é incapaz de respaldar tudo isso com base em imagens do mangá.

Baseando no meu achismo, eu poderia dizer que o Susanoo do Itachi é mais resistente que o do Madara, pois o mesmo foi capaz de defende-lo do Kirin.

Engraçado que todo mundo que é contra seus argumentos é porque está fazendo achismos...

Porque o Susanoo do Itachi é mais resistente apenas por ter segurado o Kirin? Kirin agora é a técnica 
mais forte do mangá? Ele já acertou outros Susanoos para você ter esse tipo de pensamento?

Você fala tanto sobre fatos e imagens do mangá, mas porque não trás imagens do Itachi se defendendo
de algum ataque realmente poderoso com o escudo? Traga imagens onde mostram que o Susanoo dele
é capaz de cortar montanhas? Porque ele não usou o escudo e Yata para acabar logo com o Kabuto, e
precisou da ajuda do Sasuke para isso.

Engraçado.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
JonRed escreveu:
Para essa discussão ter algum fundamento primeiro temos que considerar que o Itachi não conseguiu usar o Yata para defender o Kirin , usou apenas o Susanoo.
No lugar de provar se o Susanoo sem Yata é ou não capaz de parar o Kirin com poucos danos , estão focados em ficar ofendendo e zoando os outros.

O Kirin é apenas um dos vários pontos que provam que o Yata não é capaz de defender tudo, ainda tem o Chibaku Tensei, o Edo Tensei, Kotoamatsukami, Hakugeki, Mugen Onsa e até as poderosíssimas teias do Kidomaru.

Isso não passa de um delírio dos fanboy do Itachi, não é algo que valha a pena ser discutido.

Embora não esteja especificado na pergunta do Topico, acho que é obvio analisar que se trata de ataques direcionados ao espelho Yata.

olha o Databook:
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Static10

Obvio que ataques que não são direcionados ao Escudo irão funcionar... como por exemplo, Se Naruto fizer o Kage Bunshin ele vai conseguir fazer seu jutsu mesmo na frente do escudo Yata. Agora se ele lançar seus Bunshins contra o escudo, obvio que os bunshins serão repelidos... Mesma coisa contra os jutsus que tu citou @ShinobinoKami, se um Edo pular contra o escudo ele vai ser repelido pra longe... se o C.T .. o Orbe for lançado contra o Yata, ele vai ser jogado pra longe... e etc

Mr. Causality escreveu:
Uma coisa, para quem acha que o itachi usou apenas o susano contra o kirin, devo informar que o susano não tankaria aquilo.

Mas em que momento foi mostrado o Yata refletindo o Kirin? Tudo bem que o Susano'o não apareceu tbm, mas qndo sabemos como o Susano'o é formado ao espelir chackra do corpo, é mais facil acreditar que a formaçaõ do Susano'o que repeliu o Kirin... até por que se não, poderiamos assumir que o Itachi pode usar as armas lendarias sem o Susano'o... imagina um cara com a velocidade do Naruto KM, mestre em Shunshin com uma espada que pode selar qlq coisa em mãos, e um escudo que pode refletir quase qualquer coisa (Nesse caso). Itachi subiria pra nivel GOD facil... Qm seria Madara Jin perto desse monstro?

Mas não foi isso que a obra deixou claro.

Note as Scans:
O Kirin não foi Refletido :

Devido a ser apenas o Susano'o e ele não conseguir invocar o colosso completo, ele tomou o dano a ponto de Zetsu a principio achar que ele estava morto.

Spoiler :

Logo após "REPARE" o Susano'o começa a se formar.. e Itachi diz o que se ele não tivesse usado essa tecnica ele teria morrido. Logo vemos o nome da Tecnica que da inclusive nome ao Cap. a seguir: "Susano'o". Repare que o Escudo só veio a aparecer depois que o Susano'o estava completo. Enquanto estava apenas o esqueleto ele não apresentava o Escudo Yata ou a espada Totsuka. Então veio o esqueleto, a "carne" e a armadura com todos os armamentos... só então nos é apresentado as armas lendarias.

Spoiler :

Não existe nenhuma evidencia de que Itachi consiga usar as armas lendarias sem seu Susano'o, e nem que foi isso que ele usou pra se defender do Kirin... até por que o Zetsu só veio falar do escudo Yata poder se defender de tudo apos o Espelho aparecer no capitulo posterior.

Ou seja, dizer que Yata não defende todos os jutsus lançados contra ele, dizer que Yata não defendeu Kirin, ou dizer que Itachi pode usar suas armas lendarias fora do Susano'o, são falacias... e sem nenhuma base, nem no mangá nem em databooks.

more_horiz
Victor escreveu:
Staz escreveu:
[size=32]Tudo que você diz é baseado no seu achismo, e você é incapaz de respaldar tudo isso com base em imagens do mangá.[/size]
[size=32]O teu erro é acreditar que a sua opinião é uma verdade.[/size]

[size=32]Baseando no meu achismo, eu poderia dizer que o Susanoo do Itachi é mais resistente que o do Madara, pois o mesmo foi capaz de defende-lo do Kirin.[/size]
[size=32]Isso é teoria, não verdade.[/size]

Engraçado que todo mundo que é contra seus argumentos é porque está fazendo achismos...

Porque o Susanoo do Itachi é mais resistente apenas por ter segurado o Kirin? Kirin agora é a técnica 
mais forte do mangá? Ele já acertou outros Susanoos para você ter esse tipo de pensamento?

Você fala tanto sobre fatos e imagens do mangá, mas porque não trás imagens do Itachi se defendendo
de algum ataque realmente poderoso com o escudo? Traga imagens onde mostram que o Susanoo dele
é capaz de cortar montanhas? Porque ele não usou o escudo e Yata para acabar logo com o Kabuto, e
precisou da ajuda do Sasuke para isso.

Engraçado.

Porque  todos  que  pregam  o  uso  do  Yata  contra  o  Kirin,  se  baseam  em  achismos,  o  pior  é  que  as  próprias  imagens  refutam-os,  além  da  principal  fala   do   personagem.

Vale  ressaltar  que  quando  as  Relíquias  Místicas  são  usadas,  o  Autor  faz  questão   de   reverencia-las   diretamente  pelo  itachi:
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart489
Ou  por  terceiros:  
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart491
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart490

O  Susano'o  imperfeito  do  Madara  já  tankou   algo  superior  ao  Kirin  pra  você   fazer   esse  questionamento
?

O  engraçado  é   que  os  achismos  da  sua  coleguinha  você  não  repreende,  apenas   oque  lhe  convém  rsrs.
  Vai  me  dizer   também   que  tais  Susano'o  blindados  são  distintos ? :
Spoiler :

Se  sua  resposta  for  sim,  então  esses  aqui  são  fases  distintas  também:  
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart496
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart495
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Smart497

Porque  ele  vai  trazer   algo  de   uma  coisa   que  não  foi  necessária  ?   Daqui  a  pouco  você  vai  dizer   que  o  Susanoo  não  bate  Palmas  porque  o  usuário  não  fez,  olha  que  lógica  absurda...
Quer  dizer   que  o  Madara  não  poderia  defender   do  Tengai  Shinsei  nem  com  o  Susano'o Perfeito  então  ???  Pois  sua  lógica  é  análoga  a  isso...

Cortar  rochas  ???   Itachi  já  cortou  os  Ossos  do  Kimimaro,  que  por  sinal  são  bem  superiores  a  rochas   de  montanhas,  oque  isso  tem  a  ver  ???

Pra  que  ele  iria   repelir  os  Jutsus   no   próprio   Kabuto,  sendo  que  o  próprio  Autor  esfregou   na  cara   do  leitor   que   o  Uchiha  estava  prezando   tanto  pela  proteção  do  Yakushi,  chegando  a   repreender o  Sasuke  inúmeras   vezes,   e   até   protegendo   o  Kabuto   de   méras    shurikens,  por   tamanho  zelo   ao   mesmo....?????

Engraçado²

more_horiz
Staz escreveu:
Esse é o Susanoo Blindado, o mesmo que Ita
chi tinha.

Você está insistindo em uma mentira, esse é o susano perfeito:
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 17

Staz escreveu:

Achismo.

Mais Achismo.

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Você traz um feito do susano tankado algo infinitamente inferior ao kirin, eu digo que não faz sentido já que estamos discutindo sobre a possibilidade do susano ter tankado o kirin e você me diz que é achismo? :horak:

Não staz, o achismo é seu em achar que aquele é o susano Blindado sendo que aquele susano e o susano perfeito, susano que o itachi não possui.

Staz escreveu:
Um pouco mais de achismo.

Achismo seu*.

Tudo que falei é baseado no manga, inclusive aí estão as scans que provam o que eu estou dizendo.

Claro que não, pois o itachi utilizou o espelho yata e mesmo assim o susano não tankou o kirin, tanto que vimos o itachi no chão.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

Você está insistindo em uma mentira, esse é o susano perfeito:
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 17

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 TJufKxWR_400x400

Este Susanoo do Madara é o blindado, o mesmo que Itachi possui.

Você traz um feito do susano tankado algo infinitamente inferior ao kirin, eu digo que não faz sentido já que estamos discutindo sobre a possibilidade do susano ter tankado o kirin e você me diz que é achismo?

Não é possibilidade, é fato.
O Susanoo defendeu o Kirin, está no mangá.

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Ultima10

Tudo que falei é baseado no manga, inclusive aí estão as scans que provam o que eu estou dizendo.

É mesmo?
Então me traga as imagens do mangá com o Itachi utilizando o Yata contra o Kirin.

more_horiz
É mesmo?
Então me traga as imagens do mangá com o Itachi utilizando o Yata contra o Kirin.

É mesmo?

Então traga imagens do Susanoo perfeito do Itachi;
Traga imagens de algum feito que prove que ele realmente se defende de tudo com o escudo;

more_horiz
A questão é:

Se Itachi sabia que o Kirin era perigoso mas não sabia o quão perigoso era, então por qual motivo ele não teria usado o Yata? Quis dar uma de doido só? Itachi não era burro a esse ponto de arriscar morrer sem antes passar pro Sasuke o Tensha Fuin do Amaterasu e etc

A lógica diz que ele usou, e o Kirin burlou ambos (Susano'o e Yata), e o resultado foi esse:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Main-qimg-a6b8fc090b795ed1e4ebc558013da577-pjlq

O Susano'o máximo que Itachi pode usar não chega ao Kazentai, o Susano'o abaixo do Kazentai já foi burlado por coisa mais fraca que o Kirin.

Consequentemente o mais lógico é que sem o Yata para "amortecer" o ataque o Itachi tinha morrido no lugar de ter apenas se machucado.

more_horiz
Victor escreveu:
Então traga imagens do Susanoo perfeito do Itachi;

Susanoo perfeito:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Susano14

Traga imagens de algum feito que prove que ele realmente se defende de tudo com o escudo

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Yata10

@Atlas Titan

Se Itachi sabia que o Kirin era perigoso mas não sabia o quão perigoso era, então por qual motivo ele não teria usado o Yata?

Da mesma forma que ele não usou o Susanoo completo nessa cena:

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 Muki_t10

O Susanoo não se forma instantaneamente, requer tempo para se formar.

Some isso ao fato do Kirin ser um dos jutsus mais rápidos do mundo, e terá sua resposta.

Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 AbandonedShadowyBellsnake-size_restricted

more_horiz
@Staz

Saímos de campo do debate, para o campo onde você quer brigar contra os fatos.

O itachi não possui o susano perfeito e como eu já mostrei acima, o susano utilizado pelo madara para defender a bijudama foi o susano perfeito.

O itachi utilizou o espelho yata, note que após ele dizer "isso" no capítulo seguinte ele explica a tecnica manifesta o susano junto ao espelho:
Itachi com Espelho de Yata se defende de literalmente tudo? - Página 6 5

O susano do itachi não tanka o kirin, a não ser que o itachi tivesse o susano perfeito, mas como ele não tem, ele precisou utilizar o espelho yata para amortecer o impacto.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos