Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gaara vs Sasori

+31
Igor-Sensei
redoond
Madara-Tensei
Hasdai
Tobirama amariboT
JuninhoPrimo
Madara
Schiffer
Heisenberg
Nakama Flower
LendaKage
nagat0
Dante
Garcia
JCM
IMAGINARIO
senjuo
rukidousennin
pedroshinobi
Kain
Maito
Coldman
SixPaths
Hyuga10
AkasunaNoSasoryako
uchiha zeenkay
lMugetsu_StalkeRl
C.J.D
Crocante
Luankc
Will
35 participantes

descriptionGaara vs Sasori - Página 4 EmptyRe: Gaara vs Sasori

more_horiz
É pra rir mesmo...

kkkk

As 100 marionetes seriam liquidadas em poucos segundos por avalanches de areia (y)

As marionetes voam,não é isso que Gaaretes falam quando o Gaara está no meio,que ele voa?(não estou falando de vc rsrs).
A menos que se façam avalanches gigantescas,grandes mesmo,além da altura normal mais vários metros para engolir as marionetes,oq seria lento e gastaria muito chakra,isso diminuiria sua movimentação e Sasori poderia lançar kunais e shurikens envenenadas.

E se Gaara quiser, ele pode criar facilmente uma camada de areia sob sua pele para impedir que seja arranhado como mostra o spoiler acima (y)

Leia a parte em negrito acima e você terá certeza que Gaara não será arranhado. Digamos que ele tem um Doton : Domu. (y)

Essa defesa já foi desfeita por algum adversário?Me diga se não...
Não existem chances de uma kunais a sei lá,30 metros por segundo ultrapassar a defesa?Difícilmente não passaria na primeira,é por isso que se tem mais de uma arma.
obs:O olho dele está com areia tbm?rs(não estou dando certeza que acertaria e/ou mataria ele pelo olho,só estou falando,antes que venha tirar sarro pelo olho estar descoberto,como se Sasori precisasse disso kk).

more_horiz
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori suportaria um mini-deserto de areia?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori suportaria a um caixão de areia (que teria seu cilindro destruido)?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori acertaria Gaara no ar?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori passaria pela defesa de Gaara?

Não sei o que aconteceria com Sasori, de fosse acertado por um mini-deserto de areia, porém essa é uma técnica de "fácil" escape, é uma onde de areia que vem em linha reta, para desviar, simplesmente pode-se pular (?) ou então usar truques básicos, como clone de areia, ou substituição.

Mesma coisa para o caixão de areia.

Acho que Sasori pegaria Gaara no ar sim, a Suna pode ser sim mais rápida que a Satetsu no geral, mas o Satetsu Shigure é MUITO rápido, e transpassaria a defesa do Gaara facilmente, se o acertasse.

Enfim, não adianta achar que Gaara vai voar e ficar lá de cima brincando com qualquer oponente, porque isso não vai acontecer, aqui muito menos, a Satetsu pode derrubar a defesa do Kazekage.

Nem conto a forma real, porque as 100 marionetes só seriam úteis se Gaara estivesse no solo.

more_horiz
Garcia escreveu:
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori suportaria um mini-deserto de areia?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori suportaria a um caixão de areia (que teria seu cilindro destruido)?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori acertaria Gaara no ar?
Sinceramente, você acha mesmo que Sasori passaria pela defesa de Gaara?

Não sei o que aconteceria com Sasori, de fosse acertado por um mini-deserto de areia, porém essa é uma técnica de "fácil" escape, é uma onde de areia que vem em linha reta, para desviar, simplesmente pode-se pular (?) ou então usar truques básicos, como clone de areia, ou substituição.

Mesma coisa para o caixão de areia.

Acho que Sasori pegaria Gaara no ar sim, a Suna pode ser sim mais rápida que a Satetsu no geral, mas o Satetsu Shigure é MUITO rápido, e transpassaria a defesa do Gaara facilmente, se o acertasse.

Enfim, não adianta achar que Gaara vai voar e ficar lá de cima brincando com qualquer oponente, porque isso não vai acontecer, aqui muito menos, a Satetsu pode derrubar a defesa do Kazekage.

Nem conto a forma real, porque as 100 marionetes só seriam úteis se Gaara estivesse no solo.

Só pular? Porque o Kimimaru (dito por Lee mestre em Taijutsu) não pulou e escapou?

Gaara ficou no ar, fez aquela bola de defesa, usou o terceiro olho e ficou brincando com Deidara. Porque ele nao pode fazer isso com o Sasori?

Bem, ja mostrei tudo que o Gaara pode fazer contra o Sasori nos spoiler. Ninguem concretos de evitar isso (so "pular" kkkk).

Ele pode criar sua defesa suprema pra evitar ser atacado por Sasori e pode criar aquela pele de areia para evitar ser arranhado
Gaara pode fazer da mesma forma que fez com Kimimaru, chamando a atencao do adversario com uma chuva de areia e no fim, aprisioná-lo e usar o caixão de areia (que por sinal, destruiria o cilindro de Sasori). E devemos lembrar que ele pode criar um deserto facilmente.

Gaara vence.

more_horiz
SixPaths escreveu:
Kain escreveu:
SixPaths escreveu:
A satetsu penetraria,agora me diz se a suna passa por uma parede de satetsu,a desvantagem de volume não é definitiva para a vitória do Gaara.

Mas aqui deve ser usado dois pesos para as duas medidas, ou seja, a Satetsu não é ( ou nao deveria ser tratada assim ) definitiva como vitória para o Sasori.

Por isso que digo que NO FIM o vitorioso sairia com uma jogada estratégica quando o adversário menos esperasse ( como ja falei, Gaara tem meios de foder com o Sandaime Kazekage sem que o Sasori perceba.

Eu disse que penetraria e não que daria definitivamente a vitória a Sasori,afinal,há mais suna do que satetsu.
Assim como não é qualquer defesa de Gaara que será definitiva para sua vitória.
Sasori ainda tem veneno,vai me dizer que Gaara nunca seria pego nem por um simples raspão?
Além de katon,suiton e 100 marionetes.

Até concordo que a Satetsu tem grande probabilidade de atravessar a Defesa Absoluta do Gaara, mas é pra perfurar, pq arranhar n adianta de nada devido a Armadura de Areia.

Quanto ao Katon, Suiton e 100 Marionetes...irrelevante na na luta ( melhor dizendo, relevante para o Gaara, pois Sasori queimaria Chakra a toa ), a nao ser usadas com GRANDES estratégias, mas como falei, Gaara se mostrou um Shinnobi mais analítico e estrategista em batalha ( n to dizendo que Sasori é burro, as pessoas tem os custumes de presumir que acho o outro personagem é burro quando eu engrandeço a inteligencia de outro )

more_horiz
O Gaara em NENHUM momento se mostrou superior NEM ao seu pai, Yondaime Kazekage (que é um Kage de médio-baixo nível)

Acho que o mangá discorda de você [1] Yon Kazekage : Gaara você me superou e por muito mais que eu esperava

E o seu pai disse que iria testa-lo : [1]

O Gaara estava lutando n'um deserto

Esse foi o único motivo pelo qual ele derrotou o pai
Se não fosse por isso, o Gaara teria rodado nas mãos do Yondaime Kazekage (que era o mais fraco Kage invocado)
Gaara só conseguiu derrotar o pai por que estava lutando em um território em que cada milimetro quadrado de solo era sua arma

Gaara pode criar um mini- deserto facilmente [1] ou se preferir [1] [2] [3]

E olha a fala do Yon Kazekage : [1] . Ele já ergueu sua areia por cima de areia de ouro

O ataque massivo de Gaara de nada adiantou contra o seu pai que poderia contra atacar o Gaara misturando o ouro na areia do deserto [1]) , o que realmente foi preponderante foi a estrategia de gaara(atacando por cima e forçando seu pai a se atentar ao golpe de cima) somada ao seu grande controle de areia(capaz de erguer sua areia sobre a Sakin facilmente)..

Portanto esta desculpa da vitória do Gaara não conta ...

Imagina Gaara enfrentando o pai em um Deserto de Ouro
LoooooooL..... coitado do Gaara
Daria até pena

É a mesma coisa que colocar Mei pra lutar a beira de um lago de magma

[1] Yon Kazekage : Gaara você me superou e por muito mais que eu esperava

Quer comparar a Mei lutando em um lago de magma com o Gaara ? LoL

Nem sabemos se a Mei pode controlar magma a bel prazer , só foi mostrado ela expelindo a Magma/Lava pela boca . Gaara pode controlar como quiser gigantescas quantidades de areia nem se compara os dois ...

Garcia escreveu:
Apesar do Gaara ter evoluído bastante, ele ainda não tem o nível para derrotar o Sasori e seus truques & marionetes.

A Satetsu devastaria a Suna, sem muito o que dizer aqui, se precisar argumento mais.

Então tu vai precisar :fem:

Postei como o Gaara lidaria com a Satetsu e como ele derrubaria o Sasori , só olhar o meu outro post .

E quanto tua ultima afirmação ... suponho que tenha base para sustentar isso não é ?

Garcia escreveu:
Sasori também usou a Satetsu, com a marionete em conjunto. Ou seja, ela usou um Jutsu da areia de ferro, porque simplesmente não poderia criar mais, a partir do chakra do Sasori, e usando a marionete (que tem os mesmos poderes que o Sandaime em vida)?

Para saber se a Satetsu é limitada ou não, apenas o Kishimoto, mas os indícios indicam que não (comparando-se com as outras areias), não é porque Sasori mostrou uma quantidade pré-estabelecida na luta contra as Kunoichis, que ele só tem essa quantidade de Satetsu.

Eeee, Sasori não precisa arranhar para vencer. Aquelas agulhas de Satetsu perfurariam a defesa do Gaara como se fosse papel, um Satetsu Shigure seria o fim.

Não temos provas concretas nem de um ou de outro ... mas o que não dá para negar é a limitação que a marionete tem em comparação ao uso da Satetsu ...

Por algum motivo ele reaproveita a Satetsu usada no Satetsu Shigure([1]) e tambem vemos uma certa limitação quanto a formação da técnica que tambem é demonstrada aqui ( [1] [2] [3] )

Ela tambem não mostrou feitos muit bons de velocidade visto que Sakura e Chyo desviavam [1] Sakura tambem chegou a ler os movimentos da Satetsu através dos dedos de Sasori [1]

E porque a Satetsu devastaria a Suna tão facilmente ? O Escudo defensivo da Chyo ([1]) defendeu das agulhas e da Satetsu Shigure ... agora você me diz que a defesa de Gaara tida como uma das mais rapidas e mais sólidas /resistentes seria facilmente atravessada ? Lembrando que para acertar o Gaara ele precisaria ultrapassar as torrentes de areia/defesa normal(que o Gaara usa para barrar os ataques) de ultrapassar a defesa automatica e depois a armadura de areia . Gaara ainda pode usar o Rendan Suna Shigure ou Suna Shigure para combater o ataque do Sasori .

Gaara ainda pode escapar do golpe(voando) a depender da distância e melhor usando as suas mãos gigantes de areia(que ele usou contra Deidara ou contra seu pai [1]) ele poderia simplesmente mudar a trágetória do ataque do Sasori ( [1] [2]

Além disso, Gaara saberia do ponto fraco do Sasori assim do nada?

Vale lembrar que não há conhecimento... outro ponto a favor do Sasori, arranhá-lo não seria tão difícil.

É necessario o Gaara saber disso ? O maioria dos ataques do Gaara envolve soterramente , esmagamento ... mesmo sem ela saber ele destruiria o cilindro ..

O Gaara luta usando no mínimo 2 defesas , é rapido no ar , luta mantendo distância ... tem técnicas para barrar as do Sasori ...

Seria mais facil o Gaara pega-lo , afinal Gaara luta utilizando ataques de grande proporção ou através de estratégias que induzem o inimigo a se focar em uma area enquanto ele ataca por outras e para piorar o Sasori luta paradão se focando no ataque das marionetes.

Kain escreveu:
Por isso que digo que NO FIM o vitorioso sairia com umajogada estratégica quando o adversário menos esperasse ( como ja falei, Gaara tem meios de foder com o Sandaime Kazekage sem que o Sasori perceba ).

Para falar a verdade vejo o estilo de luta do Gaara causando bastante dificuldade pro Sasori principalmente por causa do negrito o que ressaltei bastante no meu post e que provavelmente quase ninguem leu :okay:

Sasori ainda tem veneno,vai me dizer que Gaara nunca seria pego nem por um simples raspão?
Além de katon,suiton e 100 marionetes.

Sasori não tem Suiton .

As marionetes voam,não é isso que Gaaretes falam quando o Gaara está no meio,que ele voa?(não estou falando de vc rsrs).
A menos que se façam avalanches gigantescas,grandes mesmo,além da altura normal mais vários metros para engolir as marionetes,oq seria lento e gastaria muito chakra,isso diminuiria sua movimentação e Sasori poderia lançar kunais e shurikens envenenadas.

Tecnicamente elas não voam já que são ligadas a linhas de chakra . [1] [2]

Agora olha o que o Gaara pode fazer (sem desgaste) : [1] [2] [1] [4] . Dependendo do jutsu poderia levar varias ou todas de uma vez só . E o mais legal é que o Sasori além de tomar cuidado com suas marionetes vai ter que tomar cuidado com ele e o mais legal é que quando o Sasori está totalmente centrado no ataque das marionetes o Gaara pode se defender e atacar e sorrateiramente aprisionar o Sasori com a areia sobre os pés e K.O

Pular ? Olha o tamanho do Kimimaro perante a onda de areia . O Kimimaro que tem CS e 4,5 de velocidade ficou impotente perante esse jutsu acha que o Sasori que não se monstrou muito movel escaparia pulando ou desviando ? Gaara ainda pode lançar diversos ataques consecutivos com este jutsu [1] e ele pode mudar completamente a paisagem devastando tudo se quizeres confirmar da uma olhada lá na luta do Kimimaro . E substituição ? ele iria trocar seu lugar com algo e iria para outro lugar ... para ser acertado posteriormente :trollface: esse jutsu "devasta" tudo logo logo acho que Bunshin e Kawarimi não são uma boa escolha. olha não estou comparando os jutsus mas seria como eu falar que Kakashi usa kawarimi ou bunshin para escapar de um Shinra Tensei bombado :fem:

O Escudo da Chyo defendeu porque uma das melhores e mais resistentes/sólidas defesas não escaparia ? O que ele tem de especial que a Suna não tem ?

Gaara ainda usa no minimo duas formas de defesa ( digo no minimo pois Gaara tambem usa ninjutsus de areia para barrar os ataques) a Satetsu passaria brincando agora ?

Ps : Espero não ter que ficar repetindo argumentos , tudo que falei agora já tinha dito antes :okay:

more_horiz
Diretamente, Areia de Ferro é o tipo de areia mais poderoso de todos , tanto que Sandaime foi o mais forte da história da Vila oculta da Areia, então Areia de Ferro > Areia do Gaara, quantidade não é problema , Sasori pode fazer quanta areia de ferro quiser , desde que tenha chakra para isso , e tem outra vantagem , a areia dele é envenenada , e ele possui jatos de Suiton que podem deixar Gaara vulneravel a um combo Areia de Ferro+Suiton+Veneno.

Sasori 6.5/10.

more_horiz
Achava que a quantidade de Satetsu que podia ser usada era a que o Sasori ja tinha dentro da Marionete do Sandaime...

more_horiz
@ Sandaime Raikage

Suiton ? No mangá Sasori só usa Katon e até onde eu sei tu desconsidera o anime

Kain escreveu:
Achava que a quantidade de Satetsu que podia ser usada era a que o Sasori ja tinha dentro da Marionete do Sandaime...

[2]

more_horiz
senjuo escreveu:

Kain escreveu:

[2]

[3]

Cada uma... Falam como se o Sasori criasse avalanches de areia de ferro... Meu Deus!

more_horiz
Depende muito , quando Sasori quis , e quando ele usou mais chakra fez um enorme jutsu de areia , e teria matado Sakura não fosse o antidoto , ele simplesmente cria areia do nada , se Sasori tiver chakra para fazer vinte toneladas de areia de ferro , ele pode , Sasori não pareceu um ninja com limitações de chakra como Itachi por exemplo , aparenta ter um chakra grande e poderoso , então ele concentraria todo chakra dele no Sandaime , e Ferro contra areia normal , é clara a vantagem do Sasori , ele pode usar a areia para bater de frente com a areia do Gaara , e no meio disso mirar o Jato de Suiton no Gaara , ele inutilizaria a areia principal por alguns segundos e poderia perfurar o Gaara com a areia de ferro , combinar Areia de Ferro + Suiton + Veneno é demais pro Gaara, todas as fraquezas dele , Areia superior , Suiton , e Veneno que pode ser respirado e disso a areia não protege.

PS:Não recordo de Sasori só usar Katon no mangá , mais enfim , eu considero Mangá 100% , e anime 99%, o que não considero nem um pouco é Filler , Filmes e Jogos, mais mesmo sem água , Suiton só facilitaria mais ainda , tirando isso fica um pouco mais dificil , mais Sasori vence igual sem grandes problemas , pois são ninjas que usam o mesmo tipo de técnica , entretanto a técnica de areia do Sasori é superior , e ele ainda tem outros meios diferente do Gaara.

more_horiz
Seis.Caminhos.De.Pain escreveu:
nada para impedi-lo de fazer isso.
As 100 marionetes seriam liquidadas em poucos segundos por avalanches de areia (y)

Spoiler :

No spoiler acima, Gaara no clássico, faz uma super-avalanche de areia apenas com o mini-deserto que ele fez.

Resposta:
Gaara vs Sasori - Página 4 Arena_de_Hierro_Orden_Mundial

O Satetsu Kaihou do Sasori é infinitamente maior que o pequenino avalanche de areia do Gaara(...)
Aquelas milhares de pontas iriam destruir qualquer mini deserto que o Gaara criasse, DE FATO
E olha que o Kimimaro deu uns pulinhos e já conseguiu escapar e se esquivar de BOA parte da pequena onda de areia do Gaara
É muito lenta... acho que Sasori (que tem 4.0 de agilidade) também conseguiria pular e se esquivar durante algum tempo
Qualquer problema seria só o Sasori bubir em cima da própria Satetsu que controla e ficar fora do alcance da areia do Gaara

Não tem outro jeito
Opinião = opinião
Fato = fato
E o fato é que Sasori, numa época das mais fracas de sua vida, derrotou o mais forte Kazekage da história
E o Gaara, mal conseguiu lutar a nível dos outros Kages, e está longe de superar seu próprio Pai, que é um Kage de baixo nível

Perto disso não é preciso nem argumentar
Sasori (maior/ mais forte gênio de história de Suna) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gaara

(y)

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Seis.Caminhos.De.Pain escreveu:
nada para impedi-lo de fazer isso.

Spoiler :

No spoiler acima, Gaara no clássico, faz uma super-avalanche de areia apenas com o mini-deserto que ele fez.

Resposta:

O Satetsu Kaihou do Sasori é infinitamente maior que o pequenino avalanche de areia do Gaara(...)
Aquelas milhares de pontas iriam destruir qualquer mini deserto que o Gaara criasse, DE FATO
E olha que o Kimimaro deu uns pulinhos e já conseguiu escapar e se esquivar de BOA parte da pequena onda de areia do Gaara
É muito lenta... acho que Sasori (que tem 4.0 de agilidade) também conseguiria pular e se esquivar durante algum tempo
Qualquer problema seria só o Sasori bubir em cima da própria Satetsu que controla e ficar fora do alcance da areia do Gaara

Não tem outro jeito
Opinião = opinião
Fato = fato
E o fato é que Sasori, numa época das mais fracas de sua vida, derrotou o mais forte Kazekage da história
E o Gaara, mal conseguiu lutar a nível dos outros Kages, e está longe de superar seu próprio Pai, que é um Kage de baixo nível

Perto disso não é preciso nem argumentar
Sasori (maior/ mais forte gênio de história de Suna) >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gaara

(y)

Satetsu Kaihou não serve pra DEFENDER e sim pra ATACAR.

Repito:

O que Sasori faria se fosse pego por uma avalanche ou pelo caixão de areia?
Sasori não tem NADA pra passar pela defesa de areia do Gaara, não tem nada pra lutar com ele num MINI DESERTO.
Além é claro, que Gaara pode fazer uma armadura de areia pra evitar ser arranhado (y)
Sasori é tão gênio que perdeu pra uma velha e uma chunnin. Gaara humilharia elas :)

Sério mesmo que você acha que Satetsu Kaihou ia ajudar a se DEFENDER de uma avalanche? KKKKKKKKKKKKKK'
Antes eu te achava um bom argumentador... Mas de umas semanas pra cá... Meu Deus!

more_horiz

Infinitamente maior ? LoL

Gaara Gennin = [1] Não parece infinitamente maior . Se a discussão for quantidade de areia acho que ... [1] :fem:

Quero saber como a Satetsu destruiria o "Mini" deserto lol e o melhor depois depois da total formação do Satetsu Kaihou o Gaara poderia continuar atacando com sua areia que foi "bloqueada" ..

No teu mangá (em que o Gaara é mais fraco que o Yondaime Kazekage) realmente o Kimimaro deu alguns pulinhos .... porque no Naruto que eu leio olha só :

- [1] Foi pego sem nenhuma reação

Realmente a onda é lenta ... Kimimaro ( 4,5 de speed + CS ) que o diga kkkk e o pior é que o Gaara ainda pode fazer ataques consecutivos com as ondas .

Utilizou a palavra certa você acha que o Sasori poderia esquivar :fem: porque ele não pode , afinal não tem agilidade suficiente na maioria dos bonecos que ele usa , o Gaara nem precisaria utilizar ataques multiplos . Depois era Sabaku Taisou e K.O

Sasori subir em cima da sua Satetsu ? Vi isso não ....

E com exceção do Satetsu Kaihou todos os ataques do Sandaime Kazekage levam um certo tempinho para se formar (A marionete expele pela boca determinada quantidade de satetsu e depois forma o o ataque) ... a depender do momento Sasori não teria tempo para nada ^^ .. se o Gaara tiver afim ele poderia utilizar Suna Arare e derrubar eles do "suposto" voo .

Não tem outro jeito
Opinião = opinião
Fato = fato

Realmente...

A OPINIÃO aqui é a sua(em certas partes) já que está ignorando o mangá ... e inventando certas bobeiras a favor do Sasori ...

E o FATO é que o Gaara superou por muito o poder de seu pai : [1].

Gaara mal chega a nível dos outros Kages(com o mostrado) ? É pra rir ?

Bem imparcial :XD:

Satetsu Kaihou não serve pra DEFENDER e sim pra ATACAR.

Repito:

O que Sasori faria se fosse pego por uma avalanche ou pelo caixão de areia?
Sasori não tem NADA pra passar pela defesa de areia do Gaara, não tem nada pra lutar com ele num MINI DESERTO.
Além é claro, que Gaara pode fazer uma armadura de areia pra evitar ser arranhado (y)

Pior que é isso ..

Apostam no Sasori e não dizem como ele poderia evitar as investidas do Gaara

Quando dizem são coisas como :

- Satetsu > Suna logo ele se defende de qualquer coisa do Gaara

Agora chegam aqui e falam coisas como : Satetsu devastaria Suna ... Suna Shigure seria suficiente .

Ps : Escudo da Chyo foi suficiente contra esse ataque .

Só tenho a rir disso né kkk

Sério mesmo que você acha que Satetsu Kaihou ia ajudar a se DEFENDER de uma avalanche? KKKKKKKKKKKKKK'
Antes eu te achava um bom argumentador... Mas de umas semanas pra cá... Meu Deus!

kkkkkkkk

O pior é que até ignorar o mangá o Rukidou está fazendo ( alias já fazia isso a muito tempo) ...

Até agora ele tá dizendo que o Gaara é mais fraco que o seu pai e já postei isso duas vezes: [1] e ele ainda disse que é um fato a inferioridade do Gaara ...

E não para por aí .. ainda lembro de um monte de coisas deste tipo :XD:

more_horiz
Né? Eu queria saber de onde ele tirou que o Satetsu Kaihou serve pra defender de uma avalanche de areia.
Sinceramente, se o Gaara clássico (gennin) fez um mini-deserto em poucos segundos e criou uma avalanche que deixa qualquer ser humano do tamanho de uma formiga, imagine o Shippuden.
http://rebmanga.com/naruto/215/19/

Incrível mesmo foi um membro aí dizendo que o ninja escapa disso só pulando. Porque o Kimimaru (mestre em Tai, segundo Lee), não pulou e escapou?

O fato é que Gaara tem um combo poderoso:
Ele pode voar, fazer aquela defesa no ar (que ele fez contra Deidara), usar o terceiro olho, fazer uma camada de areia sob sua pele para evitar ser arranhado e eu quero ver como o Sasori vai matá-lo. Sinceramente...

O pior é que se Gaara fazer seu deserto, ele pode fazer o que ele quiser...
Sufocar, atolar, esmagar, etc.
Igual ele fez o Kimimaru , que por sinal, sobreviveu também devido a sua armadura de ossos que estava abaixo de sua pele.

Além de que, se Sasori usar o Satetsu Kaihou, ele fica vulnerável ao contra-ataque de Gaara.
http://rebmanga.com/naruto/270/9/

Confira tudo que o Gaara pode fazer com Sasori:
Spoiler :

more_horiz
Só pular? Porque o Kimimaru (dito por Lee mestre em Taijutsu) não pulou e escapou?

Gaara ficou no ar, fez aquela bola de defesa, usou o terceiro olho e ficou brincando com Deidara. Porque ele nao pode fazer isso com o Sasori?

Bem, ja mostrei tudo que o Gaara pode fazer contra o Sasori nos spoiler. Ninguem concretos de evitar isso (so "pular" kkkk).

Ele pode criar sua defesa suprema pra evitar ser atacado por Sasori e pode criar aquela pele de areia para evitar ser arranhado
Gaara pode fazer da mesma forma que fez com Kimimaru, chamando a atencao do adversario com uma chuva de areia e no fim, aprisioná-lo e usar o caixão de areia (que por sinal, destruiria o cilindro de Sasori). E devemos lembrar que ele pode criar um deserto facilmente.

Gaara vence.

Na verdade, o Kimimaru nem tentou escapar.
Ele já sabia que a areia do Gaara, por mais que tivesse uma pressão absurda, não o machucaria tanto.
Tanto que Gaara usa a avalanche de areia, e no quadro seguinte, Kimi já está debaixo de tudo.
Aléeem do fato de que, Gaara tem uma ENORME vantagem contra oponentes que lutam no Taijutsu, como foi o caso do Kimimaru.

Já disse como Sasori pode escapar, Suna Bunshin, ou usando a Satetsu.

Outra coisa, eu nunca disse que Gaara não poderia fazer o que ele fez contra o Deidara, mas vamos lembrar que lá ele estava na vila da Areia, e tem areia de sobra a hora que bem quiser.

E quanto tua ultima afirmação ... suponho que tenha base para sustentar isso não é ?

Of course I have

A Satetsu é a areia mais forte e mais temida da Vila da Areia, precisa de mais alguma coisa? :fem:

Fora que ela é bem mais resistente, tem um poder de penetração muito maior.

A Suna leva vantagem apenas na velocidade e versatilidade, e olha lá ainda... já que o Satetsu Shigure é bem rápido, e o Sasori pode montar o que quiser com a Satetsu (no caso, foram um cone e um retângulo).

Não temos provas concretas nem de um ou de outro ... mas o que não dá para negar é a limitação que a marionete tem em comparação ao uso da Satetsu ...

Por algum motivo ele reaproveita a Satetsu usada no Satetsu Shigure([1]) e tambem vemos uma certa limitação quanto a formação da técnica que tambem é demonstrada aqui ( [1] [2] [3] )

Ela tambem não mostrou feitos muit bons de velocidade visto que Sakura e Chyo desviavam [1] Sakura tambem chegou a ler os movimentos da Satetsu através dos dedos de Sasori [1]

E porque a Satetsu devastaria a Suna tão facilmente ? O Escudo defensivo da Chyo ([1]) defendeu das agulhas e da Satetsu Shigure ... agora você me diz que a defesa de Gaara tida como uma das mais rapidas e mais sólidas /resistentes seria facilmente atravessada ? Lembrando que para acertar o Gaara ele precisaria ultrapassar as torrentes de areia/defesa normal(que o Gaara usa para barrar os ataques) de ultrapassar a defesa automatica e depois a armadura de areia . Gaara ainda pode usar o Rendan Suna Shigure ou Suna Shigure para combater o ataque do Sasori .

Gaara ainda pode escapar do golpe(voando) a depender da distância e melhor usando as suas mãos gigantes de areia(que ele usou contra Deidara ou contra seu pai [1]) ele poderia simplesmente mudar a trágetória do ataque do Sasori ( [1] [2]

Sim, não temos prova nem um nem do outro... por isso que falei para não saírem por ai afirmando que a Satetsu é limitada, ou que não pode mais criar Satetsu, mas seria meio que "ilógico" pensar que não se pode mais criar Satetsu, veja bem:

O Gaara, pode criar mais areia
O Yondaime Kazekage pode criar mais areia de ouro
Porque apenas o Sandaime Kazekage (tido como o mais forte de Suna) não poderia?
Além de que as marionetes do Sasori são prefeitas, podem usar as técnicas que as pessoas tinham em vida, então é muito provável que ele conseguisse criar mais areia de ferro e que Sasori também conseguisse, não concorda?

E sim, a Sakura conseguiu ler alguns golpes do Sasori, não todos como ela mesmo disse
E isso se deve muito ao fato da Chyo estar lá, e conseguir "conter" Satetsu, porque senão a Sakura não leria nem o primeiro golpe :fem: e após bastante tempo lutando contra um oponente, você começa a pegar o jeito dele lutar, e de seus movimentos, não sei porque tanta surpresa nisso (y)

Sobre a Satetsu e a Suna eu já disse acima, a areia é feita de quartzo e outros minerais, a Satetsu é feita de ferro, que é bem mais resistente que o que forma a areia [/modo geólogo off]
E, olhe o poder de perfuração, e força da Satetsu, com apenas um golpe destruiu metade da caverna da Akatsuki, acha mesmo que o Gaara conseguiria barrar essa força?
Ou isso aqui, Gaara é lerdo, para ele conseguir parar isso, levaria uma grande quantidade de areia, e o deixaria vulnerável para o "triângulo" o perfurar.
Com umas 1239 defesas, eu sei que sim, mas apenas com a defesa normal que ele tem, claro que não.

É necessario o Gaara saber disso ? O maioria dos ataques do Gaara envolve soterramente , esmagamento ... mesmo sem ela saber ele destruiria o cilindro ..

Concordo, mãs ele pode mudar o cilindro de marionete, se passar por morto, fazer alguma estratégia do tipo, já pensando nele em sua forma real.

O Gaara luta usando no mínimo 2 defesas , é rapido no ar , luta mantendo distância ... tem técnicas para barrar as do Sasori ...

Seria mais facil o Gaara pega-lo , afinal Gaara luta utilizando ataques de grande proporção ou através de estratégias que induzem o inimigo a se focar em uma area enquanto ele ataca por outras e para piorar o Sasori luta paradão se focando no ataque das marionetes.

Concordo também, por isso também dou chances para o Gaara, mas as do Sasori ainda são maiores.
Mas não se esqueça que Gaara também luta parado, então isso também seria o fim dele:

Ele precisaria de uma defesa muito grande pra se defender disso, e ele não tem essa quantidade de areia na cabaça.

Sasori é tão gênio que perdeu pra uma velha e uma chunnin. Gaara humilharia elas :)

Se for começar com essa de hater, nem volto mais aqui
Sasori perdeu para ambas por muitos fatores, se quiser posso até listá-los aqui, mas já me cansou essa de "ele perdeu para uma velha e uma chunnin, então até o Konohamaru vence ele".

PS: Da onde que tiraram que Sasori não pode usar a Satetsu como defesa?

more_horiz
Garcia escreveu:

Concordo também, por isso também dou chances para o Gaara, mas as do Sasori ainda são maiores.
Mas não se esqueça que Gaara também luta parado, então isso também seria o fim dele:

Ele precisaria de uma defesa muito grande pra se defender disso, e ele não tem essa quantidade de areia na cabaça.

Se for começar com essa de hater, nem volto mais aqui
Sasori perdeu para ambas por muitos fatores, se quiser posso até listá-los aqui, mas já me cansou essa de "ele perdeu para uma velha e uma chunnin, então até o Konohamaru vence ele".

PS: Da onde que tiraram que Sasori não pode usar a Satetsu como defesa?

Satetsu Kaihou? Você acha que isso iria lá no céu, passaria pela defesa de Gaara e ainda passaria pela armadura de areia de Gaara? LoL

Eu citei isso aí sobre Sasori, por que rukidousennin só usa como argumento: "Sasori venceu Sandaime Kazekage então vence Gaara", então eu falo "Sasori perdeu pra uma velha e uma chunnin, então Gaara vence ele (já que ele matava jonnin quando era Gennin xD)". (y)

more_horiz
Como falei, DE TODAS as jogadas do Sasori, a única que gera perigo real para o Gaara é o Satetsu Kaihou, e não é só por um jutsu que em regra dou o favoritismo para um personagem...

De resto, as tecnicas defensivas do Gaara podem dar conta na minha opiniao. Sendo que Gaara tem uma penca de estratégias para pegar o Sasori ou o Sandaime.

Acho que subestimam muito o Gaara procurando desculpa para suas vitórias, sendo que o muleque ja derrotou dois Kages IMORTAIS. Apostar no Sasori é normal, o chato é tentar diminuir bastante os feitos do Gaara para isso. Tem uns users que sao especialistas em fazer isso, espero que todos que defendem o Sasori não vao pela cabeça desses...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos