Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como surgiu Deus?

+20
viktorique
FelipeBoy
Nemu Kurotsuchi
Alef Aburame
paulohugo
hysteria uchiha
Garcia
Mark.
Ben Ikneg
MartinsDC
M_Albin
Schiffer
Kaká
Thiago de Leão
Alex-Musicman
Santodeus Omnipotente
Luiz22
Lobo solitário
Niklauz
LUCAS CRR
24 participantes

descriptionComo surgiu Deus? - Página 2 EmptyRe: Como surgiu Deus?

more_horiz
Acredito que a definição de "Deus" veio ao nosso mundo, lá na época PRÈ-HISTORICA, sendo que tem uma parte da mente do ser humano(E de vários seres vivos) que acredita em algo superior a eles próprios.

Então nada mais certo dos primeiros "Homos" terem criados essa definição...

more_horiz
Eu penso que ele sempre existiu.

E A Mente humana não é capaz de compreender isso.

more_horiz
Se realmente existir um Deus :fem:

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Uchiha Sasukemo escreveu:
Deus em si,sempre existiu acredito eu.

E em questão de quando ele surgiu para nós seres humanos,eu acho que conforme os seres humanos foram evoluindo moralmente e intelectualmente as crenças foram melhorando e fazendo mais sentido.

Por exemplo: Na época da Grécia antiga,os humanos eram bárbaros,logo acreditavam em vários Deuses e esses eram bárbaros da mesma maneira.

Hoje em dia o ser humano é bem mais evoluído e com isso as suas crenças fazem mais sentido.

A religião evolui de acordo com a evolução humana.

Já eu penso totalmente ao contrario
Discute ate isso mês passado com um pastor
Acho que quanto mais o homem evoluir mais ele vai deixar Deus de lado
Antes acreditavam em muitos deuses agora, se acredita mais, em um só; depois não acreditaram em nada
Não quero dizer que acreditar em Deus seja burrisse ou inteligencia, mas
Quanto mais o homem evoluir e não precisar -ou achar que não precisa -dele, menos ele será venerado
Por exemplos: Quanto mais evoluir a medicina, mais cair a violencia, menos existir miseria; menos Deus será clamado [Fato]
O povo so clama na hora da necessidade, não é atoa que a classe que mais espera que a desgraça continue no mundo é a classe religiosa -pode escrever
Não existe uma religião que fale mais de coisas boas do que de desgraça

Quanto mais evoluirmos mais seremos escravos de nós mesmos. Vide a taxa de depressão e suicídio CRESCEU MUITO deis dos tempos modernos, pessoas obesas e menos contato. Quando mais nós evoluirmos, menos nós vamos acreditar em Deus, e mais seremos escravos, pelo menos eu penso assim...

Pra min a humanidade sempre será um lixo, olha só existe muita coisa escondida de baixo dos tapetes, quer um exemplo? Coloca Afeganistão vídeos fortes no google pra você ver... Não se esqueça que quanto mais evoluirmos também, mais armas teremos, logo se continuar assim não vai existir mais ''humanidade'', mais o menos como em 1964 quando a União Soviética e EUA brincavam pra ver quem era o fodão sáporra. :fem:

Pra min Deus existe, não existe outra maneira mais plausível de falar que tudo isso existe.

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Uchiha Sasukemo escreveu:
Deus em si,sempre existiu acredito eu.

E em questão de quando ele surgiu para nós seres humanos,eu acho que conforme os seres humanos foram evoluindo moralmente e intelectualmente as crenças foram melhorando e fazendo mais sentido.

Por exemplo: Na época da Grécia antiga,os humanos eram bárbaros,logo acreditavam em vários Deuses e esses eram bárbaros da mesma maneira.

Hoje em dia o ser humano é bem mais evoluído e com isso as suas crenças fazem mais sentido.

A religião evolui de acordo com a evolução humana.

Já eu penso totalmente ao contrario
Discute ate isso mês passado com um pastor
Acho que quanto mais o homem evoluir mais ele vai deixar Deus de lado
Antes acreditavam em muitos deuses agora, se acredita mais, em um só; depois não acreditaram em nada
Não quero dizer que acreditar em Deus seja burrisse ou inteligencia, mas
Quanto mais o homem evoluir e não precisar -ou achar que não precisa -dele, menos ele será venerado
Por exemplos: Quanto mais evoluir a medicina, mais cair a violencia, menos existir miseria; menos Deus será clamado [Fato]
O povo so clama na hora da necessidade, não é atoa que a classe que mais espera que a desgraça continue no mundo é a classe religiosa -pode escrever
Não existe uma religião que fale mais de coisas boas do que de desgraça

Fato.

Concordo plenamente.

É como já dizem, quanto mais avançar as ciências, mais as religiões vão perdendo espaço;

E concordo com o Mark tbm.

more_horiz
eu acho que Deus sempre existiu, sempre foi absoluto,glorioso, magnifico sua existencia sempre foi provada nas vidas de Moises, izaque, jaco, jó, rei Davi, Maria e josé e infinitas outras... criou coisas magnificas e coisas nem tao magnificas(nos seres humanos) e o ser humano sem conseguir explicar fenomenos da natureza foi criando varios deuses, quando devia glorificar apenas um.

more_horiz
hysteria uchiha escreveu:
eu acho que Deus sempre existiu, sempre foi absoluto,glorioso, magnifico sua existencia sempre foi provada nas vidas de Moises, izaque, jaco, jó, rei Davi, Maria e josé e infinitas outras... criou coisas magnificas e coisas nem tao magnificas(nos seres humanos) e o ser humano sem conseguir explicar fenomenos da natureza foi criando varios deuses, quando devia glorificar apenas um.

Nem esses personagens foram comprovados como reais, imagina comprovar Deus
Não duvido que exista uma força superior ao mundo material; espirito, mente, pensamento... essas coisas assim
Acredito que exista 'forças' do bem e do mal
So não sei se existe um chefão disso tudo, muito menos acredito na biblia pois ela é claramente deturpada com os interresses dos Homens

more_horiz
MartinsDC escreveu:

Nem esses personagens foram comprovados como reais, imagina comprovar Deus
Não duvido que exista uma força superior ao mundo material; espirito, mente, pensamento... essas coisas assim
Acredito que exista 'forças' do bem e do mal
So não sei se existe um chefão disso tudo, muito menos acredito na biblia pois ela é claramente deturpada com os interresses dos Homens

n e deturpada com interresses dos homens e sim de deus, obviamente tu nem sabe do q ta falano

la esta escrito o proposito da criaçao e o mundo q deus deseja criar etc

acreditar ou n e q e a questao

more_horiz
Nada foi comprovado, não existem provas, apenas lendas e contos.

Como eu mesmo disse, Deus surgiu de outras crenças, com a evolução da humanidade as coisas se alteraram, e dai surgiu "Deus". Agora em que momento isso começou a se passar, nunca saberemos.

Muitas pessoas preferem acreditar em crenças, e outras pela ciencia, de como o mundo começou desde o Big Bang, são teorias totamente diferentes.

Agora uma coisa que eu não levo a sério é religião, vou falar uma coisa, se vocês soubessem 1/3 do que aconteceu nesse mundo por causa de religião, vocês iam abrir os olhos.

Principalmente por causa da Igreja Católica. Onde que para expandir sua religião, mandavam matar pessoas que se opunham, quebrando uma das leis que a Igreja falava. De nunca matar uma pessoa, nem pelos mals que elas tenham feito.

Agora uma pequena curiosidade, que foi matada minha. Sabia que a maioria dos presos se convertem a serem evangélicos só para ter salvação, porque se fala que a pessoa não tinha ouvido a palavra, e nesse caso ela não tinha culpa de ter matado pessoas.

Simplesmente, uma coisa que em minha opiniao é idiota. A pessoa matou, roubou, fez tudo isso com inocentes e recebe a bendita "Salvação". Sério, uma das coisas mais "idiotas" que eu já vi.

more_horiz
A biblia tem MUITAS COISAS que obviamente são de acordo com a sociedade da época e para agradar aos interresses dos Homens (não das mulheres)
E eu sei o que estou falando fui evangelico por 14 anos
A biblia prega que os homenes são superiores as mulheres
Prega o poligamia masculina
Prega o direito a homicidios
Prega o direito a Preconceitos
Prega o repudio a deficientes
Direito a Escravidão
(provas claras que a sociedade que criou ela era muito ignorante)
Enfim a biblia prega a ignorancia, coisas que não são aceitas na sociedade hoje em dia; então:
Ou a sociedade está evoluindo e se saindo da religião
ou a sociedade está regredindo e saindo da natureza 'certa'(?) de acordo com a religião
Ou é o evangelio que está errado e a sociedade está certa em mudar
Ou o evangelio ta certo e nós tinhamos que continuar com essa visão ignorante
Alem que a maior prova que a biblia é um erro e foi feita pra agradar o ego dos homens
É a propria estoria da 'criação'
Deus cria o Homem, DEPOIS cria a mulher da sua costela
Quer dizer que Deus não sabia o que tava fazendo???
Primeiro ele cria o macho pra depois ele criar aquele genero que realmente tem o dom de trazer a vida???
Porquer será que eles não inventaram que Deus criou primeiro a mulher pra Deus fazer ela gerar outra pessoa???
Ou pelo menos não inventassem que ela foi feita do homem, ficaria mais aceitavel

Com certeza se a biblia surgisse numa sociedade dominada pelas mulheres essa estoira não seria inventada assim
Alem que foi eliminado milhares de livros pra chegarem nessa bilbia
Pois eram muito fantasiosos -Imagine como eram

more_horiz
vc mesmo disse ''LUCAS CRR'' a igreja matou varias pessoas sim, a ''igreja'' matou, homens como eu e vc, se eu matar uma pessoa por ela ser catolica quem vai ta matando sou eu e nao a religiao ou deus, a minha ignorancia e meu fanatismo vai levar a isso. a igreja fez muita merda em nome de Deus Mas foram homens e nao nosso senhor. a ''salvaçao'' foi dada a nos mesmo nao merecendo, jesus morreu por isso, o cara matou, roubou, estrupou--cara como esses tem que ir pro inferno--- mas nos que nao matamos nem roubamos tambem fazesmos coisas erradas do mesmo jeito, eu nao sou perfeita. vc tambem nao e nem ninguem. a salvaçao foi dada a TODOS, jesus morreu por todo mundo nao foi so por vc ou por mim, tambem nao é só se arrepender que vc vai ganhar a salvaçao, é uma corrida, uma luta todo o santo dia da sua vida. Nao vou argumentar sobre a biblia com alguem que numca a abriu, sobre Deus e Jesus, nao entenda mal mas seria inutil eu tentar xau

more_horiz
sobre essa historias dos homens serem superios as mulheres ou submiças estas coreto .tonben fui evangelico :tenso:
horas p q ele fez a sua propria imagens , deus tem a imagen de um homen anatomicamente falando nao me pergunte poq q , q isso nao faço ideia
mas nesse mundo nosso corpo faz sentido ser da forma q e para interagir com o hambiente , ja onde deus existirias nao sei se faria sentido se nao ha mundo terreno?

logo ele deu privilegio ao homen , ele tivesse a aparencia de uma mulher fariao oposto eu suponho .

todo o genocidio do qual vc sitou , onde deus permitia fica no passado .apos jesus iso tudo se tonar proibido.

perguntar se ele n sabia o q estava fazendo e o mesmo q pergunta se ele nao sabe o q vai fazer .logo q dizem q ele sabe de tudo do passado e do futuro como nao saberia se ele ja sabe como vai acabar

more_horiz
Lendo esses tópicos eu fico em dúvida em o que acreditar, por favor que está lendo exatamente o que estou escrevendo, poderia me dar uma sugestão, acreditar em algo que o centro de tudo, que criou tudo que conhecemos e não conhecemos. Ou em uma bola de energia que surgiu do nada e que explodiu e surgiu o resto da vida.

:think: difícil escolher um hein

more_horiz
vc mesmo disse ''LUCAS CRR'' a igreja matou varias pessoas sim, a ''igreja'' matou, homens como eu e vc, se eu matar uma pessoa por ela ser catolica quem vai ta matando sou eu e nao a religiao ou deus, a minha ignorancia e meu fanatismo vai levar a isso. a igreja fez muita merda em nome de Deus Mas foram homens e nao nosso senhor. a ''salvaçao'' foi dada a nos mesmo nao merecendo, jesus morreu por isso, o cara matou, roubou, estrupou--cara como esses tem que ir pro inferno--- mas nos que nao matamos nem roubamos tambem fazesmos coisas erradas do mesmo jeito, eu nao sou perfeita. vc tambem nao e nem ninguem. a salvaçao foi dada a TODOS, jesus morreu por todo mundo nao foi so por vc ou por mim, tambem nao é só se arrepender que vc vai ganhar a salvaçao, é uma corrida, uma luta todo o santo dia da sua vida. Nao vou argumentar sobre a biblia com alguem que numca a abriu, sobre Deus e Jesus, nao entenda mal mas seria inutil eu tentar xau

Acho que você não me entendeu.

Eu acredito em Deus, mas não sigo religião nenhuma por mero, a palavra não seria desprezo, mas vejamos.... Falsidade por parte da igreja, quem nunca viu a palhaçada que teve na época das cruzadas para tomar a famosa, "terra santa".

matar por religião, forçar uma pessoa a seguir uma religião, a igreja católica foi a que mais "fudeu" as pessoas, sinceramente por trás da igreja existia muitas mentiras, entre outras coisas, que tudo era contraditório as palavras de Deus.

Tudo que não podia fazer eles faziam: Roubavam e Matavam em nome de Deus além disso. Lembro do meu professor falando até hoje, "as pessoas que roubavam ou matavam, pelo delito que fosse, se morressem nas cruzadas receberiam o perdão".

Tinha também que a pessoa tinha que pagar uma pequena Taxa para poder garantir seu lugar no céu. Sinceramente, seguir uma religião sabendo de todas essas coisas que ocorreram no passado, deixa uma pessoa transtornada.

50 Tipos de histórias e somente uma verdade: Farsa.

A Igreja católica era uma farsa, matavam, saqueavam em nome de Deus, sendo que era bem claro:

"Não matar"
"Não Roubar"
"Não cobiçar a mulher do próximo"

E o que viamos, era apenas morte, assaltos, estrupos, violência, tudo para tomar a "Terra santa".

more_horiz
LUCAS CRR escreveu:

Acho que você não me entendeu.

Eu acredito em Deus, mas não sigo religião nenhuma por mero, a palavra não seria desprezo, mas vejamos.... Falsidade por parte da igreja, quem nunca viu a palhaçada que teve na época das cruzadas para tomar a famosa, "terra santa".

matar por religião, forçar uma pessoa a seguir uma religião, a igreja católica foi a que mais "fudeu" as pessoas, sinceramente por trás da igreja existia muitas mentiras, entre outras coisas, que tudo era contraditório as palavras de Deus.

Tudo que não podia fazer eles faziam: Roubavam e Matavam em nome de Deus além disso. Lembro do meu professor falando até hoje, "as pessoas que roubavam ou matavam, pelo delito que fosse, se morressem nas cruzadas receberiam o perdão".

Tinha também que a pessoa tinha que pagar uma pequena Taxa para poder garantir seu lugar no céu. Sinceramente, seguir uma religião sabendo de todas essas coisas que ocorreram no passado, deixa uma pessoa transtornada.

50 Tipos de histórias e somente uma verdade: Farsa.

A Igreja católica era uma farsa, matavam, saqueavam em nome de Deus, sendo que era bem claro:

"Não matar"
"Não Roubar"
"Não cobiçar a mulher do próximo"

E o que viamos, era apenas morte, assaltos, estrupos, violência, tudo para tomar a "Terra santa".

isso que vc disse é tudo verdade, tudo. a igreja , os padres usam o nome de Deus para faserem barbaris, vi muitos intrumentos de tortura que eles usavam com pessoas que eles cosideravam ereges. ate hoje vc ve esses padres e os escandalos de pedofilia, e isso suja a imagem de quem eles ''seguem''. sobre isso vc ta totalmente certo xau

more_horiz
Sobre as polêmicas acerca da Bíblia:

-A Bíblia contem muitos contos e lendas.
-A Bíblia á mais citada do q lida, o q significa q muitas pessoas falam dela sem conhecê-la de fato.
-A Bíblia, por vezes, entra em choque com o politicamente correto de hoje.

Eu acho q por esse livro estar aberto a interpretações diferentes é q ele conseguiu sobreviver por tanto tempo, resistindo a tantas transformações da Humanidade. Uns dizem q a Bíblia é preconceituosa; outros dizem q ela não é, q é só uma questão de interpretação; outros afirmam q se deve ignorar algumas "contradições" no livro, pois o livro foi escrito por homens e aquela não é a palavra definitiva de Deus; e outros dizem q é a palavra de Deus, sim, e tbm concorda com os ditos (supostos?) preconceitos na Bíblia(estes últimos costumam causar polêmicas, vexames e até tragédias).

Mas, para todas essas pessoas, existe um Deus, q é o seu guia e suporte. A contradição ainda existe quanto a personalidade de Deus: Ele é bom ou é mau? Um coração é corrupto por acreditar que Ele é mau? Deus tem mesmo uma personalidade? Novamente, ninguém tem uma resposta definitiva para essas questões. É uma questão de interpretação e de acreditar ou não.

O cristianismo ainda é forte, está muito mesclado a nossa cultura; tentar derrubá-lo, é tentar destruir modos de pensar e de viver. :aham: Se uma pessoa quer se converter ou "desconverter", só cabe a essa pessoa decidir e não a terceiros. Se vc vai crer ou não, com criticidade ou não, só cabe a vc.

Para mim, a religião é apenas mais uma corrente de pensamento, como outras q conhecemos. Estamos sempre cultuando uma coisa, seja uma coisa mais transcendental(como um crucifixo) seja uma coisa menos transcendental(como a cultura de mercado). Dito isso, vilanizar as religiões como um câncer da humanidade não tem muito sentido para mim. O q não seria um câncer, então?

# Tópico
Se Deus existe, suponho q Ele sempre tenha existido. É essa a concepção de Deus q se tem, não? Um "Ser" q é a explicação/razão/guia para tudo o q entendemos e não entendemos.

more_horiz
A propria biblia contradiz a si mesmo em muitos pontos
e tambem não existe NENHUMA RELIGIÃO que siga a biblia fielmente
por isso que eu não valorizo tanto ela

*Quanto ao topico, pode ser que Deus surgiu realmente com o mundo espiritual influenciando no mundo material
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos