Se você não consegue distinguir como funciona o Olho do Shisui em posse do Danzou, e o Olho do Shisui em posse do Itachi ( Ou melhor, em posse DO CORVO rsrs' ), o assunto morre aqui.
O Olho de Shisui só esta no corvo, porque Itachi não tem um terceiro olho para coloca-lo, fora isso, tal olho FUNCIONA da mesma maneira.
Danzou não tem Koto Amatsukami meu caro. Ele não mostrou, e para usar o Koto precisa de um intervalo de 10 anos. O que Danzou usou em Mifune foi um simples Genjutsu.
Itachi criou o Genjutsu "Proteja Konoha", mas a única maneira de ativar o MS do Shisui no corvo, é com contato visual com o MS do próprio o Itachi
O Genjutsu só se ativava com o contato visual do seu proprio MS porque o próprio Itachi assim quis. Ele mesmo diz, que
controlou o corvo, para que ele reagisse COM O SEU MS.
Itachi poderia controla-lo para que ele reagisse de outra forma com outra ordem no Genjutsu.
Como eu já disse, me traga as provas de que o Sharingan do Corvo pode reagir a "Qualquer olho" e que o Corvo pode usar o Genjutsu como se fosse o Shisui que estivesse usando, e aí sim, você pode usar o quanto você o Koto amatsukami nas comparações, até lá, os FATOS do mangá estão ao meu favor, e teorias são muito bem-vindas para movimentar o Fórum, só que lá na outra seção.
MEU DEUS!
Itachi mesmo disse que controlou o corvo para que ele reagisse com o seu MS.
O que significa que seria fácil controlar o corvo para ele simplesmente ativar o Genjutsu em quem olhasse em seus olhos. É um Genjutsu ocular, como qualquer outro.
Enfim, o Koto pode sim ser usado da maneira que Itachi entender, só não ve isso quem não quer.