Masked escreveu:
Então qual é o ponto? Pois se retornarmos às mensagens anteriores você vai ver apenas eu afirmando que Tsunade e Jiraiya não precisariam de suas Kuchiyoses (e aqui eu me referia à Katsuyu e Bunta) para lidar com Manda, podendo fazê-lo através de outros recursos. Você que me quotou dizendo que Manda estava "superando" Jiraiya, Bunta, Tsunade e Katsuyu sendo que, na realidade, o único que tomou danos foi o Kuchiyose do Orochimaru. O próprio Orochimaru deu a entender logo depois que lidar com dois Sannin ao mesmo tempo era desleal.
Sem problemas, vamos retomar a discussão do início:
Spoiler :
L⍱scivi⍱ escreveu: Essas invocações realmente não são algo que Jōnin's consigam lidar sem utilizar haxs apelões, tanto que o Kakashi e o Guy mal conseguiam contribuir na refrega contra o Gedō Mazō. O Chōji e o Chōza precisavam combinar suas forças para competir fisicamente com uma invocação do Rinnegan.
Adentrando ao nível Sannin (Jiraya, Tsunade, Orochimaru), um Kage por excelência; nenhum dos três são capazes de derrotar ou combater suas próprias invocações sem recorrer a algum de seus recursos finais. Outros personagens de patamar similar (Mei, Gaara, Hiashi, Kakuzu, Sasori) não me parecem ter potência e nível de combate suficiente para competir com o Manda, Gamabunta, Katsuyu, Gedō Mazō, etc.
→ A minha primeira postagem faz referência ao nível de combate dessas invocações, inclusive, apontando que Jōnin's
usuários de taijutsu (Guy e Chōji), usando artifícios para aumentar enormemente seu poder e possuindo altíssimo poder destrutivo em seus golpes de tremendo mal conseguiam ser relevantes contra o poder dessas invocações.
Em resposta, você comentou o seguinte:
Spoiler :
Masked escreveu: Tsunade e Jiraiya podem lidar com Manda tranquilamente no vs. 1, eles têm que trazer suas invocações pra luta se Orochimaru estiver junto à invocação dele.
→ Fazendo referência ao que eu havia comentado sobre os Sannin não conseguirem enfrentar suas invocações sem recorrer aos seus mais poderosos recursos.
Agora a história começa a ficar divertida, pois eu rebato trazendo o seguinte:
Spoiler :
Masked escreveu: Manda estava superando o Gamabunta e a Katsuya junto aos seus respectivos invocadores. Não fosse a interferência do Gamabunta, a Tsunade teria sido engolida e a potência de seus golpes, na base, dificilmente teriam o mesmo poder que um ST (aquele usado no trio dos sapos) para lhe causar algum dano relevante, sendo que mal causava danos ao Shōshagan no Jutsu do Orochimaru.
→ Eu afirmo que o Manda estava superando Gamabunta e a Katsuyu junto aos seus respectivos usuários, pois, é o que de fato ocorreu no mangá. Temos a Tsunade sendo salva pela interferência do Gamabunta, criando uma brecha para a Katsuyu usar o Buretsu e escapar do aperto do Manda; e o Manda, posteriormente, quase finalizando o Jiraya e o Gamabunta, havendo então a interferência da Tsunade pelo ponto-cego da kuchiyose. Levando isso em conta, o que foi mostrado, construído e insinuado no clássico, é que Jiraya ou Tsunade não venceriam o Manda no X1, pois só conseguiram lidar com muitas complicações com o Manda no 4x1 (Obs: Orochimaru sequer tinha condições de interferir e auxiliar o Manda no combate).
Depois você me afirma o seguinte:
Spoiler :
Masked escreveu:
Mas eu falo do mostrado na parte II de Naruto também, a diferença de potência dos socos da Tsunade é explícita.
→ Não trazendo nada que pudesse exemplificar essa diferença na potência dos socos da Tsunade (Base) entre a fase I e a fase II.
Eu rebato com o seguinte ponto:
Spoiler :
L⍱scivi⍱ escreveu:
Na parte II, essas invocações chegam a ser ainda mais fortes, com seus corpos tonificados por senjutsu. O Manda resistiu a parte da explosão do C0 que lhe atingiu, o Aoda atravessou um mar de monstro sem ser acertado (alvos menores se mostraram menos capazes disso: Sai, Sakura, Tsunade) e o Bunta/Hiro/Ken saindo vivo de um ST absurdo do Pain.
→ Eu aponto que essas invocações também se tornaram mais fortes na parte II, mencionando várias façanhas que mostram o quão resistentes, fortes ou velozes se tornaram essas invocações. Sendo que eu poderia acrescentar o Gedō Mazō resistindo ao Chōdan Bakugeki + Chō Baika no Jutsu e superando o Sando no Jutsu na base da pura força bruta. E é justamente nessa ponto em que eu queria saber de onde você tirou que comparei o C0 aos socos da Tsunade.
Quer mais ou está satisfeito?
Também não entendo qual o ponto de traçar paralelos entre golpes de liberação de energia expansivos (C0) com os de liberação de energia concentrada (Tsunade). Não há correlação, Bitter. Hachibi resistia à Bijūdama e era decepado por shurikens gigantes, por exemplo. E eu sei que C0 é uma puta técnica, mas Manda
MORREU SÓ DE RECEBER A ONDA DE CHOQUE DA TÉCNICA, é isso que está lá no mangá,
Manda NÃO RECEBEU O C0 EM SUA CAPACIDADE TOTAL.Eu nunca relacionei C0 com Bakusaidama pq isso é absurdo, você que vem traçando coisas desse tipo em suas postagens, comparando Ōdama Rasengan com soco, sendo que Naruto em SM usou essa técnica contra o Susanoo e mal craquelou a costela enquanto Tsunade brincou de desmontar essa mesma versão do Susanoo na porrada e no chute, pelo amor de Deus. Sakura derrotou uma Kuchiyose gigante e, aparentemente, muito resistente com um soco sem esforço algum.
Puta merda!!! Dai-me paciência, senhor! Primeiro, nunca comparei o C0 com os socos da Tsunade, sendo que eu consigo montar paralelos muito mais simples usando o Chōdan Bakugeki ou Kyōmon como régua de potência contra essas criaturas gigantes. Segundo, os socos a base de chakra da Senju causam danos de impacto, algo que me permite montar perfeitamente um paralelo com o Rasengan, pois este produz o mesmo tipo de dano + o fator potencializador de danos que é a sua capacidade de danificar o corpo internamente com a onda de choque resultante.
Se eu falei umas 50x dos socos potencializados e você falou algo no mesmo sentido, então não há o que debater nesse ponto.
Ah, pelo amor de Jesus Cristo,... Eu estou desde início destacando o termo (BASE) entre parentes, quando não, é falando que Tsunade ou Jiraya não venceriam beltrano sem utilizar alguns de seus recursos finais, o que intuitivamente nos leva a pensar no SM ou BK.
Mas decaiu mesmo... Manda só tem uma maneira de lidar com bijū e Gedō Mazō: constrição. Se esses seres conseguirem antecipá-lo vão encher esse bucha de murro e jogá-lo pra longe.
Mas qual o problema com o Ranjishigami?
E eu nunca falei que essa técnica por si só iria lidar com o Manda. Eu a citei em um contexto em que
você falou que a cobra iria escapar do Yomi Numa com a troca de pele e eu disse "epa, peraí, Jiraiya pode simplesmente fechar a boca dele e combinar ataques com Kage Bunshins para dar dano, inviabilizando a troca de pele".
Triste por você...!! Agora me explica pra que essas condicionais, quando pouco importa para essa discussão se o Manda vence ou não Biju's/Gedo Mazo. O fato único e simples que você precisa entender é que, o Manda é capaz de se opor fisicamente a criaturas do patamar de uma Biju ou o Gedo Mazo... Vemos o Cérbero superar o Doton: Otoshibuta (técnica de contenção), o Gedou Mazou superar o Sando no Jutsu (técnica de restrição) e o Mokuton: Mokusatsu Shibari (técnica de restrição/suspressão) foi rasgado feito nada pelo Hachibi.
WTF agora digo eu... Me mostra uma menção que o chakra de qualquer outra bijū além do Kurama potencializa jutsu. Me indica onde é dito que esse jutsu é mais viscoso que o Mizuame Nabara normal. O que existe é diferença entre quantidade de chakra e proporção que o Saiken consegue produzir o amido devido o tamanho.
Kisame Vs Manto Biju / Nagato Vs Manto Biju...
Qual o próximo nível? A técnicas de imobilização e contenção pensadas pela aliança contra o Jūbi não se comparam ao Yomi Numa, e o Jiraya sozinho poderia ter sido muito mais eficiente caso estivesse vivo na guerra?
KKKKKKKKKKKKKK o triplex alugado na cabeça da guria. [/justify]
Bjs... S2