Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O Databook errou nessa!?

+14
Mr White
Deusa Hinata
L⍱scivi⍱
Lucas Lins
Atlas Titan
Wick
Heisenberg
ShinobinoKami
Another
Comando Omega
Justinboll
Sertão
Orochilherme
Big Head
18 participantes

descriptionO Databook errou nessa!? - Página 3 EmptyRe: O Databook errou nessa!?

more_horiz
Então poste seu exemplo Cabeção, traga essa passagem descritiva do Databook tal qual a debatida e mostre que ela está inegavelmente errada, você repete e repete sua ladainha, mas provas? Nenhuma. Deixe-me adivinhar, é a clássica "mas e o Amaterasu com temperatura do Sol!?", quase uma década de fórum e continua um noob.

Se eu já não conhecesse sua patetice, questionaria se não é mais uma das suas tentativas sem graça de ser troll.

Você não respondeu o meu questionamento, fugiu como de costume, quem escreveu a descrição da técnica que você afirma ser incorreta? Quem inventou essa descrição meticulosa da técnica? Foi o Sertão? É uma FanFic? Ou foi Masashi Kishimoto? Pois se foi o segundo, não importa quantas gotinhas você circule ou quantas cenas filler traga, o FATO continua sendo o que está escrito no livro. "M-mas e a gota?", Pouco importa a gota, se Kishimoto desenhou gotas e afirmou que é uma língua, então é uma língua.

O Databook contém informações figurativas baseadas na interpretação do Editor que o produz, informações aceitavelmente contestáveis, entre essas informações temos as frases de efeito nas chamadas e qualificações de técnicas e personagens, normalmente como "Mais Poderosos", "Indestrutíveis", "Invencíveis", porém ele igualmente possui INFORMAÇÕES FACTUAIS escritas pelo autor, entre essas informações temos os dados dos personagens, como idade e altura, passagens sobre esses personagens ou seu passado, informações sobre o mundo e DESCRIÇÕES DAS TÉCNICAS, todos esses dados são fatos irrefutáveis. 

Você circular gotinhas e criar narrativas vale tanto quanto eu fazer pixel scaling para dizer que o Gamabunta, que segundo o Databook tem 18 metros, na verdade tem 180 metros e falar que as árvores muitos menores que ele deviam ter uns 20 metros. O que você ou eu achamos é irrelevante frente ao que o autor afirma ser um fato.  

A descrição de uma técnica no Databook não pode ser refutada por um mero leitor passivo, a menos é claro, que você tenha sido quem escreveu esse mangá e seja quem escreve as descrições das técnicas no Databook, sendo esse o caso você pode fazer um retcon. 

É o suficiente?

descriptionO Databook errou nessa!? - Página 3 EmptyRe: O Databook errou nessa!?

more_horiz
Então vamos lá conferir outros erros dos DBs.
Começando com o Mikazuki no Mai:
O Databook errou nessa!? - Página 3 IMG-20230601-161817
De acordo com o DB, essa técnica requer a criação de dois Kage Bunshin. Vamos ver se isso bate com o mangá:
O Databook errou nessa!? - Página 3 IMG-20230601-155746
De cara, já dá pra saber que não é o Kage Bunshin, isso só pelo selo. Hayate não faz o selo de clonagem padrão do Kage Bunshin, ele faz um selo com uma mão e a outra coloca na espada.
A não ser que o Hayate seja um cara com mais habilidade no Kage Bunshin que Minato, Hiruzen e outros personagens nível Kage, aquilo não pode ser clone das sombras.
Outro fato, é que os clones desaparecem do nada, sem Baki atacar de maneira alguma.

Isto pois não é o Kage Bunshin, e sim o Bunshin no Jutsu normal, clones sem substância, apenas ilusões.

Seguindo com o Jibaku Bunshin:
O Databook errou nessa!? - Página 3 IMG-20230601-161630

O DB diz que o Deidara faz um Kage Bunshin que engole argila, para se auto-destruir.
Bom, se o Hayate tem uma habilidade nesse jutsu que supera o nível Hokage, Deidara é "nível Deus" nesse jutsu, pois o faz sem selo algum. Sim, Deidara estava sem as mãos quando utilizou.

Pra começo de conversa, não é citado no mangá que seja o Kage Bunshin. E nem tem lógica ele utilizar pois ele possui o próprio Bunshinjutsu:
O Databook errou nessa!? - Página 3 Clone-de-Argila-Mang

O Nendo Bunshin, ao contrário do Kage Bunshin, não precisa de selos, Deidara só precisa da boca para mastigar a argila e moldar o clone. Algo mil vezes mais coerente do que ser o Kage Bunshin.
O clone comeu e encheu a barriga com argila para criar uma enorme explosão, que mataria todos ali sem chance de fuga. Porém, foram salvos pelo Kamui do Kakashi (Capitulo 278).

Deve ter vários outros, mas não vou me matar procurando pois vocês vão simplesmente ignorar e arrumar desculpas esfarrapadas.

Manga > DB
Coloração oficial da Shueisha > Fandom.
Podem continuar negando a obra principal, tranquilo, vocês estão mandando bem nessa área.

more_horiz
Sempre achei que isso dai fosse um Suiton pelo aspecto do Jutsu.

E nessa versão colorida leva a crer ainda mais.

Mas a descrição do DB foi bem clara, não sobra muita margem pra discussão.

more_horiz
Vai continuar fugindo? Quem escreveu a descrição da técnica que você afirma ser incorreta? Eu estou esperando você responder.

Já percebeu que foi refutado né? Não vou gastar meu tempo com qualquer outra resposta até você responder essa questão (e você não vai, pois ela quebra as pernas da sua mentirinha estúpida).

more_horiz
Viu só? Pediu exemplos e simplesmente ignorou.

A questão que realmente importa é a seguinte: Databook é um complemento, suas informações devem ser levadas em conta até o ponto em que estão de acordo com o mangá.
O que não é o caso dos exemplos que eu trouxe nesse tópico.

#ModeradoresQueNinguemConhece

more_horiz
Bastante complicado...

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Bastante complicado...

O que exatamente você acha complicado?

more_horiz
É que, algumas pessoas acham que o mangá vale mais que o databook, porém é bem estranho sabe.

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
É que, algumas pessoas acham que o mangá vale mais que o databook, porém é bem estranho sabe.

Se você pesquisar por tópicos passados sobre esse assunto, vai ver a massa do tópico dizendo que o mangá vale mais. Até o @ShinobiNoKami , que hoje em dia parece ter mudado de opinião 
É bem óbvio na verdade, o mangá caga pro DB várias vezes. Desde Izuna deixando de ser um cara sem olhos indo pro campo de batalha morrer, até os exemplos que eu trouxe.
O Databook errou nessa!? - Página 3 Izuna+Databook

Utiliza o site:www.forumnsanimes.com e seja feliz.

Última edição por Big Head em Qui 01 Jun 2023, 21:13, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sim...

Inclusive, eu sou um super fã do elemento Suiton, mais que qualquer outra coisa! Quando Tobirama no clássico, Sasori e Fukasaku ja tinham mostrado no anime e nada no manga, eu ja tava ficando puto! O do Tobirama no anime la no clássico foi o mais insano!
Pois tratasse de um dos poucos jutsus suitons extremamentes mortais!

Databook, é insanamente importante, porém como tudo na vida, tudo! Esta sujeito a falhas, o Kakazan é classificado como Taijutsu, usuários de determinadas técnicas são desconsiderados, e etc...

Sertão, nao quer que o mesmo seja um suiton, pois, tratasse de um ''Nin Seco'' eficiente contra técnicas/habilidades de absorção!

Toda a mecanica do jutsu no manga, colabora totalmente para que seja um Suiton, é quase inegável, uma imagem vale mais que mil palavras, isso é contra e também quando estão a favor...

O manga, sempre! Sempre! Estará acima de tudo e qualquer coisa, e todas as narrativas que ele colabora, de forma direta, indireta!

more_horiz
Lucas Lins escreveu:
Sim...

Inclusive, eu sou um super fã do elemento Suiton, mais que qualquer outra coisa! Quando Tobirama no clássico, Sasori e Fukasaku ja tinham mostrado no anime e nada no manga, eu ja tava ficando puto! O do Tobirama no anime la no clássico foi o mais insano!
Pois tratasse de um dos poucos jutsus suitons extremamentes mortais!

Databook, é insanamente importante, porém como tudo na vida, tudo! Esta sujeito a falhas, o Kakazan é classificado como Taijutsu, usuários de determinadas técnicas são desconsiderados, e etc...

Sertão, nao quer que o mesmo seja um suiton, pois, tratasse de um ''Nin Seco'' eficiente contra técnicas/habilidades de absorção!

Toda a mecanica do jutsu no manga, colabora totalmente para que seja um Suiton, é quase inegável, uma imagem vale mais que mil palavras, isso é contra e também quando estão a favor...

O manga, sempre! Sempre! Estará acima de tudo e qualquer coisa, e todas as narrativas que ele colabora, de forma direta, indireta!

Não sabia dessa, explica bastante.

more_horiz
Lucas Lins escreveu:

Orochilherme citou o Kakazan como sendo um erro feio ao classificá-lo como Taijutsu...

Rsrsrs, só profissinais de databook e mangá aqui pelo que parece.

more_horiz
O problema é que vocês não tem um fato, vocês tem uma opinião, uma interpretação pessoal da cena. Não tem como afirmar que é um suiton por conta de uma gotícula de "água" que pode ser de Fukasaku. Na verdade para início de conversa, vocês sequer podem provar que aquilo são gotículas de água.

Existe uma clara compressão do jutsu e até onde sabemos, água é incompressível. Para onde foi todo o volume inicial de água? O próprio anime nos deu uma ideia de como isso é bizarro, já que existe um enorme volume de água sumindo repentinamente. Se vocês reparem no Suidanha do Tobirama, mesmo com a máxima compressão possível, é visível que se trata de um líquido, tanto pela distorção do jato, quanto pela água em abundância na hora do corte (literalmente jorrando gotas d'água para todos os lados).

O Databook errou nessa!? - Página 3 Img-2012

A língua de Fukasaku é esticada e fica extremamente rígida como uma grande régua:

O Databook errou nessa!? - Página 3 12351012

Não existe água sendo espalhada como no suidanha, é um corte seco.

Muito mais fácil terem errado na coloração da língua, do que terem inventado do nada uma nova mecânica para a técnica. Faz todo o sentido ser um ataque de par de línguas usada pelo casal. Novamente, vocês não tem um fato, vocês tem uma opinião.

more_horiz
Eu já disse isso antes e volto a repetir que nem o mangá nem o DB cultivam uma natureza imutável em seu conteúdo. O autor é passível de erros, é sujeito a mudar de ideias ou visualizar um certo aspecto de suas escrita de uma outra forma com o passar do tempo, e o próprio destaca isso:

O Databook errou nessa!? - Página 3 Image_60
"These parameters are based on a shinobi's past performance. Skill levels are always changing."

Na minha visão, o Kishimoto criou o Zessenzan como uma técnica de natureza Suiton, para logo depois considerar mais adequado modificar seu conceito no DB para um língua endurecida e com potencial cortante pela simetria com a técnica da Shima. Isso justificaria bem a diferença gritante entre as duas fontes oficiais, mas, de qualquer maneira, considerem a informação que lhe for mais conveniente... É o que sempre fazem mesmo.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Eu já disse isso antes e volto a repetir que nem o mangá nem o DB cultivam uma natureza imutável em seu conteúdo. O autor é passível de erros, é sujeito a mudar de ideias ou visualizar um certo aspecto de suas escrita de uma outra forma com o passar do tempo, e o próprio destaca isso:

O Databook errou nessa!? - Página 3 Image_60
"These parameters are based on a shinobi's past performance. Skill levels are always changing."

Na minha visão, o Kishimoto criou o Zessenzan como uma técnica de natureza Suiton, para logo depois considerar mais adequado modificar seu conceito no DB para um língua endurecida e com potencial cortante pela simetria com a técnica da Shima. Isso justificaria bem a diferença gritante entre as duas fontes oficiais, mas, de qualquer maneira, considerem a informação que lhe for mais conveniente... É o que sempre fazem mesmo.

Exato!

more_horiz
Big Head escreveu:
Viu só? Pediu exemplos e simplesmente ignorou.

A questão que realmente importa é a seguinte: Databook é um complemento, suas informações devem ser levadas em conta até o ponto em que estão de acordo com o mangá.
O que não é o caso dos exemplos que eu trouxe nesse tópico.

#ModeradoresQueNinguemConhece

Que exemplos cara, olha o nível patético dos seus argumentos: "hur dur uh selu di maun du Kage Bunshin!"

Antes de querer tentar refutar o próprio autor, você devia primeiro tentar ler o mangá:
O Databook errou nessa!? - Página 3 EPve3iG
Não sabe nem das coisas mais básicas do mangá - primeiro foi não saber que chakra é a fusão de energia física e mental, agora não sabe que um ninja pode fazer selos com uma única mão - mas quer refutar o autor.  

O fato que importa e que você não responde, escondendo sua cabeço na terra como um avestruz envergonhado é Quem escreveu o Databook?

E não seja desonesto, burrice é apenas um vício, desonestidade é falta de caráter. Eu te expliquei em minúcias (e não fui o único nesse tópico) que o Databook pode ser alvo de contestação, tal qual informações do próprio mangá, desde que existam EVIDÊNCIAS FACTUAIS para tal. 

Suas evidencias se resumem a circular gotinhas e trazer uma cena filler, até o @Sertão trouxe um argumento mais coerente para apontar que aquilo não pode ser Suiton (outro argumento que te fez fugir). Você quer contestar um FATO explicito e escrito pelo AUTOR usando algo que não pode nem ser chamado de opinião, isso está muito abaixo de uma opinião. 

Você já foi refutado, fugir dos questionamentos que derrubam sua tese bisonha que almeja refutar o autor não vai manter ela de pé, responda se quer manter essa discussão com algum nível mínimo de credibilidade:
1. Quem escreveu a descrição da técnica no Databook?
2. Como Fukasaku conseguiu comprimir água, um líquido incompressível? 

more_horiz
+ 2

Mu sendo dito como alguém que não sabe usar Suiton, mas o Mujin Meisai e literalmente manipulação do Suiton:

O Databook errou nessa!? - Página 3 Gridar28

Danzo não e usuário de Kuchyoise?

O Databook errou nessa!? - Página 3 Img_2492

A poha do Databook e um complemento do manga, " quem e você para querer saber mais que o autor" argumento de merda, a enorme maioria dos autores cemetem erros, e a prova tá aí, e e normal, ninguém e perfeito não.

Querendo mais e só falar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos