As pessoas usam argumentos como "Minato ganha pois ele conseguiu confrontar a Kyuubi", "Minato ganha pois ele derrotou Tobi", "Minato ganha pois foi nomeado Deus por Kishimoto", "Minato ganha pois ele é o Minato". Gente, por favor, vamos parar com isso
tá, feitos não servem como argumentos. Vocês vêem o nome "Minato" no título do tópico e o escolhem como vencedor, nem sequer tentam analisar a condição do combate..., os poderes que ambos possuem..., as estratégias que ambos poderiam montar, etc. Eu peço para que todos que colocam apenas "Minato vence" ou "Minato
wins" analisem primeiro as condições do combate e tal, esqueçam todos os seus títulos..., feitos..., assim vai ser mais fácil argumentar.
Vamos lá...
O Hiraishin é uma técnica muito perigosa, mas aqui, ambos possuem conhecimento total sobre o outro, logo Itachi sabe que Minato pode se teletransportar apenas para locais onde se encontram os "selos especiais", que são necessários para a utilização da técnica.
Como estrategista e, com o conhecimento que ele possui do Hiraishin, ele poderia montar uma estratégia e descobrir o ponto fraco desse Jutsu. "Itachi se aproximaria do Minato e seria marcado pelo selo do Hiraishin" é um exemplo de argumento nulo aqui no combate, pois, como mostrado no Mangá/ Anime, Itachi sempre leva em consideração tudo e o que provavelmente vai acontecer no combate ou na sua própria vida. Aqui nessa luta não seria diferente, antes de atacar Minato com Taijutsu, Itachi pensaria em tudo o que poderia acontecer como consequência desse ataque, por exemplo: "Se eu atacar, Minato poderia me marcar com um selo e depois se teletransportar numa velocidade impressionante e me derrotar com um Rasengan", então Itachi não atacaria com Taijutsu, sobraria Ninjutsu e Genjutsu. Para não perder Chakra, Itachi pensaria em tudo o que poderia acontecer se ele atacasse com Ninjutsu ou Genjutsu: "Se eu atacar com Ninjutsu, como, por exemplo, o Goukakyuu, ele poderia usar o Hiraishin e se esquivar facilmente da minha técnica, eu apenas gastaria Chakra", "Minato é um aluno do Jiraya, Jiraya deve tê-lo ensinado como sair de Genjutsus, logo, se eu atacar com Genjutsu, ele poderia se livrar da ilusão e eu perderia mais Chakra", então Itachi concluiria que se ele atacasse Minato com qualquer uma de suas técnicas, Minato teria sempre um jeito de escapar. O que sobraria?, a resposta e fácil: montar uma estratégia. "Independentemente do jeito que eu atacá-lo, ele sempre terá como se defender, minha única saída além do Mangekyou, que gasta muito Chakra, é montar uma estratégia [...] Vamos ver..., aqui é um lugar com muitas rochas que poderiam servir para se esconder, vou tentar atacá-lo com um Kage Bunshin (só lembrando que o Kage Bunshin não precisa ser feito com quantidades de Chakra igualmente divididas, como esse é só para distração, Itachi não precisaria usar nem 5% do seu Chakra para fazê-lo) e depois, com o Sharingan, vou ler seu movimento de reação e gravá-lo na minha cabeça. Depois de gravar esse padrão de ataque, vai ser fácil atacar e me defender ao mesmo tempo (para quem não entendeu a parte que falei sobre 'entender o padrão de ataque', vou explicar: Suponhamos que Itachi ataque Minato com um Kage Bunshin, Minato, sem saber que é um Bunshin, atacaria normalmente como ele faz com todos os inimigos, ele se teletransportaria para o selo mais próximo e usaria, provavelmente, um Rasengan ou coisa assim. Já que Itachi tinha copiado esse movimento com o Sharingan, ele saberia o que Minato iria fazer, Itachi prestaria atenção no selo mais próximo dele (esse selo é, na verdade, o local para onde Minato irá se teletransportar) e depois prepararia um ataque em sua direção, por exemplo: Itachi joga uma Kunai na direção do Minato, depois ele se vira para o selo para onde Minato irá e solta um Goukakyuu no Jutsu, quando Minato aparecer com o Rasengan na mão pronto para atacar, ele terá uma bola de fogo enorme indo para sua direção. Em outras palavras, Itachi já saberia o que Minato iria fazer)". Vocês estenderam aonde eu quero chegar? Itachi sempre tenta imaginar o que aconteceria se ele usasse tal ataque e, se não der certo, ele pularia para próxima opção, ele nunca daria uma de Naruto e começaria a batalha correndo que nem um doido para cima do inimigo, é um estilo de luta igual ao do Shikamaru.
Mesmo se Itachi fizesse tudo isso e não adiantasse, só restaria o Mangekyou Sharingan. Em primeiro lugar, ele analisaria as condições de batalha e talz, como falei no parágrafo a cima. Sabendo do Hiraishin, ele nunca atacaria com Amaterasu. Minato sabe do Sharingan, sobre seus Genjutsus, então ele lutaria sem olhar para os olhos do Itachi, o que é muito difícil, já que Minato nunca lutou contra um Uchiha, ele não tem nenhuma experiência contra o Sharingan, e Itachi, sabendo disso, tentaria fazer o combate durar muito tempo, tentaria obrigar o Minato a olhar para seu Sharingan. Lembrando que Tsukuyomi e as outras técnicas do Mangekyou são instantâneas quando se trata de ativá-las, Minato olha um segundo para os olhos do Itachi e ele já estaria no Tsukuyomi, seria morte certa. Susanoo seria só para defesa, caso Minato forme um ataque que Itachi não consiga se defender, ele terá o Susanoo. Shiki Fuujin é uma técnica de sacrifício, se Minato usá-la, os dois perderão a vida e a luta acabará como empate. Gamabunta poderia ser controlado com o Sharingan, e duvido muito que Minato o usaria nessa luta.
Itachi 6.0/ 10.
Isso é um argumento pessoal, parem de falar sobre os feitos do Minato e tentem usar mais o cérebro, pensando em o que o personagem poderia fazer e talz. É muito mais legal discutir na área de comparações com pessoas que argumentam bem do que discutir com pessoas que usam feitos como argumento.
PS: Adorei essa imagem: :adorável: :hihi:
:hihi: :adorável:. Nota 10 para o nick da Clara :blz: :blz: .