gabriel uchiha escreveu: todos falam que susano'o e a solução de todos os problemas, mas susano'oo e a ultima carta do itachi, nao venham dizer q ele começaria com susano'o de cara, alem disso desgasta muito itachi, e outra itachi consegue manter uma luta sem susano'o.
Isso é um fato, Itachi só usa o Susano'o quando não tem mais nenhuma escapatória, quando seria morte certa, ai sim ele usa para escapar e dar um fim no inimigo. Essa provavelmente não seria sua primeira arma usada na batalha, e lembrando que essa técnica gasta muito chakra e consome ainda mais a sua visão, ele provavelmente começaria com Genjutsus e Minato começaria colocando marcas para usar o Hiraishin.
gabriel uchiha escreveu: o tal do genjutsu posse sim ser evitado, gai mesmo evitou os olhos do itachi olhando para os pés do mesmo, clones podem tirar pessoas do genjutsu, e gen n pega altas velocidades.
Mas você acha que é fácil lutar uma batalha inteira com o Itachi sem olhar nos seus olhos, e mesmo assim Itachi não passa Genjutsus apenas com os olhos, ele também pode usar Genjutsus com o seu dedo. Mas eu admito que o Genjutsu do dedo não seja uma técnica que possa derrotar alguem do nível Kage, mas ele pode pelo menos parar o Minato por um tempo e utilizar outra técnica para tentar derrota-lo.
gabriel uchiha escreveu: temos que olhar o fato de minato ter invocações, e itachi poder controla-las.
Isso é outro fato, mas eu acho que o Minato conhecendo o Sharingan, ele não usaria de cara o Kuchiyose: Gamabunta, ele deixaria como último recurso igual ao Susano'o do Itachi.
gabriel uchiha escreveu: há, tsukuyomi pode ser evitado.
Como?