Bom, vamos pensar nas teorias...
Na pagina 9 do mangá, a Sakura aparece SOZINHA curando os ferimentos do Neji, apenas com o admirador olhando para eles.. Ele mata dois médicos e não ataca a sakura pq tinha alguém olhando?
Teoricamente com esse simples detalhe a teoria de ter mais um Neji é valida...
Porém... Como DOIS Neji iriam passar pelos ninjas sensores?
A idéia de dois Neji ter entrado no acampamento é absurda...
O Zetsu ter se transformado no Neji também é valido, já que o Zetsu branco clona até o chakra de uma pessoa...
Porém... Onde estaria o verdadeiro Neji? Já que ele estava na luta e Kiba o mandou para a área médica?
A teoria de algum Tensei estar manipulando o Neji para mim não é valida, nenhum dos Tensei foi mostrado com habilidades de Genjutsu, a não ser o Itachi que nós vimos claramente estar longe da batalha...
Porém... Em vez de genjutsu isso me parece uma técnica de transferencia de mente do Clã Yamanaka, mas da mesma forma, nenhum dos Tensei tem essa habilidade até onde eu sei...
A MINHA teoria em particular é a de que...
Madara está com a calda do Hachibi e pegou o charka do Kinkaku PARA QUE?
A LUA tem sido MUITO mostrada nos ultimos mangás desde que o Madara roubou o Kinkaku...
Se vocês repararem na terceira página do mangá, o 3º quadrinho que aparece é a LUA, no 4º o pelotão da guerra, no 5º o Neji COM O BYAKUGAN ATIVADO e no 6º quadrinho ele passa mal...
A LUA FEZ ISSO COM ELE...
Madara deve ter usado o pouco de chakra do hachibi e da kyubi para fazer um, sei lá, 'Mini Tsukuyomi" e como o Neji era o unico com o Byakugan ativado, ele deve ter sido preso no GenJutsu Eterno.
Porém, minha teoria também é falha, afinal, um Genjutsu interfere no fluxo de chakra do ninja, se os sensores revistaram o Neji, deveriam ter percebido essa intereferencia no fluxo... Também, Porque o Neji? Porque?
Bom, só esperando o próximo manga....
O Capitulo para mim pareceu enrolação, mas acho que a história do Neji e a aparição do Itachi e do Nagato, são a introdução de algo GRANDIOSO que vem nos próximos mangas...
Abraço pessoal