Ele foi para a Akatsuki muito mais por não ter outra opção melhor, caso contrário, ele perambularia o mundo ninja sem um rumo. Entrar para a Akatsuki foi estrategicamente correto dado as circunstâncias.
A questão não é se foi errado ou não, a questão foi ele dentro da organização não fazer nada de efetivo pra acabar com ela e ainda cooperar com eles em X ocasiões.
Preciso te lembrar que ele sabia o que os caras queriam (Guerra)? Preciso te lembrar que Nagato arrasou Konoha e Obito levou o mundo pra uma Guerra depois?
Qual a desculpa sua pra ele ter ficado de braços cruzados e cooperar com esses caras?
A roupa é o de menos, parece que você carece de um argumento mais baseado. Tenho certeza que o Itachi não faria nada do que não quisesse, nenhuma ordem do Nagato ao mesmo foi danosa, até quando ele foi para Konoha, tinha um objetivo, no final do dia ele não quis capturar o Naruto.
Ele foi forçar o Deidara a entrar na Akatsuki pois era desejo dele ou por o Nagato ter mandando ele ir la?
Ele era pau mandado do Nagato. Fim.
Esse mesmo Deidara no futuro capturou 2 Bijuus pra Akatsuki.
Olha o desserviço do Itachi ai.
Tenho certeza que é completo delírio, ele mataria no máximo uma dupla, o restante entraria em alerta e ele acabaria se dando mal.
Mataria Obito e o Nagato (cabeças), terminava com um ia trás do outro, mais do que o suficiente.
O resto não poderia fazer nada quando ele fosse atrás.
Tobirama com 13 anos, faria diferente do Itachi? Você quer comparar o que o Tobirama com 40 anos nas costas faria no lugar do Itachi?
Bom, Tobirama invadiu território inimigo com o Raikage e morreu para cobre-e-latão. Itachi não teve nenhuma falha grave de estratégia que o levasse a morte.
Não eram vocês que estavam dizendo que o Itachi era "precoce"?
Dominou o Sharingan com 6 anos, lider da ANBU com 7 (sei lá quantos anos) anos e participou do massacre com 13?
Então ele é precoce pra tudo isso mas pra desmantelar a Akatsuki ele é um Zé ninguém?
E outra colega, Itachi morreu com 21 anos, logo, ficou 8 anos na Akatsuki, tempo de sobra pra fazer o que deveria.
Itachi não podia bancar de super-hero com doença e nem sem, ele só queria garantir a sobrevivência do Sasuke. Se ele sozinho tentasse peitar toda a Akatsuki ia se da mal igual o Tobirama para cobre & lata. Aliás, isso é um defeito do Tobirama, ele acha que tem peito de aço, por isso foi humilhado e brutalizado pelo Madara em guerra.
Entendi, ele queria salvar o Sasuke mas a vila e o resto do mundo que ele queria que explodisse?
Não foi ele que matou o Clã pela Vila? Não era ele que odiava guerras?
Me responda essa pergunta colega, por que vendo a Akatsuki planejar algo com proporções mundiais ele não fez nada?
1 - Foi por não querer?
2 - Foi por não poder?
Sem fugir da pergunta com falácias por favor.
É completamente discutível.
É discutível pra 1 dos 2 casos acima, pro restante está claro.
Última edição por Atlas Titan em Ter Jul 16, 2024 7:31 pm, editado 2 vez(es)