Só existem DUAS MANEIRAS SEGURAS de acertar o Tobi e seu Jutsu de S/T:
Ter uma High Speed para poder acertá-lo ANTES OU DEPOIS da técnica, e ainda assim, é preciso aplicá-la com inteligência e estratégia, como Minato fez no passado.
Ou então um Jutsu CONTÍNUO, como no caso da armadilha da Konan, que tem um tempo de duração maior do que o tempo que o Tobi pode ficar intangível, e tb impossibilita ele de ir para o "estado sólido" para se teleportar para outro lugar.
Enfim, mangá de hoje tbm dá créditos para o Minato, que sem conhecimento do Jutsu do Tobi, foi capaz de fazer em questão de SEGUNDOS o que Kakashi, Gai, Naruto e Bee não estão sendo capazes de fazerem JUNTOS até agora.
Sandaime Raikage escreveu: Quanto ao Kamui eu acredito que aconteceu o óbvio , eu cansei de dizer aqui que o Kamui jamais iria funcionar em um bijuu por exemplo , estamos vendo o Gedo Mazou totalmente aberto a ataques e se transformando , e óbvio o Kamui não funcionou , mais Kakashi e Gai tem se mostrado ÓTIMOS Jounins , e me arrisco a dizer , que esse time , Naruto , Gai , Kakashi e Bee , é bem melhor que o time dos 5 kages la , tirando Oonoki que é apelão com Jinton.
Naruto tem várias cartas na mangá ainda , pelo menos pra mim Tobi vai cair logo logo , Naruto ja poderia ter invocado os sapos na luta , tanto os sábios como os maiores , o genjutsu seria muito útil contra o jutsu de fuga do Tobi , Gai não mostrou os 8 portões , e Kakashi ainda está em ótimas condições , pra mim Tobi roda logo logo , depois vai ser trabalho do Naruto e do Bee darem conta do Juubi , porque sem Tobi pra controlar , só selando , a não ser que Tobi faça uma grande surpresa e consiga ficar vivo até o renascimento do Juubi , ou Madara acabe com os Kages e vá la , mais duvido que ele mate os 5.
Outra coisa que tenho certeza que será algo ULTRA POWER apelão , é o chakra que Naruto recebeu dos bijuus , lembro que a aura que estava envolta dele mostrava 9 símbolos igualzinho o Rikudou , se ele só recebeu chakra de 6 bijuus , porque 9 símbolos?
Enfim , tanto esse poder como o Juubi são um mistério , acho que a aliança la seria só pra aumentar as baixas , só ninjas do nível do Kakashi e do Gai seriam aproveitados nesse tipo de luta.
PS: Finalmente a máscara do Tobi irá cair , eu percebi uma rachadura clara quando Gai se não me engano acertou a cabeça dele , mais no final do mangá não tinha rachadura naquele lado , ou não mostrou , e sim no outro lado mais abaixo.
PS2: Bem dito pelo @Dante , falem agora do Kakashi , ficaram ferrando o Kamui la no tópico Tsunade x Kakashi , agora queria ver o jutsu da Tsunade curar ela com a cabeça sugada.
Não foi necessariamente esclarecido o que fez o Kamui não funcionar no Gedou, pois após a técnica ter falhado, o Kakashi disse "Como isso é possível? Não me diga que...", e parou nisso.
O Gedou Mazou não é necessariamente uma "massa de Chackra" como os Bijus, então não há como confirmar essa sua tese, e independente disso, já foi mostrado que Bijus podem sim serem prejudicados por ataques fisícos, vimos no caso do Amaterasu e Hachibi, C1 do Deidara e Sanbi.
Mas como já falaram, existe a possibilidade do Tobi ter intervido no momento em que Kakashi estava usando o Kamui, pois vimos que a técnica estava tragando normalmente a cabeça da estátua, e ela voltou ao normal do nada, logo em seguida.
Pois se vc for analizar bem ( Vou até rever no cap. depois ), no momento em que o Kakashi ia usar o Kamui, o Tobi meio que se ligou na hora, e se manteve meio que focado e olhando para o Kakashi, e logo após a técnica ter falhado, o Tobi disse, "Vc é muito persistente".
E concordo, Kakashi, Gai, Bee e Naruto formam um time MUITO mais poderoso, versátil, inteligente... que os Kages, a única exceção ali, é para o Onoki, que foi o ÚNICO Kage que conseguiu parar algumas das técnicas apelonas do Madara, apenas com as suas capacidades únicas, pois os demais Kages, não fizeram NADA de relevante, a não ser irritar o Madara mais ainda.
E tbm pensei nessa alternativa, mas não sei se o Gamarinshou funciona no Tobi, uma vez que ele fica INTANGÍVEL, logo, o som do Dueto da morte não chegaria ao seu sistema nervoso.
Mas essa luta ainda vai render MUITO, e o poder dos Bijus dado ao Naruto, só irá ser revelado, quando o Jubi renascer, mas ANTES DISSO, vamos ver o quarteto lidando com o Tobi.