L⍱scivi⍱ escreveu: Staz escreveu:
Achei que você estaria trazendo algum fato novo e não os mesmos pontos seus que já foram rebatidos. Vamos dar uma recapitulada:
Eu começo rebatendo seu ponto abaixo:
Staz :
O mangá mais de uma vez reforçou a igualdade de forças que eles possuem:
Zabuza era rápido o suficiente para interceptar Kakashi, antes que ele pudesse revelar o Sharingan:
Mesmo com o Sharingan:
Zabuza simplesmente é muito rápido, tanto quanto Kakashi, que era o mais forte Jounin da Folha naquela altura.
Com o seguinte argumento:
BitterWoman :
Essa igualdade é totalmente ilusória, irreal ou inexistente:
As imagens acima respondem por si, mas, é pertinente comentar que o Kakashi só
aparentou está sendo pressionado pelo Zabuza por haver, na verdade, o sentimento de urgência em salvar o Naruto e o Sasuke do Haku — usuário de Kekkei Genkai dito superior ao Zabuza pelo próprio —, ao mesmo tempo em que precisava priorizar a proteção do Tazuna e a Sakura. Tirando esse fatores e a névoa densa o suficiente para anular o Sharingan, o Hatake nos leva a entender que, em condições normais, jamais seria colocado numa situação de vida ou morte, ou uma batalha dificílima contra Zabuza:
Ao invés de atacar o cerne da minha argumentação, você se apegou a parte mais frágil dele e me respondeu com algo que nada tinha haver com o que estava sendo dito antes:
Staz :
Staz escreveu: Também havia necessidade de urgência nessa cena?
Você ignora completamente o fato do Zabuza ter derrotado Kakashi, e ter sido posteriormente salvo pelo trabalho em conjunto de Naruto e Sasuke.
Eu tento lhe explicar o que ocorreu na cena, usando o Kakuzu como exemplo de que isso não é um indicativo de superioridade ou igualdade a depender das condições:
BitterWoman :
BitterWoman escreveu: Análise corretamente a sucessão de fatos:
(I) O Zabuza surpreende o Hatake pelas costas, mas erra o golpe inicial;
(II) O Kakashi desvia do golpe inicial sendo pressionado pela desvantagem de alcance, mas, por se encontrar numa posição desvantajosa, fica com a guarda aberta para o chute do Zabuza;
(III) No meio tempo em que o Kakashi recebe o chute do Nukenin, ele espalha Mashibiki's pelo chão na intenção de comprar tempo pra si e recuar pra água.
É então que temos as cenas que você trouxe. No entanto, o Kakashi não esperar que o Zabuza poderia surpreendê-lo na água, levando em conta a vila de origem do Nukenin, é mais falha cognitiva do Hatake do que qualquer outra coisa. Aliás, em condições similares, o Kakuzu fez isso com o Hatake:
Ou isso:
E o Kakuzu não é superior ao Hatake no mano-a-mano, ou será que é?
Sua resposta é dizer que meu argumento não é válido, quando sua argumentação favorável ao Zabuza não é consistente. Há somente uma única imagem dentre essas todas favorável a ideia de que o Zabuza é igual ao Kakashi no mano-a-mano:
Essa cena, no entanto, é mais demerito do Zabuza por não conseguir sobrepujar o Kakashi possuindo
maior força física e
uma arma mais poderosa do que realmente uma grande demonstração da suas qualidades de combate corpo a corpo.
O Zabuza ser equivalente ao Kakashi, o Kakashi ser superior ao Asuma ou Kisame ser inferior ao Zabuza no kenjutsu continua sendo mera opinião. As únicas bases que temos para afirmação, é o Databook (fonte oficial) qualificando o Asuma como imbatível a curta distância e de nível próximo ao Kakashi.
Se você própria acha que Asuma é mais fraco que Kakashi, por que então estamos discutindo?
Já entendi que você é fã do Asuma, eu também gosto do fumante, e exatamente por isso sei que seu nível é abaixo do Kakashi, do Gai e do Zabuza...ao menos no naruto clássico.
Eu que lhe pergunto, meu caro. Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo,
Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi. Agora de onde você tirou que eu estaria dizendo Asuma > Kakashi, não sei...
Madame, você quer mesmo brigar com as imagens?
Não é como se Kakashi quisesse levar um chute, ou desejasse ser cortado pela Kubirikobocho no peito.
O fato dele usar situações adversas a seu favor fala sobre sua inteligência.
Como dito antes, Kisame não tem feitos de Kenjutsu realmente relevantes.
Dos quais, ele somente apanhou do Bee no quesito.
Dê-lhe uma espada comum, e ele certamente ficará na desvantagem contra Zabuza, na melhor das hipóteses irá se igualar.
O fato do Asuma ter mencionado que Hidan era muito mais forte que ele já desmente a situação que Asuma seria imbatível em combate corpo a corpo, ressaltando o fato de que Hidan só luta baseado nisso.
Além do mais, Hidan levou a melhor num embate corpo a corpo com Asuma.
L⍱scivi⍱ escreveu: Reveja minha primeira postagem e verá que considero o Hatake o mais forte Jōnin de Konoha, corroborando com o recorte do DB que eu postei, logo, Guy e Asuma são mais fracos que o Kakashi.
É mesmo? Então me explique isto:
L⍱scivi⍱ escreveu: Guy, Kakashi e Asuma desde o clássico são estabelecidos como ninjas de mesmo patamar
https://www.tuasaude.com/teste-rapido-para-alzheimer/