O clássico.
Zeno- escreveu:Proibição das drogas gerou o tráfico. Tráfico gerou criminosos armados no Rio de Janeiro. Se não fosse proibido, desde o início os criminosos nunca teriam se armado, seriam apenas empresários, e a população das favelas teriam uma vida mais segura. Outro motivo é que a droga quando criminalizada, é de má qualidade, pois não passa por regulamentações, é super alterada para ser mais viciante e ferrar a mente do indivíduo.
Rin escreveu:Zeno- escreveu:Proibição das drogas gerou o tráfico. Tráfico gerou criminosos armados no Rio de Janeiro. Se não fosse proibido, desde o início os criminosos nunca teriam se armado, seriam apenas empresários, e a população das favelas teriam uma vida mais segura. Outro motivo é que a droga quando criminalizada, é de má qualidade, pois não passa por regulamentações, é super alterada para ser mais viciante e ferrar a mente do indivíduo.Isso não importa mais Zeno. Com a legalização da maconha, há tributação sob o produto. Você acha que a casta da gueta vai comprar a maconha com impostos (mais cara) ou irá comprar a maconha do Everton que está vendendo do lado da casa deles (mais barata)?
O cenário suposto só seria realista se a maconha fosse legalizada desde o começo. Essa transição de tráfico pra empreendendorismo é infactível agora, o mercado sub-reptício já se tornou muito influente.
Zeno- escreveu:Não adianta proibir drogas. Qualquer pessoa que quiser comprar maconha ou qualquer droga a escolha vai conseguir. Em universidades mais da metade dos alunos usam maconha e alguns até cocaína para literalmente ajudar estudar nas madrugadas.
Os efeitos da maconha não deixam a pessoa retardada de um dia para outro, nem de um ano para outro, se esse de alguma forma conseguir comprar maconha de qualidade (não alterada, nem mofada).