Itachi Uchiha é inferior ao Yondaime em qualquer fase de sua vida.
@Pavlesk Essa afirmação aqui, esta bem errada. - Minato não é tão grande coisa assim não.
______________________________________________________________________________________________________
Como sempre trazendo arjumentos superficialmente parciais. "Ah, porque Itachi bota todo mundo num genjutsu sem eles perceberem, tem totsuka e yata que repele tudo"
Acho que você esqueceu de quem estamos falando né? Aquele que foi superior aos sannin, foi o maior gênio depois de Tobirama (minha opinião).
Não compare o Yondaime a randoms como Orochimaru e Deidara que foram pegos no genjutsu de guarda baixa e com preparo por parte de Itachi.
No dia que trazer argumentos minimamente normais ou imparciais, eu irei refutar ou aceitar com decência.
@Deusa Hinata Uai... isso que é fugir de discussão. Lhe apresentei detalhes na minha postagem, mostrei scans, e argumentos validos, enquanto vc vem com (abre Aspas) "Vários ninjas de alto calibre como Deidara, já tinham suas formas de burlar o genjutsu, pra Minato um dos maiores gênios não seria exceção." (Fecha aspas)
Especulação. Isso não é argumento. Mesma coisa que dizer (abre Aspas) "Itachi precisa mirar nos olhos do alvo para prende-lo, o alvo também precisa olhar também." (Fecha aspas) - Quem que lhe garante que Minato não olharia nos olhos de Itachi? Ele tem conhecimento total antes da luta? E se tiver, o que garante que ele consegue lutar sem nem olhar para os olhos de Itachi? O proprio Asuma diz que apenas Guy conseguiria lutar dessa forma. Possivelmente devido aos anos de treino do mesmo contra o Kakashi (essa informação adicional não é canonica, mas esta no anime acredito pra enriquecer a obra original, já que não vai de contra as informações apresentadas no mangá.)
Mais uma vez Deusa... as informações estão ai, não deixo informações soltas, tenho provas, scans e linhas de raciocinio bem solidas, mas pode fugir do argumento se quiser, não é como se eu esperasse algo fora isso mesmo.