Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade x Kakashi

+59
Alvaro_Mizukage_Sennin
Airbornutility
Pain Nagato
Narutoo
Inuzuka Kiba
Sαsuke
vedito2
LUCAS CRR
N4lUfFy
SenjuSama
C.J.D
Hyuga10
kyuudaime
kakashi sarutobi
anonimo123
Coffey
souza
LendaKage
Tsunade Senju
Straw Hat
Luiz22
Shamanking
nejji hyuuga
lMugetsu_StalkeRl
Maito
Darkon
Lelouch
SixPaths
Garcia
Alexisvnc
Matts
Sasori_Da_Areia
pedroshinobi
everton124
Wagner Senju
Lobãos
morgon'
Darui
Sato no Kyouki
Hatake-chan
Hayashi
Uman
dxt
Leonardo
senjuo
uchiha zeenkay
shadowolf
Schuldiner
ItachiUchiha25
Fell
Pedobear
Will
Kain
Coldman
Crocante
rukidousennin
kal-kent
Dante
Hisagi
63 participantes

descriptionTsunade x Kakashi - Página 21 EmptyRe: Tsunade x Kakashi

more_horiz
Fell escreveu:
Cães??

Com a força dela, ela vai ser imobilizada POR CÃES??

Vamos se tocar minha gente.
Isso não é desse jeito.

pelamor.

vc acha que a Tsunade tem força maior que KIRA A ???

Sim.
Força ela tem BEM MAIS.

Raikiri que coisa facil de esquivar.
Ao que me lembro, tendou só precisou ENTORTAR O PESCOÇO PRO LADO e já se esquivou.

Coisas faceis...ainda mais pra uma pessoa que diz pra sua pupila " Voce tem que se esquivar de tudo ".

Souzou Saisei...
Ela DEMORA envelhecer,.

Tanto que Invocou Katsuyu, os animais Lutaram, ela derrotou manda, e ainda derrotou orochimaru.
Só depois, que ficou velha.

Sim chego um fã maluko agora a ressistencia da Tsunade aguenta Caes?PQP Pronto agora ela defende mais que o Sandaime raikage e é mais forte que o KIRA A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O maluko dorgado um soco do Kira A Derrubou o Naruto com chakra da kyuubi eita força mais num a Tsunade supera :dedo:

Desisto bloqueião isso antes que falem que o atk e maior que o Susan'oo.

Vou sair quando voltar vou rezar pra isso tar bloqueado fui.

more_horiz
Sasori_Da_Areia escreveu:
Tudo bem Rikudou fanatico sennin vou mostrar minhas provas:

Como Kakashi Pegaria Tsunade sem chances da velhota peituda fugir

Tsunade x Kakashi - Página 21 Naruto029-15
Tsunade x Kakashi - Página 21 Naruto029-16
Tsunade x Kakashi - Página 21 Naruto029-17
Tsunade x Kakashi - Página 21 Naruto029-18

A por favor se nem Zabuza com seu sensor conseguiu esquivar dos caes Tsunade vai?Pronto Invocação Raigikiri e K.O.

As tuas imagens não tão pegando
Mas eu sinceramente, nem quero vê-las

Já existe argumento que quebra isso

Pois força bruta >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Técnicas de se esconder debaixo da terra
Duvida ?
Veja então um dos primeiros capítulos do Shippuden, onde Kakashi está enfrentando Sakura e Naruto

Kakashi se enterra no chão
Com UM SOCO, Sakura causa uma EROSÃO-TERREMOTO e deixa Kakashi preso e imóvel entre vários pedaços de chão rachado
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Imagina a Tsunade
... acho que só um dedo de Tsunade no chão já bastaria pra matar todos aqueles cachorros debaixo da terra, por causa do impacto

Última edição por rukidousennin em 17/2/2012, 18:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sobre Kabuto ter atingido Tsunade, não tenho mais nada a dizer
A única coisa que eu tenho a dizer: É que ninjas ruins-de-taijutsu não atingem médicos que ficaram décadas lendo ataques inimigos pra sobreviver
Mas é normal que um ninja ruim-de-taijutsu consiga acertar um médico mestre de esquiva(...)
Quando esse ninja ruim-de-taijutsu está umas 5 vezes mais rápido por causa de uma pílula; e o médico mestre de esquiva está quase caindo morto no chão devido a toneladas de chackra perdido em seus golpes
Eu pensei que postando aquelas quinhentas páginas com aquele diálogo Kabuto & Tsunade, você entenderia
Mas agora percebo que você não conseguiu... parece que eu superestimei sua capacidade de entendimento (y)

Mas é claro, no mundo da lua em que vc vive onde tem a Palma Canceladora, Enma Megazord, Tsunade a Ninja com a esquiva mais rápida do mundo... Concerteza, a Tsunade levou facadas de Chackra porque gosta.

Não distorça as coisas com esses argumentos que não convencem ninguém, o Kabuto precisou apenas de Facas de Chackra + Pílulas de Soldado pra superar a Tsunade no corpo a corpo, tudo isso em questão de tempo, e detalhe, corpo a corpo é especialidade DE TSUNADE E NÃO DE KABUTO.

E outra coisa, pare de falar asneiras, as pílulas são apenas um estimulante que recompoe a Stamina e que faz o Ninja lutar por tempo inderteminado ( Tanto que kabuto tomou uma após se esquivar por um tempo dos golpes da Tsunade, e outra por causa do ferimento que ele fez na mão dele ), elas não aumentam a força, agilidade...

Se a Tsunade fica cansada depois um tempo, PIOR AINDA, isso só iria facilitar mais o serviço do Kakashi em acertar ela, porque uma hora era iria cansar de se esquivar / atacar o Kakashi, e aí já viu...

Kabuto se esquivou TRANQUILAMENTE de todos os golpes dela, e a acertou de forma fácil após um tempo.

Agora, imagina a pressão que seria em cima dela, se ela tivesse que enfrentar o kakashi que é muuuuuuuuuito mais ágil que o Kabuto, que é muuuuuuuuuuuito melhor que ele no Taijutsu, que é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais periogoso que ele no curto alcance, que tem as vantagens do Sharingan...

Fala sério, a coisa mais ridicula e sem pensar é dizer que alguém com os recursos e a astucia do Kakashi, não acerta a Tsunade, sendo que ele surpreendeu o Zabuza, Tendou e ITACHI ( Que até o elogiou por isso ).

Última edição por Dante em 17/2/2012, 18:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tsunade tem mais forca que Kira A?
Não vi isso no mangá que eu leio.

:KAKA/:

Era só o que faltava agora.
Só falta falar que ela é mais forte que o Sandaime Raikage.

more_horiz
Seis.Caminhos.De.Pain escreveu:
Tsunade tem mais forca que Kira A?
Não vi isso no mangá que eu leio.

:KAKA/:

Era só o que faltava agora.
Só falta falar que ela é mais forte que o Sandaime Raikage.

Tsunade não tem mais força que o Kira A
Tsunade PODE ter mais força que o Kira A

Sua força depende da quantidade de chackra que ela coloca
A força de Kira A varia de acordo com os níveis de seu manto, e é sempre a mesma

Um soco de Tsunade pode ser um soco normal
Ou pode ser tão destrutivo quanto um terremoto que destrói uma vila inteira
----------------------------------------------------------------------------------------
Afinal, você já viu que Tsunade tem uma das maiores quantidades de chackra já existentes
[estava curando toda a população de Konoha só com o chackra de seu corpo, sem usar o chackra da marca]
Imagina só; se Tsunade concentrasse TODO o seu chackra em uma só mão
(...) e descarregasse TUDO no chão, em um só soco
?!?!?!?!?

É muita força, não ?
Ao meu ver, poderia destruir uma vila

Acha que Kira A consegue fazer isso com um soco ?
Não, né

Tudo bem que Tsunade morreria após usar todo seu chackra em um só golpe
Mas o que importa é que ela é capaz (y)

more_horiz
Gente, gente, o Taijutsu da Tsunade tem o bastante pra acertar o Kakashi? :fem:

more_horiz
Não distorça as coisas com esses argumentos que não convencem ninguém, o Kabuto precisou apenas de Facas de Chackra + Pílulas de Soldado pra superar a Tsunade no corpo a corpo, tudo isso em questão de tempo, e detalhe, corpo a corpo é especialidade DE TSUNADE E NÃO DE KABUTO

Não.
Kabuto Precisou DISSO:

1- Se ela tivesse 100% Não seria atingida.
2- Se ela Tivesse lutado uns dias atrás, não seria atingida.
3- Se ela tivesse Conhecimento sobre kabuto, não seria atingida.
4- Se kabuto não tomasse pilulas, não acertaria.
5- Se kabuto não tomasse pilulas, seria atingido.
6- Se Kabuto ( nivel kakashi ) Não apelasse pro sangue, ele morreria.
7- Se kabuto não soubesse todos os trunfos dela, ele morreria.

SETE razões pro resultado dessa luta S-E-T-E
Quantas vezes eu tenho que falar Essas Bagaças??

e AINDA assim ela equilibrou.

Imagina só; se Tsunade concentrasse TODO o seu chackra em uma só mão
(...) e descarregasse TUDO no chão, em um só soco
?!?!?!?!?

É muita força, não ?
Ao meu ver, poderia destruir uma vila

Fiz um topico sobre isso a um tempo.
É MUITO PODER....serio..Indefinivel.

E Sim, Concentrando chackra, tsunade HUMILHA kira-a Na força.

Fala sério, a coisa mais ridicula e sem pensar é dizer que alguém com os recursos e a astucia do Kakashi, não acerta a Tsunade, sendo que ele surpreendeu o Zabuza, Tendou e ITACHI ( Que até o elogiou por isso ).

Fala serio, a coisa mais ridicula, é Pensar que alguem como Tsunade que Acertou Jiraya, orochimaru, Kabuto ( mesmo com todas as desvantagens ) Shizune não acertaria kakashi??

É soda;.

more_horiz
Dante escreveu:
Gente, gente, o Taijutsu da Tsunade tem o bastante pra acertar o Kakashi? :fem:

Não
Mas aí vai uma pergunta parecida:

Os jutsus de Kakashi tem o bastante pra acertar (e MATAR) Tsunade ?
Também não

Mas sabe qual é a diferença, Dante ?
Entre golpes de Tsunade e Jutsus de Kakashi ?

É que Kakashi tem uma resistência muito baixa, e se esgota em 6 jutsus
E Tsunade tem uma resistência invejável e uma das maiores quantidades de chackra

Se Kakashi errasse seus 6 jutsus na Tsunade, estaria acabado (e mesmo que acertesse Tsunade poderia se curar)
Já Tsunade pode ficar horas e mais horas errando socos no Kakashi, que só se esgotaria após muuuuuuuuuito tempo

Entendeu a desvantagem entre os dois
A MAIOR vantagem que Tsunade tem contra Kakashi

E olha que quando ninjas estão esgotados e com pouco chackra, ficam exaustos, cansados e podem ser facilmente atingidos
Vide a Tsunade, após correr quebrando quilômetros de chão; acabou não conseguindo desviar dos golpes de Kabuto

Por que não aconteceria a mesma coisa com Kakashi, após errar seus 6 jutsus ???
Acho que ele poderia ser muito bem atingido por Tsunade sim, em estado de exaustão

ps:. e olha que isso tudo é só tsunade vs kakashi
por que se tsunade invocasse katsuyu no meio da luta, o kakashi não conseguiria lidar com as duas ao mesmo tempo

more_horiz
Fell escreveu:

Raikiri que coisa facil de esquivar.
Ao que me lembro, tendou só precisou ENTORTAR O PESCOÇO PRO LADO e já se esquivou.

O Tendou desviou pois o Kakashi sofreu a interferência do Rinnegan . Kakashi chega ficou confuso , sem isso o Kakashi teria acertado o Tendou.

Pessoal esquece que o Raikiri é um golpe que envolve grande velocidade + antecipação de movimentos do inimigo e age como se fosse algo facil de esquivar . Sem contar que o Kakashi concilia seus ataques com "diversas" estrategias...

Tambem esquecem que o minimo ato de se livrar de uma estratégia/ataque ( destruindo um bushin , uma parede , cães) já é o suficiente para abrir uma brecha .

Quanto ao "Jutsu Doton " o Kakashi pode realizar distrações , ele pode usar bunshin para lutar (enquanto o outro entra na terra) ou mascarar sua fuga(assim como fez com o Itachi) desse jeito já era força bruta(de Sakura e Tsunade) até porque o Kakashi Bunshin/Verdadeiro vai estar distraindo o oponente... enquanto o outro surpreender o inimigo pelo chão.

more_horiz
O Tendou desviou pois o Kakashi sofreu a interferência do Rinnegan . Kakashi chega ficou confuso , sem isso o Kakashi teria acertado o Tendou.

HAUHSUAHSUAHSUHA'
e QUE INTERFERENCIA milagrosa é essa???

Pessoal esquece que o Raikiri é um golpe que envolve grande velocidade + antecipação de movimentos do inimigo e age como se fosse algo facil de esquivar . Sem contar que o Kakashi concilia seus ataques com "diversas" estrategias...

HAUHSUAHSUAHUSA '.
é SIM....Não passa de um ataque RETO que voce tem que correr feito Louco, pra acertar.
Simples.

Quanto ao "Jutsu Doton " o Kakashi pode realizar distrações , ele pode usar bunshin para lutar (enquanto o outro entra na terra) ou mascarar sua fuga(assim como fez com o Itachi) desse jeito já era força bruta(de Sakura e Tsunade) até porque o Kakashi Bunshin/Verdadeiro vai estar distraindo o oponente... enquanto o outro surpreender o inimigo pelo chão.

Se kakashi tentar pegar tsunade pela terra, ele Morre.
Kabuto tentou...quase foi pro saco.

Não adianta...não dá tempo dele fazer bunshins, se Tsunade for pra cima..
Quantas vezes a gente tem que falar??
Ele iria tentar uma hora ou outra se defender do soco....e morreria.

more_horiz
Voltei e com voltande de morrer num bloquearão isso ai o raça de fanaticos inuteis por favor né qualé eu ja to cansado de provas de como elas ganhão ja postei até imagens que pelo meu visto a Porrã num vai ja to cansado porrã ja esta clara a vitoria do Kakashi e pronto porrã.

more_horiz
poxa estao restringindo até o Raikiri agora ?

Já não basta o Kamui ?

more_horiz
Tsunade x Kakashi

Condições: Todos 100%, Tsunade Prime e Kakashi é o atual com a Zambato.
Restrições: Nenhuma
Intensão: Derrotar
Local: Campo aberto
Conhecimento: Nenhum

Pronto depois que lia zambatou ja era K.O Na Tsunade.

more_horiz
Sasori_Da_Areia escreveu:
Voltei e com voltande de morrer num bloquearão isso ai o raça de fanaticos inuteis por favor né qualé eu ja to cansado de provas de como elas ganhão ja postei até imagens que pelo meu visto a Porrã num vai ja to cansado porrã ja esta clara a vitoria do Kakashi e pronto porrã.

Tem uns users que dá rata de mais... :KAKA/:

more_horiz
@WagnerSenju vc pode estar certo qe ela mereça mais o cargo de Hokage, mas Kakashi ganha dela 7/10

Obs: cuidado com double post

more_horiz
Fell escreveu:

HAUHSUAHSUAHSUHA'
e QUE INTERFERENCIA milagrosa é essa???

Dá até graça .... se pelo menos se informasse antes ..Tsunade x Kakashi - Página 21 2d6mz611

Aqui , o Jiraya se sente pertubado pelo chakra que está na estaca .

A mesma estaca feriu o Kakashi e acontece a mesma coisa .

O próprio Databook cita essa pertubação de chakra , sensação

A próprio Konan fala quando o Naruto é acertado pela estaca. /

Nagato tambem fala

Pein tambem cita isso .

Realmente não teve interferência ...

HAUHSUAHSUAHUSA '.
é SIM....Não passa de um ataque RETO que voce tem que correr feito Louco, pra acertar.
Simples.

LoL ... e é por isso que é Rank- S e um ataque bastante perigoso...

O cara pode prever todos os movimentos do inimigo , antecipa-los e encaixar o golpe no momento que o ninja abrir a brecha(o sharingan pode fazer isso facilmente) , e tudo isso numa investida muito rapida .

Pela tua logica , a estilo da Tsunade é muito simples e facil de lidar até porque ela só vai em direção ao inimigo lançando socos/chutes poderosos(porem lentos e previsíveis) a torto e a direito ( maneira bem semelhante a qual do descreveu o Raikiri) ...

Se kakashi tentar pegar tsunade pela terra, ele Morre.
Kabuto tentou...quase foi pro saco.

Não adianta...não dá tempo dele fazer bunshins, se Tsunade for pra cima..
Quantas vezes a gente tem que falar??

Kakashi =/= Kabuto

Kakashi é mais agil , melhor em Taijutsu e tem o Sharingan o que lhe dá uma imensa vantagem sobre o Kabuto

Kabuto tentou ... e logo depois acertou Tsunade..

Não dá tempo do Kakashi fazer Bunshin ? Tsunade é Mifune(IAI) ou velocista agora ?

Não dá tempo do Kakashi fazer algo que ele faz em toda luta ? Realizar o estilo dele ?

Se Tsunade for para cima o Kakashi pode evitar facilmente ou contra atacar . Não há nada que a Tsunade tenha que realmente(até agora) possa impedir o Kakashi de fazer Bunshin/Kawarimis

Ele iria tentar uma hora ou outra se defender do soco....e morreria.

1-) Kakashi usa Bunshin e Kawarimis para entender o estilo dos oponentes

2-) Kakashi pode evitar os ataques da Tsunade por um bom tempo ou contra ataca-los

3-) Sharingan pode notar o acumulo de chakra nos punhos da Tsunade ( caso ela venha a fazer isso)

Essa tua ideia é muita vaga , do mesmo jeito que tu fala isso, eu posso dizer que o Kakashi contra ataca a Tsunade logo no inicio , usa o Kamui , faz isso e faz aquilo ...

Se for para supor/imaginar estas situações , eu também tenho varias para usar aqui ...

Enquanto o Kakashi mostrou diversos metodos para pegar a Sannin , a Sannin só tem 1~3 meios sendo alguns destes bastante vagos e imprecisos.

Emfim , por hora o Kakashi é favorito , seu estilo de luta tem uma boa vantagem contra o estilo da Tsunade e isso somado a estrategias que o Copy Ninja pode fazer garantiria a vitória do Jounin de Konoha.

more_horiz
Dá até graça .... se pelo menos se informasse antes ..

Aqui , o Jiraya se sente pertubado pelo chakra que está na estaca .

A mesma estaca feriu o Kakashi e acontece a mesma coisa .

O próprio Databook cita essa pertubação de chakra , sensação

A próprio Konan fala quando o Naruto é acertado pela estaca. /

Nagato tambem fala

Pein tambem cita isso .

Realmente não teve interferência ...

Realmente, ouve, engano meu....
Sabe, voce me deu mais um argumento.
tendou tocou kakashi, e o milagroso sharingam que preve movimentos, não foi capaz de escapar.
Porque será?? :KAKA/:

LoL ... e é por isso que é Rank- S e um ataque bastante perigoso...

O cara pode prever todos os movimentos do inimigo , antecipa-los e encaixar o golpe no momento que o ninja abrir a brecha(o sharingan pode fazer isso facilmente) , e tudo isso numa investida muito rapida .

Pela tua logica , a estilo da Tsunade é muito simples e facil de lidar até porque ela só vai em direção ao inimigo lançando socos/chutes poderosos(porem lentos e previsíveis) a torto e a direito ( maneira bem semelhante a qual do descreveu o Raikiri) .

É perigoso, mas é dificil de acertar por ser um ataque Reto.
Não sei se vc lembra, mas Desses ataques retos, Tsunade esquivou BEBADA, e Kabuto, esquivou Pulando pro Lado, e Dando um chute.

COISA SIMPLES.

Socos Lentos e Previsiveis??
Orochimaru, Jiraya, Shizune, Kabuto, Não acham isso...:hunf:
Por isso ela tem 5.0 no DB...de previsível, tem é NADA.

Sim, igual o Raikiri.,

Mas socos podem ser desferidos VARIOS, assim como chutes.
Raikiri é um, se pegou, pegou, não dá pra mudar de direção, e ficar tentando acertar.

Kakashi =/= Kabuto

Kakashi é mais agil , melhor em Taijutsu e tem o Sharingan o que lhe dá uma imensa vantagem sobre o Kabuto

Kabuto tentou ... e logo depois acertou Tsunade..

Não dá tempo do Kakashi fazer Bunshin ? Tsunade é Mifune(IAI) ou velocista agora ?

Não dá tempo do Kakashi fazer algo que ele faz em toda luta ? Realizar o estilo dele ?

Se Tsunade for para cima o Kakashi pode evitar facilmente ou contra atacar . Não há nada que a Tsunade tenha que realmente(até agora) possa impedir o Kakashi de fazer Bunshin/Kawarimis

Poder dos dois IGUAL.

Kakashi vai ter isso, na Luta??

1- Se ela tivesse 100% Não seria atingida.
2- Se ela Tivesse lutado uns dias atrás, não seria atingida.
3- Se ela tivesse Conhecimento sobre kabuto, não seria atingida.
4- Se kabuto não tomasse pilulas, não acertaria.
5- Se kabuto não tomasse pilulas, seria atingido.
6- Se Kabuto ( nivel kakashi ) Não apelasse pro sangue, ele morreria.
7- Se kabuto não soubesse todos os trunfos dela, ele morreria.

Não.

1- Ela vai tar 100%.
2- Ela não esta enferrujada.
3- Conhecimentos, se anulam.
4- Kakashi não tomar pilulas, para acerta-la.
5- Kakashi não vai tomar pilulas, pra se esquivar.
6- Kakashi não pode mais apelar pro sangue.
7- Kakashi não vai saber dos trunfos dela.

SE:

Kakashi Tomasse Pilulas, Soubesse tudo sobre ela, Ela não soubesse nada, Ela não estivesse 100%, Ela tivesse hemofobia, Ela tivesse enferrujada, QUEM SABE ELE CONSEGUIRIA VANTAGEM NO TAI.

Se tivesse tudo isso ( que kabuto teve por isso conseguiu vantagem )....mas não tem NADA.

Portanto, a vantagem num corpo a corpo é da Tsunade.

1- Dar tempo de fazer Bunshins?? se ela for pra cima que nme kabuto?? Não.
2- Não por tanto tempo....nem jiraya e oro conseguiram se esquivar dos golpes dela.
3- Se ela fizer....ela tem força, mesmo sem chackra.

Essa tua ideia é muita vaga , do mesmo jeito que tu fala isso, eu posso dizer que o Kakashi contra ataca a Tsunade logo no inicio , usa o Kamui , faz isso e faz aquilo ...

Se for para supor/imaginar estas situações , eu também tenho varias para usar aqui ...

Enquanto o Kakashi mostrou diversos metodos para pegar a Sannin , a Sannin só tem 1~3 meios sendo alguns destes bastante vagos e imprecisos.

Não é mais vaga que a tua.

kakashi mostrou mais meios, por ser versatil...Agora, ele vence kira-a por ser mais versatil??

Ideia vaga e Redundante é achar que kakashi Mataria uma hokage DUAS VEZES e ela nem tocaria nele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos