Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o personagem mais genial da obra?

+16
Jony
*vert
Orochilherme
Narutoloco2000
Victor
ShinobinoKami
L⍱scivi⍱
Kurama
Palladino
Crimson Lilac
Atlas Titan
Ben Ikneg
Chazy Chaz
Itax
Comando Omega
The Answer
20 participantes

descriptionQual o personagem mais genial da obra? - Página 7 EmptyRe: Qual o personagem mais genial da obra?

more_horiz
Ele foi para a Akatsuki muito mais por não ter outra opção melhor, caso contrário, ele perambularia o mundo ninja sem um rumo. Entrar para a Akatsuki foi estrategicamente correto dado as circunstâncias.

A questão não é se foi errado ou não, a questão foi ele dentro da organização não fazer nada de efetivo pra acabar com ela e ainda cooperar com eles em X ocasiões.

Preciso te lembrar que ele sabia o que os caras queriam (Guerra)? Preciso te lembrar que Nagato arrasou Konoha e Obito levou o mundo pra uma Guerra depois?

Qual a desculpa sua pra ele ter ficado de braços cruzados e cooperar com esses caras?

A roupa é o de menos, parece que você carece de um argumento mais baseado. Tenho certeza que o Itachi não faria nada do que não quisesse, nenhuma ordem do Nagato ao mesmo foi danosa, até quando ele foi para Konoha, tinha um objetivo, no final do dia ele não quis capturar o Naruto.

Ele foi forçar o Deidara a entrar na Akatsuki pois era desejo dele ou por o Nagato ter mandando ele ir la?
Ele era pau mandado do Nagato. Fim.

Esse mesmo Deidara no futuro capturou 2 Bijuus pra Akatsuki.
Olha o desserviço do Itachi ai.

Tenho certeza que é completo delírio, ele mataria no máximo uma dupla, o restante entraria em alerta e ele acabaria se dando mal.

Mataria Obito e o Nagato (cabeças), terminava com um ia trás do outro, mais do que o suficiente.
O resto não poderia fazer nada quando ele fosse atrás.

Tobirama com 13 anos, faria diferente do Itachi? Você quer comparar o que o Tobirama com 40 anos nas costas faria no lugar do Itachi?
Bom, Tobirama invadiu território inimigo com o Raikage e morreu para cobre-e-latão. Itachi não teve nenhuma falha grave de estratégia que o levasse a morte.

Não eram vocês que estavam dizendo que o Itachi era "precoce"?

Dominou o Sharingan com 6 anos, lider da ANBU com 7 (sei lá quantos anos) anos e participou do massacre com 13?
Então ele é precoce pra tudo isso mas pra desmantelar a Akatsuki ele é um Zé ninguém?

E outra colega, Itachi morreu com 21 anos, logo, ficou 8 anos na Akatsuki, tempo de sobra pra fazer o que deveria.

Itachi não podia bancar de super-hero com doença e nem sem, ele só queria garantir a sobrevivência do Sasuke. Se ele sozinho tentasse peitar toda a Akatsuki ia se da mal igual o Tobirama para cobre & lata. Aliás, isso é um defeito do Tobirama, ele acha que tem peito de aço, por isso foi humilhado e brutalizado pelo Madara em guerra.

Entendi, ele queria salvar o Sasuke mas a vila e o resto do mundo que ele queria que explodisse?
Não foi ele que matou o Clã pela Vila? Não era ele que odiava guerras?

Me responda essa pergunta colega, por que vendo a Akatsuki planejar algo com proporções mundiais ele não fez nada?

1 - Foi por não querer?
2 - Foi por não poder?

Sem fugir da pergunta com falácias por favor.

É completamente discutível.

É discutível pra 1 dos 2 casos acima, pro restante está claro.

Última edição por Atlas Titan em Ter Jul 16, 2024 7:31 pm, editado 2 vez(es)

descriptionQual o personagem mais genial da obra? - Página 7 EmptyRe: Qual o personagem mais genial da obra?

more_horiz
Itax revoltado por Tobirama ser considerado o mais inteligente da obra pela maioria dos membros e não o Itachi.

Não confere uma revolta. Fui um dos primeiros do tópico a comentar que o Tobirama esta ai pra disputar posição. Só discordo dos pontos levantados sobre o Atlas, ali sim confere uma revolta sobre o Itachi estar no páreo, já que até a roupa do mesmo foi levantado como demérito.

Aliás, a opinião da maioria dos membros daqui é bem baixo-nível, então a última coisa que vai acontecer é eu me revoltar por estar contrário a opinião média do Fórum NS.

A questão não é se foi errado ou não, a questão foi ele dentro da organização não fazer nada de efetivo pra acabar com ela e ainda cooperar com eles em X ocasiões.

Preciso te lembrar que ele sabia os que o caras queriam (Guerra)? Preciso te lembrar que Nagato arrasou Konoha e Obito levou o mundo pra uma Guerra depois?

Qual a desculpa sua pra ele ter ficado de braços cruzados e cooperar com esses caras?

Mas o objetivo do Itachi nunca foi acabar com a Akatsuki, em nenhum ponto da obra ele disse que esse era o objetivo dele. Isso é o que você acha que ele devia fazer, mas inteligência e moralidade são coisas diferentes.

Ele sabia que a Akatsuki queria dominar o mundo, mas devia ter alguma fé-interna de que isso não seria possível ou pelo menos que sozinho e na situação que estava não podia fazer nada a respeito. Nagato arrasou Konoha após a morte do Itachi, pense o que quiser.

Ele foi forçar o Deidara a entrar na Akatsuki pois era desejo dele ou por o Nagato ter mandando ele ir la?
Ele era pau mandado do Nagato. Fim.

Esse mesmo Deidara no futuro capturou 2 Bijuus pra Akatsuki.
Olha o desserviço do Itachi ai.

Ele seguia as regras da organização, obviamente, mas se a missão dele fosse matar o Sasuke, ele não ia cumprir, assim como a missão de capturar o Naruto, ele optou por falhar, mas mantendo descrição.

Você confunde o Itachi não querer pagar de super-hero com inteligência e genialidade. Itachi tinha definido o próprio objetivo, se ele paga de solador de Akatsukis ele ia se dá mal e falhar no plano primário que era morrer para o Sasuke.

Mataria Obito e o Nagato (cabeças), terminava com um ia trás do outro, mais do que o suficiente.
O resto não poderia fazer nada quando ele fosse atrás.

Fan-alucinação, não passou do cobre e lata com ajuda, quem dirá do Pain e Obito.

Sua lógica: Itachi por ser um espião da Akatsuki, deveria matar todos os Akatsukis, porque é o que o Tobirama faria.
Sim, realmente. Tobirama iria querer matar os Akatsukis e ia morrer igual morreu para cobre-&-lata, e na minha opinião, isso é mais um descritivo de como o Itachi é mais inteligente e fez o que deveria na situação que estava, escolhendo melhor entre as piores opções.

Última edição por Itax em Ter Jul 16, 2024 7:35 pm, editado 2 vez(es)

more_horiz
Itax escreveu:
Itax revoltado por Tobirama ser considerado o mais inteligente da obra pela maioria dos membros e não o Itachi.

Não confere uma revolta. Fui um dos primeiros do tópico a comentar que o Tobirama esta ai pra disputar posição. Só discordo dos pontos levantados sobre o Atlas, ali sim confere uma revolta sobre o Itachi estar no páreo, já que até a roupa do mesmo foi levantado como demérito.

Aliás, a opinião da maioria dos membros daqui é bem baixo-nível, então a última coisa que vai acontecer é eu me revoltar por estar contrário a opinião média do Fórum NS.

Tá se apegando a esse ponto colega? Ignore isso então e refute o resto que comentei acima.

more_horiz
Seu comentário não tinha aparecido ainda, comentei o que acho sobre seu posicionamento geral e sigo achando que o argumento sobre o manto da Akatsuki pelo menos foi engraçado.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
N

Como já disse, quem considera outro personagem além do Tobirama como o ápice da genialidade ou não leu o mangá ou leu e não entendeu.

Hiruzen Sarutobi jovem > Tobirama.

Pasmem.

more_horiz
Itax escreveu:
Acho uma piada tentar colocar a Sakura ou citar ela em uma discussão cujo tema é genialidade. Isso porque ela protagoniza inúmeros momentos de completa imbecilidade durante a obra, por desfeita do autor, é claro. A área do qual ela logra algum sucesso, foi copiando a Tsunade, onde ali sim reside um mérito no trabalho-duro aplicado mas "genial" isso ai passa bem longe.

Ninguém em nenhum momento citou ela como gênia e muito menos ela se enquadraria como "imbecil" até porque ninjas como Sasuke também já se colocaram em situações bem idiotas por escolhas erradas, a Sakura pelo menos é reconhecida como membro mais inteligente do time 7 e o conhecimento dela vai muito além de medicina, ela pode não ser uma gênia em determinado aspecto de combate, mas é mais inteligente que muitos gênios da obra em questão de vastidão intelectual, sendo comprovado inúmeras vezes no mangá, databook, novels...

E esse papo de "só tem algum sucesso porque copiou a Tsunade" é de gente parcial e só se interesse pelos personagens 2D deles, até porque a Sakura não tem algum sucesso, ela simplesmente se tornou a maior de todas, superando até a Tsunade, independente da idade, até porque o conhecimento não diminui com a idade até onde eu sei, além do mais a Sakura é criadora de um jutsu criado pela mesma e que foi confirmado no mangá de Boruto, fora outros jutsus que foram apresentados em Sasuke Retsuden.

Se pelo menos for chamar ela de imbecil por causa de alguma cena, traga ela e o motivo mas também mostre onde isso a torna alguém burra e menos inteligente do que muitos gênios que tem por ai, lembrando que inteligência em batalha e estratégias não é tudo que um ninja tem a oferecer.

Sobre o tópico minha opinião continua a mesma, Tobirama tem motivos de sobra para ser colocado como o primeiro em disparada, após ele teríamos Itachi, Minato e Kabuto/Orochimaru ao meu ver, podendo ser discutido quem dos 4 seriam colocados na frente de quem...

more_horiz
Não ironicamente a Pierrot estava construindo para o Boruto uma imagem de ser um grande gênio, maior do que o Minato, mas abandonaram isso completamente quando resolveram transformar a Sarada na inteligente do grupo, igual o Mitsuki com sua habilidade de copiar qualquer técnica só observando.

Crimson Lilac escreveu:

Isso é afirmado pelo Databoo, mas @Atlas Titan vai inventar uma desculpa para dizer que o Kishimoto está errado.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não ironicamente a Pierrot estava construindo para o Boruto uma imagem de ser um grande gênio, maior do que o Minato, mas abandonaram isso completamente quando resolveram transformar a Sarada na inteligente do grupo, igual o Mitsuki com sua habilidade de copiar qualquer técnica só observando.

É que eu acho que a genialidade do NarutoVerse não é geralmente relacionada a inteligência/intelecto de fato e sim ao uso da genialidade para combate.

Se pararmos para analisar tudo que o Boruto vem demonstrando ele é tão gênio quanto o Minato, porém em Naruto ser um gênio(em habilidades de combate) não lhe faz o mais inteligente em um geral, apenas no quesito combate, como é o caso do Boruto, já a Sarada se mostrou melhor em intelecto perceptivo e também inteligência de conhecimento/estudo/aprendizado de informações... Assim como a Sakura era facilmente a mais inteligente do time 7 porém isso não fazia nem de perto ela ser uma gênia.

more_horiz
O Boruto eu acho que ele tem uma versatilidade como a do Kakashi, uma calma e frieza como o Itachi, mas segundo o mesmo, ele ainda não dominou o Hiraishin tão bem quanto o Minato.

Em termos de junção de qualidades de ninjas diferentes, ele é um misto de Kakashi e Itachi. Embora, como atualmente Shikamaru tá controlado no mais ou menos pela Ada, talvez, ele caso estivesse 100% são, talvez teria uma boa estratégia pra driblar os Shinjus e as Juubis ainda sencientes (que ainda não despertaram consciência (se lembrando que ele já conseguiu por pouco tempo paralisar o Mazou)).

more_horiz
Boruto é "igual" Itachi, Boruto é o mais "genial"
Also Boruto usando Hack na prova chunnin e sendo descoberto em público :horak:

more_horiz
Falo do atual, seu jegue... Alí, ele nem faria, mas o Katasuke ficou fazendo a cabeça dele a véspera do Exame inteiro e como era numa época que ele desejava a atenção do Naruto e tinha 11 pra 12 anos é justificável. O Boruto daquela época só ia querer matar todo mundo na conjuntura atual e provavelmente morreria no processo.

Itachi também não é exemplo, Danzou fez a cabeça dele pra seguir uma ordem diferente da de Hiruzen e ainda usou o Sasuke pra garantir que teria o "prodígio" nas mãos...

more_horiz
Victor escreveu:
É que eu acho que a genialidade do NarutoVerse não é geralmente relacionada a inteligência/intelecto de fato e sim ao uso da genialidade para combate.

Se pararmos para analisar tudo que o Boruto vem demonstrando ele é tão gênio quanto o Minato, porém em Naruto ser um gênio(em habilidades de combate) não lhe faz o mais inteligente em um geral, apenas no quesito combate, como é o caso do Boruto, já a Sarada se mostrou melhor em intelecto perceptivo e também inteligência de conhecimento/estudo/aprendizado de informações... Assim como a Sakura era facilmente a mais inteligente do time 7 porém isso não fazia nem de perto ela ser uma gênia.

Não exatamente. O Boruto da Pierrot era tratada como inteligente de forma geral, ele tinha as melhores notas da Academia apesar de não se esforça, segundo o Kakashi já tinha habilidade de nível Chunin e era o melhor da geração dele, bolava estratégias e descobria a fraqueza dos inimigos, o próprio Kakashi compara ele diretamente ao Minato se eu não me engano dizendo algo do tipo "ele tem a determinação do Naruto e a genialidade do Minato" quando ele cria o nunca mais usado rasengan comprimido. Porém quando eles transformaram a Sarada na inteligente do grupo isso foi deixado de lado, ela é quem passou a ganhar o destaque. 

Itax escreveu:
Also Boruto usando Hack na prova chunnin e sendo descoberto em público

O Boruto do Kishimoto não é gênio. Ele teria perdido na primeira fase dos Exame Chunin se não fosse salvo pela Sarada. Não conseguiu aprender o rasengan. Foi derrotado pelo Shikadai. Inclusive nessa mesma fase quando eles recebem uma pergunta dificil para responder ele se vira para a Sarada esperando que ela soubesse, na versão do Kishimoto a Sarada sempre foi a inteligente do grupo.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Atlas Titan escreveu:
N

Como já disse, quem considera outro personagem além do Tobirama como o ápice da genialidade ou não leu o mangá ou leu e não entendeu.

Pasmem.

Sim, vimos isso na Guerra.

Tobirama foi ofuscado pela superioridade do Hiruzen.

more_horiz
O Boruto do Kishimoto não é gênio. Ele teria perdido na primeira fase dos Exame Chunin se não fosse salvo pela Sarada. Não conseguiu aprender o rasengan. Foi derrotado pelo Shikadai. Inclusive nessa mesma fase quando eles recebem uma pergunta dificil para responder ele se vira para a Sarada esperando que ela soubesse, na versão do Kishimoto a Sarada sempre foi a inteligente do grupo.

Indepentende de tudo, isso foi canon e faz parte da história do Boruto, toda essa presepada por si só já desqualifica ele nesse comparativo top-tier.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Atlas Titan escreveu:
N

Pasmem.

Tem que ter uma interpretação muito medíocre para chegar na conclusão que, uma menção de superioridade em talento para Ninjutsu, significa que Hiruzen é mais genial que Tobirama.

O Nidaime sequer foi citado como um "Gênio" no sentido de ser talentoso, inclusive é o contrário, ele foi posto como um dos mais esforçados dentro da obra. Como já foi postado a fonte aqui.

Inclusive isso já refuta o @ShinobiNoKami no outro tópico.

more_horiz
Nagata escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Atlas Titan escreveu:
N

Pasmem.

Tem que ter uma interpretação muito medíocre para chegar na conclusão que, uma menção de superioridade em talento para Ninjutsu, significa que Hiruzen é mais genial que Tobirama.

O Nidaime sequer foi citado como um "Gênio" no sentido de ser talentoso, inclusive é o contrário, ele foi posto como um dos mais esforçados dentro da obra. Como já foi postado a fonte aqui.

O homem que dominou todos os jutsus, todos os ninjutsus, os cinco elementos, foi chamado de o professor, de deus shinobi e afirmado que superou Tobirama em ninjutsu que é a ferramenta principal em Naruto e ele não é genial? ''Aluno X tira melhores notas do que aluno Y na principal matéria e isso não faz ele ser superior''

Tobirama em sua época era chamado de o ninja mais veloz, um ótimo usuário de Suiton e sequer foi aclamado como Sasuke ao qual Hiruzen herdou seu título. Esse mesmo Hiruzen viveu décadas além de Tobirama e por incrível que pareça toda sua inteligência e aprendizado não irão colocar ele como superior.

Se ainda for falar de lore, ainda temos toda a premissa em volta do Minato que sempre foi completamente superior a de Tobirama.

Atlas Titan escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Atlas Titan escreveu:
N

Pasmem.

Sim, vimos isso na Guerra.

Tobirama foi ofuscado pela superioridade do Hiruzen.

No mesmo roteiro que alguém endeusado como Minato teve alguns feitos piores que o do Naruto. Mas será que é por aquele momento era o momento dele (Tobirama) brilhar e todos os outros personagens já tinham sido devidamente apresentados?

Eu não vi Hiruzen com 5.0 de inteligência ser desmerecido momento algum e até mesmo analisou muito bem o uso das gudoudamas.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Nagata escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Atlas Titan escreveu:
N

Pasmem.

O homem que dominou todos os jutsus, todos os ninjutsus, os cinco elementos, foi chamado de o professor, de deus shinobi e afirmado que superou Tobirama em ninjutsu que é a ferramenta principal em Naruto e ele não é genial? ''Aluno X tira melhores notas do que aluno Y na principal matéria e isso não faz ele ser superior''

Tobirama em sua época era chamado de o ninja mais veloz, um ótimo usuário de Suiton e sequer foi aclamado como Sasuke ao qual Hiruzen herdou seu título. Esse mesmo Hiruzen viveu décadas além de Tobirama e por incrível que pareça toda sua inteligência e aprendizado não irão colocar ele como superior.

Se ainda for falar de lore, ainda temos toda a premissa em volta do Minato que sempre foi completamente superior a de Tobirama.

Hiruzen foi colocado como melhor no que tange no talento, aprendizado em Ninjutsu,  e Minato como o aprimorador do Hiraishin. Qualquer outra coisa além disso é puro Headcannon seu.

Tobirama é colocado como superior em outros aspectos, como na criação de jutsus, sendo e um especialista, e na administração da vila, factualmente. E fora isso, é superior em estratégia e análise durante a batalha.
Creio que o criador do tópico deixou bem explicado que se tratava de inteligência geral, e não apenas num ponto, como medíocremente você tentou argumentar.
The Answer escreveu:
Genial no geral, incluindo domínio sobre jutsus, inteligência sobre conhecimentos gerais, q.i de batalha e etc..

Qual o personagem mais genial, mais completo no quesito inteligência do anime?

Irei postar as fontes, e espero que faça o mesmo, na próxima ao menos.
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 7 Img_2061
Qual o personagem mais genial da obra? - Página 7 Img_2063
Mesmo que X personagem seja superior ao Nidaime em algo, não faz dele superior em Genialidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos