Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que existia antes do Universo?

+23
Leon Lancaster
Harumi
Maicon
Santodeus Omnipotente
Ander
Dante
Grana
Schuldiner
Nemu Kurotsuchi
LUCAS CRR
Alef Aburame
Leonardo
Maito
Dave
Ryoko
RuanSchullz
Luiz22
Crocante
The Payback
Gohan
everton124
dannielzinho~
Lobo solitário
27 participantes

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 3 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
Mas tá ai uma coisa que me intriga realmente,o que exitia antes de Deus?De que forma ele poderia existir?Como ele sempre existiu se para se existir ele teria de ser gerado de algo,mesmo que relativamente.Claro que nossa tecnologia e conhecimento e minimo,mas essas questões são de fato controversas.

Mais tipo, a Ciência tem como provar várias coisas, mais nada, mais nada mesmo pode provar Deus, como ele surgiu se ele existiu, essa é a duvida de muita gente, ele teve que vir de alguém, deve ser gerado de algo, mais o que, como ele existiu, ele estava sozinho nesse Universo? Ai que está nada explica, se começou com ele sozinho, nem mesmo como ele surgiu.

Agora sobre o planeta tem muitas coisas, e bem interessantes, que eu gosto mais de saber pela ciência, do que pela Bíblia, sabe, eu sei pode ser até estranho, mais eu confio mais na ciência do que na bíblia, sem desrespeito, mais eu confio.

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 3 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
Sobre "Deus" não existe apenas UMA crença com Deus no caso o cristianismo,existem outras várias e várias e se formos pensar pro lado mais da crendice mesmo temos que olhar de todos os ângulos possíveis e nesse meio todo ainda existe as teorias cientificas...minha conclusão?Nenhuma crença,ou teoria científica esta certa :D

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Mas tá ai uma coisa que me intriga realmente,o que exitia antes de Deus?De que forma ele poderia existir?Como ele sempre existiu se para se existir ele teria de ser gerado de algo,mesmo que relativamente.Claro que nossa tecnologia e conhecimento e minimo,mas essas questões são de fato controversas.

Mais tipo, a Ciência tem como provar várias coisas, mais nada, mais nada mesmo pode provar Deus, como ele surgiu se ele existiu, essa é a duvida de muita gente, ele teve que vir de alguém, deve ser gerado de algo, mais o que, como ele existiu, ele estava sozinho nesse Universo? Ai que está nada explica, se começou com ele sozinho, nem mesmo como ele surgiu.

Agora sobre o planeta tem muitas coisas, e bem interessantes, que eu gosto mais de saber pela ciência, do que pela Bíblia, sabe, eu sei pode ser até estranho, mais eu confio mais na ciência do que na bíblia, sem desrespeito, mais eu confio.

A esse nível nossa ciência jamais chegará eu concordo também,pois se nem podemos provar que esse Deus existe de fato,como vamos saber se ele sempre esteve lá? E como poderemos saber se não existem outros "Deuses" como ele dentro de uma outra forma de vida,mas quando digo forma de vida e algo muito mais amplo do que podemos definir como vida,e uma forma que para nos será sempre impossível de se explicar e ao mesmo tempo difícil de não se crer.

Como ja disse,pelo menos nesse mundo jamais conseguiremos compreender,e nesse contexto também penso?será que o Céu e inferno não seriam declínios ou elevações de dimensão quando "Morremos" Nessa? Tudo e possível.

more_horiz
Dante escreveu:

Mas enfim, não existe resposta certa para essa pergunta, só teorias e mais teorias...

Mas, um dia teremos a resposta, com toda a certeza.

quando morrermos teremos a resposta
ou não '-'
por enquanto prefiro crer em Deus do que não crer em nada

more_horiz
Sabaku no Gaara escreveu:
Dante escreveu:

Mas enfim, não existe resposta certa para essa pergunta, só teorias e mais teorias...

Mas, um dia teremos a resposta, com toda a certeza.

quando morrermos teremos a resposta
ou não '-'
por enquanto prefiro crer em Deus do que não crer em nada

Concordo com se ponto de vista.Temos de nos firmar a algo que nos é superior.Nesse caso deus.

Mas fico pensando, imaginamos deus como um Humanoide,porem ele pode ser ou é quase certeza dele não ser assim,a biblia diz que ele nos fez a sua imagem,mas duvido muito.

Creio em deus,não o compreendo mas acredito em sua existência fielmente,eu avia dito que a Ciência apenas evidencia amplamente a existência de uma força superior,e continuo a crer nesse fator pois,pensem comigo,pelo menos para mim,algo tão perfeito,amplo e fascinante como o Universo e tudo englobado nesse meio como planetas,estrelas e afins não pode ter se feito espontaneamente,me recuso a pensar dessa forma,não a como algo tão complexo ter surgido do nada,e nisso que acredito.

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Nossa, se Deus existiu antes que tudo, de onde surgiu Deus, sabe, tem coisa que nem a Bíblia consegue explicar, cara a ciência é confiavel, mais cada um tem seu jeito de pensar sobre o surgimento do universo, uns acham que foi uma grande explosão, outros acham que foram Deus.

Mais o que existia antes de Deus?
O que fez formar essa grande massa que explodiu formando o Universo?

São Duas perguntas ainda não respondidas, e que dificilmente teremos resposta, sobre o Universo é até plausível que consigam achar, mais sobre o que era antes de Deus, não tem explicação.

por isso eu disse que Deus era algo muuuuuuuuuuuuuuuito maior do que realmente pensamos ser. é algo/ser tão grande que foje de todas as compriessões possiveis de nosso cerebro... joge da capacdade de entender o entender,

""""Mais o que existia antes de Deus?"""" bem, como eu disse é algo que realmente foge da compriensão de compriender a compriensão... bem o que rralmente é Deus? nunca saberemos o tamanho do gral de elevação disso....

ele simplesmente só sempre existiu e pronto... estamos muito longe entender isso.

more_horiz
Passando aqui pra dar uma dica de documentário incrível sobre essas perguntas frequentes que eu já postei mais ninguém comentou

Cosmosde Carl Sagan

Mesmo antigo as ideias e a eloquência de Sagan sobrevivem até hj e nos explica muitas duvidas que antes não sairiam do livro e das teorias complexas da fisica em geral,as explicando de forma que os leigos no assunto conseguem entende-lo.

Simplesmente fodastico,pra quem gosta desse tipo de assunto e imperdível.
Postarei alguns episódios.Caso queiram mostrar a opinião sobre o documentário visitem o tópico que criei.

http://nsanimes.forumeiros.com/t14771-alguem-ja-assistiu-cosmos-de-carl-sagan

Tem outros episodios,vão até o 13,e uma dica e tanto pra quem curte o assunto.

more_horiz
existia o vácuo

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
LUCAS CRR escreveu:

A esse nível nossa ciência jamais chegará eu concordo também,pois se nem podemos provar que esse Deus existe de fato,como vamos saber se ele sempre esteve lá? E como poderemos saber se não existem outros "Deuses" como ele dentro de uma outra forma de vida,mas quando digo forma de vida e algo muito mais amplo do que podemos definir como vida,e uma forma que para nos será sempre impossível de se explicar e ao mesmo tempo difícil de não se crer.

Como ja disse,pelo menos nesse mundo jamais conseguiremos compreender,e nesse contexto também penso?será que o Céu e inferno não seriam declínios ou elevações de dimensão quando "Morremos" Nessa? Tudo e possível.

Então, uma coisa que pode ter feito isso acontecer a forma que nós acreditamos em Deus é o seguinte, eu acho que deve ter tido influência dos tempos antigos, sobre vários Deuses, o Brasil nem era descoberto, muito menos pensava-se que o mundo dava voltas, sabe, nos tempos antigos, onde as pessoas concordavam com mais de um Deus, não sei se você já chegou a ver, mais isso se aprende em história, que eles tinham um Deus para quase tudo, o Deus da colheita Deus do sol, os Deuses da mitologia Grega, por incrível que pareça para mim isso deve ter influenciado as nossas crenças em Deus, ele deve ter surgido disso.

Essa é a minha opinião de como deve ter surgido essa crença sobre Deus, quando tinha vários Deuses em diferentes religiões, e isso foi mudando com o passar do tempo, e assim, as pessoas foram moldando suas crenças e surgiu Deus. Mais isso é só uma pequena Teoria que eu bolei agora.

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:
Lobo solitario escreveu:
LUCAS CRR escreveu:

Então, uma coisa que pode ter feito isso acontecer a forma que nós acreditamos em Deus é o seguinte, eu acho que deve ter tido influência dos tempos antigos, sobre vários Deuses, o Brasil nem era descoberto, muito menos pensava-se que o mundo dava voltas, sabe, nos tempos antigos, onde as pessoas concordavam com mais de um Deus, não sei se você já chegou a ver, mais isso se aprende em história, que eles tinham um Deus para quase tudo, o Deus da colheita Deus do sol, os Deuses da mitologia Grega, por incrível que pareça para mim isso deve ter influenciado as nossas crenças em Deus, ele deve ter surgido disso.

Essa é a minha opinião de como deve ter surgido essa crença sobre Deus, quando tinha vários Deuses em diferentes religiões, e isso foi mudando com o passar do tempo, e assim, as pessoas foram moldando suas crenças e surgiu Deus. Mais isso é só uma pequena Teoria que eu bolei agora.

E totalmente plausível seu ponto de vista Lucas, também firmo a ideia de que nosso ou qualquer outro deus monoteísta tenha surgido de cultos bem mais antigos,sendo que as datas de adoração aos deus politeístas mais importantes nem foram mudadas,tudo para deixar-nos "acostumar" com a nova religião.

Creio que no fim,se um deus existir,todos os deuses de todas as religiões acabam sendo um único ser superior que provem o livre arbítrio para crermos nele ou não.Controlando essa liberdade em apenas um momento: A hora da Morte.

more_horiz
Existe alguém como eu³

:giradorgas:

Essa é a questão mais complicada de toda a humanidade e sempre será.

Pra mim,a vida e tudo que existe só tem sentido se Deus existir.

Deus acredito que tenha dado origem a TUDO. Até ao ''nada''.

Qual a origem de Deus?

Galera,eu vi uma resposta interessante para essa pergunta:

Deus sempre existiu pelo simples fato de esse ser o criador do próprio tempo.
Se ele criou o tempo,então antes não avia tempo,sendo assim nada nascia ou morria.Logo ele sempre existiu.

Como já disseram o homem não usa toda a sua inteligencia.Se usasse ficaríamos loucos²

Mas já ouvi dizer que essa de só 10% é furada.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
LUCAS CRR escreveu:
Lobo solitario escreveu:
LUCAS CRR escreveu:

E totalmente plausível seu ponto de vista Lucas, também firmo a ideia de que nosso ou qualquer outro deus monoteísta tenha surgido de cultos bem mais antigos,sendo que as datas de adoração aos deus politeístas mais importantes nem foram mudadas,tudo para deixar-nos "acostumar" com a nova religião.

Creio que no fim,se um deus existir,todos os deuses de todas as religiões acabam sendo um único ser superior que provem o livre arbítrio para crermos nele ou não.Controlando essa liberdade em apenas um momento: A hora da Morte.

Exatamente.

Por incrível que pareça, tudo influência, essa Crença de Deus, quase certeza que surgiu dessas crenças que vieram de 1000 e pouco antes de cristo, porque antigamente não tinha apenas um Deus, e sim vários Deuses, na mitologia grega, existia Zeus, o deus de todos os Deuses, existia o Ares Deus da guerra, existia Ades deus do sub-mundo, tinham tudo isso e muito mais, e com o passar do tempo essa crenças foram se deteriorando, foram sumindo, dando origem a novas religiões, e acarretando no surgimento do Deus, aquele que todos creem.

Mais isso como eu disso, é só uma teoria de como pode ter surgido Deus, mais sobre o surgimento do Universo, o que formou aquela grande massa que gerou aquela ferrada explosão, isso ninguém sabe ao certo, a ciência não prova como aconteceu isso, e a Bíblia não prova o surgimento de Deus apenas fala que ele existiu.

more_horiz
Retornando do fundo do baú. lolololololololol

Para duas coisas: Voltar a abrir o espaço de Assuntos diversos que tá bem movimentado e para dizer que talvez o Bóson de Higgs seja a resposta...TALVEZ.

Última edição por Lobo solitario em Seg 23 Jul 2012, 00:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pau?!?Ñão deveria ser baú?

Talvez o Universo que conhecemos seja apenas uma face do total,ou seja,que venha a existir outras planificações.Sendo assim,o nosso mundo poderia ser apenas uma das muitas versões do verdadeiro Universo.

more_horiz
Maicon escreveu:
Pau?!?Ñão deveria ser baú?

Talvez o Universo que conhecemos seja apenas uma face do total,ou seja,que venha a existir outras planificações.Sendo assim,o nosso mundo poderia ser apenas uma das muitas versões do verdadeiro Universo.

:cerealguy2: :cerealguy2: :cerealguy2:

Não tinha visto :yeah:

Mas enfim, talvez, ao invés de serem outras planificações, ou as chamadas dimensões, existiriam outros universo como já disse em outro tópico. E se levássemos em conta isso ai uma pá de milhões de outras perguntas emergiriam.

O tempo e o espaço são os mesmos em outros universos casos estes existissem?

Seriamos um dia capazes de vislumbra-los?

Como comprovar a existência deses outros "mundos"?

more_horiz
Erros acontecem...

Versões eu quis dizer ramificações,pedaços diversos do Universo.Como se tivéssemos um Universo guardando outros Universos,inclusive o nosso.

more_horiz
Isso pode acontecer caso existam microuniversos dentro dos Átomos, talvez o nosso universo seja um ponto minusculo dentro de algo muito maior...

Isso seria uma questão ainda mais complexa,pois o numero de universos seria infinito. ou perto disso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos