Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 549 - Spoiler (Discussões)

+19
rukidousennin
Hades
Santodeus Omnipotente
Alex-Musicman
morgon'
Naruto uchiha elric
Dante
rafael592
LUCAS CRR
Garcia
DAVI-SAMA
kyuudaime
Will
Uman
Fell
digulinos
Sofia
Rikudou Madara
Hisagi
23 participantes

descriptionNaruto 549 - Spoiler (Discussões) - Página 4 EmptyRe: Naruto 549 - Spoiler (Discussões)

more_horiz
Essa questão é MUITO complicada;

mas resumindo:

os genjutsus do Mizukage com certeza vão ser em área (não necessariamente todos), e com alguma condição esquisita, e totalmente nova. não sei se vocês perceberam, mas só de OLHAR para o selo, ele fez com que o pedaço de areia que o detinha ficasse duro e caisse do seu corpo.

yinton, ou o "elemento que comanda a imaginação, criando forma do nada", é algo curioso, se for levar ao pé da letra. já tenho muitos "planos" de como seria os genjutsus dele, mas nada convincente o bastante.

segunda coisa: não confundam o genjutsu do MADARA com o do Shisui. são coisas diferentes. Madara CONTROLOU Yagura, mesmo este sendo um jinchuriki perfeito - enquanto que Danzou INFLUENCIOU o Yagura (ai não se sabe se ele estava com ou sem bijuu), com o doujutsu do Shisui.

descriptionNaruto 549 - Spoiler (Discussões) - Página 4 EmptyRe: Naruto 549 - Spoiler (Discussões)

more_horiz
Uman.. Danzou influenciou o Mifune, não o Yagura... Mas eu entendi tua colocação..

Mas se os Genjutsus do Mizukage forem na maioria de área, ele vai ter problemas, já que ele está lutando com o Esquadrão de Longo Alcance...

more_horiz
É legal saber que eu consigo manter um bom debate com uma lenda ninja e um moderador...
=D

more_horiz
digulinos escreveu:
É legal saber que eu consigo manter um bom debate com uma lenda ninja e um moderador...
=D

Hahaha, raxei de rir ^^

digulinos escreveu:
Uman.. Danzou influenciou o Mifune, não o Yagura... Mas eu entendi tua colocação..

Mas se os Genjutsus do Mizukage forem na maioria de área, ele vai ter problemas, já que ele está lutando com o Esquadrão de Longo Alcance...

então, mas tem gente trocando os pontos ae, e dizendo que pelo genjutsu do shisui ter FAMILIARIDADE com o genjutsu que controlou Yagura (paralvra da Mizukage Terume Mei), tal Genjutsu é do nivel dos doujutsus supremos como tsukuyomi e afins, porque controlou o jinchuriki perfeito, capaz de controlar seu bijuu, Yagura.

sendo que, o que ocorreu, é que Madara controlou Yagura, e que Ao percebeu, e com o byakugan que ele notou o genjutsu do danzou (olho do shisui) ele foi capaz de ver através do genjutsu de madara, que controlou Yagura.

ai, vem os baloes, que o genjutsu do Shisui, só por ter uma caracteristica incomum, de "seduzir o alvo sem que o usuario seja notado", é dito como capaz de controlar qualquer um, mesmo que sejam pessoas cogitadas para sair/detectar/lidar com as ilusões.

entende a profundidade da confusão? e tem gente que bate o pé e fala que danzou controlou Yagura --'

Enfim. espero que tenha entendido amigo...

more_horiz
Uman escreveu:

mas resumindo:

os genjutsus do Mizukage com certeza vão ser em área (não necessariamente todos), e com alguma condição esquisita, e totalmente nova. não sei se vocês perceberam, mas só de OLHAR para o selo, ele fez com que o pedaço de areia que o detinha ficasse duro e caisse do seu corpo.

yinton, ou o "elemento que comanda a imaginação, criando forma do nada", é algo curioso, se for levar ao pé da letra. já tenho muitos "planos" de como seria os genjutsus dele, mas nada convincente o bastante.

segunda coisa: não confundam o genjutsu do MADARA com o do Shisui. são coisas diferentes. Madara CONTROLOU Yagura, mesmo este sendo um jinchuriki perfeito - enquanto que Danzou INFLUENCIOU o Yagura (ai não se sabe se ele estava com ou sem bijuu), com o doujutsu do Shisui.

Nessa parte eu entendi e concordo com você.

Concerteza os Gens do Nindaime vai ser especial, na verdade pelo que parece a Suna não parece ter superado sua desvantagen contra suna, ja que o Sandaime superou o caixão de areia com o manto raiton.

Enfim, vamos ver oque realmente algum dos três poderam mostrar, caso alguma de suas divisões foram cotadas, pra enfrentar os Kages.

digulinos escreveu:
=D

Hahaha, raxei de rir ^^

[2]

more_horiz
nurari escreveu:
Uman escreveu:

mas resumindo:

Nessa parte eu entendi e concordo com você.

Concerteza os Gens do Nindaime vai ser especial, na verdade pelo que parece a Suna não parece ter superado sua desvantagen contra suna, ja que o Sandaime superou o caixão de areia com o manto raiton.
Enfim, vamos ver oque realmente algum dos três poderam mostrar, caso alguma de suas divisões foram cotadas, pra enfrentar os Kages.

digulinos escreveu:
=D

Hahaha, raxei de rir ^^

[2]

Nessa parte grifada, você me meio que confirmou o que eu penso, pelo menos na minha opinião:

a areia do Gaara pode ser tão fraca, ou tão forte quanto ele desejar. basta, ele botar chakra nela. qanto mais chakra, maior a velocidade e força/resistência da areia, e quanto menor, voces sabem.

mas tem o porém também, amigo Nurari, de que a areia que Gaara usou é a areia da avalanche de areia, sendo a do deserto, que é muito mais fraca do que a que gaara carrega com ele...

por isso, fico meio assim, porque a areia que protegeu gaara do amaterasu e parou o guilhotine drop eram a areia da cabaça, e não a do local, como no caso do sandaime raikage...

@Amigo Digulinos:

Eu não acho que o Mizukage vai estar em um enorme problema mesmo se os genjutsus dele forem de área. afinal de contas, o ataque de área pode ser esquivado mais facilmente, quando está de longe... e com ilusões para ajudar ainda... uma mão na roda ^^

more_horiz
Nessa parte grifada, você me meio que confirmou o que eu penso, pelo menos na minha opinião:

a areia do Gaara pode ser tão fraca, ou tão forte quanto ele desejar. basta, ele botar chakra nela. qanto mais chakra, maior a velocidade e força/resistência da areia, e quanto menor, voces sabem.

mas tem o porém também, amigo Nurari, de que a areia que Gaara usou é a areia da avalanche de areia, sendo a do deserto, que é muito mais fraca do que a que gaara carrega com ele...

por isso, fico meio assim, porque a areia que protegeu gaara do amaterasu e parou o guilhotine drop eram a areia da cabaça, e não a do local, como no caso do sandaime raikage...

Realmente pode ser por isso tambem, a areia do deserto e inferior a da cabaça em força resistencia e velocidade.

Bem o Gaara ja superou seu pai(que infelizmente não sabemos em qual nivel esta se comparado com os outros kages), mais na verdade eu preferia muito mais, o Gaara lutando com o Sandaime Kazekage, acredito que isso iria possibilitar o Gaara a se tornar o Kage mais forte de suna, mais rapido.

more_horiz
nurari escreveu:

Realmente pode ser por isso tambem, a areia do deserto e inferior a da cabaça em força resistencia e velocidade.

Bem o Gaara ja superou seu pai(que infelizmente não sabemos em qual nivel esta se comparado com os outros kages), mais na verdade eu preferia muito mais, o Gaara lutando com o Sandaime Kazekage, acredito que isso iria possibilitar o Gaara a se tornar o Kage mais forte de suna, mais rapido.

Pra mim, o Gaara já é, o kazekage mais poderoso de suna.

pare e pense: Satetsu e Sakin se equivalem. os dois são metais, e os dois são controlados através de magnetismo, e não por chakra propriamente dito, como no caso de Suna.

como sabemos, gaara pode fortalecer infinitamente sua areia, tornando-a muito mais dura e forte/rapida do que de costume. só isso, aliada a capacidade de exercer uma influencia sobre a areia como shukaku fazia, já o bota no primeiro do top de suna.

Sakin foi usada mais como suna, do que como satetsu. porém, isso não quer dizer, que a propria sakin ou a propria satetsu não possam ser usadas respectivamente, na forma de cubos, e formas geométricas, ou na forma de um "mar de areia" (ou pó de ferro/ouro);

Suna pode ser moldada nos conformes da satetsu, tão bem quanto satetsu pode ser usada nos conformes de suna, e vice-versa.

o que desempata, é que suna é automática, e age independente da vontade/força do Gaara, ao contrario da sakin/satetsu.

more_horiz
Amigo Uman..

Realmente, ataques do longa distancia são facilmente desviados, mas lutadores de distancia teoricamente sabem desse ponto fraco e evoluem suas habilidades para sanar esse problema..

O Gaara por si só é um lutador de distancia, que consegue imobilizar seus adversários..

Voltando ao assunto de vocês...

Gaara armazena a Areia com Chakra na Combuca para pode carregar para qualquer lugar, mas por exemplo, na Vila da Areia, ele pode todo dia, carregar um pouco de areia com chakra de deixar na própria vila.. em vez de deixar na combuca... tendo um estoque infinito de suna.

E outra, Sakin/Satetsu são teoricamente limitados e nunca haverá mais pó de ouro e ferro do que de areia... o que o torna superior em forma, número e grau aos kages anteriores..

more_horiz
digulinos escreveu:
Amigo Uman..

Realmente, ataques do longa distancia são facilmente desviados, mas lutadores de distancia teoricamente sabem desse ponto fraco e evoluem suas habilidades para sanar esse problema..

O Gaara por si só é um lutador de distancia, que consegue imobilizar seus adversários..

Voltando ao assunto de vocês...

Gaara armazena a Areia com Chakra na Combuca para pode carregar para qualquer lugar, mas por exemplo, na Vila da Areia, ele pode todo dia, carregar um pouco de areia com chakra de deixar na própria vila.. em vez de deixar na combuca... tendo um estoque infinito de suna.

E outra, Sakin/Satetsu são teoricamente limitados e nunca haverá mais pó de ouro e ferro do que de areia... o que o torna superior em forma, número e grau aos kages anteriores..

Ah, sim, entendi o que você quis dizer. concordo contigo, mas eu tenho que ressaltar, que a maioria (maioria, não totalidade) que são atacantes a longa distância, simplesmente "jogam" algo nos adversários, a longa distancia. pessoas como Gaara, existem 2 no mundo inteiro, por isso que eu não vejo Mizukage-sama em tanta desvantagem.

seria facil: imagina o mizukage aplicando um genjutsu, fazendo com que todos os aliados se transformassem nele? os ataques de longo alcanse seriam retardados: ia ter gente da aliança se matando, o que não é muito legal pra eles.

agora, Gaara tem duas opções: lutar contra Muu, junto com Onoki; ou deixar Onoki lutar contra seu mestre sozinho, e ir dar apoio a tropa inteira...

vamos ver né. vai que ele escolhe a segunda opção ^^ dai sim, mizukage-sama e sandaime-sama vão estar em um grande perigo...

Amigo, eu não entendi a parte grifada. poderia explicar melhor? eu acho que entendi, mas não tenho certeza ^^

more_horiz
Deixa eu ser direto, compare o quanto de areia, ferro e ouro se encontra na superfície?

O Sakin e o Satetsu são mais limitados pelo fato de não estarem tão presentes na natureza..

Convenhamos, a quantidade de areia é zilhões de vezes maior que a de Ferro e Ouro..

Espero que tenha resolvido..

more_horiz
Uman escreveu:
nurari escreveu:

Pra mim, o Gaara já é, o kazekage mais poderoso de suna.

pare e pense: Satetsu e Sakin se equivalem. os dois são metais, e os dois são controlados através de magnetismo, e não por chakra propriamente dito, como no caso de Suna.

como sabemos, gaara pode fortalecer infinitamente sua areia, tornando-a muito mais dura e forte/rapida do que de costume. só isso, aliada a capacidade de exercer uma influencia sobre a areia como shukaku fazia, já o bota no primeiro do top de suna.

Sakin foi usada mais como suna, do que como satetsu. porém, isso não quer dizer, que a propria sakin ou a propria satetsu não possam ser usadas respectivamente, na forma de cubos, e formas geométricas, ou na forma de um "mar de areia" (ou pó de ferro/ouro);

Suna pode ser moldada nos conformes da satetsu, tão bem quanto satetsu pode ser usada nos conformes de suna, e vice-versa.

o que desempata, é que suna é automática, e age independente da vontade/força do Gaara, ao contrario da sakin/satetsu.

Mais ai você não entendeu, pense bem o motivo pra o Sandaime Kazekage ser dito como o mais forte Kage de Suna e simplesmente porque a Satetsu e a arma mais poderosa da vila da areia, consequentemente Sakin não se compara a ela(Satetsu>Suna>Sakin).

O Sandaime foi forte tambem porque era capaz de criar qualquer coisa com essas armas, podendo formar qualquer arma numa batalha util que o daria vantagen.

Pense agora, o Yondaime(repito, não sabemos em que rank esta entre os kages mais fortes de suna), era capaz de usar a Sakin que e equivalente a Suna, apenas usando pra atacar com avalanches, porem como e mais pesada fazia frente a Suna do Gaara.
Agora pegue o Sandaime, um genio manipulando a arma mais poderosa de suna, podendo lutar usando qualquer arma, e como mais pesado ainda que a Sakin, pode facilmente parar a Suna do Gaara e seu ataques. Isso lhe daria uma vantagen absurda não acha?

O Pai do Gaara era forte, mais ele não mostrou ser um ninja tão habilidoso quanto seu filho usando a Sakin(no caso do Gaara suna), acredito que o Gaara ja e melhor que seu pai des do inicio do Shippuuden, ja o Sandaime e mais poderoso e usa sua arma de um jeito mais eficaz em combate.

Acredito que o Sandaime venha a ser o mais forte ainda, mais o Gaara deve ser o terceiro ou segundo Kazekage mais forte(acho), mais ele tem potencial pra superar o Sandaime(e muito potencial).

more_horiz
Eu já discordo com você com relação ao Sandaime..

O Satetsu pode até ser a arma mais forte de Suna, mas ter a arma mais forte não o faz o mais forte entre os Kages.. A Suna do Gaara, já mostrou que consegue segurar ataques equiparaveis ao Satetsu em questão de força e duresa.. (Ex.: Ataque do Kimimaro, fazendo aquela lança com o braço)

Imagino que a duresa do Satetsu se equipare ao dos ossos do Kimimaro e o Gaara mostrou que apenas com Suna ele consegue bloquear esse ataque... Ou seja, não tenho duvidas que a piramide de satetsu seria bloqueado da mesma forma pelo Gaara..

De qualquer jeito, volto a afirmar, que possuir a arma mais forte, não faça a pessoa ser mais a mais forte.

more_horiz
Estou com o Nurari nessa, acredito que Gaara, AINDA, não está o Kage mais forte de Suna.

Sandaime Kazekage é o único que resta a sua frente, mas, até o fim dessa guerra, ele já o deve ter ultrapassado, a Satetsu, ao meu ver, é a arma mais forte, mas, como bem disse o mano Digulinos, nem sempre a arma mais forte faz o usuário o mais forte.

Com relação as "areias", cada uma tem suas vantagens e desvantagens sobre a outra.

more_horiz
Garcia escreveu:
Estou com o Nurari nessa, acredito que Gaara, AINDA, não está o Kage mais forte de Suna.

Sandaime Kazekage é o único que resta a sua frente, mas, até o fim dessa guerra, ele já o deve ter ultrapassado, a Satetsu, ao meu ver, é a arma mais forte, mas, como bem disse o mano Digulinos, nem sempre a arma mais forte faz o usuário o mais forte.

Com relação as "areias", cada uma tem suas vantagens e desvantagens sobre a outra.

somos dois a achar isso Garcia...

sabe, o poder do Sondaime Kazekage é o que deixa ele na frente, sabe, quantos vcs já viram poder comtrolar a areia de ferro??? praticamente o Sondaime, mais claro que o Sasori estava no controle...

o Satetsu Shigure, é uma técnica totalemnte diferente das outras, mais Gaara logo logo passa todos os Kazekages....

more_horiz
Se a questão é ver 'Quantos vocês já viram controlar a areia de ferro'

Então o Pai do Gaara é tão fodão quanto.. porque.. 'Quantos vocês já viram controlar pó de ouro'

Esse argumento não foi válido para mim...

Respeito a opnião de vocês.. mas mesmo assim pensamos na mesma idéia, em tempos diferentes..

Eu acredito que ele já é.. vocês acreditam que ele irá se tornar...

No fim, acabamos na mesma história..

Gaara sendo o Kage mais foda da Vila da Areia.

more_horiz
digulinos escreveu:
Eu já discordo com você com relação ao Sandaime..

O Satetsu pode até ser a arma mais forte de Suna, mas ter a arma mais forte não o faz o mais forte entre os Kages.. A Suna do Gaara, já mostrou que consegue segurar ataques equiparaveis ao Satetsu em questão de força e duresa.. (Ex.: Ataque do Kimimaro, fazendo aquela lança com o braço)

Imagino que a duresa do Satetsu se equipare ao dos ossos do Kimimaro e o Gaara mostrou que apenas com Suna ele consegue bloquear esse ataque... Ou seja, não tenho duvidas que a piramide de satetsu seria bloqueado da mesma forma pelo Gaara..

De qualquer jeito, volto a afirmar, que possuir a arma mais forte, não faça a pessoa ser mais a mais forte.

Enfim, não disse exatamente pelo fato dele usar a arma mais forte de suna, e sim pelo jeito que ele usava, ele não foi o mais forte atoa, ele controlava ela como ninguem, sabendo atacar quando preciso, sabendo qual arma e mais util no momento certo, pense bem, o Pai do Gaara usa Sakin que no Geral e superior a Suna por ser mais pesada etc, agora quem venceu o combate? Suna, não e porque a arma e mais forte, e sim do jeito que foi falado que o Sandaime controlava a Satetsu num combate.

Mais acho que no final da guerra, o Gaara vai mostrar força suficiente pra ter passado o Sandaime Kazekage.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos