Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o personagem mais genial da obra?

+16
Jony
*vert
Orochilherme
Narutoloco2000
Victor
ShinobinoKami
L⍱scivi⍱
Kurama
Palladino
Crimson Lilac
Atlas Titan
Ben Ikneg
Chazy Chaz
Itax
Comando Omega
The Answer
20 participantes

descriptionQual o personagem mais genial da obra? - Página 3 EmptyRe: Qual o personagem mais genial da obra?

more_horiz
Itax escreveu:
A verdade é que o Tobirama é uma espécie de Leonardo Da Vinci, o cara arriscou em várias áreas do conhecimento e se saiu bem em muitas delas. Mas a pergunta é, a capacidade de inventar jutsus, é o requisito principal para ser considerado mais genial que o outro?

Ele não só se arriscou em várias áreas como triunfou em todas, ele é classificado como o personagem que mais se aperfeiçoou com trabalho duro na obra:
Spoiler :

Além do mais ele além de esforçado possui uma genialidade que sempre foi reforçada quando o mesmo conseguia analisar completamente o campo de batalha mesmo após ter chegado recentemente, ajudando e dando suporte ao Naruto, Sasuke e Minato de forma onde os mesmos foram salvos inclusive graças as estratégias e ações rápidas do Tobirama, inclusive o próprio Databook reforça esse alto intelecto em batalha:
Spoiler :

Além disso ele era conhecido por analisar seus adversários e atacar em pontos fracos ou até que o inimigo baixasse a guarda, temos como por exemplo Izuna que na época era o segundo uchiha mais poderoso e foi morto após inúmeras batalhas contra o Tobirama, Madara também só não foi morto porque conhecia e também já tinha visto as técnicas do Tobirama e também possuía atributos upados pelo modo sábio.

Sem contar que o Tobirama deixou um legado que se estende até hoje, não apenas sobre ter a vontade do fogo, ele revolucionou o mundo com suas criações, sendo algumas dessas utilizadas em todo o mundo, temos a Anbu, Academia Ninja, Força Militar de Konoha... Ele criou jutsus e habilidades que foram criadas do zero pelo mesmo por meio de pesquisas, com base nas criações dele ninjas atuais se tornaram os maiores do mundo devido a usos e melhoramento de técnicas criadas pelo Tobirama.

Foi também graças a ele que o os senjus sempre estiveram em alta enquanto ele se manteve vivo, ele foi a causa por trás de negociações políticas, braço direito do Hashirama e futuro kage que só melhoraria tudo:
Spoiler :

Concluindo eu acho que o Tobirama se enquadra sim como o personagem mais genial da obra, até porque o termo "genialidade" é dito como uma capacidade mental alta capaz de dominar várias áreas:
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image321

Eu concordo que o Itachi possui uma capacidade mental tão grande quanto, mas nesse quesito genial geral onde se precisa ser efetivo em diversas áreas de atuação eu vejo o Tobirama como superior, ele esteve presente e se faz presentes com suas ideologias, com suas políticas, com suas técnicas, com seu jeito ninja... Enquanto o Itachi deixou seu legado porém teve uma participação gigantesca e que sempre será lembrada, porém ao meu ver se enquadra mais em uma genialidade individual, já o Tobirama teve algo mais múltiplo, várias facetas criadas e originadas de esforço próprio.

Itachi tem suas grandezas inegáveis não tem como negar, porém até então ele possui técnicas e jutsus que o mesmo foi agraciado, como genjutsus do MS, Ninjutsu do MS, Doujutsu com porta para diversas possibilidades(para um gênio), espada totsuka e espelho yata que nem sabemos a origem e como ele os conquistou, mas eu não vejo o Tobirama sendo dependente do clã senju ou de habilidades próprias, assim como não vejo o Itachi chegando tão longe ou deixando uma marca tão grande na história da obra assim como o Tobirama deixou.

Se ele poderia fazer melhor sem seu doujutsu, triunfar em diversas áreas do mundo ninja(educação, criação, política, ideologia...) de uma forma melhor eu estou aberto a visualizar os seus pontos sobre.

descriptionQual o personagem mais genial da obra? - Página 3 EmptyRe: Qual o personagem mais genial da obra?

more_horiz
Victor escreveu:
Incorreto, nunca foi dito que o limite era 200 até porque o mundo de Naruto é fictício e atributos sejam eles físicos ou mentais são extremamente superiores aos de humanos normais, segundamente sua afirmação não faz sentido pelo simples fato de que um ninja evolui não apenas em mentalidade e sim em experiência, sendo assim o Shikamaru de 12 anos mesmo que tivesse 200 de QI não venceria o Shikamaru com 17 anos com 200 de QI e mais experiência de ter passado por uma guerra mundial.

Que porra de argumento é esse? :?:

É obvio que Asuma está falando do teste QI real quando ele fala do teste de QI  que o Shikamaru fez, se ele estivesse falando de um teste ficticio que só existe em Naruto ele teria que ter explicado esse teste, como o leitor iria saber que 200 é um valor alto ou baixo nesse teste inexistente? A afirmação do Asuma só é surpreendente considerando o teste de QI real, onde 200 é a pontuação máxima. 

Atlas Titan escreveu:
Entendi, então ele por ser um Senju herdou geneticamente a fórmula de todos os Jutsus que ele criou (além do domínio total de todos).

Sim, com certeza Tobirama seria um ninja do mesmo nível se ele fosse filho fo Juremi Senju, é apenas coincidência ele ser filho do líder do clã, confia.

Sua argumentação inteira é nesse "feito" no Itachi de despertar ele com 6 anos

Falácia, minha argumentação é baseada no fato do Itachi ter dominado o Sharingan aos 6 anos. Sasuke despertou o Sharingan com 4~5 anos. Você precisa de habilidade para dominar o Sharingan, não apenas emoção.

O que mais ele fez?

Derrotou um Sannin com 13 anos. 

Entrou na ANBU com 10 anos? Tobirama como criador da ANBU ficaria feliz de ver um membro tão jovem como membro dela.

Não querendo levar a discussão para esse tipo de chacota, mas Tobirama com essa idade iria ser morto por um golpe aleatório que Hashirama parou com uma pedra. Não acho que ele entraria na ANBU.

Não falei que Jutsus não são criados durante conflitos.

Teu argumento claramente era tentar fazer parecer que ter criado suas técnicas em tempos de guerra era algum tipo de grande mérito do Tobirama, que criar técnicas em guerra era mais díficil, sendo que como apontado, a maioria dos personagens criou suas técnicas em tempos de guerra.

Voltando para o meu argumento inicial, foi exatamente a necessidade da guerra que levou eles a isso.

Só te falei o óbvio, disse que é diferente o Tobirama criando Jutsus em meio a época mais sangrenta da história Shinobi pro Itachi com o papai dele ensinando pra ele Jutsus no conforto da vila que o Tobirama junto com Hashirama proporcionaram pra ele

Seu argumento é uma espécie de tentativa de rebaixamente para construir algum demérito para o Itachi, sendo que está correto, Itachi não precisou criar nada porque recebeu tudo do papai dele, e não há demérito nisso, afinal Fugaku não derrotaria um Sannin aos seus 20, 30, 40 anos, Itachi o fez com 13.

Sim, o Kirin apesar de ser oneshot e depender de condições climáticas ainda é um ótimo Jutsu (embora de uso complicado, Sasuke preferiu não usar mais). O resto do arsenal que ele criou não vou comentar pois citar raitons aleatórios e comparar eles com Jutsus de teletransporte, ressurreição dos mortos e etc, seria meio ridículo por forçar demais a barra.

Aqui eu não sei se você percebeu que foi refutado e tangenciou a questão, ou foi incapaz de interpretar meu argumento. Seu factóide era "se Itachi é tão gênio porque ele não criou técnicas", eu o desmontei, Sasuke foi considerado menos genial e criou várias técnicas, inclusive um dos Raiton mais forte, por simples inferência fica obvio o que? Que Itachi não podia criar técnicas se quisesse ou precisasse?

Ou você já entendeu que o fato de uma criança ter passado por um trauma e ter despertado automaticamente um Doujutsu e ter passado o resto da vida dependendo das técnicas desse Doujutsu (até ficar literalmente cego) não o torna por isso comparável em alguma medida a um cara que criou formas de se teletransportar, ressuscitar os mortos, uma "mini bomba nuclear" e etc...?

Faça esse discurso para o Orochimaru que considerava o Itachi um gênio inigualável. 

Tobirama é o maior gênio da obra, isso é indiscutível pra quem leu e entendeu o Mangá.

Itachi com 7 anos:
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Main-qimg-fe7f510e815b023c51581d789c24978f-pjlq

Tobirama com ~7 anos:
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Main-qimg-a804117e8bd320ecac52fe98ada96d35-pjlq

more_horiz
Na minha opinião é o Tobirama, eu não entendo como o tópico chegou a tanto, sendo que o autor deixou claro para unir todos os critérios

more_horiz
Acredito que seja o Tobirama também, com o Itachi o seguindo em uma distância curta, e logo após ninjas como Orochimaru, Kakashi e Kabuto.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
É obvio que Asuma está falando do teste QI real quando ele fala do teste de QI  que o Shikamaru fez, se ele estivesse falando de um teste fictício que só existe em Naruto ele teria que ter explicado esse teste, como o leitor iria saber que 200 é um valor alto ou baixo nesse teste inexistente? A afirmação do Asuma só é surpreendente considerando o teste de QI real, onde 200 é a pontuação máxima.

Onde eu afirmei que era fictício o teste que ele fez, por favor traga o trecho onde eu afirmo isso...?

Eu simplesmente afirmei que as suas afirmações foram feitas sem base alguma, primeiro que você errou em afirmar que:
(obs: o QI máximo que um ser humano pode alcançar já é ~200, ou seja, Shikamaru já estava no topo da pirâmide).

Sendo que existem grandes mentes humanas atualmente que possuem o QI de 225 como o físico(ou astrofísico) Christopher Hirata, quebrando a sua afirmação diretamente de que o máximo seria 200, não adianta dizer que chutou algum número próximo, porque a gente não afirma algo que não sabe ou pelo menos deixa claro que não tem certeza, outra questão é que o mundo de Naruto já deixou claro que os ninjas possuem atributos super-humanos, onde crianças já possuem mentalidade de um hokage(Itachi), crianças com super força, crianças com resistência superior a adultos, crianças com velocidades absurdas e por ai vai, não tem como se basear no mundo humano para tirar conclusões em Naruto que é uma obra de ficção, independente, no máximo usar informações para auxiliar.

E por fim eu mostrei que o Naruto também achava o olfato do Kakashi melhor que o do Kiba até então sendo que pouco tempo mais tarde o Kiba demonstrou sua evolução como o melhor olfato que de um cão ninja, impressionando até o Kakashi, enquanto o Shikamaru que o Naruto tinha em mente era o Shikamaru preguiçoso de 12 anos, você comparar esse Shikamaru de 12 anos com o Shikamaru de 17 anos com toda a carga de experiência e achar que 200 de QI era o limite para ele sendo que até mesmo humanos já ultrapassaram isso é ser muito PARCIAL nos argumentos.

more_horiz
Victor escreveu:
Onde eu afirmei que era fictício o teste que ele fez, por favor traga o trecho onde eu afirmo isso...?

Aqui: "Incorreto, nunca foi dito que o limite era 200 até porque o mundo de Naruto é fictício e atributos sejam eles físicos ou mentais são extremamente superiores aos de humanos normais"

Eu simplesmente afirmei que as suas afirmações foram feitas sem base alguma...

Tu literalmente escreveu "nunca foi dito que o limite era 200 até porque o mundo de Naruto é fictício".

Sendo que existem grandes mentes humanas atualmente que possuem o QI de 225 como o físico(ou astrofísico) Christopher Hirata, quebrando a sua afirmação diretamente de que o máximo seria 200, não adianta dizer que chutou algum número próximo, porque a gente não afirma algo que não sabe ou pelo menos deixa claro que não tem certeza, outra questão é que o mundo de Naruto já deixou claro que os ninjas possuem atributos super-humanos, onde crianças já possuem mentalidade de um hokage(Itachi), crianças com super força, crianças com resistência superior a adultos, crianças com velocidades absurdas e por ai vai, não tem como se basear no mundo humano para tirar conclusões em Naruto que é uma obra de ficção, independente, no máximo usar informações para auxiliar.

Rapaz, 200 não é o maior QI possível porque um humano normal muito inteligente tem um QI de 200, 200 é o maior possível porque a escala usada no teste de QI vai de 0 a 200. Não existe QI menor do que 0 ou maior do que 200. Não sei de onde você tirou a informação que esse rapaz tem um QI de 225, mas quem escreveu ela simplesmente não sabe como o teste funciona. 

No mundo real, é considerado estatisticamente impossível um humano ter um QI superior a 160: "A maior pontuação padrão mensurada para a maioria dos testes de QI é de 160, sendo este aproximadamente o percentil 99.997% (deixando de lado questões referentes a erros de medida). Escores de QI acima deste nível são duvidosos tendo em vista a falta de casos para basear estatisticamente uma medição adequada." (Da mesma forma é impossível ter um QI igual a 0)

Alguém com um QI de 160 já é um "gênio entre os gênios", Kishimoto já estava exagerando e muito quando soltou a afirmação de que Shikamaru tem um QI de 200.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Tu literalmente escreveu "nunca foi dito que o limite era 200 até porque o mundo de Naruto é fictício".

Mas eu errei aonde? Se você quer e consegue refutar esse argumento me traga uma página do mangá ou databook desmentindo isso e dizendo que o QI não pode aumentar no mundo de Naruto, mas não venha com argumentos baseados na vida real e em humanos reais, como eu disse estamos falando de uma obra fictícia onde os ninjas possuem super força, super olfato, super visão, super poderes... 

ShinobinoKami escreveu:
Não existe QI menor do que 0 ou maior do que 200.

Paul Allen – QI 170.
James Woods – QI 180.
Gregory Smith – QI 186.
Philip Emeagwali – QI 190.
Garry Kasparov – QI 192.
Rick Rosner – QI 192.
Kim Ung-Yong – QI 210.
Christopher Hirata – QI 225.

Fonte: https://br.sonychannel.com/series/scorpion/noticias/saiba-quem-sao-os-maiores-qis-do-mundo  /  https://expresso.pt/queroestudarmelhor/qemnoticias/os-mais-inteligentes-do-mundo-para-a-super=f784594

Se quiser pesquisar os 10 maiores QIs da atualidade você pode ver por conta própria.

@ShinobinoKami

Pra piorar só falta você trazer argumentos onde o olfato ou visão de ninjas são comparáveis a de seres humanos porque não tem humano com capacidades tão altas, não adianta usar a base de QI humana e jogar no universo de Naruto, Shikamaru era uma criança e já tinha esse QI, porém o calculo de QI é feito com a seguinte soma:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image323

O QI dos maiores gênios da atualidade e do mundo só foram medidos em níveis tão altos porque tinham uma experiência e IDADE MENTAL alta após se tornarem adultos, enquanto no mundo fictício de Naruto o Shikamaru com 12 anos simplesmente sendo preguiçoso e sem força de vontade até para responder perguntas de uma prova do exame chunin, e você acha correto afirmar que o limite é apenas 200? Então tá bom.

more_horiz
Mas eu errei aonde?

No fato de que se o QI funcionasse de forma diferente no mundo de Naruto, algum personagem teria que ter explicado isso, como por exemplo nesse caso que você insiste repetidamente:
Pra piorar só falta você trazer argumentos onde o olfato ou visão de ninjas são comparáveis a de seres humanos porque não tem humano com capacidades tão altas...

É explicado pelo mangá que os ninjas concentram chakra no nariz para amplificar o olfato.

Paul Allen – QI 170.
James Woods – QI 180.
Gregory Smith – QI 186.
Philip Emeagwali – QI 190.
Garry Kasparov – QI 192.
Rick Rosner – QI 192.
Kim Ung-Yong – QI 210.
Christopher Hirata – QI 225.

Fonte: https://br.sonychannel.com/series/scorpion/noticias/saiba-quem-sao-os-maiores-qis-do-mundo  /  https://expresso.pt/queroestudarmelhor/qemnoticias/os-mais-inteligentes-do-mundo-para-a-super=f784594

Sonny channel e expresso.pt ou a High-IQ society: https://en.wikipedia.org/wiki/High-IQ_society

Em quem será que eu devia acreditar. É uma escolha dificil. 

...porém o calculo de QI é feito com a seguinte soma:
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image323

Não, não é. O QI é medido através de testes padronizados, não existe um único teste ou uma única forma de medir. 

Segundo esse site: https://www.significados.com.br/qi/ essa fórmula foi criada por Lewis Madison Terman, que trabalhou nessa escala de inteligência: https://en.wikipedia.org/wiki/Stanford%E2%80%93Binet_Intelligence_Scales que não vai até 200 a menos que seja usada para medir o QI de crianças pequenas

O QI dos maiores gênios da atualidade e do mundo só foram medidos em níveis tão altos porque tinham uma experiência e IDADE MENTAL alta após se tornarem adultos, enquanto no mundo fictício de Naruto o Shikamaru com 12 anos simplesmente sendo preguiçoso e sem força de vontade até para responder perguntas de uma prova do exame chunin, e você acha correto afirmar que o limite é apenas 200?

Eu acho que você não entendeu. O teste de QI é uma escala, medida estatisticamente. Você sabe o que é uma escala? Uma escala é um intervalo que tem um inicio e um fim. Nos testes de QI que existem é usada uma escala que toma o número 100 como mediana. Então se só existissem 10 pessoas no mundo e elas fizessem um teste, 6 delas ficariam pelo 100, 2 abaixo do 100 e 2 acima do 100. Independente do quão inteligente ou burras elas sejam. O teste mede o quanto eles desviam da mediana (100) - o quão eles são mais inteligentes ou burras que os outros com quem estão sendo comparados - não são pontos de batalha do Dragon Ball que medem a inteligência de alguém. 

Essa página lista todos os testes de IQ aceitos atualmente: https://en.wikipedia.org/wiki/Intelligence_quotient sinta-se livre para achar um que tenha o número 200 ou algum superior como limite superior.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Segundo esse site: https://www.significados.com.br/qi/

Você invalidou os meus sites e não mostrou confiança nas informações e eu devo acreditar no seu?

@ShinobinoKami

Vamos ver se você entende de uma vez que o problema não é você saber das escalas de QI de uma humano e saber sobre QI em Naruto, o problema é você se basear nas informações HUMANAS e usá-las para medir/afirmar o QI de um ninja, sabe porque?

No Mangá/Mundo de Naruto o QI de 60 a 90 são considerados NORMAIS:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 DqSOvSf

Enquanto para um humano o QI entre 80 e 90 significa baixo nível e em alguns casos até mesmo debilidade mental:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 DqUTxjI

Não se pode usar atributos HUMANOS para se discutir em um universo FICTÍCIO, entenda isso.

Sem contar que os ninjas como os Naras são aparentemente genéticamente superiores a pessoas normais em inteligência, algo que não condiz com o ser humano, nós não nascemos com genéticas absurdamente superiores que nos torne super heróis, no máximo anomalias e super habilidades genéticas que nos destaquem, porém nos tornar super heróis da ficção jamais.

more_horiz
É incrível como todo aspirante a Itachista gosta da matéria de seletivismo e usa isso pra cometer gafes. @Another tava do mesmo jeito.

Daqui a pouco tô vendo o cara querer usar de comparação o Kakashi do clássico.

O cara me vem usar a fala Naruto do começo do Shippuden pra determinar o teto de genialidade ao longo dos 700 capítulos. Pior, declara abertamente que o Shikamaru do Exame Chunnin é o mesmo da guerra colocando o teto totalmente da própria cabeça que o máximo de inteligência humana tanto real, quanto fictício é 200 de Q.I.

Não pode ser um negócio desse... Outro dia tava usando o terceiro Databook pra determinar a força da Hinata até depois desses eventos e que é justamente onde a Hyuuga menos teve ação/participação

Se alguém tiver a pachorra de me explicar o que a Hinata fez exatamente entre os capítulos 245-402, eu tô aberto.

Não sei quem decaiu mais, se o Shinobito, ou o Ellos. O Ellos ao menos teve um indício de recuperação nos últimos dias, já o Shinobito.

Aliás, partindo da premissa completamente idiota de linhagem, quero que o @ShinobinoKami me liste todos os jutsus de selamento que o Naruto tem, já que por ser Uzumaki, assim como pra Tobirama ser um Senju, o cara tem que vir com um arsenal de técnicas do embrião.

more_horiz
Não entendo a obsessão de todo hater do Itachi chamar de Itachista todo membro que argumenta bem em prol do Itachi em qualquer tópico. Em muitos outros tópicos que era passível de discussão, eu vi o Shinobino dizer que o Itachi perdia e etc, ele nunca foi um "Itachista", no entanto, parece que nessa discussão aqui ele tem os próprios pontos, essa discussão vai durar bastante.

Pense que esses dados foram mencionados em 2007 mais ou menos. Então, por uma margem de erro, esses é o QI médio humano também. Veja nesse site:
https://www.dadosmundiais.com/qi-por-pais.php

o Q.I médio fica em 83. Então sim, como não é possível estimar com toda precisão do mundo, seu argumento não faz sentido.

Não se pode usar atributos HUMANOS para se discutir em um universo FICTÍCIO, entenda isso.

Pode sim, o ficticio acrescenta ideias com base em um universo humano. O Universo de Naruto tem milhares de caracteristicas que é a mesma dos humanos, incluindo emoções e funcionamento do cérebro semelhante em muitos pontos.

Pior, declara abertamente que o Shikamaru do Exame Chunnin é o mesmo da guerra colocando o teto totalmente da própria cabeça que o máximo de inteligência humana tanto real, quanto fictício é 200 de Q.I.

A variação do QI só existe no começo da vida e no final, não é como se o Shikamaru clássico tivesse 200 e o Shippuden 270. Na verdade, seria uma evolução pequena, algo entre 5 a 10 pontos. Shinobista está correto.

Não sei quem decaiu mais, se o Shinobito, ou o Ellos. O Ellos ao menos teve um indício de recuperação nos últimos dias, já o Shinobito.

Shinobista evoluiu, Ellos sempre foi a mesma coisa, não sei qual o grande ponto dessa citação.

Aliás, partindo da premissa completamente idiota de linhagem, quero que o @ShinobinoKami me liste todos os jutsus de selamento que o Naruto tem, já que por ser Uzumaki, assim como pra Tobirama ser um Senju, o cara tem que vir com um arsenal de técnicas do embrião.

Esse argumento é o mais fraco. Ocorre que o cara atribuiu todos os méritos do Itachi por ser Uchiha, mas quer negar as vantagens que o Tobirama teve ao ser filho do líder do clã rival. A verdade é que desde cedo, o Itachi já era totalmente diferente e destacado dos demais Uchihas, naturalmente.

more_horiz
Shikamaru não existe, ele é um personagem criado por Masashi Kishomoto que exemplifica o que é um gênio em sua obra. Não importa se Naruto conhece personagem X ou Y e se a fandom acredita que fulano é mais inteligente que sicrano, o que importa é que aquele momento o leitor (nós) o conhecíamos como o maior parâmetro de inteligência e então o autor (Masashi Kishimoto) usou ele como regra.

more_horiz
Mas na real, na real mesmo, é o Zetsu Negro. Manipulou todos os eventos de Naruto sem que ninguém percebesse sua influência. Transformou a Akatsuki em seus capachos e Itachi que mal sabia sobre os objetivos de Obito, sabia muito menos dos planos de Zetsu. E isso tudo já antevendo uma coisa ainda maior.

more_horiz
Itax escreveu:
Pense que esses dados foram mencionados em 2007 mais ou menos. Então, por uma margem de erro, esses é o QI médio humano também. Veja nesse site:
https://www.dadosmundiais.com/qi-por-pais.php
o Q.I médio fica em 83. Então sim, como não é possível estimar com toda precisão do mundo, seu argumento não faz sentido.

Faz sentindo a partir do momento em que eu não acredito que se deve levar como regra as comparações entre mundo real x mundo fictício de super heróis.

Assim como a força do Chouji era poderoso no clássico, foi mostrado que no shippuden aumentou;
Assim como o olfato do Kiba era poderoso no clássico, foi mostrado que no shippuden aumentou;
Assim como a visão do Neji era poderosa no clássico, foi mostrado que no shippuden aumentou;

E assim como o QI do Shikamaru era alto no clássico, foi mostrado que no shippuden aumentou;

Só estou defendendo isso, porém estou me baseando no que o mangá está, mostrando, de resto eu entendo que existem certos atributos humanos que são usados no mangá como referência(estilos, cultura, níveis de QI...) mas eu não concordo em usar exemplos de humanos para comparar como REGRA, até porque o Shikamaru da vida nasceu e cresceu até os 12 anos como o mais preguiçoso da classe e mesmo assim atingiu 5.0 em inteligência, não imagino humanos que não estudam e são preguiçosos se tornando os mais inteligentes do mundo.

Seria isso.

more_horiz
Victor escreveu:
Você invalidou os meus sites e não mostrou confiança nas informações e eu devo acreditar no seu?

Você acreditar ou desacreditar é irrelevante, essa fórmula não aparece em nenhum site sério sobre o assunto, nem a página da Wikiédia cita isso. Eu só trouxe isso para te explicar porque você está entendendo o que ela significa de forma errada, mas se você vai entender isso ou não, sinceramente não é problema meu.

Vamos ver se você entende de uma vez que o problema não é você saber das escalas de QI de uma humano e saber sobre QI em Naruto, o problema é você se basear nas informações HUMANAS e usá-las para medir/afirmar o QI de um ninja, sabe porque?

Jesus, mas parece que estou discutindo com uma porta. Pela terceira vez, se a escala de QI fosse diferente no mundo de Naruto algum personagem teria que ter explicado isso, pois nós leitores só conhecemos a escala real, Asuma dizer que o QI do Shikamaro é de 200 só é uma afirmação surpreendente e um grande feito considerado a escala real do QI, onde a mediana costuma ser 100. 

Se o valor de 200 fosse mediano, só um pouco acima da média, ou estive de qualquer forma longe do topo da escala do QI no universo de Naruto algum personagem teria que ter comentando isso para nós leitores sabermos. 

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 DqSOvSf

Não, não é, isso é uma nota do tradutor da scan. Não tem nada nisso na versão da Viz:
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 0107-015

Só o fato do cara ter coloca um range tão absurdo (30 pts.) já mostra que ele não entendia nada do assunto.

Narutoloco2000 escreveu:
...quero que o ShinobinoKami me liste todos os jutsus de selamento que o Naruto tem, já que por ser Uzumaki...

Naruto é órfão. Porém, a alta vitalidade que ele recebeu por ser um Uzumaki foi decisiva em vários momentos da vida dele desde o nascimento.

Crimson Lilac escreveu:
Shikamaru não existe, ele é um personagem criado por Masashi Kishomoto que exemplifica o que é um gênio em sua obra. Não importa se Naruto conhece personagem X ou Y e se a fandom acredita que fulano é mais inteligente que sicrano, o que importa é que aquele momento o leitor (nós) o conhecíamos como o maior parâmetro de inteligência e então o autor (Masashi Kishimoto) usou ele como regra.

É um negócio absurdo você ter que explicar isso.

more_horiz
Minato, Tobirama e Shikamaru são superiores ao Itachi.

"Ain, mais u Itachi derrotou um sannyn cum 13 anus!"

1-Roteiro fazendo o Orochimaru ser burro e ir para cima de um Uchiha de peito aberto e olhando nos olhos do mesmo.
2- Se fez, foi poque tinhas recursos inerentes para fazê-lo.

A genialidade de um ninja se manifesta na sua capacidade de formular estratégias, na sua capacidade de leitura de uma situação, luta, técnica etc... ou da sua capacidade em criar técnicas, jutsus entre outras coisas.

O Itachi pontua em duas dessas características, porém, nunca criou nada, diferentemente do Minato e do Tobirama, que além de serem capazes de fazer leituras de inúmeras ocasiões e formularem as mais diversas estratégias para resolver várias situações, ambos desenvolveram e aprimoraram técnicas já existentes.

Isso aqui:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image550

É o mesmo que isso aqui:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image553

O Minato era tão brilhante, que o Jiraya pensava que ele era muito mais que um kage, que ele era a criança destinada a salvar o mundo.

Ou isso:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image551

Ou até isso:

Qual o personagem mais genial da obra? - Página 3 Image552

hipérboles existem aos montes na obra, Itachi pensar como um hokage aos 7 anos não passa de uma hipérbole.

more_horiz
O roteiro não fez o Orochimaru ''ser burro'' contra o Itachi, pelo contrário, o sannin é o personagem datado com a maior quantidade de vezes onde ele subestima seus oponentes e paga o preço por isso. Ele fez isso com Hiruzen, Tsunade, Itachi, Sasuke e Itachi (de novo).

Itachi é definitivamente uma das mentes mais brilhantes da obra, mas perde para Tobirama definitivamente.

Tobirama conseguiu ser nota 10 em várias áreas: criação de técnicas, inteligência em combate, administração, filosofia, conhecimento e etc.

Orochimaru também é um que entra nessa seleta lista de gênios, apesar de ser tão arrogante quanto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos