Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

+21
JonRed
Victor
Yagi
Masked
Another
Katsuboy
Mr White
L⍱scivi⍱
Gaius
Brave Souls
Orochilherme
L
r1nn3g4n
Crimson Lilac
Justinboll
Staz
BOG
Comando Omega
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
25 participantes

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Strange escreveu:
Isso do Kakashi ter dito que Itachi podia ter matado ele a qualquer momento é falso, te desafio a provar isso, aposto que vai trazer a página do Tsukuyomi, algo bem falho.

Não existe isso do Itachi randomizar Kakashi, Itachi foi full agressivo na intenção de matar e Kakashi conseguiu se defender de tudo e ainda conseguiu proteger Kurenai. Se
fosse tão simples quanto diz Itachi não teria apelado para o MS, meu caro, foi isso que o fez se retirar da batalha como pontuado mais tarde por Kakashi.

Sua tentativa de deixar o ato do Kakashi mais heroico não apaga o fato dele ter caído pro primeiro Jutsu do MS que apareceu.

O Itachi usou o MS pra humilhar 3 Jounin, e por outro lado usou o mesmo MS pra fugir do Jiraiya. Quer mesmo pra comparar?

Não sabemos quantos portões Gai domina eficientemente no clássico, mas sabemos que ele está no mesmo patamar de poder que Kakashi (palavras do autor da obra) e Kakashi não é colocado no mesmo nível que os Sannins.

Gai base* está no mesmo nível de poder que o Kakashi.

Só um louco acha que o Gai usando os Portões não daria uma surra homérica em qualquer Jounin de Konoha.

PS: se você considerar que Tsunade está no nível do Jiraiya e Orochimaru no clássico tem que aceitar que a distância não é tão grande assim, Kabuto estava lutando muito bem antes de ter que apelar para a fobia, não foi nada "randomizado"

Eu não tenho que aceitar nada. Tsunade ESTÁ no mesmo nível de Jiraiya e Orochimaru, e a distância entre os Sannin e o Kakashi é aterradora. Os Sannin estavam moribundos naquela batalha, e o fato do Kabuto ter que apelar para pílulas e medo de sangue só reforça que existia um abismo entre eles.

O São Kakashi travando numa simples escalada e tendo que abrir os Portões Internos, tudo porque continuou realizando missões como um Jounin, mas deixou de treinar:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 0713

Tsunade passou décadas sem nem mesmo realizar missões e... tudo bem? O que o Jiraiya diria sobre isso?

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 1212

E o que o Kabuto, que tava enfrentando ela, diria?

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 15_110

É simplesmente uma vergonha um ninja dito ser forte como o Kakashi ter dificuldades para lutar contra uma velha aposentada. Você também acha isso lamentável ou é um tabu por indiretamente envergonhar o São Kakashi?

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Yagi escreveu:
Não é evidente? O Oitavo Portão, dãh

Fora o óbvio, diversas citações sobre o Gai ser mais forte que o Kakashi, além do feito do Gai ter afugentado Kisame e Itachi.


@Yagi

Não, afinal ele não havia demonstrado nada naquele momento que o colocasse acima dos sannins, assim como não havia nada que sustentasse tal hipótese.

Ser citado como superior ao kakashi não é o suficiente, afinal no clássico os sannins eram tidos como muito acima do hatake.

Colocou o itachi nerfado(por causa do uso do mangekyou)e o kisame para correr, atente-se a isso.

Não me lembro do oitavo portão ser colocado como isso tudo desde o clássico, posso estar enganado até, vc tem alguma scan do mangá ou do databook que citam o oitavo portão no clássico como isso tudo?

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Quando convém o Databook vale , quando convém usam o sistema dragon ball de Hiper para avaliar , quando o convém usam estilo de luta e recursos, quando convém lembram das desvantagens dos jutsus. São dois pesos e duas formas de medida.
Gai com um nunchaku é equivalente a um arsenal de elementais , Kage bunshin,e genjutsu, essa foi ótima.
Tem que forçar muito para sustentar que Kakashi e Gai com o Arsenal que tem são MUITO abaixo dos Sannin.

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
@JonRed

Mas acho que a galera aqui tá considerando as colocações mesmo, o hype colocado nos sannins.

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Victor escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Absolutamente nada impede Gai e Kakashi de terem revolucionado o mundo ninja nos anos após a guerra, na verdade, Kakashi presumivelmente o fez, considerando que ele se tornou Hokage.


Não sei onde eles revolucionaram? Eram simplesmente bons no que faziam.

O intuito do tópico é falar sobre Jounins de Elite, e os dois após a guerra e até mesmo durante ela
já não tinha mesmo nível que tinha no início do shippuden.

Mas até a metade do Shippuden os Sannins eram visivelmente mais poderosos que eles.

Acho que você não entendeu meu comentário, então vou deixar bem mastigado.

O feito limiar que separou os Sannin de três ninjas muito bons para três ninjas lendários foi a luta contra o Hanzou, quando eles tinham 29 anos

Após isso eles se tornaram lendas. 

Gai e Kakashi tem 29 anos durante a guerra, que provavelmente foi o evento limiar deles entre eles passarem de ser vistos como ninjas muito bons para ninjas lendários, embora o @Yagi tenha citado que esse não é o caso do Gai na novel da Mirai.

Eu não estou entrando no mérito do poder, estou apenas explicando que o seu argumento não faz sentido porque você estava desconsiderado a diferença de idade da dupla e dos Sannin.

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Eu não estou entrando no mérito do poder, estou apenas explicando que o seu argumento não faz sentido porque você estava desconsiderado a diferença de idade da dupla e dos Sannin.

Mesmo se entrar no mérito do poder, as duas únicas exceções em Konoha que contrariam a abismal diferença entre os Sannin e os Jounin são Kakashi e Gai, que no clássico eram visivelmente inferiores, tanto por feitos quanto por hype. Isso que o Gai a gente ainda tinha a incógnita do Oitavo Portão, que superava o poder de um Kage.

Mas nem isso eles entendem. A teimosia é tão grande, naum pode falar mal do meu cacaxi buaaa :ua: :ua: :ua:

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Parear um Kakashi com um Gai é loucura, especialmente no clássico quando o primeiro ainda não tinha Mangekyou ou fanservice do Kishimoto.

Lee com 14 anos abria cinco portões, fazendo ser óbvio que o Gai que só ninja já tinha o que o discípulo tinha de vida abriria todos. E bem, desde o começo da obra a Besta Verde era o personagem mais forte, ainda que apenas em potencial:

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 09.jpg

O narrado no clássico é bem simples e mostrado diversas vezes:
Kakashi se questionando se ficou maluco ao ousar desafiar Orochimaru em um combate;
Itachi randomizando três dos quatro mais fortes Jounins de Konoha com o Mangekyou e depois picando a mula com o mesmo grau do Doujutsu para não enfrentar o Jiraiya;
Jiraiya ser mencionado (não lembro se autoproclamado) como o único vivo a poder parar o Orochimaru;
Tsunade parada há anos forçando Kabuto, um ninja próximo ao Kakashi, ter de utilizar das fraquezas psicológicas para ganhar vantagem no combate;
A preferência por Jiraiya e a aceitação da Tsunade como novo Hokage acima de qualquer outro ninja;
O Orochimaru ser superior ao Hiruzen num 1x1 (que por óbvio inclui aí o Edo Tensei para ele assim como o Enma para o Sarutobi), que mesmo idoso ainda era com folga o ninja mais forte vivo na vila, ou o comparativo dos oito portões foi feito com o Kakashi e não com o Hokage?
Essa não me recordo se é filler e nem não é do clássico: a preferência do Danzou para Orochimaru como Hokage anos antes.

Os Sannin são lendas no mundo ninja e compõem o mais alto tier dentre os personagens do clássico. O nível deles é Kage e basta ver qualquer citação a um Kage no clássico pra se ter a dimensão da diferença entre eles e qualquer outro personagem, incluindo aí por óbvio Kakashi e Gai sem o uso dos portões.

Em tempo: a Tsunade é tão revolucionária que até os random nominados a reconhecem como uma ninja lendária.

Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 08.jpg

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
@Mr. Causality Em outro tópico falei sobre essa fama dos Sannin , eles são famosos por mais tempo no mundo ninja e são heróis da segunda guerra, possivelmente um dos principais destaques dela . Em questão de prestígio eram os maiores vivos.
E claro que reconheço suas habilidades ou não os taria defendendo em outro tópico.

descriptionQual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite? - Página 6 EmptyRe: Qual é a real distancia entre um Sannin e um Jounin de Elite?

more_horiz
Esse foi o tópico que mais foi destilada bosta pro-cacaxe nesse fórum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos