Ray Uzumaki escreveu: Acho que vocês não podem ir falando que o cara esquiva da amaterasu desse jeito acho que primeiro deve saber como é o jutsu para depois esquivar se perguntar como o raikage esquivou aquele cara é velho pra caramba tem muita experiência em combate eu acho que Itachi acertaria Minato com uma amaterasu e os genjutsu do Itachi são simplesmente foda não acredito que Minato tenha capacidades para quebra-lo para vencer Itachi não só precisa ter muita capacidade física como uma ótima capacidade mental acho que Itachi venceria com muitas difículdades.
o que nosso amigo acima falou Minato não usa muito chakra que isso magina ele nem precisa disso né ? acho que só na sua opinião os jutsu que ele usa não gastam muito chakra é bem capaz do chakra do Minato acabar primeiro do que o do Itachi.
Primeiro, que Minato não precisa de conhecimento, pra desviar de qualquer coisa.ele só precisa saber que vai ser atingido - e só.
se não, Minato teria morrido pelas mãos de madara, porque ele não tinha conhecimento do jutsu tempo espaço do Tobi. lembra-se disso? aposto que não.
Veja bem: Minato não tinha conhecimento nenhum deste jutsu. ele morreu pelo jutsu no entanto ? não. então, não diga asneiras.
Não disse que Minato não pode cair num genjutsu do Itachi, só disse que as chances disso acontecer, são pequenas, na minha opinião.
e mesmo que ele caia, não vejo como Itachi continuar a torturar a mente de uma pessoa que está fora do alcanse do seu chakra. Minato se teleporta, lembra?
Amaterasu, como vimos, é rápido, mas A consegue ver, então Minato também veria. lembre-se, que Minato tem um reflexo ainda maior do que o do Raikage, basta ver como Naruto simplesmente desviou do golpe em potencia maxima do negão.
Para se vencer Minato, é preciso uma velocidade tão foda quanto a dele, ou sei lá Deus o que. nao é atoa que ele nunca foi derrotado na vida, e tido como um dos maiores shinobis que já existiram no mundo inteiro.
Do mesmo jeito que Itachi tenta terminar o mais rapido possivel suas lutas, Minato com certeza pensa do mesmo jeito - e consegue. a propria batalha dele com madara, prova isso.
na questão do chakra: é sabido, pra quem procura pensar bem antes de postar, que os doujutsus Amaterasu, Tsukuyomi e Susano'o gastam uma quantidade enorme de chakra.
e é sabido também, que as técnicas que Minato usa é Hiraishin e Rasegan, no máximo algum selamento. essas três coisas juntas, e varias vezes usadas, não chegam a quantidade de chakra gasto pelos doujutsus do MS.
Itachi é forte, mas Minato supera a genialidade dele com a sua propria.