O cara simplesmente é incapaz de entender que não é porque você consegue dividir o seu corpo em pedaços e virar líquido que se torna imune a danos físicos se fosse assim o Buggy venceria o goku
Masked escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:Você carece de uma base bem sólida para sustentar esse argumento. Primeiro, não é necessário você ter acesso ao SM para usar energia natural, basta lembrar que o predecessor do Modo Sennin é o Senninka, também denominado de SM pelo clã que vivia na caverna do Hakuja Sennin. Segundo, você simplesmente ignorou que o Paw&Maw foram summonados na seguinte condições: permitir o Jiraya ascender, instantaneamente, ao estado de SM perfeito, por meio do SENPŌ: Ryōsei no Jutsu. Terceiro, Hakuja Sennin é um anfíbio?
1 - A única base que uso é o mangá. Nele Fukasaku teve que parar e capturar energia natural.E explica que fazer isso em meio a uma luta (1 vs. 1) é inviável.Cap. 409 :2 - Manda é usuária de Senninka? Me mostra aí a página que afirma isso, se possível.Cap. 420 :
"Para entrar no Modo Sennin, você precisa capturar energia natural. Para tal você precisa seguir o princípio NÃO SE MOVA. Isso quer dizer que você NÃO PODE USÁ-LO quando já está no meio de uma luta. Se você parar de se mover você se tornará um ALVO FÁCIL para seu inimigo. Então o único momento que você pode entrar em Modo Sennin é quando você tiver alguns companheiros ao seu redor para cobrir sua guarda..." - A situação em que Gamakichi se encontrava.
3 - Tá, Paw e Maw foram invocados para fazer o Jiraiya entrar em SM instantaneamente, e daí? Kuchiyose no Jutsu é um chamado, foi por isso que Gamakichi teve ciência de que Naruto estava chamando Gamabunta, mas apareceu no lugar do pai. Esse argumento que você trouxe não tem nexo algum, já que ignora completamente o período em que Jiraiya faz um RITUAL DE INVOCAÇÃO ESPECIAL para trazer os dois sapos pro campo. Jiraiya naquele processo implicitamente informou "preciso que vocês reunam muita energia natural antes de virem para me fazer entrar logo em SM sem o processo de captação usual".
1 - Você também já foi melhor, comparando uma Bakusaidama da Tenten com o dano que a Tsunade libera em seus socos.
2 - "Manda não morreu pra explosão, só alguns momentos depois de ter sido atingido por ela".
3 - Eu não estou falando de socos na base.
Katsuyu tinha acabado de atacar Manda com o ácido, mas o Manda vai pra cima da Tsunade e não da Katsuyu? Que lógica medíocre KKKKKK
É como o @BOG falou, não existe meios viáveis no mostrado para que Manda derrote Katsuyu e vocês ficam apenas fazendo um malabarismo tosco pra inventar discrepância de nível inexistente.
Como foi com Mokubunshin e Susanoo.
Mas uma vez a sua capacidade de interpretação sendo muito aquém do que já foi. É fácil para quem tem recursos e calhou de ser o Jiraiya. Você argumentou que a troca de pele seria um ônus a mais para Jiraiya lidar e eu apenas coloquei um método para torná-la ineficaz, agora se você concluiu que Jiraiya vence bijūs por causa disso o que eu posso fazer? Ignore que Jiraiya é usuário de Kage Bunshin e que pode combar outras técnicas para causar danos...
Até agora não vi contra-argumento para o Gamaguchi Shibari.
Sim, o Mizuame Nabara do Saiken não é viscoso...
É esqueci desse, mas ainda não se compara ao Yomi Numa. E o Manda não é um construto de chakra igual o Susanoo de um Madara com SM...
L⍱scivi⍱ escreveu:
WTF? Desde o princípio minha afirmação foi de que a Tsunade e o Jiraya não teriam condições de lidar com o Manda sem recorrer a alguns de seus recursos finais (BK ou SM). Então, quando você faz menção ou insinua que o Manda seria finalizado pelos socos reforçados ou potencializados pelo BK ativo, você estar concordando comigo.
Crimson Lilac escreveu:Quero saber de onde Tsunade vai tirar utensílios para enfrentar Manda em um X1 focando nela.
O Naruto (SM) > Tsunade (Base) em termos de força física... E nem mesmo ele conseguiria matar ou ferir mortalmente uma invocação dessas na base do soco. Isso fica bem claro quando as invocações do Nagato não foram mortas por um Senpō: Ōdama Rasengan, uma técnica que tem muito mais poder de impacto do que um golpe limpo do Naruto.
Rin escreveu:O Naruto (SM) > Tsunade (Base) em termos de força física... E nem mesmo ele conseguiria matar ou ferir mortalmente uma invocação dessas na base do soco. Isso fica bem claro quando as invocações do Nagato não foram mortas por um Senpō: Ōdama Rasengan, uma técnica que tem muito mais poder de impacto do que um golpe limpo do Naruto.
Isso é uma incoerência no mangá, pois esse mesmo touro foi morto por um chutão do Jiraiya (SM).
Qual cena deve ser levada em consideração?
Eu acho que eu superestimo sua inteligência, nada nem ninguém nessa scan faz qualquer meia menção a Katsuyu está tomando o estado líquido. O que estaria acontecendo se essa fosse uma nova habilidade nunca mencionada.
O autor não precisa colocar um personagem descrevendo o que está acontecendo porque ele já mostrou várias vezes que a Katsuyu tem a capacidade de se dividir e espera que o leitor tem capacidades cognitivas mínimas para deduzir o obvio.
Nada no mangá ou no Databook jamais deixou a entender que Katsuyu fosse imune a ataques físicos, pelo contrário, ambas as mídias deixam claro, tanto por fatos ocorridos tanto por menções, que ela não é. Ou não precisaria de uma técnica para se evadir de ataques físicos. Ou não precisaria se defender dos ataques do Manda. E assim por diante. Por outro lado, não a qualquer cena ou menção que deixe levante essa suposta imunidade, e chances não faltaram visto que em sua única luta no mangá ela enfrentou um oponente que só podia atacá-la com golpes físicos.
Você criou uma Fanfic cujo a base é tão capenga que quanto mais você tenta prová-la mais você derruba sua própria invenção. Basicamente para se aceitar sua lógica irracional teríamos que fingir que Kishimoto considera Katusyu imune a ataques físicos, ele só se esquece disso todas as vezes em que ela aparece.
L⍱scivi⍱ escreveu:WTF? Desde o princípio minha afirmação foi de que a Tsunade e o Jiraya não teriam condições de lidar com o Manda sem recorrer a alguns de seus recursos finais (BK ou SM). Então, quando você faz menção ou insinua que o Manda seria finalizado pelos socos reforçados ou potencializados pelo BK ativo, você estar concordando comigo.
É completamente incompreensível você ignorar que estou desde o princípio destacando o que coloca Manda além do nível de potência alcançado pela Tsunade (Base) e o Jiraya (Base), enquanto você insiste que sou eu quem está minimizando as capacidades dos Sannin. Oras, nunca comparei a Bakudaisama com socos da Tsunade, agora você, claramente, quis tratar o C0 como uma.
L⍱scivi⍱ escreveu:Sim, minha capacidade de interpretação está muito aquém do que já foi. Ignoremos que o Manda é uma invocação no patamar de se opor fisicamente a Bijū's e o Gedō Mazo, mas será facilmente contida e imobilizada e anulada pelo Rajinshigami do Jiraya (Base). O melhor é que a técnica do Jiraya não vai apenas se igualar ou superar a força que o Manda apresenta em todo o seu comprimento, mas vai impedi-lo também de utilizar sua principal técnica evasiva.
Até parece que eu voltei a época em que o Sertão ignorava a Tsunade resistindo sem muito danos a Magatamas — técnica que atravessou a combinação defensiva do Ōnoki e Gaara —, para dizer que bastava o Rajinshigami do Jiraya (Base) para imobilizá-la e fazer do corpo dela uma peneira. É a incrível capacidade que as técnicas do Jiraya têm de alcançar a potência necessária para derrotar qualquer um ou qualquer coisa.
É esqueci desse, mas ainda não se compara ao Yomi Numa. E o Manda não é um construto de chakra igual o Susanoo de um Madara com SM...
O Mizuame Nabara amplificado/potencializado pela qualidade do chakra Bijū não se compara ao Yomi Numa do Jiraya (Base). Tá bom, entendi tudo...
Qual o próximo nível? A técnicas de imobilização e contenção pensadas pela aliança contra o Jūbi não se comparam ao Yomi Numa, e o Jiraya sozinho poderia ter sido muito mais eficiente caso estivesse vivo na guerra?
Masked escreveu:
Então qual é o ponto? Pois se retornarmos às mensagens anteriores você vai ver apenas eu afirmando que Tsunade e Jiraiya não precisariam de suas Kuchiyoses (e aqui eu me referia à Katsuyu e Bunta) para lidar com Manda, podendo fazê-lo através de outros recursos. Você que me quotou dizendo que Manda estava "superando" Jiraiya, Bunta, Tsunade e Katsuyu sendo que, na realidade, o único que tomou danos foi o Kuchiyose do Orochimaru. O próprio Orochimaru deu a entender logo depois que lidar com dois Sannin ao mesmo tempo era desleal.
L⍱scivi⍱ escreveu:Essas invocações realmente não são algo que Jōnin's consigam lidar sem utilizar haxs apelões, tanto que o Kakashi e o Guy mal conseguiam contribuir na refrega contra o Gedō Mazō. O Chōji e o Chōza precisavam combinar suas forças para competir fisicamente com uma invocação do Rinnegan.
Adentrando ao nível Sannin (Jiraya, Tsunade, Orochimaru), um Kage por excelência; nenhum dos três são capazes de derrotar ou combater suas próprias invocações sem recorrer a algum de seus recursos finais. Outros personagens de patamar similar (Mei, Gaara, Hiashi, Kakuzu, Sasori) não me parecem ter potência e nível de combate suficiente para competir com o Manda, Gamabunta, Katsuyu, Gedō Mazō, etc.
Masked escreveu:Tsunade e Jiraiya podem lidar com Manda tranquilamente no vs. 1, eles têm que trazer suas invocações pra luta se Orochimaru estiver junto à invocação dele.
Masked escreveu:Manda estava superando o Gamabunta e a Katsuya junto aos seus respectivos invocadores. Não fosse a interferência do Gamabunta, a Tsunade teria sido engolida e a potência de seus golpes, na base, dificilmente teriam o mesmo poder que um ST (aquele usado no trio dos sapos) para lhe causar algum dano relevante, sendo que mal causava danos ao Shōshagan no Jutsu do Orochimaru.
Masked escreveu:
Mas eu falo do mostrado na parte II de Naruto também, a diferença de potência dos socos da Tsunade é explícita.
L⍱scivi⍱ escreveu:
Na parte II, essas invocações chegam a ser ainda mais fortes, com seus corpos tonificados por senjutsu. O Manda resistiu a parte da explosão do C0 que lhe atingiu, o Aoda atravessou um mar de monstro sem ser acertado (alvos menores se mostraram menos capazes disso: Sai, Sakura, Tsunade) e o Bunta/Hiro/Ken saindo vivo de um ST absurdo do Pain.
Também não entendo qual o ponto de traçar paralelos entre golpes de liberação de energia expansivos (C0) com os de liberação de energia concentrada (Tsunade). Não há correlação, Bitter. Hachibi resistia à Bijūdama e era decepado por shurikens gigantes, por exemplo. E eu sei que C0 é uma puta técnica, mas Manda MORREU SÓ DE RECEBER A ONDA DE CHOQUE DA TÉCNICA, é isso que está lá no mangá, Manda NÃO RECEBEU O C0 EM SUA CAPACIDADE TOTAL.
Eu nunca relacionei C0 com Bakusaidama pq isso é absurdo, você que vem traçando coisas desse tipo em suas postagens, comparando Ōdama Rasengan com soco, sendo que Naruto em SM usou essa técnica contra o Susanoo e mal craquelou a costela enquanto Tsunade brincou de desmontar essa mesma versão do Susanoo na porrada e no chute, pelo amor de Deus. Sakura derrotou uma Kuchiyose gigante e, aparentemente, muito resistente com um soco sem esforço algum.
Se eu falei umas 50x dos socos potencializados e você falou algo no mesmo sentido, então não há o que debater nesse ponto.
Mas decaiu mesmo... Manda só tem uma maneira de lidar com bijū e Gedō Mazō: constrição. Se esses seres conseguirem antecipá-lo vão encher esse bucha de murro e jogá-lo pra longe.
Mas qual o problema com o Ranjishigami?
E eu nunca falei que essa técnica por si só iria lidar com o Manda. Eu a citei em um contexto em que você falou que a cobra iria escapar do Yomi Numa com a troca de pele e eu disse "epa, peraí, Jiraiya pode simplesmente fechar a boca dele e combinar ataques com Kage Bunshins para dar dano, inviabilizando a troca de pele".
WTF agora digo eu... Me mostra uma menção que o chakra de qualquer outra bijū além do Kurama potencializa jutsu. Me indica onde é dito que esse jutsu é mais viscoso que o Mizuame Nabara normal. O que existe é diferença entre quantidade de chakra e proporção que o Saiken consegue produzir o amido devido o tamanho.
Qual o próximo nível? A técnicas de imobilização e contenção pensadas pela aliança contra o Jūbi não se comparam ao Yomi Numa, e o Jiraya sozinho poderia ter sido muito mais eficiente caso estivesse vivo na guerra?
KKKKKKKKKKKKKK o triplex alugado na cabeça da guria. [/justify]
WTF? Desde o princípio minha afirmação foi de que a Tsunade e o Jiraya não teriam condições de lidar com o Manda sem recorrer a alguns de seus recursos finais (BK ou SM). Então, quando você faz menção ou insinua que o Manda seria finalizado pelos socos reforçados ou potencializados pelo BK ativo, você estar concordando comigo.
Mr. Causality escreveu:
@L⍱scivi⍱
Que mangá você leu minha querida?
A Tsunade do clássico mata o manda com um soco.