Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que existia antes do Universo?

+23
Leon Lancaster
Harumi
Maicon
Santodeus Omnipotente
Ander
Dante
Grana
Schuldiner
Nemu Kurotsuchi
LUCAS CRR
Alef Aburame
Leonardo
Maito
Dave
Ryoko
RuanSchullz
Luiz22
Crocante
The Payback
Gohan
everton124
dannielzinho~
Lobo solitário
27 participantes

descriptionO que existia antes do Universo? EmptyO que existia antes do Universo?

more_horiz
Estou fissurado e sempre fui em coisas que dizem respeito ao universo,cosmo e teorias de espaço-tempo e dimensões alternativas das nossas comuns.Mas uma das perguntas mais postas pela humanidade e.Oque tinha antes do surgimento do universo? Existia um nada? Mas se não existisse nada,como nosso universo poderia ter surgido? Como somos capazes de dizer que o tempo começou no surgimento do universo,e se esse universo e apenas um em infinitos outros e surgiu atraves da singularidade cósmica de um buraco negro de outro universo?

Essa e pra quem gosta de perguntas complexas,aqui tenho alguns links com esses temas.

http://misteriosdomundo.com/os-20-melhores-artigos-sobre-astronomia

http://super.abril.com.br/universo/havia-antes-big-bang-598331.shtml

http://misteriosdomundo.com/o-que-sao-buracos-negros

http://misteriosdomundo.com/o-universo

Estão ai,vamos debater sobre os maiores paradoxos ja postos,cada um tem sua opinião e pode coloca-la do modo que achar mais bem vindo.

descriptionO que existia antes do Universo? EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
:AAF: sempre quando eu penso nessas coisas eu fico com dor d cabeça, eu li numa pesquisa da mitologia grega q agente veio de um carinha lá chamado Prometheus e blá blá blá. :paz:

descriptionO que existia antes do Universo? EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
:*-*:
Existem pessoas como eu

Tbm gosto de Fisica quantica e tudo que envolve ciencia ,porem as vezes sao muito confusas e complicadas .
O que me faz ir no dicionario e ver significados de palavras e ainda sim continuo confuso ,porem muito bom post.
VLW amigo .

more_horiz
Existem pessoas como eu².

Essa é realmente uma boa questão e eu nunca encontrarei reposta XD,temos teorias e teorias mas nenhuma destas prova nada...eu sinceramente acredito que existam vários universos tão infinitos como nosso e que surgimos de um destes universos de uma forma inexplicável para a ciência que temos hoje,ou seja acredito que antes desse nosso universo existia outros universos que estão separados em dimensões.

more_horiz
É simples.

Nós simplismente não podemos responder perguntas como essas.

Porque??

Porque nosso cerebro, limitado, não está ao alcance de entender paradoxos e teorias, ou entender como tudo teve um inicio e como tudo vai findar.

Nós, Humanos, usamos apenas 10% de nosso cerebro ( Os mais fodas usam apenas isso ).
Portanto, não podemos distinguir.

Eu creio em Deus.
E sei que ele não nasceu, nem veio alguem antes dele, mas sim que ele sempre existiu, por isso é onipresente, e onipotente.
Por isso, EU TENHO A RESPOSTA.

Mas e se formos perguntar para uma pessoa que não crê em Deus??
Ele não terá;

Ennfim.....Nossa mente, é muito limitada para entender isso.
É por isso, que Um Deus PRECISA Existir.

Essa é a Minha opinião.

more_horiz
The Payback escreveu:
É simples.

Porque??

Porque nosso cerebro, limitado, não está ao alcance de entender paradoxos e teorias, ou entender como tudo teve um inicio e como tudo vai findar.

Nós, Humanos, usamos apenas 10% de nosso cerebro ( Os mais fodas usam apenas isso ).

Eu creio em Deus.
E sei que ele não nasceu, nem veio alguem antes dele, mas sim que ele sempre existiu, por isso é onipresente, e onipotente.

Ele não terá;

Essa é a Minha opinião.

Concordo.

A resposta para tipos de perguntas assim, baseia-se quase sempre na existência de um Deus.

O que existia antes do universo? Não sabemos... ninguém sabe.

more_horiz
cara sempre pensei, "" se deus sempre existiu, daonde o proprio deus veio?"""

e também tem algo como dizem que quem irá para o ceu ira ficar lá sempre com Deus mas, pra sempre do sempre? nunca mais sair, e voltar nada? sempre sempre sempre com Deus?infinitamente nunca acabara isso?

enfim são questões que estão alem da compriensão

mas minha teoria é de que DEUS é um ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior do que pensamos ser claro pensamos ele ser o supremo sim, mas é uma coisa que está alem da compriensão da inteligencia de ter o alem da compriensão.

é um ser mais que divino é uma coisa superior a ser que pode fazer tudo sempre existir.... de fato, não sabemos o que é sempre existir por isso está alem da compriensão da compriensão. é tudo muito complexo...

a questão é que sempre devemos fazer o bem fazendo isso acedito que sairemos bem algum dia kk

caras como da vinci, e etc, de fato sabiam algo a mais... vai ver é porque usaram pouquissimo a mais dos 10% do cerebro e ficaram daquele geito. sempre um misterio essas coisas.

more_horiz
Para mim Isso de Existir um Deus é Desculpa de quem não tem a resposta.

Não estou dizendo não acredito em Deus. ( eu acredito )

Não da para vir aqui e falar que Tem a resposta Sendo que Não tem.

Metade da Humanidade não Usa Seu cérebro por Completo,Albert Não Usou a capacidade Total Do Seu Cérebro e Foi Considerado um Gênio.

Imagina Se Usássemos Toda a capacidade do Nosso Cérebro? Se Com Uma Terço dele Já estamos Destruindo o Mundo onde Vivemos e fazendo Tudo isso Imagine com a capacidade Total ?

Segundo Einstein o ser humano não está preparado para isso,ficariamos loucos com tamanho conhecimento. .-.

more_horiz
Eu acredito em uma teoria, (muito estranha por sinal) antes do nosso Universo pode ter existido um outro Universo que foi engolido todo por um buraco negro, esse por sua vez não aguentou e explodiu expelindo restos do antigo Universo e com os restos foram formados o que temos hoje.

more_horiz
Esse realmente é um assunto complicado.

Eu particularmente creio em Deus. Então acabo por crer também na teoria de que o universo foi criado pelo mesmo. Mas apesar das minhas crenças, ainda acho meio complicado imaginar existir algo/alguém quando nada existia. Acho que é isso que significar ter fé, acreditar em algo que você não possa responder ou ter alguma prova concreta.

Mas considerando que o mesmo é algum tipo de divindade, a palavra "deus" já exerce uma ideia de imenso poder, capaz de realizar coisas que para a mente humana é impossível. Essa ideia se encaixa em qualquer cultura que acredite em um ser superior.

Mas vendo por um outro lado, e se qualquer outra religião estiver errada? Supondo que não exista nenhum Deus? (eu creio em Deus, sou evangélico, mas convenhamos que é sempre bom de alguma maneira abrir a mente para outro leque de possibilidades, mesmo que você não concorde com a teoria no final ou não chegue a nenhuma conclusão) acho que se torna um pouco mais difícil pensar em uma teoria pra isso. Existem estudos sobre o assunto, certamente, mas acho que é uma abordagem muito difícil. Nosso cerebro, limitado, não está ao alcance de entender paradoxos e teorias, ou entender como tudo teve um inicio e como tudo vai findar.[2]

Lembro de ter lido certa vez que o Big-Bang se deu pela "acumulação" de certas partículas, algo assim (um dos sites que foi postado acima fala um pouco sobre isso, coisa de matéria e anti-matéria. Só estou "simplificando", depois pesquisarei mais sobre esse lance de "anti-matéria" -q), mas é a mesma coisa que eu falei sobre a ideia de Deus. É muito difícil imaginar que "coisas" se juntaram até dar origem ao fenômeno do BigBang, quando NADA existia '-'

Esse é um assunto sem resposta. Acho que nunca saberemos USAHAUSHSAUAS
Vai de cada um no que quer acreditar.

more_horiz
Existem pessoas como eu³

Coisas assim, perguntas assim, e teorias assim, nunca ninguém vai saber responder, NUNCA.

Comprovaremos uma coisa dessa lá no ano 3547, onde a tecnologia é muito mais avançada do que a nossa, a ciência(que é no que eu acredito) não tem como comprovar uma coisa dessas, eu creio no BigBang, mas antes dele, antes da galáxia, antes do Universo, não sei, realmente é uma filosofia complicada.

more_horiz
Existe duas teorias sobre isso.

- A teoria da Evolução : Que na qual fala que existia um nada , ai aconteceu o big bang ai os átomos dessa explosão foram se juntando e depois de alguns bilhões de anos surgiu os planetas. E os átomos do nosso planeta fez criar vida e o resto foi evoluindo.

- A Teoria da Bíblia : Que diz que Deus criou o Mundo em 6 dias e depois falou " aja luz " e o planeta ficou iluminado. Ai depois ele criou os animais e colocou em um jardim. Ai ele criou um homem com lama que ele achava parecido com ele , e esse homem começou a toma conta do jardim, mas o homem não podia fazer apenas uma coisa. Que era comer o fruto sagrado ( muitos falam maçã , mas na bíblia não está escrito nada de maçã. ) , e passo alguns anos ele se sentiu muito sozinho , ai ofereceu a Deus a sua costela para que se fosse feito uma copia dele. Ai surgiu a mulher. Ai passado um tempo a mulher foi atentada por uma cobra ( que dizem que foi o Lúcifer ) para comer a fruta. Ai a mulher de curiosa que era comeu a fruta. E hoje nós vivemos em um mundo de pecado por causa disso.

Fugi um pouco sobre o assunto do tópico , mas é isso ai.

Minha opinião é que se existia um nada que se foi evoluindo.

more_horiz
The Payback escreveu:
É simples.

Porque??

Eu creio em Deus.

Ele não terá;

Essa é a Minha opinião.

HEAUHEUAHEUAHEAU
TA SABENDO LEGAL!!!!!

more_horiz
Sabe, eu sempre levo a ciência mais aprofundada, mais vai chegar uma hora que a ciência nem vai poder comprovar muitas coisas, o surgimento do universo chego bem perto, mais depois de um tempo não conseguem dados suficientes para poder fazer uma coisa mais complexa, sabe, o que aconteceu antes do Big Bang, são apenas teorias, mais antes dessa tal "estrela" se estourar e acabar formando o que chamamos de universo, acabou tendo outra coisa, e sobre muitas coisas tem resposta.

A teoria que tem no fim do Sol, é uma coisa que adoro sempre me lembrar, que quando o Sol for se "apagar" ele vai se expandir, pegando todos os planetas e mais longe, e depois ele vai se comprimir, causando uma grande explosão e na formação de outra estrela, é algo fascinante, coisas que nem a Igreja pode explicar, que nem eles tentam, tipo "Deus criou o Universo", mais de onde Deus saiu, sabe são coisas inexplicáveis até para a igreja. Por isso levo mais a sério a ciência, porque sempre tem uma coisa que leva a outra, e não surgiu do nada.

more_horiz
penso também que nossa atual ciencia pode ser que não presta pra nada sobre isso, assim como a milhares de anos atras o homen nem sonhava que tinha o big bang, talves nem estejamos sonhando em algo que realmente exista e seja diferente e que só é descoberta com a ciencia mais avançada que a atual.

Podemos esta sendo Trollados por teorias de hoje... assim como foi antigamente que povos pensavam em coisas muito diferente de sol ao centro da Terra.

talves um dia descobriremos. mas a questão é... pra que?de nada adiantaria...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos