Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que existia antes do Universo?

+23
Leon Lancaster
Harumi
Maicon
Santodeus Omnipotente
Ander
Dante
Grana
Schuldiner
Nemu Kurotsuchi
LUCAS CRR
Alef Aburame
Leonardo
Maito
Dave
Ryoko
RuanSchullz
Luiz22
Crocante
The Payback
Gohan
everton124
dannielzinho~
Lobo solitário
27 participantes

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 4 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
Erros acontecem...

Versões eu quis dizer ramificações,pedaços diversos do Universo.Como se tivéssemos um Universo guardando outros Universos,inclusive o nosso.

descriptionO que existia antes do Universo? - Página 4 EmptyRe: O que existia antes do Universo?

more_horiz
Isso pode acontecer caso existam microuniversos dentro dos Átomos, talvez o nosso universo seja um ponto minusculo dentro de algo muito maior...

Isso seria uma questão ainda mais complexa,pois o numero de universos seria infinito. ou perto disso.

more_horiz
A questão é: Por que diabos o universo existe?

Porque eu sei que o ser humano é capaz de descobrir o que veio antes do universo mas sempre quando penso nisso, me vem a dúvida e a minha crise de existência: Por que existem coisas? Por que existe átomo e energia? Por que não permaneceu um nada?

more_horiz
Deus. Que sempre existiu.

more_horiz
Lobão escreveu:
Deus. Que sempre existiu.
E os fatos que provam isso ? Esse negocio de SEMPRE existir, é meio confuso ;/

Na boa, eu gosto de avaliar em fatos, ou até em teorias que mostra alguma racionalidade.

more_horiz
Existia algo, agora oque... demorará séculos, milénios, para descobrir-mos se é que um dia vamos saber de algo.

Agora um vácuo não era, existia algo, não existe um espaço sem nada, com um vácuo completo, o vácuo não existe.

Enquanto isso... teremos que nos contentar com teorias, sejam religiosas ou não.

more_horiz
Harumi escreveu:
A questão é: Por que diabos o universo existe?

Porque eu sei que o ser humano é capaz de descobrir o que veio antes do universo mas sempre quando penso nisso, me vem a dúvida e a minha crise de existência: Por que existem coisas? Por que existe átomo e energia? Por que não permaneceu um nada?

Tá ai uma ótima pergunta, o porque de tudo existir... Bem... E tão profundo quanto a pergunta principal. E tão irrespondível quanto. Mas acredito que tudo tem um proposito que não sei qual,mas tem.

Agora já imaginaram se isso tudo, desde o principio do nosso universo ser apenas um "teste de laboratório" de criaturas superdesenvolvidas de algum outro universo ou seja lá onde vivessem? Isso poderia explicar deus, ou até sugerir que vivemos uma mera ilusão.

Imaginem se isso, de cada atomo a cada galaxia seja apenas dados de um "supercomputador" criado para analizar formas de vida menos desenvolvidas...Nisso entraria até supostos extraterrestres que pudessem vir a nosso planeta...

more_horiz
Lobo, já pensei sobre isso, muitas e muitas vezes e é tão surreal e louco, que eu fiquei um tempo anormal.

O mais incrível é pensar que eu sou e serei um escravo pelo resto de minha vida, e depois da morte? Haveria algo, neste caso?

E esses seres surgiram como? Como é o mundo deles? Eles poderiam ser experiencias, também ?

:UH:

more_horiz
Gohan escreveu:
Lobo, já pensei sobre isso, muitas e muitas vezes e é tão surreal e louco, que eu fiquei um tempo anormal.

O mais incrível é pensar que eu sou e serei um escravo pelo resto de minha vida, e depois da morte? Haveria algo, neste caso?

E esses seres surgiram como? Como é o mundo deles? Eles poderiam ser experiencias, também ?

:UH:

Realmente a gente fica meio encabulado quando pensamos em algo tão complicado, complexo,anormal, insano como isso. A gente imagina isso e fica até com medo. E muito louco imaginar algo assim. Mas e necessário buscarmos sempre as respostas para estas perguntas.

more_horiz
É insano mesmo.Imaginar o que tem antes do Universo,por que existimos,me desperta muitas perguntas e nenhuma resposta.

more_horiz
Na boa, eu nao sei pq nós existimos. nós nascemos e conquistando coisas mas do q adianta ter tudo se um dia vc vai morrer.
exemplo: do q adianta vc ter fikado rico e ter tudo o q vc sempre kis se um dia vc vai morrer.
do q adiantou ter conquistado tudo?

more_horiz
Danielzinhozx escreveu:
Na boa, eu nao sei pq nós existimos. nós nascemos e conquistando coisas mas do q adianta ter tudo se um dia vc vai morrer.
exemplo: do q adianta vc ter fikado rico e ter tudo o q vc sempre kis se um dia vc vai morrer.
do q adiantou ter conquistado tudo?

Talvez,tudo de bom ou de mal que conquistamos,vivemos, ou erramos são parte de um "teste" ou algo do tipo para provar se a nossa vida (Eu digo de uma forma mais ampla, como no caso da alma que pode viver em, quem sabe inúmeros mundos, sendo a terra apenas um deles.) Merece ser relevada ou não merecemos algo do tipo. Sendo assim cada dia poderia ser uma prova.

Mas saber PORQUE é a maior duvida que pode existir.

Agora já imaginaram algo do tipo que vou dizer? E uma teoria insana e totalmente sem nexo, mas estava pensando em algo assim, e loucura mas apenas uma teoria impossível.

Já imaginaram, se a noção de Ceu-inferno (apesar de mim não crer muito nisso, Dessa divisão, Ceu,terra,inferno)Quando morrermos, seja na verdade uma subida ou descida de dimensão do espaço tempo? Por exemplo, se fez apenas coisas ruins desse uma dimensão, se fez o bem, sobe. lolol Completa insanidade. kkk

more_horiz
Se a teoria do Big Crunch estiver certa existia outro universo, mas outras teorias mais legais explicam sobre vários universos bolhas que são criados do nada e flutuam pelo vazio do multiverso. São teorias maneiras, porém bem confusas. Talvez algum dia vamos descobrir algo sobre isso. Fé em Deus!!!

more_horiz
vários universos nao responde, afinal, oq havia antes deles? provavelmente não havia um "antes" e eles estão ai desde o tempo 0

more_horiz
Sei lá Obama. Dizem os teóricos que o tempo não existia antes do Big Bang (Teoria Científica). Eu prefiro acreditar que Deus criou tudo, pois ordem e o design das coisas(estrelas, galáxias, e muitas outras estruturas cósmicas) levam a crer que alguma consciência inteligente criou isso tudo.

more_horiz
Óbvio que o que existia antes do universo foi aquele quem o criou por inteiro

Spoiler :

more_horiz
(EU ACREDITO EM DEUS) mais não acredito 100% na Bíblia, pois na mitologia grega no final dos tempos, Thor deveria lutar contra o Ragnarok (se não me engano era a cobra que cercava a terra) ela era o apocallypse, a guerra envolveria o mundo inteiro até que no final O BEM E O MAL IRIA PERDER. Ou seja seria empate, e quando a guerra acaba-se 1 Homem e uma Mulher que se esconderão para não morrerem, se juntaram para reconstruir a humanidade, ali era o fim da era da mitologia grega... E então começa o cristianismo, dizendo que Deus criou o homem e a mulher para começar a fazer populações...

(ISSO NÃO É MENTIRA REALMENTE NA MITOLOGIA GREGA DIZ ISTO, QUE 1 HOMEM E UMA MULHER SOBREVIVERAM E IRIAM POVOAR A TERRA NOVAMENTE, E NA "QUE VEIO DEPOIS DA MITOLOGIA GREGA" TBM COMEÇA COM 1 HOMEM E UMA MULHER...) é praticamente o fim da era da mitologia grega e o inicio do cristianismo, o final de 1 é exatamente o começo do outro... Por isso não acredito 100% na Bíblia... Podem ser exraterrestres que criaram os humanos.. (querendo ou não Deus é 1 extraterrestre, pois ele não é deste planeta) naquela época que quase não existia tecnologia, se você visse alguma tecnologia você pensaria logo que eles eram deuses é claro... Caso não saibam tem 1 tribo (to esquecido o local) que "adoram" os aviões de guerra, foi na época da 1º guerra mundial eles viam os aviões passando e as vezes alguns jogavam comidas pra eles, eles imaginaram os aviões como deuses, até hoje a tribo existe eles tem copias de aviões feito de palhas de coco, fizeram até profecias deem uma procurada... é por isso que não pode acreditar totalmente em 1 Deus que criou o universo pois. Mais eu acredito sim em Deus, mais que ele seja 1 extraterrestre. E não deve ter criado o universo, ou então veio de outro universo e com seu cérebro 100% ele conseguiu criar 1 universo. Então acho que nunca saberemos como o universo surgir, pelomenos não neste planeta, se realmente quisermos saber como surgimos teremos de viajar no espaço, pois nesse não encontraremos quase nenhuma informação sobre isto. E é capaz de que nunca saibamos pois do jeito que a humanidade é, é capaz de destruir o planeta antes mesmo de sabermos.

(desculpem pelos erros ortográficos)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos