Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato x Itachi

+28
ben10
Alexisvnc
Utakata hanabi
shadowolf
Sasori_Da_Areia
uzumaki356
pauliin_ichiro
Lorde Fabius
Lobãos
filipe123
uzumaki uchihaa
Sαsuke
Garcia
RuanSchullz
lMugetsu_StalkeRl
MellowHype
Deus do Fogo
pedro ms
Breno
kyuudaime
Crocante
morgon'
Dante
Sato no Kyouki
Schuldiner
Darkon
Coldman
Will
32 participantes

descriptionMinato x Itachi - Página 3 EmptyRe: Minato x Itachi

more_horiz
isso é obvio
se fosse assim,todo ninja se livraria do tsu

more_horiz
Se Minato sabe que Itachi é um Uchiha Poderoso , Porque olharia nos Olhos dele? :ohh:

Ta Itachi pode até usar o Susano'o , Mas o Susano'o só funciona com ataques diretos , Em ataques indireto ele não tem efeito :KAKA/:

Oque aconteceria se Minato Colocasse uma Marcação no Itachi ,antes dele invocar o Susano'o??

Acho que ele deitaria certo :fem:

Minato é ,rápido estrategista e tem otimos reflexos.

Ambos são ninjas fortes , Mas creio que minato Ganhe essa luta :))))

more_horiz
Deus do Fogo escreveu:
ele vai usar técnicas tendo em Genjutsu.? QUE ISSO.

se ele for pego no tsu, que é quase certo, é ko.

Mas é claro que o Minato não teria o que fazer contra o Tsukuyomi.

Agora, contra os "Genjutsus normais" ele pode sim lidar dessa maneira, porque esses Genjutsus não causam nenhum "dano grave", fazem apenas o alvo ver ilusões e coisas do tipo, então o Minato poderia sim se teleportar, assim quebrando o controle de Chackra do Itachi.

E mesmo que Minato não tenha como sair do Tsukuyomi ( Nenhum Ninja tem pra falar a verdade ), o estilo de luta do loirinho evita completamente que ele caia nessa técnica.

more_horiz
Eu iria falar que Minato humilharia o Itachi, mas iriam me apedrejar. :fem:

Na verdade, o mangá já deixou BEM claro que Minato é um nível acima do Itachi, e a única coisa que é empecilho aqui, é o Tsukyomi, que não é K.O em um milésimo, como falam por ai, LOL.

Amaterasu seria facilmente esquivado, assim como o Susano'o, que seria uma perda de tempo.

Enfim, apesar dos dois serem gênios, Minato o venceria, sem mais (ý).

A luta seria rápida, e Minato o deitaria.

PS: É o 3259823095890329583290580932958u392896823 tópico desse, porrã.

more_horiz
Fala isso pro orochimaru, que perdeu pra um gen 'Normal" e nada pode fazer.

No meu argumento, Minato perde, por fator Genjutsu Tsukuyimo.

more_horiz
Não tem o que discutir. Antes da luta começar, Minato sempre prepara o local com suas Kunais.

Itachi não usaria Amaterasu, já que ele saberia que gastaria chakra em vão, pois essa técnica seria burlada pela velocidade do Minato

Itachi não usaria Susano'o nos primeiros cinco minutos de luta, já que também seria em vão, por que o Susano'o gasta chakra, e aqui, não teria nenhuma vantagem usá-lo, a não ser para se protejer.

Katon no Jutsu também seriam em vão, pois seriam esquivados.

O único problema visível aqui, é o Tsukuyome, que pode ser burlados, ao Minato se teletransportar e cancelar o controle do Itachi sobre ele.

E uma vez que o Minato marca o Itachi com sua formula, a luta acaba. Itachi só vai levar um Rasengan na testa.

Eu vejo a vitória do Minato, mas respeito a opinião de quem acha que Itachi vence.

P.S.: Por mais que eu adoro o Itachi, aqui eu vejo ele perdendo.

more_horiz
Deus do Fogo escreveu:
Fala isso pro orochimaru, que perdeu pra um gen 'Normal" e nada pode fazer.

No meu argumento, Minato perde, por fator Genjutsu Tsukuyimo.

Orochimaru nada pôde fazer, porque o Itachi cortou a mão dele, antes dele esboçar qualquer reação.

Pensem que a desvantagem do Genjutsu, é que ele não derruba o adversário de primeira e ainda te deixa com a guarda 100% aberta, enquanto o está usando.

more_horiz
É o segundo tópico desses. O primeiro foi exagerado, chegou a 36 páginas. Bem, de lá para cá, minha opinião ainda não mudou. Eu copiei meu argumento do outro tópico e vou colá-lo aqui, claro, com algumas alterações:

Se fosse para argumentar seguindo o padrão da história do Mangá, Minato venceria com certeza. Por exemplo: se essa luta realmente acontecesse no Mangá, Minato solaria o Itachi. O que acontece, é que quando Kishimoto faz as lutas, ele não fica analisando as condições e o local da batalha, os efeitos dos Jutsus e tal, assim como fazemos aqui. Ele escolhe o resultado pensando sobre o que essa vitória afetaria na história, vendo qual dos personagens tem uma reputação melhor, coisas assim.

Sasuke é um belo exemplo e prova de que ele faz isso. Em "Sasuke X Deidara", não havia a menor chance dele escapar do C0, sem Chakra nenhum, não havia nada que ele pudesse fazer, mas se o Kishimoto fizesse o Sasuke morrer, a história do Mangá seria totalmente afetada e teria de ser mudada, por isso ele decidiu apelar para o famoso Kishimoto no Jutsu. Por causa desses fatos, muitos consideram o Deidara mais forte do que aquele Sasuke.

Mas aqui, nós não podemos apenas escolher o resultado e, como resposta, dizer: "Minato vence pois ele é mais respeitado pelos outros, tem uma reputação melhor e tal", nós temos que analisar todos os Jutsus dos personagens, o que um poderia fazer para burlar o outro e, finalmente, chegar a uma conclusão sobre o resultado. Se você analisar essa luta muito bem, com a mente muito aberta, você verá que Itachi tem chances sim de vencer Minato.

Muitos falam: "Tsukuyomi e outros Genjutsus não funcionam, já que Minato poderia lutar olhando e prevendo seus movimentos pelos pés", mas se fosse apenas isso, qualquer Genin poderia facilmente evitar de ser pego pelo Tsukuyomi ou por Genjutsus oculares. Para executar tal coisa, é preciso ter MUITA habilidade, treino, experiência e tal. Na minha opinião, os únicos que podem fazer isso com perfeição são: Gai, Hashirama e alguns outros Senjus, pelo fato de sempre lutarem contra Uchihas. Claro, isso sem contar o Naruto, Jiraya, Karin, Shee e outros Ninjas que possuem habilidades sensoriais.

Infelizmente para o Minato, sabendo ou não, ele seria obrigado a fazer isso. Prestem atenção, essa é uma de suas desvantagens. Minato, que não possui habilidade nenhuma em lutar adivinhando os movimentos do inimigo através de seus pés, não seria capaz de lutar por muito tempo contra o Itachi, já que ele não saberia qual seria o seu próximo movimento e poderia ficar também vulnerável a ataques vindos fora de seu campo de visão, que consiste em tudo que se localiza abaixo da cabeça de Itachi, em um ângulo de, aproximadamente, 180°.

Fora que o Itachi já se precaveu contra esse tipo de coisa. Assim como mostrado em sua luta contra o Sasuke, ele tem vários meios de colocar o inimigo em um Genjutsu. Ele poderia usar corvos, Kage Bunshins ou até mesmo Shurikens como distrações e, em uma única troca de olhares, instantaneamente ativar o Tsukuyomi e colocar seu inimigo em tal Genjutsu, assim como ele fez com o Sasuke. Além disso, ele ainda tem o Yubi no Genjutsu, Genjutsu que Minato desconhece e que seria muito problemático.

O Minato pode sim escapar do Amaterasu, mas claro, dependendo da situação da batalha. Aqui, Itachi sabe que Minato é um Shinobi MUITO poderoso, conhecido principalmente por ser MUITO rápido, então ele não sairia atacando Amaterasu que nem um doido retardado, assim como o Sasuke faz. Ele é tão inteligente quanto o Minato, ele poderia criar vários tipos de estratégias para acertar o Amaterasu no Minato. Aqui, tenho um tipo de estratégia que ele poderia utilizar contra o Minato para conseguir acertá-lo com o Amaterasu, vou descrevê-la:

• No Naruto Clássico, em sua luta contra o Kakashi, Itachi mostrou, além do Katon, capacidade para usar o Suiton. Usando ambos elementos, Itachi poderia executar vários tipos de combos. Agora, vocês sabem o que acontece quando se ferve a água usando fogo, não? A resposta é fácil: se cria o vapor. Itachi poderia criar uma pequena onda de Suiton e, após isso, lançar uma de suas bolas de fogo gigantes na água, criando assim, vapor. Com a maestria que possui em Ninjutsu, Itachi poderia criar uma quantidade suficiente de vapor para "cegar" temporariamente o Minato, que já estaria com a visão limitada. Com o Minato "cego", Itachi poderia acertar o Minato com um Amaterasu sem problemas nenhum, já que o mesmo não poderia reagir ao que não consegue ver. Resumindo bem, o Itachi criaria uma espécie de Ninpou - Kirigakure no Jutsu pirata, mas claro, ele não teria a mesma intensidade do original, mas vale o esforço.

No começo do Shippuden, Sasori enfrentou Sakura e Chiyo. Uma coisa lá me chamou atenção: após ter a marionete do Sandaime Kazekage destruída, Sasori começou a usar o poder dos seus pergaminhos. Um daqueles pergaminhos concedia para ele a habilidade de atirar jatos de fogo pelas mãos. Quando Sasori usou tal técnica, Sakura contra-atacou atirando uma Kunai, que foi facilmente derretida pelo jato de fogo do Sasori antesmesmo de chegar em seu alvo. Lembrando disso, me veio uma ideia na cabeça: e se o Itachi, quando surgir uma oportunidade, soltar um de seus Katons nas Kunais do Minato, as derretendo e, consequentemente, derretendo o Selo de Teletransportação que nela se encontrava, diminuindo assim, o local de teletransportação do Minato.

Itachi vence, 5.75/10.0.

more_horiz
Em uma luta dos Tops Gênios do Manga e dificil definir um vencedor claro.

Minato possui reflexos assustadores, e por causa desse relfexo ele poderia vencer.

Ele não dari brechas pra um Genjutsu, mais tambem o Itachi não daria tempo pro Minato marcalo, ou pelo menos iria se defender com seu Susano.

A coisa pra mim seria de mesmo nivel em grande parte da luta, mais eu deixo o Favoritismo com o Minato, mesmo que seja uma comparação onde ambas partes iriam lidar com a maioria das tecnicas de seu adversario.

more_horiz
No Naruto Clássico, em sua luta contra o Kakashi, Itachi mostrou, além do Katon, capacidade para usar o Suiton. Usando ambos elementos, Itachi poderia executar vários tipos de combos. Agora, vocês sabem o que acontece quando se ferve a água usando fogo, não? A resposta é fácil: se cria o vapor. Itachi poderia criar uma pequena onda de Suiton e, após isso, lançar uma de suas bolas de fogo gigantes na água, criando assim, vapor. Com a maestria que possui em Ninjutsu, Itachi poderia criar uma quantidade suficiente de vapor para "cegar" temporariamente o Minato, que já estaria com a visão limitada. Com o Minato "cego", Itachi poderia acertar o Minato com um Amaterasu sem problemas nenhum, já que o mesmo não poderia reagir ao que não consegue ver. Resumindo bem, o Itachi criaria uma espécie de Ninpou - Kirigakure no Jutsu pirata, mas claro, ele não teria a mesma intensidade do original, mas vale o esforço.

No começo do Shippuden, Sasori enfrentou Sakura e Chiyo. Uma coisa lá me chamou atenção: após ter a marionete do Sandaime Kazekage destruída, Sasori começou a usar o poder dos seus pergaminhos. Um daqueles pergaminhos concedia para ele a habilidade de atirar jatos de fogo pelas mãos. Quando Sasori usou tal técnica, Sakura contra-atacou atirando uma Kunai, que foi facilmente derretida pelo jato de fogo do Sasori antesmesmo de chegar em seu alvo. Lembrando disso, me veio uma ideia na cabeça: e se o Itachi, quando surgir uma oportunidade, soltar um de seus Katons nas Kunais do Minato, as derretendo e, consequentemente, derretendo o Selo de Teletransportação que nela se encontrava, diminuindo assim, o local de teletransportação do Minato.

Itachi vence, 5.75/10.0.

Sorry. Vapor é uma Kekkei Genkai.

Inclusive, a Mei Terumi tem.

Itachi não seria capaz de criar esse vapor.

E outra é que Minato não tem só uma Kunai, e sim várias com o selo e ele não atira essas Kunais no oponente, e sim no local da batalha, para ele poder escapar se teletransportar de um lugar para outro, tanto pra atacar, quanto pra defender.

Mas eu concordo com quase tudo, exceto esses pontos que eu citei.

more_horiz
Fanatismo é querer colocar Itachi sempre no topo , e são sempre os mesmos users , SEMPRE , em todo santo tópico , querem qual credibilidade?

Minato enfrentou a Kyuubi FULL power de frente , sem ter nenhum jutsu para suprimir a mesma , conseguiu levar a Kyuubi inteira pra longe da vila , quando a mesma tinha um tamanho e um poder tão absurdo , que é o dobro do atual mostrado no mangá.

Minato conhece MUITO BEM OS UCHIHAS , tanto que sacou na hora que só MADARA poderia passar por aquela barreira , invocar e controlar a Kyuubi , e se Tobi tinha um genjutsu forte o suficiente para controlar a Kyuubi , porque ele não usou no Minato?

Minato subjulgou o Tobi que tem um dos jutsus mais apelões de todo mangá , em um movimento, chega a ser piada ficar discutindo isso , quando vier alguém que não é fanboy Uchiha para argumentar , ai falamos , porque eu gosto muito do Madara , Itachi , Shisui , mais não fico puxando pro lado deles em qualquer luta como querem fazer aqui.

PS: COMBOS DE KATON COM SUITON????????????????? WHAT???
Itachi mostrou um suitonzinho básico e ja pode usar daqui a pouco até Daikoudan hahaha

more_horiz
Sandaime, fanático é você.

O Minato só sabe que o Itachi é um Uchiha poderoso. Ele não sabe que o mesmo possui Mangekyou e nem o Yubi no Genjutsu.

more_horiz
Realmente, essa do Katon com Suiton foi tenso.

Katon + Suiton dá origem ao Futton, que é o elemento Vapor, que até agora, só a Mei Terumi, a Mizukage mostrou ter.

Eu não acho que o Itachi tem poder pra fazer isso.

E volto a dizer, as maiores técnicas do Itachi, poderiam ser burladas pelo Minato. E todas as técnicas do Uchiha gasta uma quantidade significativa de chakra.

Por isso, eu volto a dizer que a vitória do Minato é claro, por mais que eu goste do Itachi.

Se for pra dar argumentos, dê... Mas não venha inventar que o Itachi pode usar uma Kekkei Genkai. Ele mostrou só UM jutsu de Suiton, ainda sim, foi copiado.

Enfim, respeito a opinião de quem vê a vitória do Itachi, mas não inventem histórias e nem jutsus pra ele não.

more_horiz
Minato sabia o que do Tobi?
Pare de usar esse argumento fail de Minato não sabe , ele enfrentou um Uchiha que tinha capacidade de controlar a Kyuubi 100% como uma marionete , e venceu o mesmo em poucos minutos de luta.

PS:Nunca vi um Sharingan que tenha um jutsu apelão , sem ser o MS , logo fica meio na cara que pelomenos em um dos olhos , Tobi deve possuir o MS num estilo Kakashi, por isso tem um S/T que vem dali.

more_horiz
Nossa, mano, parece que as pessoas não sabem interpretar e muito menos ler, que isso, o negócio está feio.

A Mei foi a única Ninja que mostrou poder usar o Futton, elemento que cria névoa, podendo modificá-la, fazendo-a ficar ácida e tal. O vapor que eu me refiro é o equivalente ao Kirigakure no Jutsu.

Vocês tentam quebrar a realidade. Eu pergunto a vocês: o que acontece quando a água é esquentada a um nível muito alto? Ela vira vapor. Não é preciso de porcaria de elemento nenhum para criar nem que for um pouco de vapor.

Vou mostrar uma imagem:

Minato x Itachi - Página 3 20070822klpingtcn_28.Ees.SCO%255B1%255D

Notem que, esquentando a água, o vapor foi criado. Eu não vi nenhuma Mizukage lá, usando seu Futton. Isso é uma coisa que qualquer um pode fazer e que o Itachi faz brincando. A única diferença entre o Futton e o vapor "caseiro", é que o Futton pode ser modificado, ficando ácido e tal.

PS: Se alguém dar quote nesse argumento e escrever que eu estou doido, vai estar tentando quebrar a realidade, pois tudo isso são fatos.

@Sandaime Raikage

Itachi é muito mais perigoso do que Tobi. Diferente do Itachi, Tobi não tem NENHUM Genjutsu ofensivo, assim como o Tsukuyomi, que pode matar instantaneamente. Fora que Tobi era mais fraco do que Itachi, então vocês é que parem de citar o Tobi aqui.

more_horiz
Minato enfrentou a Kyuubi FULL power de frente , sem ter nenhum jutsu para suprimir a mesma , conseguiu levar a Kyuubi inteira pra longe da vila , quando a mesma tinha um tamanho e um poder tão absurdo , que é o dobro do atual mostrado no mangá.

Não exagera, Minato apenas mandou a Kyubi pra fora da aldeia com o Hiraishin, e com o Shiki Fuujin + Ajuda da Kushina, ele selou a Kyubi em Naruto.

Sobre esse lance de Suiton, o Itachi poderia até fazer alguma estratégia do tipo, mas só pode usar onde tem água, e o local da luta ( Akatsukis vs Asuma ) não tem isso.

E também não vamos subestimar os conhecimentos do Minato, tá certo que ele não sabe do MS, mas ele sabe das capacidades do Sharingan e dos seus usuários, tanto que ele demonstrou conhecimento sobre o Madara e alguma de suas habilidades.

Pra mim Minato continua sendo favorito.

more_horiz
Está bem, mas não é um mero Kirigakure no Jutsu que vai parar o Minato. Eu sei que seria eficaz para acertar o Minato com Amaterasu, mas cá entre nós, mesmo quando a água e fogo se juntam, não se cria uma névoa e sim, um vapor que não atrapalha muito a visão. Álias, o Itachi só usou um Suiton no Jutsu, que foi no Clássico. Mas enfim, não vamos discutir por um argumento que nem sabemos se pode acontecer.

E volto a dizer, nenhuma das técnicas do Itachi não seriam eficazes contra o Minato. Até por que , os Katon no Jutsu dele, nunca que acertariam o Minato. Amaterasu também seriam burlados pelo Hiraishin. Susano'o seria unicamente para defesa, e o Itachi sabe que essa técnica gasta uma quantidade significativa de chakra, então só usaria, caso a situação ficasse realmente crítica, e caso ele usasse a técnica, seria somente para defesa, já que a espada Totsuka seria desviada (caso ele quisesse selar o Minato). A única coisa que eu vejo eficaz contra o Minato, são os Genjutsus, que eu acho que poderiam ser burlados ao se teletransportar, já que quebraria o controle de chakra do Itachi sobre a mente dele.

Vitória do Minato pra mim está clara, por mais que eu não gosto de ver o Itachi perder ;) . Respeito quem está dizendo que Itachi vence, mas dê argumentos que possam realmente possam ter utilidade aqui.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos