Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que existia antes do Universo?

+23
Leon Lancaster
Harumi
Maicon
Santodeus Omnipotente
Ander
Dante
Grana
Schuldiner
Nemu Kurotsuchi
LUCAS CRR
Alef Aburame
Leonardo
Maito
Dave
Ryoko
RuanSchullz
Luiz22
Crocante
The Payback
Gohan
everton124
dannielzinho~
Lobo solitário
27 participantes

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
Sabe, eu sempre levo a ciência mais aprofundada, mais vai chegar uma hora que a ciência nem vai poder comprovar muitas coisas, o surgimento do universo chego bem perto, mais depois de um tempo não conseguem dados suficientes para poder fazer uma coisa mais complexa, sabe, o que aconteceu antes do Big Bang, são apenas teorias, mais antes dessa tal "estrela" se estourar e acabar formando o que chamamos de universo, acabou tendo outra coisa, e sobre muitas coisas tem resposta.

A teoria que tem no fim do Sol, é uma coisa que adoro sempre me lembrar, que quando o Sol for se "apagar" ele vai se expandir, pegando todos os planetas e mais longe, e depois ele vai se comprimir, causando uma grande explosão e na formação de outra estrela, é algo fascinante, coisas que nem a Igreja pode explicar, que nem eles tentam, tipo "Deus criou o Universo", mais de onde Deus saiu, sabe são coisas inexplicáveis até para a igreja. Por isso levo mais a sério a ciência, porque sempre tem uma coisa que leva a outra, e não surgiu do nada.

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 2 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
penso também que nossa atual ciencia pode ser que não presta pra nada sobre isso, assim como a milhares de anos atras o homen nem sonhava que tinha o big bang, talves nem estejamos sonhando em algo que realmente exista e seja diferente e que só é descoberta com a ciencia mais avançada que a atual.

Podemos esta sendo Trollados por teorias de hoje... assim como foi antigamente que povos pensavam em coisas muito diferente de sol ao centro da Terra.

talves um dia descobriremos. mas a questão é... pra que?de nada adiantaria...

more_horiz
É uma questão complicada ²
Dizem que ao universo sempre existiu, suprimido num espaço menor que um ponto. E fora desse ponto, não há espaço, não há nada- logo, se não há espaço, não dá para irmos para lá.
E bem difícil responder essa pergunta. Vc tem que abstrair muito e não existe consenso entre os cientistas. Que existe um outro universo, a Teoria das supercordas, física quântica, etc. Acho que é um assunto bem mais acadêmico e complexo que um fórum desses pode suportar.

Eu não sou perita nisso, então não posso explicar com clareza... mas acho que responder a essa pergunta não é prioridade para muitos cientistas. Antes todos achavam que não havia algo "antes" do Big Bang. Porque o BigBang seria o começo do tempo e do espaço. Mas recentemente surgiram teorias que contestam esse pensamento.

Enfim... como isso não é tão fácil como discutir qual é a fórmula de Bhaskara, sugiro que, para vc conhecer mais o assunto, devore alguns livros de física quântica. MUITA, muita mesmo, boa sorte nos estudos...

more_horiz
Na moral, isso é gostoso de aprender o Universo e seus mistérios, é a única coisa que eu gosto mais de Ciência, é essa área, e mais nada, sabe eu acho algo genial, mais agora respondendo a sua pergunta Luiz;

alves um dia descobriremos. mas a questão é... pra que?de nada adiantaria...

Realmente nada adiantaria, mais eu gostaria de saber, como que tudo isso surgiu, o que fez o Big Bang acontecer, como se formou aquela massa que deu Origem ao Universo, vai falar que você não gostaria de saber? Acho que todo mundo quando estuda essa área da Ciência, pensa, e quer descobrir, já descobriram tanta coisa, descobriram que o Sol só tem metade de toda sua energia queimada, que vai durar mais uns 3 milhões de anos para se esgotar.

Sobre os planetas que são descobertos, é algo mistico, não na área de mitologia, mais para quem está aprendendo é algo fora do comum, gostoso de mais de aprender.

more_horiz
@ Lucas CRR
é acho que voce tem razão... descobrir um dia vamos descobrir mesmo né... não vão parar. é a curiosidade fazer o que...

em um lado acho certo mas acho mt errado tbm. tipo poderiamois fazer muito mais coisa, procurar cura de cancer,aides e outras...

universo e etc, se parar pra pensar é tudo por uma questão de pura CURIOSIDADE só. acho meio errado isso... a troco de nada assim deveriamos tar mais avançado em tantos aspectos... e logo descobertas por curiosidade são uma das prioridades...

mas não acho total desperdicio, pelo contrario talves até encotremos uma coisa boa no fim disso tudo... só que acho que a proposta deveria ser ajudar acima de tudo, depois as charadas...

mas aprecio conhecimento, é muito bom estudar universo sem duvidas, e descobrir todos nos queremos realmente.

tá bão intão XD

more_horiz
Tentar pensar sobre isso é algo utópico hoje em dia,não conhecemos totalmente nosso próprio universo e não conseguimos descobrir o início dele,imagine então tentar saber oque existia antes dele?Um dia acho que saberemos,mas por enquanto a ciência tem que dar um passo de cada vez.

more_horiz
The Payback escreveu:
Spoiler :

esse post resume minha opinião
também acredito que existia Deus antes de tudo
afinal, um universo tão perfeito não ia surgir do nada

:think: não sabia da parte do cérebro '-'

more_horiz
O que existia antes do universo? Fácil

O que existia antes do Universo? - Página 2 Arceus

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
The Payback escreveu:
É simples.

Nós simplismente não podemos responder perguntas como essas.

Porque??

Porque nosso cerebro, limitado, não está ao alcance de entender paradoxos e teorias, ou entender como tudo teve um inicio e como tudo vai findar.

Nós, Humanos, usamos apenas 10% de nosso cerebro ( Os mais fodas usam apenas isso ).
Portanto, não podemos distinguir.

Eu creio em Deus.
E sei que ele não nasceu, nem veio alguem antes dele, mas sim que ele sempre existiu, por isso é onipresente, e onipotente.
Por isso, EU TENHO A RESPOSTA.

Mas e se formos perguntar para uma pessoa que não crê em Deus??
Ele não terá;

Ennfim.....Nossa mente, é muito limitada para entender isso.
É por isso, que Um Deus PRECISA Existir.

Essa é a Minha opinião.

HEAUHEUAHEUAHEAU
TA SABENDO LEGAL!!!!!

Bem, eu concordo com o The Payback.

Eu não entendi sua irônia sobre "Tá sabendo legal!!".

Eu lembro que vi não sei se foi na TV ou em algum site, que o ser humano usa aproximadamente 4% ~ 10% de seu cérebro.

Vou procurar aqui e depois posto.

Mas de qualquer forma, acredito que antes do universo existir, havia apenas Deus, esperando a hora certa pra criar as Galáxias. xD'

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Sabe, eu sempre levo a ciência mais aprofundada, mais vai chegar uma hora que a ciência nem vai poder comprovar muitas coisas, o surgimento do universo chego bem perto, mais depois de um tempo não conseguem dados suficientes para poder fazer uma coisa mais complexa, sabe, o que aconteceu antes do Big Bang, são apenas teorias, mais antes dessa tal "estrela" se estourar e acabar formando o que chamamos de universo, acabou tendo outra coisa, e sobre muitas coisas tem resposta.

A teoria que tem no fim do Sol, é uma coisa que adoro sempre me lembrar, que quando o Sol for se "apagar" ele vai se expandir, pegando todos os planetas e mais longe, e depois ele vai se comprimir, causando uma grande explosão e na formação de outra estrela, é algo fascinante, coisas que nem a Igreja pode explicar, que nem eles tentam, tipo "Deus criou o Universo", mais de onde Deus saiu, sabe são coisas inexplicáveis até para a igreja. Por isso levo mais a sério a ciência, porque sempre tem uma coisa que leva a outra, e não surgiu do nada.

Eu ficava pensando em outro ponto de vista em relação a Deus,e isso abre uma outra questão ainda mais insana:
Imaginem que como nosso universo existam milhões de outros similares a ele vagando em uma especie de multiverso,e que em cada destes universos podemos existir simultaneamente sendo em dimensoês diferentes,ou seja em 11 dimensões diferentes se levarmos em consideração a teoria das cordas.

Agora imaginem que cada Multiverso,se poder existir essa proporção e dominado por uma "Força superior",sem que podemos explicar talves nunca de onde poderia ter surgido,e essa força superior nos use como,na forma deles como um "Experimento cientifico",essa entidade pode controlar tudo,saberá de tudo que acontece no multiverso criada por ela propria,Isso poderia ser uma definição de deus,Alguma "forma de vida" incomprencivel a nos com Onisciência, onipotência e onipresença pois sendo ele o formador desse "estudo cientifico"ou seja os universos pararelos.

Isso e complexo demais para nossa forma de vida humana,esta distante o dia que poderemos conseguir as respostas para nossas maiores perguntas: De onde viemos?Se penso logo existo? para onde vamos?O que existia no "ponto zero"? Deus ou alguma força superior realmente existe? São perguntas que,para dizer a verdade acredito eu jamais teremos respostas concretas,pelo menos nesse mundo.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
The Payback escreveu:
É simples.

Porque??

Porque nosso cerebro, limitado, não está ao alcance de entender paradoxos e teorias, ou entender como tudo teve um inicio e como tudo vai findar.

Nós, Humanos, usamos apenas 10% de nosso cerebro ( Os mais fodas usam apenas isso ).

Eu creio em Deus.
E sei que ele não nasceu, nem veio alguem antes dele, mas sim que ele sempre existiu, por isso é onipresente, e onipotente.

Ele não terá;

Essa é a Minha opinião.

HEAUHEUAHEUAHEAU
TA SABENDO LEGAL!!!!!

Eles não sacaram xD

Mas enfim, não existe resposta certa para essa pergunta, só teorias e mais teorias...

Mas, um dia teremos a resposta, com toda a certeza.

more_horiz
A mais provável é a minha teoria, tem embasamento científico e é tudo explicado com vídeos e tal.

more_horiz
Nossa, se Deus existiu antes que tudo, de onde surgiu Deus, sabe, tem coisa que nem a Bíblia consegue explicar, cara a ciência é confiavel, mais cada um tem seu jeito de pensar sobre o surgimento do universo, uns acham que foi uma grande explosão, outros acham que foram Deus.

Mais o que existia antes de Deus?
O que fez formar essa grande massa que explodiu formando o Universo?

São Duas perguntas ainda não respondidas, e que dificilmente teremos resposta, sobre o Universo é até plausível que consigam achar, mais sobre o que era antes de Deus, não tem explicação.

more_horiz
Seis.Caminhos.De.Pain escreveu:
Alef Aburame escreveu:
The Payback escreveu:
É simples.

Porque??

Eu creio em Deus.

Ele não terá;

Essa é a Minha opinião.

HEAUHEUAHEUAHEAU
TA SABENDO LEGAL!!!!!

Bem, eu concordo com o The Payback.

Eu não entendi sua irônia sobre "Tá sabendo legal!!".

Eu lembro que vi não sei se foi na TV ou em algum site, que o ser humano usa aproximadamente 4% ~ 10% de seu cérebro.

Vou procurar aqui e depois posto.

Mas de qualquer forma, acredito que antes do universo existir, havia apenas Deus, esperando a hora certa pra criar as Galáxias. xD'

O Ser humano usa 100% da sua capacidade humana, até para escrever é usado 100%, não existe essa de 10% só em filme.

http://super.abril.com.br/ciencia/gente-usa-apenas-10-nosso-cerebro-620250.shtml
hypescience.com/os-humanos-so-usam-uma-fracao-do-poder-de-seus-cerebros-mito-ou-verdade/

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Nossa, se Deus existiu antes que tudo, de onde surgiu Deus, sabe, tem coisa que nem a Bíblia consegue explicar, cara a ciência é confiavel, mais cada um tem seu jeito de pensar sobre o surgimento do universo, uns acham que foi uma grande explosão, outros acham que foram Deus.

Mais o que existia antes de Deus?
O que fez formar essa grande massa que explodiu formando o Universo?

São Duas perguntas ainda não respondidas, e que dificilmente teremos resposta, sobre o Universo é até plausível que consigam achar, mais sobre o que era antes de Deus, não tem explicação.

Eu acredito em uma coisa que não faz o menor sentido e os mais fieis vão querer me enforcar(Eu sou católico fiel).Sempre imaginei isso,para mim a ciência e apenas um complemento da religião e apenas uma forma de se explicar o que REALMENTE acontece mas de forma verdadeira,não em alegorias da mente humana como em muitos casos das mais diversas religioes.A Ciencia apenas evidencia de forma amplificada a existencia de "Uma força superior".

Mas tá ai uma coisa que me intriga realmente,o que exitia antes de Deus?De que forma ele poderia existir?Como ele sempre existiu se para se existir ele teria de ser gerado de algo,mesmo que relativamente.Claro que nossa tecnologia e conhecimento e minimo,mas essas questões são de fato controversas.

more_horiz
Mas tá ai uma coisa que me intriga realmente,o que exitia antes de Deus?De que forma ele poderia existir?Como ele sempre existiu se para se existir ele teria de ser gerado de algo,mesmo que relativamente.Claro que nossa tecnologia e conhecimento e minimo,mas essas questões são de fato controversas.

Mais tipo, a Ciência tem como provar várias coisas, mais nada, mais nada mesmo pode provar Deus, como ele surgiu se ele existiu, essa é a duvida de muita gente, ele teve que vir de alguém, deve ser gerado de algo, mais o que, como ele existiu, ele estava sozinho nesse Universo? Ai que está nada explica, se começou com ele sozinho, nem mesmo como ele surgiu.

Agora sobre o planeta tem muitas coisas, e bem interessantes, que eu gosto mais de saber pela ciência, do que pela Bíblia, sabe, eu sei pode ser até estranho, mais eu confio mais na ciência do que na bíblia, sem desrespeito, mais eu confio.

more_horiz
Sobre "Deus" não existe apenas UMA crença com Deus no caso o cristianismo,existem outras várias e várias e se formos pensar pro lado mais da crendice mesmo temos que olhar de todos os ângulos possíveis e nesse meio todo ainda existe as teorias cientificas...minha conclusão?Nenhuma crença,ou teoria científica esta certa :D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos