Vou me "intrometer" :hehe1: e rebater alguns pontos...
Sαsuke
Vamos lá...
O Hiraishin é uma técnica muito perigosa, mas aqui, ambos possuem conhecimento total sobre o outro, logo Itachi sabe que Minato pode se teletransportar apenas para locais onde se encontram os "selos especiais", que são necessários para a utilização da técnica.
Assim como alguns argumentos como Minato olha pro Itachi e em 0.000001 s é pego pelo Tsukyomi , não estou dizendo que você disse isso apenas que foi um argumento usados por alguns(Não afirmo com certeza pois não to lembrado mt do topico lol)
Como estrategista e, com o conhecimento que ele possui do Hiraishin, ele poderia montar uma estratégia e descobrir o ponto fraco desse Jutsu.
Assim como o Itachi pode montar uma estrategia e descobrir o ponto fraco do Minato , o loirinho tambem pode(alias montou uma estrategia em pouquíssimo tempo e a tornou efetiva, derrotando um homem que digamos seja muuito dificil de acertar ... )
"Itachi se aproximaria do Minato e seria marcado pelo selo do Hiraishin" é um exemplo de argumento nulo aqui no combate, pois, como mostrado no Mangá/ Anime, Itachi sempre leva em consideração tudo e o que provavelmente vai acontecer no combate ou na sua própria vida.
Entendi o que quiz dizer , mas tambem não é assim . Com conhecimento o Itachi poderia evitar isso sim , mas digamos ele não pode impedir de ser acertado né logo existe sim esta possibilidade , e assim como o Itachi realiza seus movimentos imaginando o que pode acontecer , o Minato tambem faz isso.
Aqui nessa luta não seria diferente, antes de atacar Minato com Taijutsu, Itachi pensaria em tudo o que poderia acontecer como consequência desse ataque, por exemplo: "Se eu atacar, Minato poderia me marcar com um selo e depois se teletransportar numa velocidade impressionante e me derrotar com um Rasengan", então Itachi não atacaria com Taijutsu,
Lembrando que o Minato poderia força-lo a usar o Taijutsu...
Vamos ver..., aqui é um lugar com muitas rochas que poderiam servir para se esconder, vou tentar atacá-lo com um Kage Bunshin (só lembrando que o Kage Bunshin não precisa ser feito com quantidades de Chakra igualmente divididas, como esse é só para distração, Itachi não precisaria usar nem 5% do seu Chakra para fazê-lo)
Lembrando que o Minato só de escontar o dedo no chão já deduziu o n° de shinobis de Iwa e que ele eram provavelmente Kage Bunshins ,aqui não vejo como iria ser diferente.
e depois, com o Sharingan, vou ler seu movimento de reação e gravá-lo na minha cabeça. Depois de gravar esse padrão de ataque, vai ser fácil atacar e me defender ao mesmo tempo (para quem não entendeu a parte que falei sobre 'entender o padrão de ataque', vou explicar: Suponhamos que Itachi ataque Minato com um Kage Bunshin, Minato, sem saber que é um Bunshin, atacaria normalmente como ele faz com todos os inimigos, ele se teletransportaria para o selo mais próximo e usaria, provavelmente, um Rasengan ou coisa assim.
Ele nem precisaria contra um Kb e como já disse ele pode descobrir que é Kage Bunshins e o Itachi não tem como acompanhar o "movimentação" do Hiraishin no Jutsu , assim como a do Kira A em manto nv 2 etc.
Já que Itachi tinha copiado esse movimento com o Sharingan, ele saberia o que Minato iria fazer,
Como Sharingan iria copiar a movimentação o padrão do ataques do Hiraishin? Possa estar enganado mas se fosse assim era só o Sasuke observar o Kira A se movimentando no manto nv 2 e assim acabaria por entender o padrão de ataque dele . Mas como vimos isso é "impossivel' simplesmente porque o Sharingan não consegue captar tal movimento e assim como captaria o padrão do Hiraishin?
Itachi prestaria atenção no selo mais próximo dele (esse selo é, na verdade, o local para onde Minato irá se teletransportar) e depois prepararia um ataque em sua direção, por exemplo:
Do jeito que falas parace que só tem 1 selo no local , sendo que Minato pode jogar varios kunais se teleportando para onde quiser
Itachi joga uma Kunai na direção do Minato, depois ele se vira para o selo para onde Minato irá
Como disse Itachi pode prever para onde o Minato vai se teleportar ? Só se no campo inteiro só tivesse 1 selo o que é beeem improvavel sem contar que mesmo sabendo , Hiraishins é instantâneo e o Itachi não logo , o Itachi não teria como reagir frente ao Hiraishin, se o Itachi jogar a kunai e o minato teleportar , ele já estaria lá antes mesmo o Itachi "pensar" em virar. E se forem varias Kunais espalhadas e se o Minato tiver posto o selo no chão, numa arvore e se ele rebater a Kunai ?
e solta um Goukakyuu no Jutsu, quando Minato aparecer com o Rasengan na mão pronto para atacar, ele terá uma bola de fogo enorme indo para sua direção.
Se no momento que o Itachi tiver lançado essa suposta Kunai, o Minato use o Hiraishin no Jutsu, o loirinho teria tempo de se teleportar e o Itachi ainda estaria realizando os selos . Só imaginar : Hirashins Instantâneo , assim Itachi joga a Kunai e assim Minato vê e teleporta e Itachi faz os selos , quando o Minato chegar no local marcado o Itachi ainda estaria fazendo selos pois o Hiraishin é instântaneo, os selos do Itachi não.
Em outras palavras, Itachi já saberia o que Minato iria fazer)".
Nem nessa situação hipotetica , em que o Minato não sabe distinguir bunshins com chakra mal distribuido , só tem 1 selo no campo e tem um tempo de teleporte equivalente a preparação e lançamento de um Ninjutsu Katon.
Vocês estenderam aonde eu quero chegar? Itachi sempre tenta imaginar o que aconteceria se ele usasse tal ataque e, se não der certo, ele pularia para próxima opção, ele nunca daria uma de Naruto e começaria a batalha correndo que nem um doido para cima do inimigo, é um estilo de luta igual ao do Shikamaru.
Entendi "mano Sasuke" . Só ressaltando que o estilo Do Minato é igualzinho e para piorar além de pensar,analisar as coisas de forma rapida ele ainda conta com o Hiraishin que é extremamente mortal e eficaz.
Mesmo se Itachi fizesse tudo isso e não adiantasse, só restaria o Mangekyou Sharingan. Em primeiro lugar, ele analisaria as condições de batalha e talz, como falei no parágrafo a cima. Sabendo do Hiraishin, ele nunca atacaria com Amaterasu. Minato sabe do Sharingan, sobre seus Genjutsus, então ele lutaria sem olhar para os olhos do Itachi, o que é muito difícil, já que Minato nunca lutou contra um Uchiha, ele não tem nenhuma experiência contra o Sharingan, e Itachi, sabendo disso, tentaria fazer o combate durar muito tempo, tentaria obrigar o Minato a olhar para seu Sharingan.
Já lutou contra o Tobi xD . Do mesmo jeito que o Itachi pode o Minato tambem pode força-lo a partir pro Taijutsu , pode força-lo a um desgaste, pode fazer com que o Itachi desvie sua atenção (invocando o Gama por exemplo)...
Lembrando que Tsukuyomi e as outras técnicas do Mangekyou são instantâneas quando se trata de ativá-las, Minato olha um segundo para os olhos do Itachi e ele já estaria no Tsukuyomi, seria morte certa.
Possa estar enganado... mas Itachi tem que estar com o Tsukyome preparado . Do jeito que falas parece que o Itachi pode realizar o Amaterasu e enquanto isso quando um ninja por descuido acaba olhando para o Itachi , ele automaticamente já cai no Tsukyome e sabemos que não é assim . Com o Tsukyome preparado o Itachi poderia pegar o Minato , esse negocio de olhar pro olho e caiu só se fosse um Gen normal preparado . Possa estar enganado , mas é isso que penso . Por exemplo o Itachi no Sharingan lv 3 não poderia só de olhar o inimigo , bota-lo num Genjutsu Tsukyome.Se as tecnicas do Magenkyou fossem instântaneas , não vejo como o povo perceberia o Amaterasu e assim prepararia uma evasiva , afinal se é instântaneo como o povo percebe ?
E de qualquer jeito , Hiraishins tambem é instântaneo e certos Gen podem ser burlados por Bunshin.
Susanoo seria só para defesa, caso Minato forme um ataque que Itachi não consiga se defender, ele terá o Susanoo.
Só tenho duvida quanto ao Minato transpassar o Susanno , depois desses ultimos mangás ficou evidente que golpes como Bashou Teein ou os ataques do Gaara(por baixo) podem ser eficiente no Susanoo , desde que o corpo do Susanoo esteja "travado" logo a teoria de que nada pode passar/entrar ou retirar o usuario do Susanoo não é mais valida e creio que o Minato possa entrar dentro do Susanoo assim (com o Itachi marcado ou com algo da area de atuação do Susanoo marcado. Mas é só uma suposição...
Gamabunta poderia ser controlado com o Sharingan, e duvido muito que Minato o usaria nessa luta.
Isso por si só já deixaria uma brecha pro Minato e bem selo de contrato ou desinvoca o Gama.
* Se tiver me equivocado em algo só falar lol...