nurari escreveu: Uman escreveu: nurari escreveu: Nessa parte grifada, você me meio que confirmou o que eu penso, pelo menos na minha opinião:
a areia do Gaara pode ser tão fraca, ou tão forte quanto ele desejar. basta, ele botar chakra nela. qanto mais chakra, maior a velocidade e força/resistência da areia, e quanto menor, voces sabem.
mas tem o porém também, amigo Nurari, de que a areia que Gaara usou é a areia da avalanche de areia, sendo a do deserto, que é muito mais fraca do que a que gaara carrega com ele...
por isso, fico meio assim, porque a areia que protegeu gaara do amaterasu e parou o guilhotine drop eram a areia da cabaça, e não a do local, como no caso do sandaime raikage...
Realmente pode ser por isso tambem, a areia do deserto e inferior a da cabaça em força resistencia e velocidade.
Bem o Gaara ja superou seu pai(que infelizmente não sabemos em qual nivel esta se comparado com os outros kages), mais na verdade eu preferia muito mais, o Gaara lutando com o Sandaime Kazekage, acredito que isso iria possibilitar o Gaara a se tornar o Kage mais forte de suna, mais rapido.
Pra mim, o Gaara já é, o kazekage mais poderoso de suna.
pare e pense: Satetsu e Sakin se equivalem. os dois são metais, e os dois são controlados através de magnetismo, e não por chakra propriamente dito, como no caso de Suna.
como sabemos, gaara pode fortalecer infinitamente sua areia, tornando-a muito mais dura e forte/rapida do que de costume. só isso, aliada a capacidade de exercer uma influencia sobre a areia como shukaku fazia, já o bota no primeiro do top de suna.
Sakin foi usada mais como suna, do que como satetsu. porém, isso não quer dizer, que a propria sakin ou a propria satetsu não possam ser usadas respectivamente, na forma de cubos, e formas geométricas, ou na forma de um "mar de areia" (ou pó de ferro/ouro);
Suna pode ser moldada nos conformes da satetsu, tão bem quanto satetsu pode ser usada nos conformes de suna, e vice-versa.
o que desempata, é que suna é automática, e age independente da vontade/força do Gaara, ao contrario da sakin/satetsu.
Mais ai você não entendeu, pense bem o motivo pra o Sandaime Kazekage ser dito como o mais forte Kage de Suna e simplesmente porque a Satetsu e a arma mais poderosa da vila da areia, consequentemente Sakin não se compara a ela(
Satetsu>Suna>Sakin).
O Sandaime foi forte tambem porque era capaz de criar qualquer coisa com essas armas, podendo formar qualquer arma numa batalha util que o daria vantagen.
Pense agora, o Yondaime(repito, não sabemos em que rank esta entre os kages mais fortes de suna), era capaz de usar a Sakin que e equivalente a Suna, apenas usando pra atacar com avalanches, porem como e mais pesada fazia frente a Suna do Gaara.
Agora pegue o Sandaime, um genio manipulando a arma mais poderosa de suna, podendo lutar usando qualquer arma, e como mais pesado ainda que a Sakin, pode facilmente parar a Suna do Gaara e seu ataques. Isso lhe daria uma vantagen absurda não acha?
O Pai do Gaara era forte, mais ele não mostrou ser um ninja tão habilidoso quanto seu filho usando a Sakin(no caso do Gaara suna), acredito que o Gaara ja e melhor que seu pai des do inicio do Shippuuden, ja o Sandaime e mais poderoso e usa sua arma de um jeito mais eficaz em combate.
Acredito que o Sandaime venha a ser o mais forte ainda, mais o Gaara deve ser o terceiro ou segundo Kazekage mais forte(acho), mais ele tem potencial pra superar o Sandaime(e muito potencial).
Mais ai que está brother Nurari.
porque a satetsu está acima da sakin, se ambas são FERRO, e ambas são controladas do mesmo jeito, por magnetismo? lembra do que eu disse? satetsu envolve a criação de armas (cubos, cones, formas de armas quaisquer), ao contrario de suna, que visa o "catch and crush". sakin, por outro lado, é -digamos - a mais "versátil" das armas, por ser ferro também, como a satetsu, e porque pode ser usada tanto como suna, quanto como a propria satetsu, envolvendo criação de armas de ouro, oras.
Indiferente disso, Suna pode TAMBÉM criar armas mortais. lanças, adagas, navalhas, cubos, e etc. porém, Gaara prefere utilizar a sua forma 'pegar e quebrar', controlando suna.
por isso que eu digo: as areias estão num patamar bem parecido, umas das outras. o que desempata, é a forma como cada uma é manipulada - e Gaara no meu ver tem vantagem, já que a areia é ilimitada, ao contrario de sakin e satetsu.
e peso por peso contasse tanto assim amigo Nurari, Gaara teria morrido para seu pai. afinal de contas, sakin cobriu suna, o proprio pai do gaara disse. porém, ele também ficou espantado, com a velocidade e modo com que o jovem kazekage levantou sua areia sobre o pó de ouro, sendo outra fala dele.
o pó de ouro é consideravelmente mais pesado do que a areia, e mesmo juntando muito pó, e atacando o kazekage na forma de uma lança, por um ponto cego, o kazekage ainda foi protegido pela "mae". portanto, Suna está num patamar já considerado mais forte, ou tão forte quanto, as outras duas areias.
eu disse: satetsu e sakin se equivalem, por serem ambas mais pesadas e mais resistentes que a areia normal, porém, a balança pesa contra a quantidade que pode ser manipulada.
já suna, é ilimitada, e é automatica. isso pesa para suna, balanceando as coisas, entre as tRês areias.
Gaara pra mim é o mais poderoso, pois ele pode controlar areia num nivel tão grande, mas tão grande, que o proprio shukaku ficaria com inveja.
digulinos escreveu: Eu já discordo com você com relação ao Sandaime..
O Satetsu pode até ser a arma mais forte de Suna, mas ter a arma mais forte não o faz o mais forte entre os Kages.. A Suna do Gaara, já mostrou que consegue segurar ataques equiparaveis ao Satetsu em questão de força e duresa.. (Ex.: Ataque do Kimimaro, fazendo aquela lança com o braço)
Imagino que a duresa do Satetsu se equipare ao dos ossos do Kimimaro e o Gaara mostrou que apenas com Suna ele consegue bloquear esse ataque... Ou seja, não tenho duvidas que a piramide de satetsu seria bloqueado da mesma forma pelo Gaara..
De qualquer jeito, volto a afirmar, que possuir a arma mais forte, não faça a pessoa ser mais a mais forte.
concordo;