Tá mas todas são essas drogas são proibidas, não muda o fato de que o pessoal consegue.
Zeno- escreveu:Só dar um Google aí, metade dos universitários são usuários de drogas. Em algumas UF chega a até 80%.
Não é generalização, é fato.
@Deusa Hinata
De que adianta proibir, se quem quiser usar vai usar?
Se liberar os usuários vão usar substâncias menos adulteradas, que não destruir a mente e saúde deles tão rápido.
Proibir as drogas é a mais pura birra.
Manda o link onde prova q 80% dos universitários são usuários de maconha e craque
Cara, o que você tem contra letras maiúsculas? Tem medo? não tem caps lock no seu teclado? Não estou pedindo para encarnar a lenda UchihaPower e digitar perfeitamente, mas custa usar maiúsculas?
Se eu problema é contra usuários de substâncias pesadas, se as drogas são proibidas, não passam por nenhum tipo de regulamentação. Sabe o que acontece com isso? Criminosos alteram misturando com crack ou tornando a maconha mais viciante, aumentando o nível de de tetra-hidrocarbinol e também vendem maconha sintética que é 100x mais viciante. Isso faz com que as pessoas viciem no primeiro uso e se tornam escravos do tráfico e criminosos (roubam pra comprar droga), rapidamente indo para drogas mais pesadas também, morram mais cedo de qualquer maneira e alguns se tornam mendigos.
Quem quer comprar... compra. Então, você prefere que tenha uma lojinha na esquina legalizada vendendo produto natural e menos viciante ou as alteradas na mão de traficantes? Sua resposta pode nos mostrar seu nível de psicopatia.
Pessoas propensas a usar drogas sempre tem um certo perfil. Basta ter mais investimento em concientização e propagandas anti uso que funciona e, funcionou para diminuir a taxa de fumantes no Brasil uns 20 anos atrás se não me engano. Entre liberdade e proibições estatais sempre opte pela liberdade (não distorçam que é para o estado liberar furto, assassinato e etc...)
Agora, se isso foi feito obviamente deve ser feito da maneira correta. Criminosos presos por vender drogas na "antiga lei" devem continuar presos, pois a maioria é assassino ou cometeram outros tipos de crimes. Não vai poder ser permitido usar em espaço público também. Se o individuo cometeu crime porque estava chapado, deve responder do mesmo jeito, pois ingeriu tal substância sabendo dos riscos.
Pedronaruto123 escreveu:@Zeno-
nada, eu só acho mais rápido de se escrever, tempo é dinheiro fi, e eu to na porra de um fórum de ANIMES, então eu simplesmente não ligo para detalhes gramáticos ou oq seja, se vc está conseguindo entender oq eu estou escrevendo por mim está ótimo.
só uso caps pra destacar uma palavra importante.
se não gostou não leia, só não enche o saco nos meus tópicos por causa disso, já é a 3 vez.
eu considerei o fato de q todas as drogas seriam reguladas pelo governo para consumo, mas eu tbm considerei no meu texto q elas seriam vendidas mais "pura" e "natural" possível, sem enfraquecer os efeitos do produto. o que daria no msm resultado q vc disse só que mais lento, mas isso não muda o fato de q o msm resultado não aconteça.
não achei dados sobre casos de maconha sendo misturado com crack sendo tão perigosos no dias atuais, por mais q isso exista, os gráficos que eu vi são à mais 14 anos atrás (2008) e ela está em uma decrescente, talvez os traficantes em grande parte não gostam utilizar esse método em seus produtos, talvez seja por da muito mais trabalho à eles.
além do mais, se a maconha for legalizada a ponto de ser comprada numa esquina do outro lado da rua, oq impediria de alguém má intencionado oferecer uma maconha alterada tbm? estilo beber copo de amiguinho numa festa? e considerando q o crack tbm seria liberado é nenhuma.
o vício vem em qualquer uma delas, então pra mim tanto faz, a questão seria a facilidade de acesso, e eu acho bem mais difícil vc conseguir com um traficante, e ainda mais alterada nesse nível q vc está dizendo.
olha cara eu realmente acho q isso não vai funciona muito não, todos tem acesso a internet e as informações, por exemplo; o pozinho do miojo q é considerados um dos maiores venenos para o nosso organismo, e todo mundo sabe dos risco q tem ao ingerir aquilo (câncer, excesso de sal...) ainda sim é um muito consumido, o brasil é o 10º país que mais consome miojo no mundo. são mais de 2,7 bilhões de unidades, segundo a associação mundial de macarrão instantâneo.
as drogas não seriam muito diferentes, principalmente por facilitar esse acesso as pessoas, principalmente os adolescentes novatos q com certeza serão os mais prejudicados (ou vc vai me dizer q começou a beber aos 18 anos? )
Então você é simplesmente é lento digitando, mas LENTO PRA CARALHO, pois qualquer um muito acostumado com teclado usa caps lock tão rápido que nem repara. Pelo celular é automático.
Simplesmente é chato e incomoda ler comentários de quem não usa letra maiúscula. Até passa sensação de que você é analfabeto e só fala merda, mas não é teu caso, você sabe e tem preguiça.
Você tem liberdade de digitar como quiser. Eu tenho liberdade de reclamar como você digita.
Maradona cheirava cocaína (muito pior que maconha) era um jogador que nunca cuidou bem da saúde. Jogou no auge até os 30 e fez individualmente sua segunda melhor copa aos 34 anos, não fez mais merda que um jogador de futebol aleatório que ao ficar bêbado queimou a própria casa.
Outro argumento é literalmente a segurança. A polícia além de se preocupar com assassinos e ladrões, perde tempo com o tráfico (seu maior inimigo) e correndo atrás de usuários. É uma guerra que nunca irá terminar. Quem saí perdendo somos só nós, civis, que a polícia não pode proteger pois são obrigados a lutarem contra as drogas e essas facções.