Bem ela vai se mostrar muito forte, mais pense por um lado.
1-O Dan e um jounin comun?? Obvio que não, além domais um jounin lendario de Konoha, com uma tecnica que deixou o Chouza com medo que ele utilizasse, não e pouco pra mim jounin, principalmente um invocado pelo Kabuto, que so invocou os ninjas mais poderosos da historia.
2-conhecimento, o Dan sabe como a Tsunade luta, e por causa disso ele pode ter vantagens sobre ela numa luta entre os dois, ja que a Tsunade ficou 20 anos parada, e s aumentou suas capacidades no ninjutsu medico, criando o Souzo sasei(sem subestimar a Tsunade logico).
3-Tsunade tem fortes sentimentos pelo Dan, diferente do medo de sangue que ela superou na batalha contra Orochimaru, Dan e nawaki são coisas que ela não vai esquecer.
Tsunade vai vencelo numa luta, mais acredito que o Dan vai acabar equilibrando com ela, principalmente pelos sentimentos que ela tem por ele.
Sobre a segunda parte, por mais forte que o Hokage seja, jamais que numa luta, ele vai vencer, além domais o Kira A esta ai no manga, mesmo tendo enfrentado o Minato varias vezes, assim como você deu o exemplo do Hanzou e CHyo, a chyo lutou com ele varias vezes, e por mais forte que ele seja, a kunoichi se igualou com ele, e sempre aquela mesma historia, Estilo de luta>poder do ninja, nem sempre o mais forte e quem vence uma luta.
Pode até ser, mas pra ela ser uma DEUSA isso ainda é pouco.
Ela não ta mais no nível dele....( Embora existam falas que dan tinha nivel kage ).
Acho melhor nós esperarmos.
O hokage sempre foi o mais forte kage....
Kira lutou contra ele, mas ele já era kage???
Eles eram crianças???
Não se sabe.
Hashirama no seu tempo >>>> outros kages.
Tobirama no seu tempo >>>> outros kages....
Hiruzen no seu tempo >>>> Onoki, Sandaime da satetsu, Pai de kira,....
Minato no seu tempo >>>>> Onoki, pai do gaara, Yagura, Kira....
Tsunade >>>> só mei acho, e olha lá, mas logo, ela vai seguir a tradição assim como o mangá e databook falam.