visitar fóruns de Naruto atualmente é bizarro parece que boa parte parou no tempo.
Naruto acabou faz tempo meu amigo, a menos que você considere aquela merdad e Boruto como algo relevante, não há nenhuma informação nova pra se analisar. Logo o que foi mostrado até o cap. 700 do mangá, ainda é o material passivo de discussão.
Hipócritas! E depois, assim como a Tsunade é a pizza do fórum de Naruto, Yata é a pizza das discussões acerca do Itachi e qualquer coisa que o envolva, Yata resolve tudo, é a muleta, o silver tape, nada vence (e só pq o Zetsu Negro disse, e iriam contrariar se ele dissesse o mesmo de qualquer outro personagem ou técnica)...
@Narutoloco2000 pois é, eu vi muito falatoria e comparações de outros Susanowo's mas nada que comprovasse que o Databook que falava do espelho Yata e da espada totsuka, assim como a parte do mangá que menciona essas reliquias, estava errada. Temos fatos (Escudo Yata é indestrutivel e Espada Totsuka sela tudo o que perfura), e temos teorias, de que o mangá e o databook estão errados... Pois bem, são ainda só teorias, nada comprovado. Usar teoria pra bater de frente com fatos confirmados apenas por que gosto proprio, não me parece ser uma analise bem feita.
Me admira você @Paçoca do Mato duvidar da habilidade de Itachi de acabar com a organização, sem levantar suspeitas... Pra alguém que acha certo o que Itachi fez no massacre Uchiha e fez certo ao transformar a vida do irmão mais novo num inferno... Aliás, pra alguém que conseguiu manter uma mentira por tanto tempo e fez com que ninguém suspeitasse das verdadeiras intenções (pôh, Asuma morreu sem saber, e até o presente momento (Boruto) os únicos que sabem da verdade é um pequeno grupo composto pelo Orochimaru, Kabuto, Sasuke, Naruto, Kakashi e Yamato), seria fácil acabar com um por um da organização e plantar provas de que não foi ele, afinal, Itachi é o maior gênio de Naruto, não é mesmo??
Claro, mas era o objetivo de Itachi acabar com a Akatsuki ou morrer para o irmão dele como o pior vilão da historia? Tu leu o mangá (Espero) essa é facil de responder. Por que um vilão da pior especie iria acabar com a pior organização criminosa do mundo? Ser considerado um heroi por causa disso, e então diminuir o impacto que ele queria que a sua morte tivesse para elevar o nome Uchiha denovo na vila da folha? Itachi já havia cumprido sua ultima missão, exterminio do clã Uchiha e fugir como vilão de Konoha. Ele não tinha mais obrigação nenhuma de parar a Akatsuki. Ele não queria salvar o mundo nem nada do tipo, ele queria morrer como um vilão. Claro que não foi isso que aconteceu, ele acabou voltando e salvando o mundo ninja... Mas seus objetivos foram cumpridos no final.
"Ain, mas num era os objetivos originais de Itachi..." Desculpinha esfarrapada... A questão É, Itachi não poderia acabar com a Akatsuki? Bom, se estava passando informações (algo que duvido MUITO, já que Jiraiya fez do próprio esforço e era mais fácil Orochimaru dedar a Akatsuki pra Konoha do que Itachi), já a estava destruindo indiretamente... S
Mais de uma vez na obra foi dito, inclusive por pessoas diferentes que Itachi era um espião que levava informações para Konoha. Não foi falado que tipo de informações ele levou pra Konoha, nem como ele fazia isso, mas mesmo assim, ele estava bem tagarela na primeira vez que foi a Konoha. Ele revelou muita coisa, e confirmou muita coisa que eles estavam em duvidas ainda, até sobre as intensões da Akatsuki. Sem contar que pode ter havido outras informações que não fora mostrada.
Novamente, Itachi não ligava para a Akatsuki, tanto que ele invadiu outras vilas e capturou as bijuus sem problema algum. A questão é que apesar disso ele queria proteger Konoha. Então pra ele não faria diferença se a Akatsuki continuasse viva, até por que ele tinha o respeito de todos lá na Akatsuki. O unico que ele talvez quisesse matar era Obito, mas a obra deiax claro que ele era sempre cauteloso com o Itachi.
ossem sensatos ou verdadeiros, diriam que: Pain e Obito, Amaterasu e Yata (já que o Susano'o aparentemente não conta) solam, e o resto só um Mangekyo básico já dá conta...
Com que base você diz isso? Obito por pelomenos 3 vezes no mangá diz praticamente que perderia pro Itachi. Contra Pain nunca foi mostrado nada, mas dado as habilidades de ambos, da pra ver que seria uma boa luta. Eu coloco Pain na frente por que acho que a doença ferraria com Itachi, mas não acho que seria uma luta facil,até por que em powerscalling mais a frente em versão Edo onde Nagato chega ao seu pico máximo de poder, ele é selado por Itachi. "... Ah mais era Nagato x Naruto, B e Itachi..." Naruto e "B" não fizeram mais do que atrapalhar... eles apenas deram o chackra de Bijuu ao Nagato pra ele chegar a esse Pico maximo de poder (+100% do que ele já tinha mostrado em vida), Pra ajudar eles apenas junto com Itachi destruiram o C.T, que Itachi só entrou no raio da tecncia pra salvar a vida dos 2 Jins. Embora eu ache Itachi saudavel um pouco acima de Nagato, eu entendo dizer que Nagato possa derrotar Itachi. Acho possivel tambem, acho que a diferença entre ambos é pouca. Mas dizer que Obito é mais poderoso, é fechar os olhos pra tudo o que foi mostrado na serie de mangás.
Sobre os topicos mensionados... Prova oque? não entendi? Se tivesse provado qualquer coisa, não estaria aqui, digitando coisas obvias com você (novamente... )