Só pular? Porque o Kimimaru (dito por Lee mestre em Taijutsu) não pulou e escapou?
Gaara ficou no ar, fez aquela bola de defesa, usou o terceiro olho e ficou brincando com Deidara. Porque ele nao pode fazer isso com o Sasori?
Bem, ja mostrei tudo que o Gaara pode fazer contra o Sasori nos spoiler. Ninguem concretos de evitar isso (so "pular" kkkk).
Ele pode criar sua defesa suprema pra evitar ser atacado por Sasori e pode criar aquela pele de areia para evitar ser arranhado
Gaara pode fazer da mesma forma que fez com Kimimaru, chamando a atencao do adversario com uma chuva de areia e no fim, aprisioná-lo e usar o caixão de areia (que por sinal, destruiria o cilindro de Sasori). E devemos lembrar que ele pode criar um deserto facilmente.
Gaara vence.
Na verdade, o Kimimaru nem tentou escapar.
Ele já sabia que a areia do Gaara, por mais que tivesse uma pressão absurda, não o machucaria tanto.
Tanto que Gaara usa a avalanche de areia, e no quadro seguinte, Kimi já está debaixo de tudo.
Aléeem do fato de que, Gaara tem uma ENORME vantagem contra oponentes que lutam no Taijutsu, como foi o caso do Kimimaru.
Já disse como Sasori pode escapar, Suna Bunshin, ou usando a Satetsu.
Outra coisa, eu nunca disse que Gaara não poderia fazer o que ele fez contra o Deidara, mas vamos lembrar que lá ele estava na vila da Areia, e tem areia de sobra a hora que bem quiser.
E quanto tua ultima afirmação ... suponho que tenha base para sustentar isso não é ?
Of course I have
A Satetsu é a areia mais forte e mais temida da Vila da Areia, precisa de mais alguma coisa?
Fora que ela é bem mais resistente, tem um poder de penetração muito maior.
A Suna leva vantagem apenas na velocidade e versatilidade, e olha lá ainda... já que o Satetsu Shigure é bem rápido, e o Sasori pode montar o que quiser com a Satetsu (no caso, foram um cone e um retângulo).
Não temos provas concretas nem de um ou de outro ... mas o que não dá para negar é a limitação que a marionete tem em comparação ao uso da Satetsu ...
Por algum motivo ele reaproveita a Satetsu usada no Satetsu Shigure([1]) e tambem vemos uma certa limitação quanto a formação da técnica que tambem é demonstrada aqui ( [1] [2] [3] )
Ela tambem não mostrou feitos muit bons de velocidade visto que Sakura e Chyo desviavam [1] Sakura tambem chegou a ler os movimentos da Satetsu através dos dedos de Sasori [1]
E porque a Satetsu devastaria a Suna tão facilmente ? O Escudo defensivo da Chyo ([1]) defendeu das agulhas e da Satetsu Shigure ... agora você me diz que a defesa de Gaara tida como uma das mais rapidas e mais sólidas /resistentes seria facilmente atravessada ? Lembrando que para acertar o Gaara ele precisaria ultrapassar as torrentes de areia/defesa normal(que o Gaara usa para barrar os ataques) de ultrapassar a defesa automatica e depois a armadura de areia . Gaara ainda pode usar o Rendan Suna Shigure ou Suna Shigure para combater o ataque do Sasori .
Gaara ainda pode escapar do golpe(voando) a depender da distância e melhor usando as suas mãos gigantes de areia(que ele usou contra Deidara ou contra seu pai [1]) ele poderia simplesmente mudar a trágetória do ataque do Sasori ( [1] [2]
Sim, não temos prova nem um nem do outro... por isso que falei para não saírem por ai afirmando que a Satetsu é limitada, ou que não pode mais criar Satetsu, mas seria meio que "ilógico" pensar que não se pode mais criar Satetsu, veja bem:
O Gaara, pode criar mais areia
O Yondaime Kazekage pode criar mais areia de ouro
Porque apenas o Sandaime Kazekage (tido como o mais forte de Suna) não poderia?
Além de que as marionetes do Sasori são prefeitas, podem usar as técnicas que as pessoas tinham em vida, então é muito provável que ele conseguisse criar mais areia de ferro e que Sasori também conseguisse, não concorda?
E sim, a Sakura conseguiu ler alguns golpes do Sasori, não todos como ela mesmo disse
E isso se deve muito ao fato da Chyo estar lá, e conseguir "conter" Satetsu, porque senão a Sakura não leria nem o primeiro golpe
e após bastante tempo lutando contra um oponente, você começa a pegar o jeito dele lutar, e de seus movimentos, não sei porque tanta surpresa nisso (y)
Sobre a Satetsu e a Suna eu já disse acima, a areia é feita de quartzo e outros minerais, a Satetsu é feita de ferro, que é bem mais resistente que o que forma a areia [/modo geólogo off]
E, olhe o poder de perfuração, e força da Satetsu, com apenas um golpe destruiu metade da caverna da Akatsuki, acha mesmo que o Gaara conseguiria barrar essa força?
Ou isso aqui, Gaara é lerdo, para ele conseguir parar isso, levaria uma grande quantidade de areia, e o deixaria vulnerável para o "triângulo" o perfurar.
Com umas 1239 defesas, eu sei que sim, mas apenas com a defesa normal que ele tem, claro que não.
É necessario o Gaara saber disso ? O maioria dos ataques do Gaara envolve soterramente , esmagamento ... mesmo sem ela saber ele destruiria o cilindro ..
Concordo, mãs ele pode mudar o cilindro de marionete, se passar por morto, fazer alguma estratégia do tipo, já pensando nele em sua forma real.
O Gaara luta usando no mínimo 2 defesas , é rapido no ar , luta mantendo distância ... tem técnicas para barrar as do Sasori ...
Seria mais facil o Gaara pega-lo , afinal Gaara luta utilizando ataques de grande proporção ou através de estratégias que induzem o inimigo a se focar em uma area enquanto ele ataca por outras e para piorar o Sasori luta paradão se focando no ataque das marionetes.
Concordo também, por isso também dou chances para o Gaara, mas as do Sasori ainda são maiores.
Mas não se esqueça que Gaara também luta parado, então isso também seria o fim dele:
Ele precisaria de uma defesa muito grande pra se defender disso, e ele não tem essa quantidade de areia na cabaça.
Sasori é tão gênio que perdeu pra uma velha e uma chunnin. Gaara humilharia elas :)
Se for começar com essa de hater, nem volto mais aqui
Sasori perdeu para ambas por muitos fatores, se quiser posso até listá-los aqui, mas já me cansou essa de "ele perdeu para uma velha e uma chunnin, então até o Konohamaru vence ele".
PS: Da onde que tiraram que Sasori não pode usar a Satetsu como defesa?