Orochilherme escreveu:Grandes feitos do sensoriamento na obra:
Estar conectado ao chakra do Minato, por consequência da Ino e salvar dois randoms de um toco de árvore QUILOMÉTRICO que não passa despercebido por ninguém.
Claramente no nível do Mu que sentia as mínimas alterações no campo de batalha.
O fato dele não ter feito grande uso em batalha por falta de necessidade, não significa que ele não possua ou não possa usar.
- Tobirama sentiu chackra do Madara, mesmo em meio ao chackra do Naruto.
- Soube exatamente o clã da Karin apenas pelo chackra.
- Perseguiu Hashirama ocultando seu chackra.
- Conseguia saber a exata posição do Naruto, mesmo com o chackra dele sendo consumido pelo Shinju.
Não faz sentido nenhum afirmar que ele tem todas essas capacidades sensitivas, inclusive reforçadas pelo databook, mas não poderia usar em batalha sem explicar porque ele não poderia utiliza-las.
É evidente que Kishimoto reforçou muito as habilidades sensoriais do Tobirama como um ponto forte do Hokage, o próprio Minato com KM2 ativo não conseguia ter essa percepção continua.
E ainda tem a questão da intuição certeira... Tobirama conseguiu perceber que Obito fazia uso de Onmyouton apenas observando aspectos do combate e deduzindo falas do Obito, qual seria a reação do Tobirama ao perceber que está enfrentando um Uchiha com MS e este esta concentrando chackra em um de seus olhos? Porque nesse momento ele se manteria frente a frente a Itachi com contato visual? O cara pode simplesmente desaparecer do foco de visão do Itachi sem nem precisar fazer selo.
Tentar derrotar um usuario de Hiraishin com genjutsu é arcaico, massante... Olha a dificuldade que o Madara possuiu para colocar Kira A em genjutsu (e ele não se teletransporta, não tem sensor, não pode se multiplicar e nem tem conhecimento profundo). Precisou de um brecha especifica, mesmo com visão compartilhada e 10 Sharingan's focados no Raikage. Por mais que Itachi possua um genjutsu diferenciado, a capacidade de colocar o inimigo em gen é bem menor que a do Madara.