Seijin escreveu: Vamos lá, o clã Uchiha não deve ter mais que 100 pessoas.
Digamos que desses 100, cerca de 70 são crianças, velhos e não combatentes.
Os outros 30 são ninjas.
Desses 30, uns 10 são jounins, 10 são chunins e 10 são genins.
Desse contingente metade tava na delegacia de policia dos Uchihas, que foi exterminada pelo Obito.
Então quando Itachi foi praticar o exterminio, teve que enfrentar mais ou menos 5 jounins, 5 chunins e 5 genins. Nessa ele tinha a vantagem de atacar de noite, ter uma força nivel kage e conhecer bem o local e as pessoas que devia atacar. Nada o impede de matar os 5 mais difíceis na surdina e os outros 10 que são chunins e genins, ele massacra. O maior desafio dele era o lider do clã, que sequer reagiu.
Agora em visão de narrativa, se você é um jounin do clã Uchiha e nota que seu clã ta sendo atacado, e quando sai encontra o menino de ouro e prodigio do seu clã no lado de fora, você consideraria ele inimigo ou perguntaria para ele o que estava acontecendo e baixaria sua guarda para ele? Imagino que o Itachi por ser parte do clã contribuiu para seu sucesso no exterminio.
Acho que qualquer nivel kage baixo~médio em uma situação semelhante e com habilidades furtivas conseguiria tal feito.
Eu acho que o conceito do seu comentário está correto mas o número está pequeno e talvez a proporção tbm (somente 30% dos uchihas sendo shinobis numa vila shinobi me parece muito pouco)
Vamos usar a guerra como base
As 5 nações juntaram um contingente de 80 mil shinobis (nunca foi dito sobre algo residual nas vilas tanto que orochimaru atacou konoha facilmente)
Isso daria entre 15 e 20 mil de força militar para cada vila
De uma amostragem de 17 mil (vou usar o meio termo) shinobis naquela época apenas 30 serem uchihas me deixa a impressão que o golpe nunca fez sentido kkkk
Eu chutaria que o número de shinobis uchihas fosse algo na casa das centenas talvez uns 100/200 shinobis dentro do clã
Mais talvez em nível de combate alto e relevantes a metade disso
Então vamos chegar a um número de basicamente 80/100 shinobis de nível tokubetsu jounin/jounin/elite policial
Seria basicamente meu chute totalmente com base no achismo msm