Ai é teoria... Não tem como saber o real nivel... mas da pra especular. Orochimaru que colocava terror em Sannins lendarios, era no minimo no classico, Top Kage Medio. Ele disse que se Sarutobi fosse 10 anos mais novo ele seria derrotado. Na epoca do massacre do clã, Sarutobi era 10 anos mais novo... então:
Sarutobi 10 anos mais novo = Top Kage Medio ou Kage Alto.
Alem deles, os 3 Sannins estavam vivos, embora não tão poderosos quanto no presente da obra, eram já bem acima da epoca em que tomaram uma sova do Hanzou da Salamandra. Então imagino que cada um seja pelomenos Kage Medio Down
Ainda tem ninjas fornidaveis como Danzou, clã Aburama, Clã Hyuuga, Clã Inuzuka, Clã Nara, Clã Akimichi, todo o clã Sarutobi, entre muitos outros...
Em numero e diversidade toda vila de Konoha eram bem maior que apenas os Uchihas solo. Porem vemos a seguinte relação:
Konoha >= Uchihas.
Claro, pode ser que talvez um ou outro clã de Konoha possa tomar as dores dos Uchihas e ajuda-los como aliados... porem não parece que isso se daria.
Então se Konoha com um dos maiores Genios como Hokage, 3 Sannins, Danzou, e uma quantidade muito grande de Jounins incrivelmente habilidosos não conseguiriam derrotar facilmente os Uchihas... pelo contrario... se tornaria uma guerra que causaria a destruição de Konoha a ponto de destruir a vila, e enfraquecer Konoha a ponto de causar uma nova guerra mundial. Sinceramente, não acho que os Uchihas sozinhos teriam chances de ganhar de Konoha, mas Fugaku como alguem frio e sabio (pelo que parecia), não lutaria uma batalha em que ele não tivesse chances de ganhar. Lembrando que esse momento, era um dos mais fortes de Konoha.
Pra mim o clã Uchiha era no minimo Kage Super.
lembrando que Itachi não matou todos de frente... foi furtivo... mesmo assim é um feito absurdo.
Como meus caros amigos
@Adon Dias e
@Itax já provaram muito bem... não foi Obito quem fez o serviço pior... Itachi quem acabou com a força policial e com Fugaku.