Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Legalização das drogas: sim ou não?

+6
Paçoca do Mato
Deusa Hinata
Yuvisøn
Zeno
YamiNoKemono
Rin
10 participantes

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Por mim podem proibir tudo que é prejudicial a sociedade, seja álcool forte, droga, substancias, etc...

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Sim, em parte. Algumas drogas demonstraram potencial risco à saúde pública (heroína, crack, fentanil, etc.) em diversos países e acho, sim, pertinente a proibição de uma série de drogas tendo em vista o bem-estar social. Ao redor do mundo vimos comunidades pacatas viverem um pesadelo com overdoses e aumento índices de criminalidade com a popularização de algumas fórmulas. Mas, olhando pra indicadores da realidade brasileira, o uso álcool mata e destrói vidas muito mais drasticamente que o uso da maconha, por exemplo.

Justificando a resposta inicial, eu não acredito que o Estado deveria interferir tão rigidamente na autonomia dos seus indíviduos em usarem ou não o que bem entenderem, mas quando é o caso de evidente perigo à comunidade, é dever dele minorar os danos (nesse caso com a proibição).

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Por mim podem proibir tudo que é prejudicial a sociedade, seja álcool forte, droga, substancias, etc...


Veja o caso da Lei Seca nos Estados Unidos. A proibição só piorou a situação social, pois produziu Al Capone.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
E o aumento de preço também não ajuda, no caso do cigarro, contribuiu pro tráfico que consegue mais barato.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
@Zeno

Os "Al Capone" sempre surgirão em cada época, com ou sem certas leis.
Mas a sociedade no geral vai aprender a conviver sem essas coisas no seio familiar.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Já tomei muito o sangue de Cristo em missa.

"Álcool forte" :horak: :horak:
Ter menos teor alcoólico só significa que vai precisar de mais quantidade pra ficar louco, ou seja, não adianta bosta nenhuma.
Os argumentos desse cara são ridículos, e contrariam a própria fé dele.

#JesusTinhaHabitosPrejudiciaisAsociedade #JesusDrogado

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Que raios de lógica é essa?

Beleza, tu libera, normal. Depois da maconha irão dizer: - Bah, cocaína também não faz mal, aprova aí, na "moralzinha."

Muitos aqui devem saber o efeito que isso trás para o corpo (ou já viram). Mesmo legalizado, o viciado ainda precisará do cash e depois? Continuaria a mesma coisa. Os chefões se tornariam "empresas" e provavelmente não mudariam seus métodos loucos de tratativas.
Roubar, espancar e assim vai. E nem venha com o cartão de crédito, os malucos negativariam o nome como em um passe de mágica.

Agora, me diz, se tu dá a mão, logo não pediriam o corpo inteiro? Gera um círculo vicioso.

Última edição por E o vento levou em 23/10/2022, 09:08, editado 1 vez(es)

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Não não não, não tem comparação entre a cocaína e a maconha, a primeira é muitas vezes mais danosa e viciante.
Me admira você falando isso, não sei pq mas você parecia ser o professor maconheiro do cabelo comprido.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
@YaminoKemono Tu é maconheiro tbm bicho?
:nunca:

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Não, mas já experimentei várias drogas, tive minha fase de adolescente rebelde.
Eu tenho uma certa tendência a depressão, coisa de família, então não uso nada além do cigarro, nem bebida, isso piora pq gera dependência muito mais rápido em mim.
Mas não tenho nada contra quem usa a marijuana, não é nada demais, como já disse.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Não não não, não tem comparação entre a cocaína e a maconha, a primeira é muitas vezes mais danosa e viciante.
Me admira você falando isso, não sei pq mas você parecia ser o professor maconheiro do cabelo comprido.



Admito, eu ri muito. "Maconheiro e de cabelo comprido." Sou um professor mais nerd paz e amor  :horak:

Não sou a favor por conta das ramificações que isso gera. Sei o que isso trás na vida e no corpo.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Eu tinha dois assim, anarquistas de esquerda, fumavam na frente da igreja.
Um deles era de boa mas o outro disseminava ateísmo na aula, falava uns absurdo tipo que queria eutanásia pro vô dele que tá muito velho, e se achava pras guriazinhas ainda aquele feioso.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
YaminoKemono escreveu:
tive minha fase de adolescente rebelde.

Que vergonha.
nem bebida, , isso piora pq gera dependência muito mais rápido em mim.

Nem uma taça de vinho diária?
:que:

Lembro que vi num estudo científico que uma taça de vinho por dia (150ml pra mulheres e 300ml pra homens) é profícua pra saúde.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Não, mas já experimentei várias drogas, tive minha fase de adolescente rebelde.
Eu tenho uma certa tendência a depressão, coisa de família, então não uso nada além do cigarro, nem bebida, isso piora pq gera dependência muito mais rápido em mim.
Mas não tenho nada contra quem usa a marijuana, não é nada demais, como já disse.


Carinha, vc precisa arranjar uma namorada pra curar essa sua depressão, pois sexo faz muito bem pra mente e pro corpo.

Pratique tbm um pouco de esporte durante a semana ou faça caminhada ou corrida, que tbm faz bem pra mente e pro corpo.

Dê um tempo no virtual (internet, fórum, redes sociais) e passe mais tempo no mundo real (família, amigos, rua, escola etc), converse e discuta com pessoas do mundo real, isso tbm faz muito bem pra mente.

É isso aí, boa sorte.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Rin escreveu:
YaminoKemono escreveu:
tive minha fase de adolescente rebelde.

Que vergonha.
nem bebida, , isso piora pq gera dependência muito mais rápido em mim.

Nem uma taça de vinho diária?
:que:

Lembro que vi num estudo científico que uma taça de vinho por dia (150ml pra mulheres e 300ml pra homens) é profícua pra saúde.

Se decepcionou cmg @Rin ? Experiências, sejam elas boas ou ruins, são aprendizados na vida.
Vinho é legal, mas o problema é que os bons são caros, e se for pra tomar essas porcarias baratas, eu fico sem nada.
Não me faz falta no momento.

E quanto ao pirralho sem criatividade pra criar um Nick próprio, sai da casa da mamãe primeiro antes de querer bancar o psicólogo fajuto.

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Uma coisa é tomar o vinho, a outra é se embebedar com ele... @YamiNoKemono

Eu odeio pessoas que criticam ou opinam sobre coisas que não conhecem ou não entendem...

descriptionLegalização das drogas: sim ou não? - Página 3 EmptyRe: Legalização das drogas: sim ou não?

more_horiz
Ah então o problema é a quantidade? Se for moderado não é ruim?
Então por qual motivo não o aplica a maconha?
Qualquer coisa em excesso vai te causar prejuízos na vida. Isso é uma desculpa para poder manter a repulsa a determinada substância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos