Garcia escreveu: Na verdade, o Kimimaru nem tentou escapar.
Já disse como Sasori pode escapar, Suna Bunshin, ou usando a Satetsu.
1- De todo modo Kimimaro não poderia escapar
2- Suna Bunshin ? Ele já usou isso ? Procurei e na verdade isso ele não tem Suna Bunshin no mangá , só no anime xD
-Além disso por mais que ele use bunshin ele vai precisar de um local para se esconder e "surpreender o inimigo" agora me diz como ele vai se esconder se a avalanche muda completamente o cenário devastando tudo . Como eu tinha dito antes é como falar que Personagem X usa Kawarimi para escapar de um ataque de grande proporção como o Shinra Tensei bombado.
3- Satetsu ... poderia até ser mas ...
- Uma defesa pequena de Satetsu vai ser inutil .. já que o Gaara poderia atacar multiplas vezes e depois esmaga-los com o Sabaku Taisou ... basicamente utilizando uma defesa de pequeno porte Sasori seria engolido pelas ondas e esmagado ...
- Defesa de grande porte ? Ele pode ter ou não ... portanto duvidoso . De todo modo sabemos que para realizar os ataques de Satetsu a marionete leva tempo para expeli-la e forma-la e exige concentração de Sasori ... logo um ataque sorrateiro(especialidade do Gaara) seria bem eficiente.
Quanto a Satetsu ... só achei isso :
All of the weapons installed in the Third Kazekage puppet, including his Iron Sand, are soaked in Sasori's special brand of poison, which kills the victim after three days of painful paralysis.
Iron Sand abilities (stored within and externally released from the mouth).
Fonte : http://naruto.wikia.com/wiki/Third_Kazekage_(puppet)
A Satetsu é a areia mais forte e mais temida da Vila da Areia, precisa de mais alguma coisa?
Fora que ela é bem mais resistente, tem um poder de penetração muito maior.
A Suna leva vantagem apenas na velocidade e versatilidade, e olha lá ainda... já que o Satetsu Shigure é bem rápido, e o Sasori pode montar o que quiser com a Satetsu (no caso, foram um cone e um retângulo).
Basicamente tu quer dizer que ele atravessa porque Satetsu > Suna né ?
Então seguindo esta lógica eu acho que posso dizer que Gaara defende pois Multiplos Escudos de Suna > Escudo da Chyo
Os Jounins de Kiri devem parar o Katon do Madara facinho já que Suiton > Katon ooops E Garcia .. Sakin > Suna e quem ganhou foi o Gaara não foi ? O proprio pai afirmou que o Gaara o superou ( por muito).
Quanto a outra parte o Gaara no mostrado tem vantagem na velocidade , versatilidade , velocidade de manipulação/criação , na sua defesa que é automática , e ainda tem a vantagem de campo ( após a formação do deserto todo o campo vira sua arma).
Sim, não temos prova nem um nem do outro... por isso que falei para não saírem por ai afirmando que a Satetsu é limitada, ou que não pode mais criar Satetsu, mas seria meio que "ilógico" pensar que não se pode mais criar Satetsu, veja bem:
O Gaara, pode criar mais areia
O Yondaime Kazekage pode criar mais areia de ouro
Porque apenas o Sandaime Kazekage (tido como o mais forte de Suna) não poderia?
Além de que as marionetes do Sasori são prefeitas, podem usar as técnicas que as pessoas tinham em vida, então é muito provável que ele conseguisse criar mais areia de ferro e que Sasori também conseguisse, não concorda?
Mas aí fica meio estranho né ? Eu não posso afirmar que ela é limitada e tu não pode afirmar que ele é ilimitada , logo temos que considerar o que ? O mostrado ou a suposição ? Acho que temos uma resposta né ?
O mangá não mostra e nem dá indicios que o Sasori/Sandaime possam criar ou controlar mais areia , na verdade ele mostra indicios da "limitação" do Sandaime Kazekage Marionete (os quais ressaltei no 1° post não acho legal ficar repetindo).
Do jeito que tu falou ... o Sandaime teria que criar a Satetsu do nada . Gaara e o seu pai não podem fazer isto . Como o Sandaime faria para criar mais Satetsu ? Todos os golpes que ele utilizou ele apenas expeliu uma quantidade de Satetsu pela boca e os modelou ou então modelou outro ataque através de uma quantidade de satetsu já usada e fez isso num processo relativamente lento , exceção do Satetsu Kaihou que salvo engano já foi formado apartir do Cubo e da pirâmide . Por exemplo , se o Gaara rapidamente utilizasse uma onda de areia de maior tamanho (considerando a capacidade de manipulação da marionete) como eles se defenderiam? Não creio que o Sasori pudesse
"do nada" criar uma grande quantidade de areia .
E sim, a Sakura conseguiu ler alguns golpes do Sasori, não todos como ela mesmo disse
E isso se deve muito ao fato da Chyo estar lá, e conseguir "conter" Satetsu, porque senão a Sakura não leria nem o primeiro golpe e após bastante tempo lutando contra um oponente, você começa a pegar o jeito dele lutar, e de seus movimentos, não sei porque tanta surpresa nisso (y)
De todo modo ... mostra que alguns ataques de Satetsu não tem gigantesca velocidade como alguns users dizem , e assim por feitos eu poderia tranquilarmente dizer que a Suna é mais rápida . E considerando que o Gaara voa rápido (ele disse na reunião dos Kages) ele poderia evitar um ataque não ? Veja bem ... Gaara pode usar as suas mãos de areia/torrentes de areia para impedir o avanço delas e a Satetsu ainda teria que passar por mais 2 defesas.
Sobre a Satetsu e a Suna eu já disse acima, a areia é feita de quartzo e outros minerais, a Satetsu é feita de ferro, que é bem mais resistente que o que forma a areia [/modo geólogo off]
E, olhe o poder de perfuração, e força da Satetsu, com apenas um golpe destruiu metade da caverna da Akatsuki, acha mesmo que o Gaara conseguiria barrar essa força?
Ou isso aqui, Gaara é lerdo, para ele conseguir parar isso, levaria uma grande quantidade de areia, e o deixaria vulnerável para o "triângulo" o perfurar.
Com umas 1239 defesas, eu sei que sim, mas apenas com a defesa normal que ele tem, claro que não.
Sakin em
certo aspecto tem vantagem sobre a Suna e a Satetsu ( [1]) e mesmo assim o Gaara o venceu .
Destruiu a metade da caverna ? Acredito que Gaara possa sim defender ele tem recursos para isso : Mãos para barrar/impedir o avanço , Defesa norma(opcional) , Defesa automática e armadura de areia . O ataque de Satetsu vai passar isso tudo ?
Gaara luta no ar portanto este cubo teria que cubrir toda uma distância para acerta-lo , enquanto o Gaara pode tranquilamente utilizar 3~5 mãos de areia para ir impedindo o avanço dos ataques de Satetsu ., Gaara ainda conta com inumeras defesas . E ele é lerdo ? O cara conseguiu defender todo o seu esquadrão no
instante que o Joker Boy iria explodir . Gaara tem diversos feitos da velocidade de sua areia e velocidade de reação , a sua defesa automatica(que está muito mais forte) tambem o ajudaria nisso .
E o mais legal , é que enquanto o Sasori está se focando em todos estes ataques do Gaara , o ruivinho pode simplesmente utilizar um ataque para surpreender o Sasori com outro ataque sorrateiro . Vide Suna Arare + Suna pelos pés . E aí K.O
Lembrando : Gaara pode atacar e defender ao mesmo tempo e quando cria seu mini deserto ele pode atacar de qualquer lugar do campo. Sasori precisa estar concentrado para atacar com a Satetsu e ainda fica com os braços ocupados .. Sandaime Kazekage fica vulneravel por este momento . Todos os requisitos para o Gaara utilizar seus ataques sorrateiros .
Ele precisaria de uma defesa muito grande pra se defender disso, e ele não tem essa quantidade de areia na cabaça.
1 - Gaara luta voando
2- Observe a Sakura e veja grandes espaços entre as agulhas de Satetsu . Ele não precisa de defender de todo o golpe apenas de algumas agulhas que possam vir na sua direção .
3- Gaara pode rapidamente criar uma grande defesa , já que ele pode fazer um mini deserto e controlar bastante areia pelo céu .
4- Observe novamente a Sakura e veja os espaços entre as agulhas . Gaara atual tem uma defesa automática gigante se comparada a sua antiga , some isso ao fato de que ele tem armadura de areia .