Pelo que pude ver, o Kabuto disse que não ha um Ninja vivo do Nivel do Hashirama, e acho que não podemos desconsiderar isso não.
Madara não esta vivo, então não conta, Agora Tobi sim esse pode entrar, lembrem-se Kabuto tem conhecimento da força de Tobi e de suas habilidades, como por exemplo, Tempo/Espaço, Izagani, Sharingan, DNA do Shodai Hokage, e Rinegan, vocês acham que uma afirmação do Kabuto sairia assim do nada??? não, acho que não.
Mais enfim outra coisa, eu ja tinho dito antes mais vou repetir, "Kages não teriam chances contra Uchiha Madara" eu sabia disso des que Shikaku dissse que os Kages estavam apenas "segurando" Madara.
Tsunade: Infelizmente NADA, eu acho que seu titulo de maior Kunoichi por hora esta na area medica, porque suas habilidades de cura são fantasticas(nem digam que estou subestimando Tsunade, pois não estou, mais des do inicio da Guerra, até o primeiro encontro com Madara ela não fez nada infelizmente), mais agora em batalha, ficou longe.
Mei: Essa ainda da pra tirar alguma coisa, se não fosse o polém das flores criadas pelo Madara, ela teria parado o Katon do mesmo(a propria Tsunade deixa ha entender que Mei tinha essa capacidade). E mesmo que digam que ela ficou só no Youton, não se esqueçam, Kirigakure+Suiton(que iria usar no Katon do Madara)+Fuuton.
Mais entre todos os Kages não existe um comparavel ao Onoki, além de ter se levantado e usado um Jinton que abriu uma cratera no Mokuton, ainda conseguiu acertar o braço de Madara, acho que quando saiu aquela afirma "O Shinnobi senior mais forte" acho que não estava brincando mesmo, o velhinho e forte.
Pra mim um Fato é, Itachi Uchiha vai parar o Edo Tensei, Kishimoto esta deixando isso claro, não existe meios de nenhum dos Kages vencerem Madara, e Naruto esta esgotado demais pra fazer algo contra o Mesmo(ele precisa parar Tobi ainda), acho que Itachi sera o responsavel de parar Madara de um modo indireto, e como não sabemos a força total do Uchiha(pois segundo Tobi, sempre se lmitou em suas lutas), pode se dizer que ele vence o Kabuto(pra mim isso ira acontecer).
o Manga foi realmente demais, e certas coisas sobre Hashirama foi revelado, apesar de eu querer ter visto os Kages lutando, e não apanhando, como aconteceu.