Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Legalização das drogas: sim ou não?

+6
Paçoca do Mato
Deusa Hinata
Yuvisøn
Zeno
YamiNoKemono
Rin
10 participantes

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Tá mas todas são essas drogas são proibidas, não muda o fato de que o pessoal consegue.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Conseguir consegue, e n eh só na faculdade kkk, nunca falei q n conseguia, só disse que o ambiente universitário n eh essa zona toda q dizem n. Claro, vai depender tbm de como eh a sua faculdade, onde vc mora, etc, mas tratar as coisas com essa generalização eh no mínimo risório

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Se aqueles que fumam ficassem em casa ate o efeito da droga passar, eu não teria problemas com isso, afinal cada um "escolhe" como vai morrer.

Mas como não ha forma de controlar isso, já que maconheiro quer fumar e sair adoidando por ai, não adianta. Deve continuar proibido, pelo bem da sociedade e dos usuários dessas substancias...

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Só dar um Google aí, metade dos universitários são usuários de drogas. Em algumas UF chega a até 80%.

Não é generalização, é fato.

@Deusa Hinata

De que adianta proibir, se quem quiser usar vai usar?

Se liberar os usuários vão usar substâncias menos adulteradas, que não destruir a mente e saúde deles tão rápido.


Proibir as drogas é a mais pura birra.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Meu amigo, ninguém que fuma maconha chega em casa e bate na mulher e filhos, como é com o álcool. Tampouco morre morre por isso.
Conheço pessoas que fumam diariamente e tem vidas produtivas, não se pode generalizar.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Sou contra a liberação.

Vamos falar apenas sobre a liberação da Maconha... que eu ainda sou contra. Não acho que a Maconha seja tão prejudicial quanto muitos dizem... O problema é que a liberação da Maconha é a reformulação da lei. O que significa que muitos presos que tem como agravante o consumo e distribuição de drogas em sua ficha penal, irá ter redução dessa pena... logo, uma caralhada de bandidos que deveriam continuar na prisão estarão nas ruas... A galera do Direito penal pode falar mais a respeito, e com mais detalhes... Esse na verdade é o unico motivo que eu sou contra a liberação da Maconha.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Zeno- escreveu:
Só dar um Google aí, metade dos universitários são usuários de drogas. Em algumas UF chega a até 80%.

Não é generalização, é fato.

@Deusa Hinata

De que adianta proibir, se quem quiser usar vai usar?

Se liberar os usuários vão usar substâncias menos adulteradas, que não destruir a mente e saúde deles tão rápido.


Proibir as drogas é a mais pura birra.


Manda o link onde prova q 80% dos universitários são usuários de maconha e craque

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
não.

primeiro q existe uma grande diferença entre liberar a maconha e as drogas em geral. a maconha ao meu ver nem seria um problema, e poderia liberar de boas.

por mais q na minha visão, a maconha seja a mais leve no começo, e ela dificilmente trás uma overdose. assim como qualquer droga ela gera dependência, e quem já está nas dependências das drogas sabe o quanto é difícil sair (consegue ser pior q o álcool).

e geralmente quem está afundado nas drogas sempre começa pela maconha. ja q pra ela não está mais dando aquele efeito de antes, e decidem aumentar a carga, e então irão começar a se pergunta;

"se tão liberando uma droga, pq não liberar as outras?"

eai vem os motivos do meu não;

imagina uma cocaína da vida sendo liberada aqui no brasil; se torcedores do corinthians MATAM torcedores do time rival só na base de álcool, imagina com um estimulante do sistema nervoso central, deixando a pessoa mais alerta, eufórica, fazendo com que ela se coloque em situação de risco ou possa reagir mais agressivamente a uma situação?

deixar pessoas como essas livres nas ruas não piorarias as coisas? ainda mais com essa segurança atual do brasil?

e q tal metanfetamina? nunca assistiram breaking bad? e as crises de abstinência q resultam em diversas complicações mentais, q gera dependência física e psíquica além de ser extremamente viciante.

isso pq nem falei do crack...

seis tão malucos em liberar essas substâncias no brasil a qual todo resto do mundo são contra. eu não quero nem imaginar o tanto de gente arrependida, viciadas e pobres vendendo até a filha pra comprar 5 gramas de crack.

isso pq eu nem falei em casos de estupro, já que a vitima fica ainda mais INDEFESA chapada do que bêbada.

fuma sua maconha escondido, pelo menos só vc está sendo prejudicado, já q se sair na rua é preso, mas é o mais seguro.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz

Manda o link onde prova q 80% dos universitários são usuários de maconha e craque


Pesquisar no google é uma operação que requer 10 pontos de QI. Confio em ti.

Eu disse que metade de universitários em geral são usuários. 80% é na UFMG daqui, uma prima minha de outra faculdade disse que 75% são usuários. Confesso que é quase uma cracolandia.

@Pedronaruto123

Cara, o que você tem contra letras maiúsculas? Tem medo? não tem caps lock no seu teclado? Não estou pedindo para encarnar a lenda UchihaPower e digitar perfeitamente, mas custa usar maiúsculas?

Se eu problema é contra usuários de substâncias pesadas, se as drogas são proibidas, não passam por nenhum tipo de regulamentação. Sabe o que acontece com isso? Criminosos alteram misturando com crack ou tornando a maconha mais viciante, aumentando o nível de de tetra-hidrocarbinol e também vendem maconha sintética que é 100x mais viciante. Isso faz com que as pessoas viciem no primeiro uso e se tornam escravos do tráfico e criminosos (roubam pra comprar droga), rapidamente indo para drogas mais pesadas também, morram mais cedo de qualquer maneira e alguns se tornam mendigos.

Quem quer comprar... compra. Então, você prefere que tenha uma lojinha na esquina legalizada vendendo produto natural e menos viciante ou as alteradas na mão de traficantes? Sua resposta pode nos mostrar seu nível de psicopatia.

Pessoas propensas a usar drogas sempre tem um certo perfil. Basta ter mais investimento em concientização e propagandas anti uso que funciona e, funcionou para diminuir a taxa de fumantes no Brasil uns 20 anos atrás se não me engano. Entre liberdade e proibições estatais sempre opte pela liberdade (não distorçam que é para o estado liberar furto, assassinato e etc...)

Agora, se isso foi feito obviamente deve ser feito da maneira correta. Criminosos presos por vender drogas na "antiga lei" devem continuar presos, pois a maioria é assassino ou cometeram outros tipos de crimes. Não vai poder ser permitido usar em espaço público também. Se o individuo cometeu crime porque estava chapado, deve responder do mesmo jeito, pois ingeriu tal substância sabendo dos riscos.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
@Zeno-

Cara, o que você tem contra letras maiúsculas? Tem medo? não tem caps lock no seu teclado? Não estou pedindo para encarnar a lenda UchihaPower e digitar perfeitamente, mas custa usar maiúsculas?


nada, eu só acho mais rápido de se escrever, tempo é dinheiro fi, e eu to na porra de um fórum de ANIMES, então eu simplesmente não ligo para detalhes gramáticos ou oq seja, se vc está conseguindo entender oq eu estou escrevendo por mim está ótimo.

só uso caps pra destacar uma palavra importante.

se não gostou não leia, só não enche o saco nos meus tópicos por causa disso, já é a 3 vez.

Se eu problema é contra usuários de substâncias pesadas, se as drogas são proibidas, não passam por nenhum tipo de regulamentação. Sabe o que acontece com isso? Criminosos alteram misturando com crack ou tornando a maconha mais viciante, aumentando o nível de de tetra-hidrocarbinol e também vendem maconha sintética que é 100x mais viciante. Isso faz com que as pessoas viciem no primeiro uso e se tornam escravos do tráfico e criminosos (roubam pra comprar droga), rapidamente indo para drogas mais pesadas também, morram mais cedo de qualquer maneira e alguns se tornam mendigos.


eu considerei o fato de q todas as drogas seriam reguladas pelo governo para consumo, mas eu tbm considerei no meu texto q elas seriam vendidas mais "pura" e "natural" possível, sem enfraquecer os efeitos do produto. o que daria no msm resultado q vc disse só que mais lento, mas isso não muda o fato de q o msm resultado não aconteça.

não achei dados sobre casos de maconha sendo misturado com crack sendo tão perigosos no dias atuais, por mais q isso exista, os gráficos que eu vi são à mais 14 anos atrás (2008) e ela está em uma decrescente, talvez os traficantes em grande parte não gostam utilizar esse método em seus produtos, talvez seja por da muito mais trabalho à eles.

além do mais, se a maconha for legalizada a ponto de ser comprada numa esquina do outro lado da rua, oq impediria de alguém má intencionado oferecer uma maconha alterada tbm? estilo beber copo de amiguinho numa festa, e considerando q o crack tbm seria liberado é nenhuma.

Quem quer comprar... compra. Então, você prefere que tenha uma lojinha na esquina legalizada vendendo produto natural e menos viciante ou as alteradas na mão de traficantes? Sua resposta pode nos mostrar seu nível de psicopatia.


o vício vem em qualquer uma delas, então pra mim tanto faz, a questão seria a facilidade de acesso, e eu acho bem mais difícil vc conseguir com um traficante, e ainda mais alterada nesse nível q vc está dizendo.

Pessoas propensas a usar drogas sempre tem um certo perfil. Basta ter mais investimento em concientização e propagandas anti uso que funciona e, funcionou para diminuir a taxa de fumantes no Brasil uns 20 anos atrás se não me engano. Entre liberdade e proibições estatais sempre opte pela liberdade (não distorçam que é para o estado liberar furto, assassinato e etc...)


olha cara eu realmente acho q isso não vai funciona muito não, todos tem acesso a internet e as informações, por exemplo; o pozinho do miojo q é considerados um dos maiores venenos para o nosso organismo, e todo mundo sabe dos risco q tem ao ingerir aquilo (câncer, excesso de sal...) ainda sim é um muito consumido, o brasil em 2017 foi o 10º país que mais consomia miojo no mundo. são mais de 2,7 bilhões de unidades, segundo a associação mundial de macarrão instantâneo.

as drogas não seriam muito diferentes, principalmente por facilitar esse acesso as pessoas,  principalmente os adolescentes novatos q com certeza serão os mais prejudicados (ou vc vai me dizer q começou a beber dps dos 18 anos? :horak: )

Agora, se isso foi feito obviamente deve ser feito da maneira correta. Criminosos presos por vender drogas na "antiga lei" devem continuar presos, pois a maioria é assassino ou cometeram outros tipos de crimes. Não vai poder ser permitido usar em espaço público também. Se o individuo cometeu crime porque estava chapado, deve responder do mesmo jeito, pois ingeriu tal substância sabendo dos riscos.


concordo.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Por mais que quisesse proibir as drogas pra valer, admito que a guerra contra as drogas é um caso perdido no Brasil, mas eu não aguentaria ver todos os traficantes chinfrins virando empresários de sucesso.

Se fosse pra liberar liberaria sob condições muito espefícias:

-fumar em ambiente próprio controlado (quem fumar na rua leva paulada do pessoal da proerd)
-apenas maconha plantada em casa
-comércio proibido (se plantou demais, enfia o excesso no rabo, drogado safado)

assim eu acho que a guerra contra as drogas não ficaria na condição em que está e os criminosos traficantes não lucrariam tanto, e de bônus muito maconheiro seria espancado na rua.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Pra que tanto ódio contra um cara que fuma maconha? Não consigo entender isso, me parece alguém que passou a infância ouvindo "isso é coisa do capeta".
O ser humano sempre usou substâncias recreativas, por mera questão cultural a maconha é mal vista enquanto o álcool é bem visto... Jesus era um drogado por beber vinho?

Santa ignorância.

Última edição por YamiNoKemono em 22/10/2022, 01:41, editado 2 vez(es)

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
@Zeno-


nada, eu só acho mais rápido de se escrever, tempo é dinheiro fi, e eu to na porra de um fórum de ANIMES, então eu simplesmente não ligo para detalhes gramáticos ou oq seja, se vc está conseguindo entender oq eu estou escrevendo por mim está ótimo.

só uso caps pra destacar uma palavra importante.

se não gostou não leia, só não enche o saco nos meus tópicos por causa disso, já é a 3 vez.

Então você é simplesmente é lento digitando, mas LENTO PRA CARALHO, pois qualquer um muito acostumado com teclado usa caps lock tão rápido que nem repara. Pelo celular é automático.

Simplesmente é chato e incomoda ler comentários de quem não usa letra maiúscula. Até passa sensação de que você é analfabeto e só fala merda, mas não é teu caso, você sabe e tem preguiça.

Você tem liberdade de digitar como quiser. Eu tenho liberdade de reclamar como você digita.


eu considerei o fato de q todas as drogas seriam reguladas pelo governo para consumo, mas eu tbm considerei no meu texto q elas seriam vendidas mais "pura" e "natural" possível, sem enfraquecer os efeitos do produto. o que daria no msm resultado q vc disse só que mais lento, mas isso não muda o fato de q o msm resultado não aconteça.

não achei dados sobre casos de maconha sendo misturado com crack sendo tão perigosos no dias atuais, por mais q isso exista, os gráficos que eu vi são à mais 14 anos atrás (2008) e ela está em uma decrescente, talvez os traficantes em grande parte não gostam utilizar esse método em seus produtos, talvez seja por da muito mais trabalho à eles.

além do mais, se a maconha for legalizada a ponto de ser comprada numa esquina do outro lado da rua, oq impediria de alguém má intencionado oferecer uma maconha alterada tbm? estilo beber copo de amiguinho numa festa? e considerando q o crack tbm seria liberado é nenhuma.

Do mesmo jeito que impede você ir comprar uma coca cola e ela ter menos coca ou gás. Do mesmo jeito que impede de você ir numa fuking boate e não alterarem sua bebida por isso.

É é claro que tem efeito. É muito pior ter vítima a curto prazo, obviamente o número viciados com problemas de saúde, mentais, que envelhecem muito mais rápido e recorrem a substâncias pesadas seria maior. O número deles ocupando hospitais públicos seria maior.

Li dois anos atrás que muito traficante vende maconha alterada com maior porcentagem de THC, isso aumenta muito os efeitos colaterais. Tem alguns viciados que gostam de dizer que fumam maconha natural, passam décadas fumando só isso e nunca recorrem ao crack. Já li um artigo de um velho de 100 anos que fumava maconha.

Aliás, eu nem sei se essa droga se fuma ou cheira. Nunca cheguei perto ou tenho muito contato com usuários.



o vício vem em qualquer uma delas, então pra mim tanto faz, a questão seria a facilidade de acesso, e eu acho bem mais difícil vc conseguir com um traficante, e ainda mais alterada nesse nível q vc está dizendo.

Pior que não é. Como eu disse no tópico, basta darem um Google e irão ver que metade dos universitários do Brasil já usaram alguma substância.

É raro traficante que vende natural - e se vendem, é mofada.

Até você creio que se quiser comprar, compraria. Mas se tivesse liberado para venda numa lojinha do bairro, você não compraria.


olha cara eu realmente acho q isso não vai funciona muito não, todos tem acesso a internet e as informações, por exemplo; o pozinho do miojo q é considerados um dos maiores venenos para o nosso organismo, e todo mundo sabe dos risco q tem ao ingerir aquilo (câncer, excesso de sal...) ainda sim é um muito consumido, o brasil é o 10º país que mais consome miojo no mundo. são mais de 2,7 bilhões de unidades, segundo a associação mundial de macarrão instantâneo.

as drogas não seriam muito diferentes, principalmente por facilitar esse acesso as pessoas,  principalmente os adolescentes novatos q com certeza serão os mais prejudicados (ou vc vai me dizer q começou a beber aos 18 anos? :horak: )


Eu não bebo e nunca bebi.

Miojo faz mal ao longo prazo. Ora bolas, milhões de pessoas comem miojo toda semana, ou todo dia, mas você não vê elas tendo problemas de saúde todos os meses por isso.

Já vi alguns estudos que miojo faz muito mais mal do que maconha e (duvidosos é claro) que faz mais mal que crack, não devemos proibir o miojo por isso. Gaúchos bebem em média quase meio litro de coca cola por dia, não devemos proibir gaúchos de beberem coca por isso.

Maradona cheirava cocaína (muito pior que maconha) era um jogador que nunca cuidou bem da saúde. Jogou no auge até os 30 e fez individualmente sua segunda melhor copa aos 34 anos, não fez mais merda que um jogador de futebol aleatório que ao ficar bêbado queimou a própria casa.

Obviamente a regulamentação de qualquer maneira não seria pior que o tráfico, eles não iriam poder aumentar o nível de THC da maconha, nem misturar com outras merdas.

Apenas adolescentes idiotas fumam e é mais fácil convencer um universitário do que um adolescentes. Concientização em massa funciona e funcionou no Brasil, reduzindo em muito o número de fumantes aqui por exemplo.

Adolescentes fumantes que você vê na escola ou na universidade tem sempre (absolutamente sempre) o mesmo perfil. Os Zé droguinhas, alguns sadboys, revoltados, país separados, eleitores do PT, e aquelas pessoas facilmente corrompidas com o grupo pois não tiveram boa educação da família. Até esses não é tão difícil concientizar, basta educar, dá para colocar medo na cabeça de alguns.

Quanto a universitários, eu suponho que as universidades em si não fazem nada para controla-los. Também são jovens manipuláveis (entre os 18 e 24 é o período que as pessoas mais vão em festas). E não é mentira de que alguns literalmente cheiram cocaína para estudar:

https://www.dn.pt/portugal/cocaina-e-anfetaminas-utilizadas-por-estudantes-1261282.html

Qual é pior? A droga que o jovem pode comprar na esquina, ou na mão do traficante? Qual vai fuder menos eles é óbvia.

Aliás, qual se ele ficar devendo vai matar ele e pode matar até familiares?

Países que liberam maconha, geralmente pouco aumenta o número de usuários, isso quando aumenta, pois Portugal conseguiu literalmente diminuir o número de usuários:

https://febract.org.br/portal/2017/10/04/portugal-depois-descriminalizacao-drogas/

Outro argumento é literalmente a segurança. A polícia além de se preocupar com assassinos e ladrões, perde tempo com o tráfico (seu maior inimigo) e correndo atrás de usuários. É uma guerra que nunca irá terminar. Quem saí perdendo somos só nós, civis, que a polícia não pode proteger pois são obrigados a lutarem contra as drogas e essas facções.

Última edição por Zeno- em 22/10/2022, 01:56, editado 1 vez(es)

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
"Álcool é de boa", o brasileiro é um povo que trabalha a semana inteira pensando na sexta-feira pra encher o rabo de cachaça. Só não bebe dia de semana senão fica na merda e não consegue trabalhar no outro dia.
Marido bate na mulher e filhos, acidente de carro, briga e mata por besteira, etc.

Mas a maconha é o mal da humanidade, é muito perigoso um cara ficar Chapadão anestesiado rindo numa roda de amigos.
Sendo que, tem gente que fica do mesmo jeito com drogas legais que compra na farmácia.

"Porta de entrada", quem cheira pó não gosta de maconha pois tem efeitos contrários, é muito mais comum a mistura de álcool e cocaína, então a droga liberada é a melhor porta de entrada pro pó e derivados.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
@Zeno-

Então você é simplesmente é lento digitando, mas LENTO PRA CARALHO, pois qualquer um muito acostumado com teclado usa caps lock tão rápido que nem repara. Pelo celular é automático.

Simplesmente é chato e incomoda ler comentários de quem não usa letra maiúscula. Até passa sensação de que você é analfabeto e só fala merda, mas não é teu caso, você sabe e tem preguiça.

Você tem liberdade de digitar como quiser. Eu tenho liberdade de reclamar como você digita.


tendi, então tenho uma péssima notícia à vc, irei continuar escrevendo assim. fique à vontade pra reclamar em todos os tópico q eu escrevo.

e não, eu não sou lento. só passei 8 anos da minha vida digitando em teclado de notebook, onde as teclas são menores, mais juntas e finas, e sempre utilizando shift + tecla. por mais q o caps seja mais rápido, meu cérebro insiste em usar o shift + tecla e esqueço total da existência caps, já q eu escrevo rápido, e agr como tenho um teclado mecânico que tem teclas maiores mais separadas e grossas, achava totalmente desconfortável usar o shift + tecla então parei de usar caps em coisas bobas.

e nessa época eu já tinha voltado pro fórum.

hj em dia eu uso caps deboas, mas eu gosto de escrever assim, é como um charme. e sim sou preguiçoso, fds.




- olha a pergunta do tópico não é sobre a legalização da MACONHA, e sim sobre todas as drogas em geral, eu já falei e faço questão de repetir, não tenho nenhum problema em legalizar a maconha, ela é uma drogas leve, ótimo desestressante, antidepressivo e vários outros benefícios q todo mundo ja sabe.

tbm concordo q ela vendida em uma lojinha sem risco de ter alguma alteração de traficantes para ser mais viciante é a melhor opção. mas existe um controverso no seu argumento, primeiro q meu problema é com outras drogas extremamente mais pesadas, como o crack, uma droga vc gosta muito de usar pra reforçar seus argumentos desses msm traficantes.

ou seja vc quer q as pessoas parem de usar maconha com crack, pra maconha pura, mas quer q tanto o crack quanto a maconha sejam liberados  :?:

- eu concordo q aumentar os investimentos e esforços em prol de uma cultura de prevenção, pra não ocorrer o risco de tudo sair do controle e aumento o número de viciados no brasil. só que eu não vejo isso nem em países desenvolvidos, que enfrentam esse problema exclusivamente sob o viés da repressão. eu tinha visto uma matéria sobre isso; pra cada dólar gasto em prevenção, os estados unidos põem três na repressão.

sim gráfico de fumantes caiu nos últimos 20 anos, mas eram fumantes de tabaco, q não chega nem perto do vício do crack ou cocaína, alguns deles pararam de fumar o tabaco e partiram pra maconha, então será q oq aconteceu com o tabaco daria certo com as drogas pesadas?

temos por exemplo o proerd  (programa educacional de resistência às drogas e à violência) q educa crianças e adolescentes q são facilmente influenciadas, temos uma rede de internet q possuí inúmeras informações sobre o quão ruim faz as drogas, e msm assim o número de pessoas na cracolandia só cresce.

isso pq apenas traficantes vendem, imagina se a população tiver acesso mais fácil em um mercadinho?

isso pq nem citei fatores hospitalar, e o tanto de gente com problemas de saúde sobrecarregando ainda mais o sus.

Maradona cheirava cocaína (muito pior que maconha) era um jogador que nunca cuidou bem da saúde. Jogou no auge até os 30 e fez individualmente sua segunda melhor copa aos 34 anos, não fez mais merda que um jogador de futebol aleatório que ao ficar bêbado queimou a própria casa.


olha eu não sei onde isso muda no meu ponto de agressividade dos torcedores, se sabe q as pessoas podem cheira a coca e beber álcool tbm né?

imagina q sensacional uma mistura dos dois.



uauuuuu.

Outro argumento é literalmente a segurança. A polícia além de se preocupar com assassinos e ladrões, perde tempo com o tráfico (seu maior inimigo) e correndo atrás de usuários. É uma guerra que nunca irá terminar. Quem saí perdendo somos só nós, civis, que a polícia não pode proteger pois são obrigados a lutarem contra as drogas e essas facções.


ora, isso significaria acreditar que se a polícia não consegue cumprir sua missão, vamos então descriminalizar o máximo que pudermos para aliviarmos o sistema policial e penal. o estado tem que rever suas estratégias de combate ao crime, inclusive o de tráfico internacional de drogas.

e tem tbm casos de estupro ok? ficaria bem mais difícil defender uma vítima q foi estuprada sobre efeitos das drogas sem consentimento, se vc não tiver vídeos concretos q foi ele msm quem a drogou, o criminoso pode mentir e argumentar q ela quis e ele só seguiu o fluxo, enfim.

tem mais coisa tbm q eu gostaria de discutir pq esse tema é bemmmmmm amplo, mas como eu já disse sou preguiçoso.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Por mim podem proibir tudo que é prejudicial a sociedade, seja álcool forte, droga, substancias, etc...

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 2 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Sim, em parte. Algumas drogas demonstraram potencial risco à saúde pública (heroína, crack, fentanil, etc.) em diversos países e acho, sim, pertinente a proibição de uma série de drogas tendo em vista o bem-estar social. Ao redor do mundo vimos comunidades pacatas viverem um pesadelo com overdoses e aumento índices de criminalidade com a popularização de algumas fórmulas. Mas, olhando pra indicadores da realidade brasileira, o uso álcool mata e destrói vidas muito mais drasticamente que o uso da maconha, por exemplo.

Justificando a resposta inicial, eu não acredito que o Estado deveria interferir tão rigidamente na autonomia dos seus indíviduos em usarem ou não o que bem entenderem, mas quando é o caso de evidente perigo à comunidade, é dever dele minorar os danos (nesse caso com a proibição).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos