Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

TODAS TEORIAS DE TOBI.

+57
Kyan Cooper
Ellos
Túlio Senju
nejji hyuuga
Uchiha ?
Schiffer
Brunoh_
Seyadeodin
Nara_no_Shikamaru
Jess Veronika
caputimklz0
darkmaking
Senju Babi
N4lUfFy
Luxaky
Tobi-kun
Will
ITACHI™
SixPaths
GabrielSantos=
OriginalTwo
No_One
Ayllan182
uchiha johny
Caos90
Sasori_Da_Areia
uzumaki356
bruno3159
Lorde Fabius
Matts
Sαsuke
Straw Hat
Uchiha Rodrigo
lucas_santos
Shamanking
kalani12
uzumaki uchihaa
Ander
pedroshinobi
Naruto_Raserengan
Luiz22
Uchiha uzuna
raguiro
Rikudou Madara
Gustavo_P22
senninmode
Felpz
mellodiogo
Lobo solitário
Dante
Sato no Kyouki
Dann Tiger
Magnum
Darkon
Vontade_do_Fogo
pedro siqueira
everton124
61 participantes

descriptionTODAS TEORIAS DE TOBI. - Página 14 EmptyRe: TODAS TEORIAS DE TOBI.

more_horiz
ITACHI™ escreveu:
LooL essa msg que mandei ai do kabuto sasuke e itachi mandei errado tava pensando que aqui era o post do captulo 578 postei coisa que nao tem nada a ver com post mals ae + agora o madara era uns dos favoritos a ser o tobi + ele foi invocado po kabuto + o kabuto veio falando sobre essa coisa de auge eu queria saber oque e isso auge nao entendi bem auge e a alma dele ou corpo?

agora o izuna ta morto po muito tempo nao sei pq aquela historia que o itachi conto para o sasuke sobre o madara e izuna boa parte la era mentira acho que tirando a parte do izuna te dado o olho o resto e mentira.

+ e outra em vir um post de kagami ser o tobi,ai o cara falo que quando o kagami tava no time do 2°hokage o 2°hokage encino para o izuna usar o tempoi e espaço ai nao sei foi o 2°hokage que encino o kagami usar isso pq agora o tobi usar isso,se foi o 2°hoka, talveis o izuna tenha lutado com o 2°hoka ai o izuna deve te copiado dele ne ou seila,+ isso to tirando de um post do cara que falo que o kagami apredeu a usar tempo e espaço do 2°hokage.

Auge seria o Momento em que a Força e Vitalidade do Madara estava 100%, ou seja, é o Melhor Momento já visto do Madara.
Considero esse Momento como o do Combate contra Hashirama, onde ele estava com Tudo e mais um Pouco! Huhauahuhuahuauahuaha!
Acho que o Kagami aprendeu o Time-Space com o Tobirama. Faz sentido, se pensarmos que ele era Aluno do Nidaime Hokage e possa ter visto ele usar essa Técnica em um determinado momento da história... Sei lá, são só Teorias... kkkkkkk!

more_horiz
Bem, eu estava a verificar um aspecto do Clã Uchiha quando apenas por curiosidade comecei a ler sobre sobre os elementos conhecidos que apareceram na obra e nisto deparei-me com mais um possível candidato à identidade do Tobi. Vou colocar o material inicial com tags de quotes para se distinguir melhor.
Para quem não se recorda apresento-vos o Uchiha Setsuna e faz a sua primeira e única aparição no manga, capítulo #399 "The Beginning of Everything" e no anime Naruto Shippuuden, episódio #140 "Fate".
Anime:
Anime
Spoiler :

Manga

Spoiler :
E quem é este shinobi? Uchiha Setsuna foi um membro do Clã Uchiha durante o mandato do Nidaime Hokage Senju Tobirama, que fazia parte igualmente de Força Policial Militar de Konoha. Revoltado com as suspeitas do Nidaime Hokage contra o Clã Uchiha, ele participou na revolta para retirar a supremacia do Clã Senju em Konoha. Embora esteja dado como morto, ninguém realmente sabe o que lhe aconteceu. A sua descrição física revela que tinha cabelo escuro espetado e olhos escuros. Ele usava o uniforme regular Uchiha que consistia na shirt de gola alta e larga e um par de calças. Ele também usava uma protecção facial que resguardava apenas a parte direita da sua cara e uma faixa sobre o seu ombro direito onde ele guardava a sua grande espada amarrada às costas. É igualmente indicado que possuía o Sharingan. A palavra Setsuna pode significar "momento", "instante", "doloroso", "a tentar" ou "opressor" caso seja um diminutivo da palavra "Setsunai".
FONTE

Opinião e Análise Pessoal

A minha opinião já se alterou umas quantas vezes sobre este assunto, verdade seja dita, a identidade do Tobi talvez seja o maior mistério actual da história; quem se esconde por detrás daquela máscara afinal!? Eu tinha apenas em consideração duas possibilidades para tal identidade, talvez algum sobrevivente de Uzushiogakure (Clã Uzumaki) ou então o Uchiha Kagami.

Mas depois de analisar alguns aspectos, há que ser franco, eu não consigo ver o Uchiha Madara confiar em alguém que não seja do seu próprio Clã, e de preferência alguém que se também se tenha revoltado para com Konoha. De que forma teriam ambos concebido o Plano do Olho da Lua se não estivessem seguros de ambos? Se seguir essa perspectiva então só poderá existir duas possibilidades para a identidade do Tobi: Uchiha Setsuna ou Uchiha Kagami.

Uchiha Kagami

A possibilidade de ser o Uchiha Kagami é realmente relevante; este fazia parte da equipa liderada pelo Senju Tobirama na primeira grande guerra mundial Shinobi, ou seja isto pode subentender que era um Uchiha em quem era depositada uma certa determinada confiança talvez acima de qualquer outro membro do Clã pertencente à Força Policial Militar de Konoha, tendo assim um maior conhecimento sobre todo o tipo de acontecimentos. Foi dado como morto porém ninguém realmente sabe como ou quando. Isto seria o disfarce perfeito de um agente duplo, aproveitar-se do cenário e reunir-se com Uchiha Madara.

Uchiha Setsuna
Uchiha Setsuna

Surgiu também durante o mandato de Senju Tobirama e tinha motivos igualmente para uma revolta, e poderia ser igualmente uma espécie de agente duplo, ou ter entrado em conhecimento com o Uchiha Madara. Mas o que me chamou mais à atenção nesta nova hipótese, foi o facto de uma espécie de máscara protectora no lado direito da sua face, sendo que o apoio superior está posicionado na maioria sobre a sua testa. Isso faz-me pensar sobre este momento
TODAS TEORIAS DE TOBI. - Página 14 2czrn8y

Porque razão utiliza o Tobi ligaduras sobre a sua testa? Não existe razão pelo que foi observado na história até ao momento. E de certa maneira o suporte da protecção do Uchiha Setsuna envolve-se sobre o seu olho direito, o mesmo olho que somente o Tobi demonstrava para executar os seus Jutsu característicos. Como o Uchiha Setsuna também foi dado como morto por isso é desconhecido quando e onde, parece-me que é também outra possibilidade.

more_horiz
Setsuna Uchiha...
Olha... Eu já havia imaginado esse cara como o Tobi, mas nunca havia notado esse fato da máscara do lado direito da cara desse shinobi. Huhauahahua! É, sei lá...
Eu coloco mais fé no Kagami, pois o pouco que foi mostrado dele nos guia para muitos caminhos e conseguimos fazer certas Associações dele com outros chars e ocorridos na série.
Izuna é o outro char capaz de ser o Tobi...
E a última hipótese é ser um Ninja "oculto" do clã Uchiha, como Hikaku Uchiha ou Setsuna Uchiha. Extremamente difícil, mas, não impossível.
Destaca-se em sua Teoria essa Percepção Aguçada.

more_horiz
pra mim e o izuna o tobi unica coisa que fais os cara pensa que nao e o izuna e pela a idade se o izuna forse um pouco + novo talveis ai sim vcs acreditaria de ser o izuna.

more_horiz
Eu não sei quem Tobi é(sério?)huauhahua
Pode ser mas não acho que seja um senju como alguns falam e tlvz nem um Uchiha,mas por gosto eu gostaria que Tobi fosse Izuna.

more_horiz
Bem , não sei, quando Tobi lutou contra Konan sua máscara quebrou e mostrou os olhos dele, achei muito parecidos com os de Danzou, ele tinha até a faixa na cabeça que o Danzou usava e o objetivo dos dois pra mim era praticamente o mesmo " Controlar o mundo" e tals. Mas pra mim acho que o Tobi é uma criação do Madara , como disseram. Mas enfim , o jeito é esperar pra ver galera ^^ . Kisses -*-
:blz:

more_horiz
bom, eu noto 1 certa incompatibilidade entre as ações de tobi e seu suposto objetivo:

tobi age friamente e sem emoções verdadeiras em suas ações, manipulando e sacrificando seres vivos para chegar ao seu objetivo e de 1 certo ângulo pode-se supor que ele sente prazer nisso-estilo psicopata

mas seu ''objetivo'' e alcançar a paz hipnotizando todo mundo, uma coisa sem pé nem cabeça que transformaria o mundo em zumbi(sem vontade própria)lândia, que ate seria legal ter alguns zumbis sob seus comandos para executar ordens normalmente duvidáveis, mas todo mundo? ninguem com vontade própria ao seu redor é no mínimo tedioso e normalmente te enloqueceria rapidinho-estilo autista

não acho que o autor vá ligar pra qual tipo de doença mental o vilão tem, mas juntar algo que se foca no mundo a sua volta tentando tirar o máximo de vantagem sem dó nem piedade com algo que só seria bom em 1 mundo alternativo é sad...

talvez ele esteja finjindo ser ''o típico vilão'' sem sentimentos, se for, tudo que citei acima não tem valor algum, mas a coisa começa a andar se seu real objetivo não for o genjutsu na lua, e se não for eu acho EXTREMAMENTE provável que seja juntar os 6 caminhos do eremita que pode envolver o juubi ou não(juubi poderia ser muito bem 1 fachada para suas reais intenções e capturar bijuus pode ser essencial para vencer a guerra contra a reca pra juntar os 6 caminhos) para se tornar o novo eremita e ganhar o conhecimento máximo e de quebra o mundo aos seus pés e com conhecimento máximo ele pode fazer coisas como reviver pessoas mortas há muito tempo num estado de 1 pessoa normal(sem os efeitos do edo tensei) que poderiam ter levado a busca pelos 6 caminhos em vez de só poder.

ahh, e tobi necessariamente não é 1 uchiha pq ele diz ser madara(dizer ser 1 pessoa poderosa pode ajudar MUITO em seus planos), usa as roupas do madara(se ele diz ser o madara, vestir as roupas dele ajuda no seu objetivo), ter 1 sharingan desde que apareceu(sharingan e muito provável que seja 1 dos caminhos...), usar tecnicas avançadas dos uchihas(ele tem o olho e o conhecimento dos uchihas, mesmo sem ser 1, qualquer 1 que tiver essas proezas e só juntar 1+1...) ou ter conhecimento vasto sobre os uchihas, esses são todos fatos NEUTROS, mas que seria mais cômodo para 1 uchiha conseguir isso, tem que ter relação com os uchihas, mas não necessariamente ser 1... então não é certo pensar que tobi é kagami só pq é o uchiha que sobrou(alem de que se for seria muito sad o autor num dar nenhuma pista concreta e deixar por critério de eliminação).

ahh, tobi pode ser simplesmente tobi(ninguem que conhecemos).

espero ter ajudado e criado mais confusões nas suas cabeças ^^

more_horiz
sobre esse tal uchiha setsuna, ele tinha uma mascara sim, mas era do lado direito, e nao tampava o rosto dele. era uma mascara parecida com a do yamato, porem só do lado direito.

muito dificil ser esse cara ao meu ver.

more_horiz
Para começar...

- Não é o madara, pois o madara foi envocado pelo edo-tensei.

- Ele possui os olhos de madara, então não é Uchiha,
pois não haveria necessidade de roubar os olhos de madara.

- Para poder ultilizar o rinnegan, pe necessário o sangue
Senju + Uchiha. Se não é Uchiha, tem que ser Senju.

- É alguém conhecio pelas pessoas de konoha, pois o kabuto deu a
dica (por volta do capítulo 545-550 no mangá) o kabuto disse:
"Eu queria ver a cara deles quando descobrissem quem é tobi"
Então deve ser um senju conhecido por nós e por konoha.

- Senjus que conhecemos. Tsunade, Irmão de Tsunade, Tobirama e Hashirama.

- Tsunade não é. O irmão dela morreu, tsunade provou isso. Tobirama morreu,
foi mostrado no anime e no mangá.. O hashirama ninguém viu ele morrendo...

- Ele pode ter conseguido o olho de madara na luta entre eles no vale do fim.

- Hashirama sempre buscou pela paz, prova disso, Dividiu os bijus entre as vilas.
Não houve paz, agora ele quer de volta. rs

EDO-TENSEI

Orochimaru envocou hashirama para matar hiruzen, mas por favor vamos concordar que ele
estava um lixo... Creio que hashirama tenha feito uso de algum kinjutsu ou algo parecido
onde tenha sido possível partir a alma, ou separar seu corpo do mokuton.

more_horiz
Mano tobi so pego o Rinnegan do Madara o Sharigan nao, e ele nao uso o rinnegan porque o corpo dele não surportaria tal poder sendo essa a susposta causa da morte de madara, so pessoas fortes como senjus ou uzumakis poderiam usar o rinnegan entao madara deixo tudo combinado com tobi daria o rinnegan para um jovem promisor chamado nagado formaria uma organização juntariam poderem e usariam o gensutsu na lua isso tudo aparentemente foi pre combinado, o rinnegan seria usado para reviver madara foi usado para reviver as pessoas de konoha o que mudou os planos por isso a fala do madara, tobi e velho e conheçedor de muitas coisas nao porque leu mais porque viveu o momento, para min tobi e alguem super conhecido, fico entre esse

Kagami

Izuna

Setsuna

Tobi
(0,000001%)

more_horiz
cara madara tinha plano com esse tobi, quem o madara confiaria tanto assim para ter esse plano sim logico o izuna ,kagami e um pobre coitado que apareceu no anime po 10 segundos e ja falão que e ele putz :facepalm:

more_horiz
uchiha johny escreveu:
sobre esse tal uchiha setsuna, ele tinha uma mascara sim, mas era do lado direito, e nao tampava o rosto dele. era uma mascara parecida com a do yamato, porem só do lado direito.

muito dificil ser esse cara ao meu ver.

Teu ver esta errado, pois eu dise não é sobre a mascara e sim sobre a faixa que Tobi usa na cabeça como se ouvesse algum tio de machucado ou qualquer coisa semelhante.

caputimklz0 escreveu:
Para começar...

- Não é o madara, pois o madara foi envocado pelo edo-tensei.

- Ele possui os olhos de madara, então não é Uchiha,
pois não haveria necessidade de roubar os olhos de madara.

- Para poder ultilizar o rinnegan, pe necessário o sangue
Senju + Uchiha. Se não é Uchiha, tem que ser Senju.

- É alguém conhecio pelas pessoas de konoha, pois o kabuto deu a
dica (por volta do capítulo 545-550 no mangá) o kabuto disse:
"Eu queria ver a cara deles quando descobrissem quem é tobi"
Então deve ser um senju conhecido por nós e por konoha.

- Senjus que conhecemos. Tsunade, Irmão de Tsunade, Tobirama e Hashirama.

- Tsunade não é. O irmão dela morreu, tsunade provou isso. Tobirama morreu,
foi mostrado no anime e no mangá.. O hashirama ninguém viu ele morrendo...

- Ele pode ter conseguido o olho de madara na luta entre eles no vale do fim.

- Hashirama sempre buscou pela paz, prova disso, Dividiu os bijus entre as vilas.
Não houve paz, agora ele quer de volta. rs

EDO-TENSEI

Orochimaru envocou hashirama para matar hiruzen, mas por favor vamos concordar que ele
estava um lixo... Creio que hashirama tenha feito uso de algum kinjutsu ou algo parecido
onde tenha sido possível partir a alma, ou separar seu corpo do mokuton.

1° Deus pelo amor de deus, god why ....!?!?
Dude Tobi é um Uchiha pois foi assim com o seu próprio olho que ele mesmo desenvolveu o Jikukan Idõ que somente ele tem tal técnica pois ele criou com o seu Sharingan ''SEU'', se ele não fosse um Uchiha jamais teria conhecimento dos planos, ele JAMAIS seria um Senju pois a técnica Jikukan Idõ é feita para os Uchihas pricipalmente Tobi, quando Kabuto diz: "Eu queria ver a cara deles quando descobrissem quem é tobi"
Ele quis dizer que ele veriam que ele não é Madara pois era nisso que todos acreditavam.

2° Se fosses tão inteligente ou até um pouco perceptivo teria visto que o Rin'negan de Tobi é o que ele arrancou de Madara, '' provavelmente quando ele foi morto que ainda não se sabe quando foi''

3° Hashirama não teria pegado os olhos de Madara pois se não ficariam activos e jamais teriam evoluido o rin'negan, se não sabes Madara viveu bastante ao logo do tempo nisso Hashirama logo teria falecido ''em guerra provavelmente''.

4° Tanto Hashirama quando Tobirama estavam fracos por causa dos limites do Edo do Oroshi, pois foi Tobirama que criou, Oroshi desenvolveu e Kabuto dominou, e também os recipientes deviam ser fracos ou velhos e assim o corpo dos Senju ficaram gastos é assim vulneraveis tudo depende disso ou achas que é mágica, Oroshi faz os selos invoca é derepente aparece os corpos novinhos LOL.

Então isso deixa toda essa tua teoria sem nexo abaixo sorry.
ITACHI™️ escreveu:
cara madara tinha plano com esse tobi, quem o madara confiaria tanto assim para ter esse plano sim logico o izuna ,kagami e um pobre coitado que apareceu no anime po 10 segundos e ja falão que e ele putz :facepalm:

Tobi é Madara não são amigos isso podes ver na reação de Tobi ao saber que Madara ter voltado, ele ficou enfurecido pois apenas um completará o Tsuki no me, Madara conserteza não tinha planos de morrer, mas como ele é inteligente tinha planos de voltar a vida, planos que não foram mostrados, pois ele sabia que voltaria a vida só não gostou de ter voltado meio ao edo tensei, Madara teve companheiros pois jamais conseguiria completar tudo isso sem ajuda, receio que Tobi era um desse companheiros ou seguidores como quiser falar, não é lófico que é Izuna é muito simples chegar aqui é dizer ''Tobi é OBITO'' sem ao menos mostar algo relevante, teorias sem nexo e sem nenhum tipo de contexto é ridículo, ninguém esta a dizer que Tobi é Kagami ou Izuna ou Setsuna ou Obito, aqui estamos apenas em uma discussão de teoria cada um da a tua é mesmo que ele apareceu no anime por 10 segundos ele já é um personagem pode até ser um importante, pelo que me lembre no inicio do Shippuden Minato era como deus e nem havia aparecido no anime ou no manga.

more_horiz
po ja cansei de posta teorias do tobi ser o izuna nao colokei aquela teoria bem explicada pq nao tenho paciencia de fica escrevendo aqui ,e no manga 563 o madara fala assim eu accho´´parese que o plano nao ta indo de acordo com o plano pra ele começa uma guerra``
que dizer nao ta nada indo como o plano deles.

more_horiz
Pelo que eu lembre-me Kabuto diz: Agora teremos de ver se Tobi irá de manter com o plano''

Sendo assim sabesse que Tobi nãi irá concordar em deixar de ser o Shinobi supremo com a ajuda do Juuubi pra que Madara o faça, isso seria ridículo, vou dizer mais uma vez, quando Naruto chega ao encontrar de Tobi, e diz sobre o verdadeiro Madara ele se enfurce e fala: Maldito Kabuto, não compriu com sua palavra.''

O trato era que Kabuto ajudasse Tobi na guerra e não invocasse Madara para que assim ele continuasse a ser temido para que Kabuto em troca tivesse Uchiha Sasuke.

E mais uma vez não descarto a possibilidade de ser Izuna, mas seria muito muito muito lógico chega a ser uma eoria idiota pois essa teoria é a mais vidente, e pelo que eu lembre-me Kishi disse que Tobi era alguém que ninguém esperava.
Então depois do peuqeto teatro de Tobi dizendo que ele não é ninguém então ele não é ninguém,e Kagami não é ninguém, mas como disse não descarto a possibilidade mas ao meu ver é uma possibilidade tola.

E apenas critique-te por dizer com toda essa certeza como soubesses que ele realmente não era Kagami, respeites a opinião dos demais membros lol.

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:

Já sabemos de sua Paixão pelo Izuna e isso ficou óbvio aqui nesse Tópico e em muitos outros.
Se você considera que é o Izuna, ótimo cara! Essa é a sua opinião e ela será respeitada.
Já eu coloco muito mais crédito no Kagami e eu tenho meus motivos para isso.
Acho que você, já que é um Frequentador desse Fórum, deveria se atentar mais na questão de "Respeitar" o que os outros pensam. Por sinal, essa é uma das Regras mais importantes desse Fórum, mas que parece ter passado batido pra você. Respeite e será respeitado. Fica a dica.

more_horiz
Lorde Fabius escreveu:
ITACHI™️ escreveu:

Já sabemos de sua Paixão pelo Izuna e isso ficou óbvio aqui nesse Tópico e em muitos outros.
Se você considera que é o Izuna, ótimo cara! Essa é a sua opinião e ela será respeitada.
Já eu coloco muito mais crédito no Kagami e eu tenho meus motivos para isso.
Acho que você, já que é um Frequentador desse Fórum, deveria se atentar mais na questão de "Respeitar" o que os outros pensam. Por sinal, essa é uma das Regras mais importantes desse Fórum, mas que parece ter passado batido pra você. Respeite e será respeitado. Fica a dica.

Nao so fã do izuna ate pq ele nao mostro nada pra mim vira fãn dele e so acho que ele tenha + credito dele cer tobi doque o kagami.

eu nao derrespeito sua opnião cada um com sua opniao,ate pq nao vir eu desrrepeita niguem.

more_horiz
Tobi é o velhinho do Ichiraku. Ele tem contato com todos os ninjas, podendo obter informações que mais nenhum outro poderia. Além de sempre estar por perto na vila (quando a vila foi destruída, ele estava lá :boo: )

É Kagami. Izuna é velho demais, não? :?1:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos