gui escreveu: mano de novo essa historia do trunfo ??? não viu a explicaçao de hoje ? que so pelo nome do madara que o pessoal ficou assustado ? tobi precisava disso pra ser levado a serio, QUANDO MADARA USAR OS MESMO JUTSUS DO NAGATO ai sim tudo bem mas até agora não usou porque ??? agora porque o madara jogou usou esse meteoro por causa do RINNEGAN o mesmo olho que estava com nagato eu vou afirmar que nagato tambem sabe usar esse jtusu ?? não é assim que funciona, meu so pelo fato de hashirama ter derrotado madara FMS + KYUBI ele é no minimo favorito contra o raikage qual feito do madara supera o nagato ??? perder pro hashirama ?? fracassar em destruir konoha ?? ter empatado com o onoki ?? escolhe ai :XD:
Se o Kabuto guardou o Madara como o seu maior trunfo, para usá-lo beeeeem depois dos demais Ninjas invocados, é porque ele é óbviamente mais poderoso do que Nagato e os outros, acho que todos aqui sabemos disso, pois Madara a cada capitulo está se mostrando mais poderoso, e sua participação ao que tudo indica, tá longe de acabar, ele ainda irá mostrar mais coisas, e a explicação de Tsunade foi sobre o Tobi ( Impostor ).
E em todos esses exemplos citados por você, eu acho que em NENHUM ( Onde madara empatou com Onoki? ) o Madara lutou com o Rinnegan, né?
E outra coisa, da onde tú tirou que Madara não tem as técnicas dos 6 caminhos? O Rinnegan dá acesso ao usuário a tudo o que o Doujutsu pode fazer, isso já ficou BEM CLARO ( Rinnegan não é igual MS que tem técnicas diferentes de usuário pra usuário ), visto que muitos inventavam coisas que o Tobi não tinha isso, não usava o Gedou, e vimos que aconteceu total o contrário, Tobi usa o Gedou, mostrou os 6 caminhos ( Ou vai dizer que os Path’s dele só usam as técnicas do Pein Circulos dos Humanos? ), a técnica do meteoro não tem haver só com o Rinnegan ( Ainda precisa ser explicado mais coisas, pois o Susano que executou os selos que invocou aqueles meteoros ), o Madara já mostrou uma técnica dos 6 caminhos que é aquela que suga Nin's.
E novamente se analiza o mostrado pra dar o Nagato contra o Madara, porque não usa isso no caso de Hashirama e Raikage? Nem vimos o que rolou na luta de hashirama e Madara, pra falarmos algo.... Enfim, o Madara além de ser melhor Ninja que o Nagato, possui mais habilidades poderosas que o Nagato, que só se prende ao Rinnegan.